Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

r3m

sergio.fil25

Sobre a moeda de 7.5€, alguem já arranjou?
Se sim, onde e por quanto?

Red Eyes

Citação de: sergio.fil25 em 15 de Junho de 2016, 14:21
Sobre a moeda de 7.5€, alguem já arranjou?
Se sim, onde e por quanto?
Também estou interessado.

daniel.gomes

Godescalco

Melhor jogador português de todos os tempos:

Angus M

E o golo do Eusébio de canto de directo com o pé esquerdo, fdx

Brother Nero

A minha primeira mensagem neste grande fórum só podia ser no tópico do maior de sempre.

Saudade eterna  :metal:

k1n0

O dia 5 de janeiro de 2014 marcou-nos a todos. O universo Benfiquista acordou triste e revoltado com as notícias que davam conta da partida do nosso REI, da lenda, do nosso querido Eusébio... Nesse dia, todos sentimos que parte da nossa história desapareceu com o REI. Nesse dia, vimos desparecer alguém que julgávamos imortal e que era a prova viva das grandes conquistas partilhadas pelos nossos pais e avós. Nesse dia, sentimos que um pouco do Benfica despareceu com o REI.

No dia seguinte, quem não sentiu o REI a entrar em cada um de nós e a transmitir uma força inabalável, provando que as lendas não desaparecem, que imortais não morrem e que nunca, nada, nem ninguém apagará a nossa história? No dia seguinte, quem duvidou que seriamos campeões para homenagear de forma justa o nosso REI? Quem não se apercebeu da força divina que Eusébio transmitiu ao Cardozo e à restante equipa naquele último contacto? Quem é que duvida que a cada jogo, a cada conquista, a cada derrota ou vitória o Eusébio está presente em cada um de nós? Quem não se orgulha disso?

No trágico dia, como muitos de vós, estive na Luz. Como muitos de vós, não pensei duas vezes em deixar junto do REI o cachecol que durante anos me acompanhou em todas as vitórias e que ajudou a enxaguar algumas lágrimas... Ao coloca-lo junto da estátua, lembro-me de dizer: "O meu cachecol fica consigo. Assim tenho a certeza que estará presente em todos os jogos do nosso Benfica".

Esse dia marcou-me. Desde esse dia que não hesito em falar com o REI antes de cada jogo. Desde esse dia, antes de cada jogo, peço-lhe ajuda. Peço-lhe que nos ajude a fazer jus ao nosso lema e a honrar os ases que nos honraram o passado. Peço-lhe que reúna o 4º anel para que juntos possamos ultrapassar todos os obstáculos. Para mim, todas as vitórias que temos tido são obra dele, obra da união, obra do que deixou em cada um de nós. Em todos os jogos lhe agradeço e não me sinto bem se não o fizer.

Dia 20 de Abril de 2014, após o bis de Lima frente ao Olhanense, apressei-me a comprar um cachecol de campeão e a dirigir-me à estátua do REI. Voltei a deixar lá o cachecol. Ninguém merecia aquele cachecol tanto quanto Eusébio. Aquela conquista foi tão dele...
Tornou-se obrigatório, pelo que depois do dia 17 de Maio de 2015 voltei a deixar junto ao REI o cachecol de Bicampeão.

Até que chegámos à ultima época. Uma época à BENFICA, na qual fomos desrespeitados e insultados... mas na qual fizemos valer o nosso lema, a nossa união e o nosso amor pelo Benfica. Foi uma época de luta, suor, sangue e lágrimas. Não me lembro de ver uma equipa e uns adeptos tão unidos em torno de um objetivo. Foi tão à Eusébio....

Infelizmente, antes do jogo que nos consagrou tri-campeões tive um desgosto pessoal e não tive oportunidade de comemorar como essa época merecia. Não fui ao Marquês... não fui à Praça do Município... e não agradeci ao REI pela ajuda em todas as batalhas. Também não coloquei o cachecol no local devido.

Hoje foi dia de pagar uma divida... e para o ano seremos Tetra Campeões, por nós, pelo quarto anel (aquele que não vemos mas sentimos), pelo BENFICA!

E PLURIBUS UNUM!

BlankFile

REI! MEU REI!

Esta é para ti também! MERECES TUDO!  :bow2: :bow2:

Migas75

Para ti King!

Deves estar a fazer uma festa aí em cima!