Kikin Fonseca

Avançado, 46 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

lostinthegreatnessofslb

Se o Kikin não jogar em nenhum jogo durante esta época eu perguntovos: para que a contratação?? Porque tinhamos dinheiro a mais no banco?? Ou porque nos queremos mostrar grandes e que temos muito dinheiro?? Vamos lá começar a pensar... apesar de ser verdade de que o FS é que toma as decisões de quem é convocado ou não. Podemos nem sempre concordar mas que podemos fazer?? Para além de que existem mais treinadores portugueses capazes de treinar o Benfica... (uma pequena sugestão. Carlos Queiroz ::) :laugh:)

Johnny|SLB

O k e k tem? o k e k o kikin fez ate agora mais que os avançados que foram convocados? pa que queres mais avançados? ja tao 3 pontas de lança convocados.Ja chega..

Yashin®

Como e que o santo nao convoca o kikin para este jogo com oman utd!! como??
epa o kikin e daqueles jogadores que a qualquer altura pode matar o jogo. O rapaz deve tar mesmo mal, quer dizer no primeiro jogo em casa pa champions não e convocado e ainda por cima com um adversário destes.  >:( >:( >:(

skiD

começo a ficar seriamente chatiado , e ate agora sempre disse k se tinha de dar tempo , e eu sou uma pessoa com muita paciencia, mas agora.. ele está a começar a chatear-me asserio

Jorge.P_

ha kualker coisa k n esta bem...

piloti_dublinbus

inadmissivel. isto ja e gozar com acara dum gajo.
sinceramente espero que o FS nao dure muito tempo porque senao nem para a UEFA nos qualificamos.


PRO CRLH COM ESTAS DECISOES :tickedoff:

piloti_dublinbus

Acho melhor o Kikin comecar a procurar clube no Mexico porque com este treinador arrisca-se a deixar de ser convocado para a seleccao.
Ja deu para ver que o FS nao conta com o homem. e ele ja deve tar mais arrependido de ter vindo.
Para que ir buscar o homem se em dois meses ainda nao fez 1 jogo completo , ou entra no ultimo minuto ou nao e convocado sequer.
Em apenas uma semana e meia passou de titular para suplente nao utilizado para nao convocado.

ASSIM NAO DA NANDINHO.
FAZ AS MALAS E BAZA . PARA DE FAZER MAL AO BENFICA BAZA SFF

iloy

o que acho inadmissivel è de contratar jogadores de 3 milhoes de euros para nao jogar.
sera que veiga è mesmo bom para escolher jogadores? por enquanto duvido muito, nao a um unico avançado que contratou que valeu a pèna. enfim, depois fala-se que nao a dinheiro para contratar grandes jogadores.

piloti_dublinbus

Nos outros clubesquando chega 1 jogador novo sao lhes dadas oportunidades .
Os jogadores jogam e entrosam-se como resto do plantel.
COMO E QUE ISSO NAO ACONTECE NO BENFICA?
Se fosse defesa era convocado de certeza.


ESTOU MUITO REVOLTADO POR MAIS UMA DECISAO SEM SENTIDO DESTE NOSSO TREINADOR.
Como e que sera que o LFV reagiu a mais esta surpresa.

Nao sei como e que ele ainda esta no cargo ,se e por teimosia do presidente ou por outra razao qualquer.

Amanha vamos jogar para nao perder.Ainda nao vi o Benfica dominador a que ele tanto se referiu naquela entrevista no inicio da epoca.
Um plantel que tem 4 avancados tem que convocar todos para um jogo desta importancia.
Kikin de tar com o moral mesmo em baixo depois disto.

Estou triste , muito triste :'( :(

sLash^

Fernando Santos faça um favor a todos os benfiquistas... demita-se.

piloti_dublinbus

#160
Novela mexicana na Luz

Opções são... opções, razão pela qual todos os treinadores, de futebol ou qualquer outra modalidade, têm o direito (bem como o dever) de escolher os atletas que consideram em melhores condições para defender os interesses do colectivo em determinada partida. Essa é uma das suas missões. Mas, convenhamos, por vezes deparamos com decisões estranhas, dúbias, questionáveis e/ou imperceptíveis. Umas mais que outras, claro está...

Não sei ao certo em que categoria se encaixa a ausência de Kikin Fonseca na lista de convocados do Benfica para o embate com o Manchester United, mas parece-me que algo não bate certo. Que o mexicano não seja titular... entendo e até concordo, pois o avançado, contrariamente ao que se esperava, ainda não mostrou nada de especial desde que chegou à Luz. Mas, daí a ficar de fora de uma lista que engloba 20 nomes creio que vai distância enorme.

