Estádio da Luz

marcopicos

Citação de: ramalhofnm em 12 de Março de 2015, 13:07
Citação de: marcopicos em 12 de Março de 2015, 12:51
Citação de: ramalhofnm em 12 de Março de 2015, 12:48
Citação de: Tamagnini em 12 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Pontix em 12 de Março de 2015, 12:20
Das coisas que não gostava de ver era o estádio com naming e é algo que deveria ser aprovado em AG.

Para nós benfiquistas será sempre o Estádio da Luz. Se os senhores da TV lhe passarem a chamar Estádio Emyrates, ou outra coisa qualquer, desde que isso financeiramente nos torne mais fortes, não me fará qualquer diferença.

O grande tema é definir um valor que nos torne financeiramente mais fortes e que nos faça por lado a tradição / orgulho.

10M ano seria bem bom.

Sim 10M seria um bom valor e nada escandaloso face ao que existe por essa Europa fora.

Nao sei é se face ao nosso mercado, existem empresas com a capacidade de pagar esse valor e que o consigam justificar.

Há uns anos o DSO falou desta questão e referiu que existiam empresas interessadas mas nenhuma se aproximou do valor que pedimos.

Seria muitíssimo interessante termos 10+10 no patrocínio de camisola e naming de estádio.
Seria um aumento por volta dos 17M, na questão dos patrocínios.
Salvo erro, o patrocínio anterior nas camisolas estava por volta dos 3M/ano.

flsb

Para se ter o naming do estádio temos que prescindir do naming das bancadas .

ramalhofnm

Com o fim do patrocínio da PT nas camisolas, provavelmente as bancadas também devem terminar este ano não?

Tenho a ideia que a PT pagava 6M por ano para tudo.

flsb

Citação de: ramalhofnm em 12 de Março de 2015, 13:26
Com o fim do patrocínio da PT nas camisolas, provavelmente as bancadas também devem terminar este ano não?

Exacto . Ficamos com duas bancadas livres , mas ainda temos a Sagres e a Coca-Cola.

fyure

Citação de: BerKut em 12 de Março de 2015, 09:07
Citação de: fyure em 12 de Março de 2015, 05:17
Citação de: benficaslb1 em 08 de Março de 2015, 15:11
Citação de: SLBenfica1904 em 08 de Março de 2015, 15:07
Uma coisa que também me faz confusão no exterior da Luz é aquele parque de estacionamento. Já não bastava estarmos rodeados de duas das mais movimentadas vias da cidade, a maior área disponível que temos em redor do estádio ainda é ocupada por carros. Aquela praça podia ser bem melhor aproveitada, até porque já tive oportunidade de estar no parque de estacionamento subterrâneo em dia de estádio cheio e aquilo estava às moscas (para os preços que se praticam não é de admirar!).

Se não fosse esse espaço provavelmente não tinhas recebido a final da champions, aquele espaço de estacionamento ali dá imenso jeito e é extremamente importante na logística do estádio.
Área, espaço... Uma coisa não é a outra. O pseudo-parque de estacionamento, assim como outros sítios envolventes, são espaços não qualificados. E são-nos porque não foram pensados no projecto. O estádio tem uma implantação pobre. O que se aproveitou ali foi a área de ocupação para montar infra-estruturas temporárias, o que não quer dizer que seja um espaço qualificado e digno. Um descampado também tem área para montar umas tendas.

O Estádio da Luz merece uma requalificação da envolvente, que não só melhora o enquadramento do mesmo, como não deixa de ser pensado para questões logísticas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Mas é preciso ter em conta que aquele estacionamento de que estão a falar, é extremamente util em dias que não os dias de jogo.
A utilidade da área não seria desperdiçada numa eventual qualificação do espaço. O Terreiro do Paço está preparado para receber vários tipos de eventos e estruturas, é útil e está qualificado. Não é preciso ser um descampado manhoso ou um parque de estacionamento.

Palmeirinha

Citação de: flsb em 12 de Março de 2015, 13:32

Exacto . Ficamos com duas bancadas livres , mas ainda temos a Sagres e a Coca-Cola.
Qd terminam esses 2?

Theroux

Em 2005 a direcção pediu 2M€/ano à Samsung pelo naming e eles recusaram. Entretanto já passou mais de uma década...

Citação de: Palmeirinha em 12 de Março de 2015, 20:34
Citação de: flsb em 12 de Março de 2015, 13:32

Qd terminam esses 2?

Os contratos originais terminaram em 2013. Provavelmente a partir daí são anuais, caso contrário a PT não pode retirar o nome das bancadas.

MBACANO

Citação de: Ru10 em 12 de Março de 2015, 10:36
Citação de: MBACANO em 11 de Março de 2015, 20:01
Não sei se já alguém levantou esta lebre, ou se até não passará de impressão minha, mas ultimamente reparei um par de vezes numa coisa que me chamou a atenção... o "Estádio do Sport Lisboa e Benfica".

A primeira foi um dia qq, em que estavam a dar anuncios na tv e o nome Benfica chamou-me a atenção e olhei e era a pub do jogo da selecção a disputar no "Estádio do Sport Lisboa e Benfica". Ia jurar que dantes diziam Estádio da Luz...

