Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Rjcf

Que raio de discussão.

Temos um país e uma população maioritariamente analfabeta para os padrões atuais.

A maior parte da população desse mesmo país é do Benfica.

Eles querem lá saber se o Presidente tem ou não capacidade para gerir o Benfica.

Se o Ronaldo concorresse a presidente do Benfica, ganhava de goleada.

O Ventura idem.

Na falta de conhecimento para averiguar as competências ou programas de cada lista que avance, opta-se por uma cara conhecida.

"Foi bom a jogar futebol, dará um bom presidente."

"Diz o que o povo quer ouvir, dará um bom Primeiro-Ministro."

E goste-se ou não, ter uma camisola autografada e uma selfie com o Rui Costa, Ronaldo ou Ventura, tem mais valor que a mesma, autografada por um qualquer candidato competente que apareça.

É lidar, pelo menos, até 2029. 

Jozzie

Citação de: Rjcf em 25 de Setembro de 2026, 05:44Que raio de discussão.

Temos um país e uma população maioritariamente analfabeta para os padrões atuais.

Eles querem lá saber se o Presidente tem ou não capacidade para gerir o Benfica.

O Ventura idem.

Na falta de conhecimento para averiguar as competências ou programas de cada lista que avance, opta-se por uma cara conhecida.

E goste-se ou não, ter uma camisola autografada e uma selfie com o Rui Costa, Ronaldo ou Ventura, tem mais valor que a mesma, autografada por um qualquer candidato competente que apareça.

Mesmo em 2029 vamos lá ver como corre. Eu diria que depende muito de quem aparecer. Eu vejo muita gente a subestimar a capacidade dos idiotas que votaram no Rui Costa de ir lá por o voto outra vez.

Rjcf

Citação de: Jozzie em 25 de Setembro de 2026, 07:32

O Ventura idem.

Mesmo em 2029 vamos lá ver como corre. Eu diria que depende muito de quem aparecer. Eu vejo muita gente a subestimar a capacidade dos idiotas que votaram no Rui Costa de ir lá por o voto outra vez.

Exactamente.

Aliás, na altura das eleições houve variadíssimos testemunhos que não arranjaram qualquer argumento para votar nele.

Votaram nele, apenas, porque sim.

Não faz qualquer sentido.

A nossa grandeza é o nosso calcanhar de Aquiles.

Jozzie

Citação de: Rjcf em 25 de Setembro de 2026, 08:14

O Ventura idem.

Exactamente.

Aliás, na altura das eleições houve variadíssimos testemunhos que não arranjaram qualquer argumento para votar nele.

Votaram nele, apenas, porque sim.

Não faz qualquer sentido.

A nossa grandeza é o nosso calcanhar de Aquiles.
exacto, é por isso que ando a dizer para ninguém se iludir que o Rui Costa não acaba o mandato pelos maus resultados. Não interessa, votam nele porque sim

Myngos

Citação de: elliottt em 24 de Setembro de 2026, 21:33
Citação de: elliottt em 24 de Setembro de 2026, 19:40
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 24 de Setembro de 2026, 13:55https://www.abola.pt/noticias/villas-boas-ao-ataque-do-manto-marrom-ao-novo-clube-na-segunda-circular-2026092412212876567

É contra este nível de javardice que estamos a lutar.
Precisamos de um gladiador, um gajo disposto a arrancar olhos em defesa dos nossos.
Temos um caniche lambe-cricas a ladrar no colo da dona.
Populismo puro, feito à medida de uma certa franja de adeptos portistas que se deixa embalar por este discurso de odio, mas no fundo são complexados
A velha receita do burgês industrial do Norte que está em cima, e que se apresenta como defensor de quem está em baixo, alimenta ressentimentos e escolhe inimigos.

Villas-Boas percebeu perfeitamente onde carregar.

Mudam os patrões, passam os anos, mas o método é o mesmo. E continuam hipnotizados.

E continuam a ganhar...

Grizzli

O Ventura idem.

Vamos la ver?
O rui costa ganha facil qualquer que seja a pessoa que vier.
Mesmo que nao ganhe porra nenhuma ate la.
A deficiencia dos adeptos do clube nao tem limites

MTrigueiros

O Ventura idem.

Como assim vamos lá ver?

