27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

Paio

Citação de: SouBenfica33 em 30 de Setembro de 2006, 22:06
CitaçãoNão aparece ninguém para concorrer com o Vieira, não porque não existam pessoas que o pudessem fazer, mas sobretudo porque ninguém se está para envolver com a grande embrulhada de dívidas que o clube tem actualmente.
É quase - quem as criou, que se aguente com elas!
;D Desculpa, mas é uma piada, não é? É que só pode.

É mentira?

Paio

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:04
Paio: O Benfica tem património nao desportivo; a sede do Regedor e as lojas do estádio. Tanto quanto sei até irá construir a futura sede e museu, portanto tmb não estamos assim tão mal.
Está tudo hipotecado!

aguia de prata

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:00
Citação de: Amadeus em 30 de Setembro de 2006, 21:50
Eu quero ver os sócios a pagarem cotas, a comprarem cativos, e os adeptos a comprarem bilhetes e merchandising quando a equipa do Sr Santinho estiver em 10 º lugar na Liga Betadine.

É que o LFV ainda não viu o óbvio; não há melhor marketing que uma equipa ganhadora. Se querem o Benfica gerido como uma empresa (o que acho muito bem) , então tem que dar algo em troca aos pagantes nomeadamente bons espectáculos. Se eu for ao cinema (p.ex) e me desagradar um realizador se calhar nunca mais gasto dinheiro num filme dele. Não se podem pedir sacrifícios aos adeptos e depois    mostrar derrotas. Ou o futebol se compõe ou tudo o que foi feito corre o risco de se desfazer.

Então vamos comprar Galátictos, ganhamos uma Champions League com eles, depois ficamos cobertos de dívidas, vendemos o centro de estágio, os anéis do Estádio da Luz, a estátua do Eusébio, mas ficamos contentes, porque ganhámos uma champions league.
SEJAMOS REALISTAS !! Onde é que há qualidade no futebol português para fazermos uma grande equipa?
Há grandes jogadores no estrangeiro, mas aqueles que são bons, não vêm por menos de cinco milhões de euros. Para virem jogadores medianos, chegam os que cá temos!
Pobres ...mas honestos !!
A Aposta dos Porkos: Orçamento de quarenta milhões de euros/ época
A Aposta do Sporting: vinte milhões de euros/época
A Aposta do Benfica: vinte cinco milhões de euros/ época

Três jogadores do Real Madrid: quinze milhões de euros/ época
Três jogadores da Juventus: catorze milhões de euros/época
três jogadores do Manchester: doze milhões de euros/época

O que é que estes clubes ganharam na época passada ????

SouBenfica33

Starblade, qual não viu o óbvio. O LFV não está, e acho mutio bem, disposto a por em causa a recuperação e estabilidade finaceira conquistada em causa.

Quer dizer tu amas o teu Clube, mas só estás disposto a fazer sacrificios por ele quando ele está na "mó de cima", quando está mal...que se lixe... alguém resolva a situação!

Starblade

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:09
Eu quero ver os sócios a pagarem cotas, a comprarem cativos, e os adeptos a comprarem bilhetes e merchandising quando a equipa do Sr Santinho estiver em 10 º lugar na Liga Betadine.

É que o LFV ainda não viu o óbvio; não há melhor marketing que uma equipa ganhadora. Se querem o Benfica gerido como uma empresa (o que acho muito bem) , então tem que dar algo em troca aos pagantes nomeadamente bons espectáculos. Se eu for ao cinema (p.ex) e me desagradar um realizador se calhar nunca mais gasto dinheiro num filme dele. Não se podem pedir sacrifícios aos adeptos e depois    mostrar derrotas. Ou o futebol se compõe ou tudo o que foi feito corre o risco de se desfazer.

Então vamos comprar Galátictos, ganhamos uma Champions League com eles, depois ficamos cobertos de dívidas, vendemos o centro de estágio, os anéis do Estádio da Luz, a estátua do Eusébio, mas ficamos contentes, porque ganhámos uma champions league.
SEJAMOS REALISTAS !! Onde é que há qualidade no futebol português para fazermos uma grande equipa?
Há grandes jogadores no estrangeiro, mas aqueles que são bons, não vêm por menos de cinco milhões de euros. Para virem jogadores medianos, chegam os que cá temos!

