Estádio da Luz

jone1970

Citação de: cachecolglorioso em 22 de Julho de 2019, 22:14
A imagem que apresento a seguir são as assistências oficiais em jogos do campeonato das últimas 3 épocas, as 3 melhores deste Estádio, fonte Liga Portugal.

Cada um que tire as suas conclusões, eu tirei as minhas:

- Em 51 jogos, o Estádio só esgotou ou esteve perto disso, em 5 jogos.
- Em 51 jogos, o Estádio só teve assistências superiores aos 60 mil, em 9 jogos.
- Em 51 jogos, o Estádio teve assistência inferiores a 50 mil, em 12 jogos.
- Perto de 60% dos jogos teve uma assistência entre os 50 mil e os 60 mil.

Resumindo, face a esta tendência dos sócios e adeptos, a atual lotação do Estádio é superior ao valor ideal para fazer face à procura.

Pelo que li das mensagens anteriores parece que muitos ainda não perceberam que são alguns dos sócios e dos adeptos que não estão à altura da grandeza do Sport Lisboa e Benfica.




é uma interpretação e é legitima.
Porém...,
Qual a percentagem de redpass vendidos presentes nos 51 jogos?
Quantos bilhetes estavam disponíveis e quantos ficaram por vender?
Era interessante ter dados disto pois estou convicto que com menos Redpass vendidos e mais bilhetes disponiveis as assistencias seriam maiores

S-Line

Aumentar o estádio ? Para mim é um erro e de certo que não avança .
Neste momento , a modernização é a melhor ideia .
Conforto e interação . Bem - estar.
E não passa por um estádio com Wi-Fi...

paalexg

Citação de: Benficaenadamais em 22 de Julho de 2019, 21:17
Citação de: original em 22 de Julho de 2019, 21:08
td bank location finder


Ainda dizem que é feio ...
É linda a casa do nosso Benfica.
A partir de longe, notam-se menos os detalhes defeituosos/feios. Desta forma, é só normal que naquela condição fique mais bonito.

paalexg

Antes de pensarem em gastar milhões numa eventual expansão que nem me parece possível, pelo menos em números significativos que o justifiquem, deveriam fazê-lo nos acessos. Se ocorre um desastre enquanto o estádio estiver cheio, existem todas as condições para o desastre ser ainda maior.

Inacreditável como parte muito significativa do estádio está rodeada por um passadiço com somente 4/5 metros de largura, que faz com que o escoamento total das pessoas demore pelo menos uma meia hora. Já para não falar da exiguidade da dimensão das pontes.

VirtualKing

Citação de: S-Line em 22 de Julho de 2019, 23:03
Aumentar o estádio ? Para mim é um erro e de certo que não avança .
Neste momento , a modernização é a melhor ideia .
Conforto e interação . Bem - estar.
E não passa por um estádio com Wi-Fi...
Este é o caminho.

Ru10


cachecolglorioso

A geração "não me fodas Benfica" nunca vai entender o verdadeiro significado da palavra "conforto".


Pedro.SLB.71

Citação de: cachecolglorioso em 23 de Julho de 2019, 10:01
A geração "não me fodas Benfica" nunca vai entender o verdadeiro significado da palavra "conforto".



Essa imagem, faz-me lembrar um jogo Benfica-Porto em meados dos anos 80... uma enchente das antigas, num dia muito chuvoso e friorento... mas isso são recordações do passado... memórias.

iloy

Citação de: S-Line em 22 de Julho de 2019, 23:03
Aumentar o estádio ? Para mim é um erro e de certo que não avança .
Neste momento , a modernização é a melhor ideia .
Conforto e interação . Bem - estar.
E não passa por um estádio com Wi-Fi...

eu bem mais rezo em ver voltar a mistica e o benfiquismo que o conforto num estadio moderno.
tambem nao vamos exagerar afirmando que estamos mal no estadio!!
o pessoal queixam se de ver adeptos a jogar ao candy crush, fazer jogos de luz com o telemovel para depois pedir ainda mais conforto e melhorias para o bem estar.
sera que è preciso um estadio de luxo para os benfiquistas encherem a Luz?
que ha coisas a corrigir sobretudo no exterior e na circulaçao concordo, mudar o ecra concordo quanto ao resto sinceramente...