A segunda foi num mail do SLB a anunciar o jogo com os vendidos de Braga em que tb vinha a refª ao "Estádio do Sport Lisboa e Benfica". Normalmente esperaria ler "no nosso estádio", ou "na Catedral"...

Como sei que por estatutos o nome Oficial é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica", sempre achei estranho o mesmo nome oficial se utilizar poucas vezes, mesmo pela nossa parte...

Isto cheirou-me logo a preparar o caminho, ou pelo menos estudar o quão utilizado seria um nome oficial vs as alcunhas habituais.

Será que teremos mesmo um naming a caminho???
O estádio oficialmene chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica. E sempre se chamou assim.
:crazy2:

Diogo Brito

Citação de: marcopicos em 12 de Março de 2015, 13:15
Citação de: ramalhofnm em 12 de Março de 2015, 13:07
Citação de: marcopicos em 12 de Março de 2015, 12:51
Citação de: ramalhofnm em 12 de Março de 2015, 12:48
Citação de: Tamagnini em 12 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Pontix em 12 de Março de 2015, 12:20
Das coisas que não gostava de ver era o estádio com naming e é algo que deveria ser aprovado em AG.

Para nós benfiquistas será sempre o Estádio da Luz. Se os senhores da TV lhe passarem a chamar Estádio Emyrates, ou outra coisa qualquer, desde que isso financeiramente nos torne mais fortes, não me fará qualquer diferença.

O grande tema é definir um valor que nos torne financeiramente mais fortes e que nos faça por lado a tradição / orgulho.

10M ano seria bem bom.

Sim 10M seria um bom valor e nada escandaloso face ao que existe por essa Europa fora.

Nao sei é se face ao nosso mercado, existem empresas com a capacidade de pagar esse valor e que o consigam justificar.

Há uns anos o DSO falou desta questão e referiu que existiam empresas interessadas mas nenhuma se aproximou do valor que pedimos.

Seria muitíssimo interessante termos 10+10 no patrocínio de camisola e naming de estádio.
Seria um aumento por volta dos 17M, na questão dos patrocínios.
Salvo erro, o patrocínio anterior nas camisolas estava por volta dos 3M/ano.
se esses 17M forem correctos, paga grande parte do orçamento anual para salários da equipa profissional. O Benfica deve gastar 2M mensais em ordenados. 2 x 14 = 28M por ano(fora prémios de rendimento)

jonaspower21

Que embelezem as bancadas e façam desenhos relativos ao Glorioso, como o Arsenal e o Wembley fazem:

Pessoalmente, acho que os desenhos da sagres são horriveis!

o_bEnFiQuIsTa

Se não houver patrocinador a substituir a PT nas bancadas, um simples BTV seria simples e eficaz.

jonaspower21

Leões criticam Benfica e FC Porto por negociarem patrocínios unilateralmente

Depois de receber várias propostas, o Sporting ainda não tomou uma decisão acerca de quem será o patrocinador das camisolas do clube na próxima temporada e critica e Benfica e FC Porto por negociarem unilateralmente.

«Os nossos rivais resolveram negociar individualmente os patrocínios. Essa atitude vai fazer com que os valores desçam para todos e não tem a ver com os resultados desportivos, mas com a péssima imagem que damos enquanto negócio», afirmou hoje uma fonte da direção do Sporting durante um encontro promovido com os jornalistas em Alvalade, cita a Lusa.

Acerca do "naming" do estádio, também existem propostas, no entanto nenhuma foi «satisfatória», e a decisão final «terá de ser aprovada em Assembleia-Geral depois do trabalho de prospeção que está a ser feito a nível mundial».

A mesma fonte mostrou-se ainda contra a ideia dos jogos serem transmitidos nos canais dos próprios clubes, como acontece com o Benfica, pois considera que não é um bom negócio, «por mais cosmética que alguns fazem para demonstrar o contrário».

«Basta olhar para os outros canais dos grandes clubes do mundo e ver que nenhum deles passa os jogos. Não somos nós que vamos descobrir a pólvora. Não é bom negócio. Não acredito que este seja um modelo transparente para o futebol», terminou.
@Abola

Primeiro cortam relações, depois querem fazer negócio.

Pontix

Os portugueses acham sempre que não podem inventar a pólvora. Nada do que seja bom pode ser inventado por cá, temos sempre de comer tudo o que vem de fora, porque isso sim é moderno. Aceito vários argumentos contra um clube transmitir os seus jogos, mas esse é tão mesquinho que só poderia vir de onde vem.

M1904

Além que não deve haver muitos mercados por aí em que quase 60% do pessoal é de apenas 1 clube, em que mais de 90% são de 3clubes em 18 da liga! (Publico alvo)

Se em vez de falarmos apenas em população do pais, falarmos dos adeptos mesmo que consumem futebol quer no estádio ou tv, claro que essas percentagens caem um pouco, mas mesmo assim basta verem que mais de 70% das assistências da nossa liga é nos jogos dos 3 grandes! E apenas Braga e Guimarães contribuem um pouquinho, pois os outros restantes praticamente é residual o valor.

RodrigoVivo

Há alguma informação que permite saber ao certo o nº de jogos oficiais (ou + particulares) realizados pelo Benfica (A) no novo Estádio da Luz?