Se o problema é de orçamentos, então o Sporting, AEK, Boavista jamais nos ganhariam. Só o Porco.

Agora vamos ser realistas: o produto que mais vende é o futebol. Um futebol vencedor é sinónimo de estadio cheio, mais sócios, mais merchandising, mais receitas de TV e de publicidade. Ninguém está a pedir um equipa que ganhe a LCE, mas sim o campeonato nacional.

Se querem pensar como clube-empresa, então lembrem-se do que atrai os espectadores ao estádio e aos televisores.

aguia de prata

Eu também gostava de ver sempre o Estádio da Luz cheio.
Eu também gostava de ver o Benfica com uma super equipa e com um grande treinador.
Eu também gostava de ver o Benfica a nadar em dinheiro.
Eu também gostava de ver o Benfica sistemáticamente campeão nacional.
Eu também gostava de ver o Benfica ganhar competições europeias.
Eu também gostava de ver o Benfica com um Orçamento de 500 milhões!

Mas não o posso ver....
Com muita pena minha...
Vou acreditando naquilo que LFV diz: em 2010 o Benfica será "uma máquina de fazer dinheiro".
Até lá, vamos roendo os caroços das azeitonas e apoiando a equipa na medida do possível!

aguia de prata

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:17
Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:09

Nesta tanga de País está tudo falido !!!
As TV´S estão a reduzir os orçamentos.
As empresas de publicidade não arranjam clientes!
Como é que poderemos ter clubes fortes e muito dinheiro?

Se o problema é de orçamentos, então o Sporting, AEK, Boavista jamais nos ganhariam. Só o Porco.

Agora vamos ser realistas: o produto que mais vende é o futebol. Um futebol vencedor é sinónimo de estadio cheio, mais sócios, mais merchandising, mais receitas de TV e de publicidade. Ninguém está a pedir um equipa que ganhe a LCE, mas sim o campeonato nacional.

Se querem pensar como clube-empresa, então lembrem-se do que atrai os espectadores ao estádio e aos televisores.

aguia de prata

Como é que poderemos ter clubes fortes e muito dinheiro

Paio

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:22
É óbvio!
Mas parece que há uma pessoa que anda a dizer que vamos ser um Colosso Europeu.
Pior ainda, é a mesma pessoa que já o tinha dito há 2 ou 3 anos atrás.

Starblade

Citação de: SouBenfica33 em 30 de Setembro de 2006, 22:13
Starblade, qual não viu o óbvio. O LFV não está, e acho mutio bem, disposto a por em causa a recuperação e estabilidade finaceira conquistada em causa.

Ninguem disse para o LFV ir hipotecar tudo e desatar a comprar jogadores, foi essa a atitude do João Santos e que causou problemas futuros. Eu ví como tudo começou, ao contrário de muita gente daqui, portanto não quero mais repetições desses tempos.

Agora a equipa do Benfica não pode continuar nesta cepa torta. Para tua informação as quotas são apenas 12% da receita da SAD. Transmissões televisivas e publicidade valem muito mais. Achas que as empresas irão fazer publicidade numa equipa perdedora? É mais fácil conseguir bons contratos com  uma equipa de futebol em grande do que com esta coisa que vemos desde Julho a esta parte. Se acham que o Benfica "sobrevive" a mais 2 ou 3 anos de jejum, então continuem assim.

aguia de prata

Citação de: Paio em 30 de Setembro de 2006, 22:26
É óbvio!
Mas parece que há uma pessoa que anda a dizer que vamos ser um Colosso Europeu.
Pior ainda, é a mesma pessoa que já o tinha dito há 2 ou 3 anos atrás.

Não nos podemos esquecer como Manuel Vilarinho encontrou o clube?
Estávamos penhorados. Devíamos quatro milhões de contos ao fisco e tínhamos um passibo de quarenta milhões de contos. Hoje em dia, temos mais passivo pelas obras feitas (Estádio e Centro de Estágio), mas temos mais fontes de receita em redor do Estádio e vamos ter mais com o Canal Benfica. A partir de 2010 ( que penso que seja quando acaba o contrato com a Olivedesportos- contrato ruinoso feito no tempo da velha senhora!!!!), com um Canal de TV próprio, muito dinheiro o Benfica vai fazer! Eu acredito nisso. E além disso, os entendidos na matéria ( mesmo os da oposição) disseram na última Assembleia da SAD ( onde eu estive presente, pois tenho 200 acções), que as Contas do Benfica estão perfeitamente controladas e auditadas. Portanto, meu amigo, com LFV penso que o tempo das "desgraças televisivas sobre o Benfica" terminaram e deixámos de ser alvo de chacota nas páginas dos jornais !!!

