Blog dedicado a fotos dos anos gloriosos do Basquetebol do Benfica 1985-1996

pelicano

Obrigado a todos pelos elogios. Continuarei, sempre que possível, a actualizar o blog. Viva o Benfica!


Manuel Costa



Jean Jacques

Era acima de tudo um jogador espectacular. Grandes afundanços, grandes abafos, ressaltos impossíveis. Um predestinado que teria jogado em qualquer equipa do mundo!
Nesta foto de mais um folheto promocional das competições europeias podemos vê-lo a fazer um afundanço contra o sportem.

http://pelicanosaudade.blogspot.com/

Manuel Costa

- O pulso esquerdo do Lisboa num estado lastimável mas nunca impeditivo de fazer aquelas coisas que só ele sabia fazer


VitorPaneira7

Não me hei de esquecer quando o Porto armado em carapau de corrida e devido a uma boa participação na Taça Europa, participou na Liga dos Campeões muito devido aos pontos ganhos pelo Glorioso e perderam os jogos todos  :2funny: .Adorava ver os jogos da liga dos campeões na televisão adorei as vitórias sobre o CSKA , Panathinaikos e Pau Orthez no pavilhão de almada (na altura o meu pai  disse-me e com razão se  tivessem permitido os jogos no pavilhão da luz o Benfica teria vencido todos tal era a confiança que ele sentia na equipa).Um dia e tenho a certeza disso o Benfica vai fazer nome na Euroliga.

Sir

Manuel Costa, se não é teu, obrigado na mesma por o divulgares. E Pelicano, sejas benvindo, serás um grande acrescento para esta secção do fórum. Parabéns pelo blog ;)

pelicano

O meu único desejo é que o blog deixe de fazer sentido no final desta época. Vamos ver como nos comportamos e se conseguimos não defraudar as expectativas.

pelicano

E como eu adorava rever festejos no nosso pavilhão... Para recordarem, vejam os festejos do último título

kneissl

eu adorava era ver o pavilhao cheio como antigamente assim como todos os outros da liga tmn
lembro-me das enchentes aqui no pavilhao do seixal fc nos playoffs a abarrotar uma celebre 1ª fase contra  a super favorita ovarense em q a 5 segundos fim o jogador do ovar tinha 2 lançes livres se convertesse os 2 ganhava e o pavilhao lotado a assobiar, bater com os pés etc e o pessoal la em baixo ao pe da rede q separa o campo da parte de fora em frente a tabela onde ele ia encestar a abanar a rede e qd falhou os 2 tudo aos saltos granda festa os jogadores do seixal a festejarem connosco principalmente o shawn jackson ganda maluco e o vincent thomas
grandes tempos tb k ganhamos a taça da liga com invasão ao pavilhao n sei da onde com  o grande marlon e outro q n m lembro o nome
seixal smp teve grandes tradiçoes no basket nessa mm eliminatoria com o ovar lembro-me q foram umas 3 dezenas de adeptos do seixal a ovar

q saudades  :'(

pelicano

Tenho muita pena que o Seixal tenha deixado de participar no campeonato. Sempre era mais um jogo próximo de Lisboa e um clube com tradição. As obrigações decorrentes da participação na Liga constrangem demasiado a capacidade de participação dos clubes. É urgente revitalizar o basquetebol profissional.

pcssousa

Que bom poder rever estas fotos, tantas saudades, ai ai, tantas tardes de fim de semana agarrado ao segundo canal ou nos pavilhões a acompanhar essas fantásticas equipas! Obrigado


pcssousa

Foi mais de uma década de grandes vitórias daquela que chegou a ser considerada a melhor equipa de todo o desporto português! Este era o orgulho de todos nós, ganhava mesmo quando também se chegava a notar alguma influencia da máfia do norte...

Manuel Costa

pequeno filme que recorda Carlos Lisboa e os 45 pontos contra o Partizan Belgrado no play-off de acesso á Euroliga

http://www.youtube.com/watch?v=v58Uc4_Q59g

FaithNoMore