Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Fly 13

Tou cansado,mas cansado mesmo de apagar posts. Peço por favor,parem de dar importância a quem não a tem.

O nosso Eusébio merece que sejamos educados. Foquem-se apenas nele.

luis___alex

O ex-jogador do Benfica Rui Costa mostrou-se, este domingo, consternado com a morte de Eusébio, lembrando que foi ele o seu primeiro treinador no Benfica e aquele que fez com que Rui Costa lá ficasse, na altura, com nove anos.

«Acabei por fazer a carreira que fiz porque o meu treinador era ele. Ele tinha um carinho muito grande por mim, nunca perdia a oportunidade de me dar um conselho e de me pedir para chutar à baliza», disse Rui Costa à Benfica TV, acrescentando que «só a presença dele na Seleção e no Benfica era já um motivo de inspiração».

«Temos o maior orgulho que tenha representado este clube, mas este homem é de um país inteiro, é o símbolo máximo que o nosso país tem», sublinhou.

Rui Costa vincou a «simplicidade extraordinária» de Eusébio e lembrou a coincidência do dia da sua morte.

«O domingo sempre foi considerado o dia do futebol e ele acabou por escolher o domingo como o dia da sua partida.»

KRF

Citação de: Fly 13 em 05 de Janeiro de 2014, 21:34
Tou cansado,mas cansado mesmo de apagar posts. Peço por favor,parem de dar importância a quem não a tem.

Subscrevo

Mercurio_10

Citação de: jase25 em 05 de Janeiro de 2014, 21:29
Enfim... tudo isto me faz ter saudade de um tempo que nunca vivi. Não sei se realmente era assim ou não, mas ver o respeito que todos os adversários lhe têm, nada de picardias estúpidas. Vencidos e vencedores aceitavam o resultado com desportivismo.

Depois olho para hoje em dia e custa-me perceber onde fomos buscar tanta quezília e radicalismo.

A quezília e a rivalidade faz parte do futebol e dão sal ao futebol. Senão é melhor ir ao cinema ou à ópera. Outra coisa é a estupidez e a violência, infelizmente.

luis___alex

Citação de: Fly 13 em 05 de Janeiro de 2014, 21:34

tens toda a razão
as minhas desculpas se de algum modo contribui para isso com algum post

jase25

Citação de: Mercurio_10 em 05 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: jase25 em 05 de Janeiro de 2014, 21:29
Enfim... tudo isto me faz ter saudade de um tempo que nunca vivi. Não sei se realmente era assim ou não, mas ver o respeito que todos os adversários lhe têm, nada de picardias estúpidas. Vencidos e vencedores aceitavam o resultado com desportivismo.

Depois olho para hoje em dia e custa-me perceber onde fomos buscar tanta quezília e radicalismo.

A quezília e a rivalidade faz parte do futebol e dão sal ao futebol. Senão é melhor ir ao cinema ou à ópera. Outra coisa é a estupidez e a violência, infelizmente.
Evidentemente que não me refiro a coisas saudáveis.

slbenfica_croft

impressionante como a palavra "BENFICA" foi propositadamente não proferida ou escrita nas declarações oficiais de pesar por parte do sporting e do porto.

Bem sei que hoje não é dia para clubites, mas isto é demais. Isto é DOENÇA.

São DOENTES, só pode. Que ódio doentio ao BENFICA esta gentalha, esta escumalha tem...

Fico boquiaberto. Fico estupefacto.

Mestre30

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2014, 21:35
impressionante como a palavra "BENFICA" foi propositadamente não proferida ou escrita nas declarações oficiais de pesar por parte do sporting e do porto.

Bem sei que hoje não é dia para clubites, mas isto é demais. Isto é DOENÇA.

São DOENTES, só pode. Que ódio doentio ao BENFICA esta gentalha, esta escumalha tem...

Fico boquiaberto. Fico estupefacto.
Vinha dizer o mesmo.

Mas ja nada me espanta.....

Di Nes

Noticias 5 enero de 2014
BETO Y CARRIÇO JUGARON CON UN BRAZALETE NEGRO EN MEMORIA DEL MÍTICO EUSEBIO

El inolvidable ex futbolista del Benfica falleció este domingo

Este domingo ha fallecido la leyenda indiscutible del fútbol portugués, Eusebio da Silva Ferreira, futbolísticamente Eusebio a secas, que marcó una época en la década de los años sesenta y setenta en el Benfica y la selección nacional. Al conocer la noticia, los jugadores portugueses que jugaron ante el Getafe, Beto y Carriço, pidieron lucir, como así hicieron, un brazalete negro en reconocimiento a la memoria de mítica Pantera Negra. A buen seguro que ambos le dedicaron la victoria de este domingo.

http://www.sevillafc.es/nuevaweb/actualidad/noticias/31640/beto-y-carrico-jugaron-con-un-brazalete-negro-en-memoria-del-mitico-eusebio