Starblade

Ninguem está a pedir um forte clube europeu, pois isso custa dinheiro ou um milagre, mas se querem gerir o clube como uma empresa então tem que dar algo em troca aos pagantes / espectadores. Algo que justifique o dinheiro gasto. Leis do mercado. Simples. E olha que nem me considero capitalista...

aguia de prata

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:33

Ninguem está a pedir um forte clube europeu, pois isso custa dinheiro ou um milagre, mas se querem gerir o clube como uma empresa então tem que dar algo em troca aos pagantes / espectadores. Algo que justifique o dinheiro gasto. Leis do mercado. Simples. E olha que nem me considero capitalista...

Eu penso que não temos um plantel fraco...antes pelo contrário !!! As apostas do "afilhado" do nosso Presidente é que deixam muito a desejar!!!!
É a única coisa que eu critico em LFV: agarrar-se a José Veiga!!! Confiar cegamente no trabalho dele !!! Isso é que eu não tolero, quando temos ilustres benfiquistas competentes, que já palmilharam este mundo inteiro, que têm mais e melhores conhecimentos que o José Veiga e que continuam a ser preteridos: se queres um exemplo, dou-te o caso de Humberto Coelho: não seria um bom elemento para Gestor do nosso Futebol Profissional ???

SouBenfica33

CitaçãoNinguem disse para o LFV ir hipotecar tudo e desatar a comprar jogadores, foi essa a atitude do João Santos e que causou problemas futuros. Eu ví como tudo começou, ao contrário de muita gente daqui, portanto não quero mais repetições desses tempos.

Agora a equipa do Benfica não pode continuar nesta cepa torta. Para tua informação as quotas são apenas 12% da receita da SAD. Transmissões televisivas e publicidade valem muito mais.
Starblade, claro que têm de haver um equilibrio, mas o LFV melhor que nos, saberá isso.

CitaçãoAchas que as empresas irão fazer publicidade numa equipa perdedora? É mais fácil conseguir bons contratos com  uma equipa de futebol em grande do que com esta coisa que vemos desde Julho a esta parte.Se acham que o Benfica "sobrevive" a mais 2 ou 3 anos de jejum
Claro que sobrevive,  sobreviveu 12 anos (?). E o SCP, que não têm a dimenção do Benfica, 18.  Até porque nas questões a que te referes isso não está directamente ligada com a "vitória", mas com o mercado que existe para neste caso os Clubes. E o Benfica têm um grande mercado.

Starblade

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:36
Eu penso que não temos um plantel fraco...antes pelo contrário !!! As apostas do "afilhado" do nosso Presidente é que deixam muito a desejar!!!!
É a única coisa que eu critico em LFV: agarrar-se a José Veiga!!! Confiar cegamente no trabalho dele !!! Isso é que eu não tolero, quando temos ilustres benfiquistas competentes, que já palmilharam este mundo inteiro, que têm mais e melhores conhecimentos que o José Veiga e que continuam a ser preteridos: se queres um exemplo, dou-te o caso de Humberto Coelho: não seria um bom elemento para Gestor do nosso Futebol Profissional ???

É isso que eu estava a falar antes de começarem a espingardar contra mim. Há alguma justificação que se dê 3.5M pelo Marcel ?? Ou as compras de Inverno que foi do mais desastroso que ví ultimamente? E buscar o FS para treinador dado o CV dele?  Claro que a equipa ressente-se e por tabela comprometem-se as receitas futuras.

O LFV diz que quer gerir o clube como uma empresa ("Quem tem de gerir o Benfica são profissionais e não os eleitos." - ontem no jantar). Então olhe para o que se está a passar no futebol, que no fundo é a grande mola do clube e onde podemos fazer receitas extraordinárias, de modo profissional.