Se o Rui Costa se candidatar (óbvio que o vai fazer, não sabe fazer mais nada) ganha independentemente de quem concorrer contra.

Achava que já tínhamos percebido todos mas pelos vistos ainda não. O Rui Costa ganhou duas voltas a uma das listas mais competentes de sempre a concorrer aos órgãos sociais do clube. Se não a mais competente mesmo. E não ganhou por causa dos 50 votos, ganhou em toda a linha, de norte a sul.

Acho que nem ressuscitando o Eusébio, Rui Costa perderia as eleições. Vai ser presidente do Benfica enquanto ele (e a PJ) quiser.

Benfiquismo

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Setembro de 2026, 10:50
Citação de: Imortal10 em 24 de Setembro de 2026, 10:44
Citação de: Ecletico em 24 de Setembro de 2026, 09:48
Citação de: margaridacardoso em 24 de Setembro de 2026, 09:27
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 23 de Setembro de 2026, 09:43
Citação de: reidoskebabs em 22 de Setembro de 2026, 05:57JDM é neste momento o homem certo para o cargo. Precisamos dele para dar cabo destes fdp que nos lixam a vida.

O JDM tinha um potencial incrível. OK, eu pessoalmente não era fã daquela arroganciazinha de merda, mas dava-lhe um desconto porque compensava pelo seu conhecimento extensivo daquilo que é o Benfica, revelando a sua inegável paixão pelo clube.

Infelizmente, ficou apresentado quando sorrateiramente se aliou ao Rui Costa depois de perder as eleições na primeira volta. Eu não me esquecerei.
Ficou apresentado antes.

Aquelas eleições não eram para egos. Qualquer benfiquista cujo maior desígnio fosse ver o clube realmente bem - e não ver-se bem a si próprio - teria apoiado a lista que, como se sabia de antemão (não nos façam de parvos), estaria na luta com Rui Costa.

muita gente que ainda nao entendeu isso...

o gajo e familiar do rui costa

posto isto, que va po caralhinho

Já vai em familiar? 😂😂😂
Folgo ver que a criatividade nas mentiras não pára de aumentar.
Ainda se vai descobrir aqui que é algum filho ilegítimo do RC
Manteigas e Rui Costa partilham uma ligação familiar indireta através dos seus filhos. A ligação entre as famílias funciona da seguinte forma: João Diogo Manteigas é irmão de Filipa Valente. Filipa Valente foi casada com Simão Sabrosa e dessa união nasceu Mariana Sabrosa. Desta forma, João Diogo Manteigas é tio direito de Mariana Sabrosa. Mariana Sabrosa namora com Hugo Costa, que é o filho mais velho de Rui Costa. Em termos práticos, João Diogo Manteigas é o tio da "nora" de Rui Costa, o que faz com que sejam descritos informalmente na esfera pública como quase compadres.

Benfiquismo

Citação de: krak em 24 de Setembro de 2026, 15:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 24 de Setembro de 2026, 15:56
Citação de: krak em 24 de Setembro de 2026, 15:50
Citação de: Hellfire94 em 24 de Setembro de 2026, 15:47
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 24 de Setembro de 2026, 13:23
Citação de: gizmo em 24 de Setembro de 2026, 12:53
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 24 de Setembro de 2026, 10:57
Citação de: Benfiquismo em 24 de Setembro de 2026, 09:31
Citação de: Semper Fidelis em 23 de Setembro de 2026, 21:27há muita gente que ainda não percebeu que tipo de pessoa consegue mexer-se no lamaçal que é o Tugão...ou tem uma boa parte de fdp ou não tem chances
Não precisa de ser fdp, nem quero esse tipo de gente no meu clube, precisa sim de defender sempre os interesses do Benfica, ser inteligente, um grande profissional e claro rodeado por gente competente.

Fdp não tem de ser nem deve ser. Mas tem de saber mover-se no lodo, e tem de ser porco qb. É que para porco, porco e meio. Quando se tem pela frente ordinários do calibre dos porcos, provocadores nojentos desta estirpe, malta reles que não hesita em pôr músicas de galinhas a achincalhar o adversário, então um gajo tem de ir à luta com tudo.