Fernando Santos, na avalição que fez do adversário e das "armas" à sua disposição, considerou que o mexicano não cabia na lista para um jogo de importância capital. Já tentei compreender a opção mas, sinceramente, não percebo o que terá levado o técnico a decidir assim. Sem qualquer problema físico conhecido do dianteiro, tal decisão revela que, pelos vistos, o estado de graça do mexicano acabou muito depressa.

O treinador pode não estar satisfeito com o rendimento do futebolista (se estivesse... não o deixava de fora), mas convém ter presente que, até à data, poucas oportunidades lhe deu. Nos embates "a sério", Kikin só foi titular com o Nacional. É verdade que não "encheu o olho", mas o rapaz veio de uma realidade diferente, de outro continente, de um país onde é ídolo e aterrou, de repente, num campeonato onde só não é um ilustre desconhecido porque, quis o destino, marcou um golo a Ricardo durante o Mundial da Alemanha.

Aceitando que do ponto de vista da eficiência Kikin ainda não justificou a aposta do clube, custa-me acreditar que a "terapia" ministrada por Fernando Santos o ajude a animar. Bem pelo contrário. Vendo-se colocado à parte (reparem que passou de titular substituído com o Nacional a suplente não utilizado em Paços de Ferreira e, agora, a não convocado num lote 20 atletas), Fonseca deverá sentir ainda mais dificuldades em mostrar a sua arte, a mesma que foi suficiente para levar os responsáveis encarnados a "sprintar" pela sua contratação.

A época passada, mais que uma vez, Koeman deixou de fora Mantorras. A "nação encarnada" nem queria acreditar. Mas, tendo em conta a forma como o holandês armava a equipa, era evidente que não necessitava de muitos elementos de características ofensivas no banco. Mas, agora, com o Manchester, espera-se que Santos lance um trio de ataque formado por Simão, Miccoli e Nuno Gomes. Nesse sentido, abdicar de Kikin, logo à partida, quando o hispânico pode actuar no meio ou nas faixas, é difícil de entender.

Mas, sem querer fazer nenhum exercício de pura especulação, deixem-me acrescentar o seguinte: em Paços de Ferreira, com chuva e terreno escorregadio, o técnico também optou por colocar em campo o esforçado (mas limitado fisicamente) Mantorras em detrimento de Kikin. E a equipa até estava em vantagem. Afinal, aquilo que pareceu estranho no momento, foi só o prelúdio da decisão agora conhecida.

Data: Segunda-feira, 25 Setembro de 2006 - 19:31
   


Pedro Neto

Grande texto, como sempre, do Luis Avelãs.
Está aí tudo o que penso, é vergonhosa a forma como o Nandinho gere o balneário do Benfica.

Alguém que meta mão nisto, estre treinador está a destruir um grande plantel e uma possivel excelente equipa.
Rua, Rua, Rua!

SLBplus

Sinceramente nem sempre se pode agradar a gregos e troianos. Eu até gostei de KiKin no jogo da Luz, mas nota-se que ainda falta adaptar-se ao futebol portugues e ao país. Na minha opinião o que FS provavelmente fez foi, convocou-o no jogo de Copenhaga deixando o Mantorras de fora e agora faz o contrário, sabendo que no Estadio da Luz se for necessário colocar mais um avançado, o Mantorra transmite uma força animica aos adeptos e jogadores, ou não é verdade ? Mesmo o ano passado quando o Koeman não o utilizava e quase dispensado, entrou num jogo em que ninguem marcava e ele nos ultimos minutos deu-nos a vitoria, e contra o Lille, foi ele que entrou tambem quase no fim do jogo e cruzou para o golo do Micoli, mas parece que as pessoas têm memoria curta, e conseguem desvalorizar em minutos tudo o que um jogador já fez de bom no Benfica. Repito eu também gosto do Kikin e espero que ainda nos dê muitas alegrias mas este ano quando todos estiverem bem, haverá jogos que mais jogadores considerados importantes terão de ficar fora da convocatoria e/ou no banco. É um sinal que temos mais alternativas e isso não será positivo ou servirá apenas para criticar o treinador todas as semanas.

slbcarlos

F.SANTOS RUA, so faz merda esse besta.  agora deixa o kikin de fora LOL  contra o copenhaga o empate era bom, e o slb a jogar uma merda so faz 2 subs a 8 min do fim. e agora contra o man utd ja e para ganhar e deixa um bom avancado de fora, quando ate podia ser uma boa surpresa, pk nao e assim muito conhecido.  da maneira k vem jogando o SLB vai perder disso nao tenho duvidas.(EU KERO K O SLB GANHE).
e se por acaso perderem espero k seja o FIM DO F.SANTOS como treinador como o SLB.

F.SANTOS RUA JA, F.SANTOS RUA JA, F.SANTOS RUA JA

Red Oz

Seria de certeza melhor opcao no banco do que o Pantorras