Fase Final do Torneio dos Campeôes - Portalegre

ednilson

O Benfica tem uma excelente equipa com grandes valores, mas atenção que a Ovarense também o tem, realmente parece-me que o que pesou mais foi a parte fisica, mas também muita desconcentração.

alex_diabólico

O Benfica este ano limpa tudo... viu-se bem no jogo de ontem. E o quero dizer com isto, é que não fosse a falta de frescura física muitos desses triplos estavam lá dentro. Existem pormenores que faltam trabalhar, por exemplo a nível defensivo. O Ataque em Y da Ovarense tinha de ser travado e o Tavares não o censeguia fazer, foi aí, no inicio do 4º perídodo que o Magalhães esteve bem e nós mal... Falta trabalhar mais e melhor o jogo interior e cirar alguns automatismos.

Pontos negativos,  falta de velocidade, normal pelo numero de jogos realizados, que levou á falta de discernimento, daí resultarem muitos turnovers e muito jogo exterior, porque não tinhamos presença fisica no jogo interior. Mas a equipa do Benfica é fabulosa e vai prova-lo essecialmente aqueles que de basket nada percebem e só se interessam pelo resultado...

FaithNoMore

Citação de: Mr.Binovic em 02 de Outubro de 2006, 10:38
3 Jogos, 2 vitórias claras contra 2 grandes equipas e 1 derrota contra outra grande equipa...é a modalidade que tem tudo para nos dar grandes alegrias esta época...

tenho esperança que nao seja só o basket a dar-nos alegrias este ano... ;)

orlando77

Ora cá estou eu para mais uma época de basket...

Finalmente temos um treinador decente á frente da equipa... que por acaso sempre foi o meu preferido...

Quanto ao último jogo, o resultado não era o que mais importava, apesar que não gosto de perder nem a feijões, mas aconteceu o que eu temia...

Ian Stanback - o segundo jogador mais utilizado (36 minutos), conseguiu ter uma actuação miserável... eu nunca quis que ele vié-se mas eu mando o que mando... este tipo é um marcador de pontos, quando lhe apetece, só que defender tá quieto, e atitude idem... lembro-me perfeitamente dos melhores jogos que ele fez em épocas anteriores, foi sempre a nível ofensivo e quando o deixam... ele tem um lançamento muito fácil, mas no benfica abusa...

Corey Benjamin - sou apenas mais um dos muitos fãs que certamente este jogador já tem... o homem sabe... e sabe muito... basta vêr a qualidade de execução acima da média deste jogador... parece que é fácil...

Ashante Johnson - vi-o pela primeira vez, e adorei... muita atitude... a par do nosso MVP, foi o melhor do benfica...

Miguel Minhava - não consigo desgostar deste jogador... para mim foi a melhor contratação do Benfica... finalmente temos um cérebro na equipa, que arrumou com o tavares... mas ainda está longe do seu melhor... mas a mim não tem que me mostrar nada...

Carlos Andrade - outra grande aquisição, que espero que o treinador saiba tirar o melhor partido dele...

Leroy Watkins - o nosso Shaq, tem que fazer uma dieta rigorosa... o homem não se mexe... mas melhores tempos virão...

Xico Rodrigues - é um bom suplente que também ainda procura a melhor forma...

Marco Gonçalves - finalmente temos um treinador que coloca os putos a jogar, espero muito deste jovem...

António Tavares - finalmente é a última opção para um treinador principal do benfica... tenho dito!

kneissl

Manuel Costa

orlando77:

o Stanback é um excelente defensôr

orlando77

Manuel Costa

como será normal as opiniões são das mais variadas e por vezes até contraditórias, neste caso, posso-te dizer uma coisa, cada um sabe o que sabe... eu assumo-me um nabo a avançado (futebol de 11), pivot (futsal) e no basket em atacar o cesto...

...agora na arte de defender... tenho por ídolos, jogadores como o ednilson ou o beto (futebol de 11), ivan (futsal) e por exemplo adbel boukar (lembras-te?) e ben wallace (basket)...

quando assito a um jogo seja ele de que modalidade for, ao que mais estou atento é sempre ao aspecto defensivo, independentemente da posição do jogador...

por exemplo o paulo jorge no futebol é neste momento o jogador que mais gosto de vêr jogar no benfica e é extremo...

voltando ao ian stanback espero que começe a ser aquilo que ele nunca foi, ou no mínimo que trabalhe nesse sentido (pelo menos é bem orientado)...

mas de facto defender é coisa que ele não aprecia... volto a dizer... tiro o chapéu à facilidade com que ele lança ao cesto, pois vai-se arriscar a marcar muitos pontos...

agora com a equipa que temos em termos ofensivos, sempre preferi um defesa para o lugar dele, por isso nunca apoiei a sua vinda...

para acabar só quero dizer que apesar de este ou aquele pormenor no plantel... nunca confiei tanto no benfica como agora... o henrique já me permite dormir mais descançado...

Ft.johИИ

alguem me sabe dizer o k é feito do Steve Logan...adorava ver esse pekeno base jogar :smitten:

ManuelM SLB

o Stanback é um excelente defensôr!|sem duvida k é um grande defensor

fish

Citação de: kneissl em 02 de Outubro de 2006, 18:30
Não desgosto do Tavares...

O problema do Tavares é que em equipa onde jogue o Tavares não ganha nada.

Amigo das modalidades

Citação de: fish em 03 de Outubro de 2006, 16:01
Citação de: kneissl em 02 de Outubro de 2006, 18:30
Não desgosto do Tavares...

O problema do Tavares é que em equipa onde jogue o Tavares não ganha nada.

a ver vamos.

kneissl

kneissl

O Tavares ja venceu a taça da liga com o Seixal em 98

JOGADORES: António Tavares, Laverne Evans, Diogo Carreira, José Pedrera, João José Santos, Gonzalo Fernandez, Pepe Artiles, Kris Hill, Paulo Agostinho, Willy Vilar, Jorge Coelho, Mário Jorge, Artur Ferreira e Pedro Esteves

Pedro Neto

O António Tavares é um excelente jogador mas que tem paragens cerebrais comprometedoras, especialmente quando quer fazer tudo sozinho e lança de 4 e 5 metros.

Como capitão do Benfica tem de dar o exemplo, no entanto tem espaço no plantel.

Amigo das modalidades

Este ano, com o plantel que temos, à 1ªparagem cerebral, vai para o banco.