Não se trata de pôr músicas parecidas no nosso estádio a humilhá-los. Isso seria descer ao nível desta escumalha. Trata-se de não poupar nas palavras, de os atacar com tudo, de armar a puta sem medo, de chamar os bois pelos nomes. E trata-se de  manobrar nos bastidores, com manha, usando o enorme poder que o Benfica tem, para pôr as pessoas certas nos lugares certos. Não para sermos beneficiados. Para acabar com o regabofe.

Quem eu perceber que vai fazer isto tem os meus 50 votos. Não quero saber se é ou já foi vieirista, costista, se apoiou este ou aquele. Estou por tudo.

Percebo o teu ponto.
No entanto, se já foi vieirista ou costista, de certeza que não vai fazer nada disso que referes. Aliás, provavelmente vai ser mais um com o rabo preso como os outros.

Também percebo o que dizes. Mas ter colaborado com o Vieira ou com o Costa não rotula ninguém. Tanta gente o fez... Há de tudo. Burros, oportunistas, lambe-botas, claro. Mafiosos, muitos. Mas também há gajos inteligentes. E benfiquistas genuínos.

Estou disposto a dar uma oportunidade ao João Gabriel. Não o conheço de lado nenhum. Mas as postas dele nas redes sociais são sempre certeiras, no tom certo. O porco borrava-se todo, se tivéssemos uma comunicação assim.

E não parece ter medo, porque vai com tudo, sempre. Repito: não vamos ter alguém bacteriologicamente puro. Se o Marco não for campeão,  o Ruie vai cair com estrondo. Ele próprio já admitiu que se demite. E vai ser preciso escolher.

Ele admitiu mesmo que se demitia? Se sim, alguém me arranja essas declarações, por favor?

Isso vale de quê mesmo?
Qual foi a quantidade de baboseiras e mentiras que já saíram daquela boca e nada aconteceu?

Está completamente esgotado e sabe-o. Se não ganha este ano, com o Marco Silva e mais uma revolução no plantel, acabou. Pensar o contrário é viver noutro planeta.

O porco da costa aguentou-se no porco aqueles anos todos porque efectivamente ganhou títulos que se vissem. Este panhonha nada tem para mostrar aos desdentados. Nada. Assim como o Vale não tinha, nem o Bruno nos sapos. E foram naturalmente corridos.

O Benfica pode ficar em terceiro este ano no campeonato e ser um desastre nas modalidades e se houver eleições ele ganha novamente.
Infelizmente os burros dos trambolhos que votaram no banana, estarão lá novamente para legitimar a mudança da continuidade, do nosso querido maestro.

ruicouto10

Citação de: Benfiquismo em 25 de Setembro de 2026, 11:13
Citação de: reidoskebabs em 22 de Setembro de 2026, 05:57JDM é neste momento o homem certo para o cargo. Precisamos dele para dar cabo destes fdp que nos lixam a vida.

O JDM tinha um potencial incrível. OK, eu pessoalmente não era fã daquela arroganciazinha de merda, mas dava-lhe um desconto porque compensava pelo seu conhecimento extensivo daquilo que é o Benfica, revelando a sua inegável paixão pelo clube.

Infelizmente, ficou apresentado quando sorrateiramente se aliou ao Rui Costa depois de perder as eleições na primeira volta. Eu não me esquecerei.
Ficou apresentado antes.

Aquelas eleições não eram para egos. Qualquer benfiquista cujo maior desígnio fosse ver o clube realmente bem - e não ver-se bem a si próprio - teria apoiado a lista que, como se sabia de antemão (não nos façam de parvos), estaria na luta com Rui Costa.

Já vai em familiar? 😂😂😂
Manteigas e Rui Costa partilham uma ligação familiar indireta através dos seus filhos. A ligação entre as famílias funciona da seguinte forma: João Diogo Manteigas é irmão de Filipa Valente. Filipa Valente foi casada com Simão Sabrosa e dessa união nasceu Mariana Sabrosa. Desta forma, João Diogo Manteigas é tio direito de Mariana Sabrosa. Mariana Sabrosa namora com Hugo Costa, que é o filho mais velho de Rui Costa. Em termos práticos, João Diogo Manteigas é o tio da "nora" de Rui Costa, o que faz com que sejam descritos informalmente na esfera pública como quase compadres.

como se fosse preciso essa arvore genealógica toda para desmascarar o Krilin..

o gajo que orquestrou uma tentaiva de linchamento no AGE..
que foi o mais mansinho dos candidatos no debate a 6..

que gosta imenso de comunicados todos pomposos nas redes sociais para a comandita espalhar pelos foruns e net fora.. ( deve usar o mesmo bot do banana )

que na altura de AJUDAR à mudança... foi o que mais enterrou o candidato que podia lá chegar!!!

Longe com este FALSO que cheira a bruno carvalho por todos os poros!!

Glorioso2025

Citação de: Benfiquismo em 25 de Setembro de 2026, 11:13

Ficou apresentado antes.

Já vai em familiar? 😂😂😂

Obrigado por teres explicado uma coisa que já toda a gente sabe e que já foi referida dezenas de vezes. Mas o único facto é que a sobrinha de JDM namora com o filho de Rui Costa, ou seja eles não têm, nem vão ter ligação familiar nenhuma. Têm muito por onde pegar de coisas que não gostem, agora inventar mentiras apenas para compor uma fábula que não existe (a tal proximidade que levaria JDM para o Benfica mal o Rui vencesse) é descer ao nível dos ataques caluniosos que quando são feitos a outra pessoa vos ofendem muito.

Lúcio Júnio Bruto

Sinceramente, já enjoa a choradeira de «o Ruie vai ganhar contra tudo e contra todos até ao fim dos tempos, mesmo que mande o Benfica para os distritais, está escrito nas estrelas, os sócios são todos grunhos, ele hipnotizou estas bestas todas quando chorou num amigável, etc. etc. etc.».

O Ruie vai ser corrido em breve se não tiver resultados. Outro demagogo virá, mais esperto e mais eficiente do que ele, o que não será difícil. Parem de achar que alguém tem crédito ilimitado, seja lá quem for. Não tem.

Mas se quiserem continuar a chorar, força. Só não chamem a isso «realismo» e não chamem «ingénuo» ou «desligado da realidade» a quem acha que tudo isto está preso por um fio e que vai rebentar se tivermos mais um ano de merda.

Lúcio Júnio Bruto

Quanto ao Manteigas, é simples: nas próximas eleições, voto em quem tiver hipóteses de derrotar o Ruie. Seja lá quem for. Terá de haver mínimos de decência, claro. Não voto em Marcos Galinhas nem nada que se pareça. De resto, até num gato zarolho vestido de presidiário voto.

Der Kaiser

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 25 de Setembro de 2026, 12:26Sinceramente, já enjoa a choradeira de «o Ruie vai ganhar contra tudo e contra todos até ao fim dos tempos, mesmo que mande o Benfica para os distritais, está escrito nas estrelas, os sócios são todos grunhos, ele hipnotizou estas bestas todas quando chorou num amigável, etc. etc. etc.».

O Ruie vai ser corrido em breve se não tiver resultados. Outro demagogo virá, mais esperto e mais eficiente do que ele, o que não será difícil. Parem de achar que alguém tem crédito ilimitado, seja lá quem for. Não tem.

Mas se quiserem continuar a chorar, força. Só não chamem a isso «realismo» e não chamem «ingénuo» ou «desligado da realidade» a quem acha que tudo isto está preso por um fio e que vai rebentar se tivermos mais um ano de merda.
O Encosta está fragilizado. Tal como muitos como eu substimaram o apoio real que ele tinha antes das eleições acho que muitos não estão a ver que muita gente que votou nele foi numa espécie de segunda chance/voto de confiança e já se arrependeu.

Agora vai depender do candidato que apareça, um Manteigas que não tem força na CS não tem chances agora um João Gabriel que já anda à muito no Tugão acredito que tenhas chances, se conseguir ter um discurso que entre na cabeça do eleitorado costista então...

Glorioso2025

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 25 de Setembro de 2026, 12:26Sinceramente, já enjoa a choradeira de «o Ruie vai ganhar contra tudo e contra todos até ao fim dos tempos, mesmo que mande o Benfica para os distritais, está escrito nas estrelas, os sócios são todos grunhos, ele hipnotizou estas bestas todas quando chorou num amigável, etc. etc. etc.».

Concordo que crédito ilimitado ninguém tem mas ele está muito próximo disso. E quem está no poder tem sempre facilidade em lá continuar "comprando" votos com o dinheiro do clube, tendo mais espaço de antena, etc