OCML

Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Julho de 2019, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 23 de Julho de 2019, 10:01
A geração "não me fodas Benfica" nunca vai entender o verdadeiro significado da palavra "conforto".



Essa imagem, faz-me lembrar um jogo Benfica-Porto em meados dos anos 80... uma enchente das antigas, num dia muito chuvoso e friorento... mas isso são recordações do passado... memórias.

Se não foi este, faz-me lembrar um jogo de 1973, que o Benfica ganhou por 2-1, em que o Pavão, então capitão do Porto, andou sempre em cima do árbitro para acabar o jogo, porque o Benfica esteve a ganhar desde cedo, e nessa altura o jogo era repetido por completo com o resultado a 0-0.

Carminati

Citação de: jone1970 em 22 de Julho de 2019, 22:57
Citação de: cachecolglorioso em 22 de Julho de 2019, 22:14
A imagem que apresento a seguir são as assistências oficiais em jogos do campeonato das últimas 3 épocas, as 3 melhores deste Estádio, fonte Liga Portugal.

Cada um que tire as suas conclusões, eu tirei as minhas:

- Em 51 jogos, o Estádio só esgotou ou esteve perto disso, em 5 jogos.
- Em 51 jogos, o Estádio só teve assistências superiores aos 60 mil, em 9 jogos.
- Em 51 jogos, o Estádio teve assistência inferiores a 50 mil, em 12 jogos.
- Perto de 60% dos jogos teve uma assistência entre os 50 mil e os 60 mil.

Resumindo, face a esta tendência dos sócios e adeptos, a atual lotação do Estádio é superior ao valor ideal para fazer face à procura.

Pelo que li das mensagens anteriores parece que muitos ainda não perceberam que são alguns dos sócios e dos adeptos que não estão à altura da grandeza do Sport Lisboa e Benfica.




é uma interpretação e é legitima.
Porém...,
Qual a percentagem de redpass vendidos presentes nos 51 jogos?
Quantos bilhetes estavam disponíveis e quantos ficaram por vender?
Era interessante ter dados disto pois estou convicto que com menos Redpass vendidos e mais bilhetes disponiveis as assistencias seriam maiores

Tens toda a razão e por isso antes de uma eventual (e talvez impossivel) expansão do estadio devia-se era ter como prioridade aumentar as assistências.

Como? isso os profissionais da coisa é que sabem, diminuir redpass?
talvez, mas não iria aumentar o nr de adeptos ocasionais/turistas que sabemos que matam o ambiente de qualquer estadio?

Pedro.SLB.71

Citação de: OCML em 23 de Julho de 2019, 10:43
Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Julho de 2019, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 23 de Julho de 2019, 10:01
A geração "não me fodas Benfica" nunca vai entender o verdadeiro significado da palavra "conforto".



Essa imagem, faz-me lembrar um jogo Benfica-Porto em meados dos anos 80... uma enchente das antigas, num dia muito chuvoso e friorento... mas isso são recordações do passado... memórias.

Se não foi este, faz-me lembrar um jogo de 1973, que o Benfica ganhou por 2-1, em que o Pavão, então capitão do Porto, andou sempre em cima do árbitro para acabar o jogo, porque o Benfica esteve a ganhar desde cedo, e nessa altura o jogo era repetido por completo com o resultado a 0-0.

Esse jogo em 1973 não tenho memória, já era vivo, mas tinha 2 anos de idade. Mas obrigado pela informação.

Cardia

#27837
Citação de: OCML em 23 de Julho de 2019, 10:43
Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Julho de 2019, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 23 de Julho de 2019, 10:01
A geração "não me fodas Benfica" nunca vai entender o verdadeiro significado da palavra "conforto".



Essa imagem, faz-me lembrar um jogo Benfica-Porto em meados dos anos 80... uma enchente das antigas, num dia muito chuvoso e friorento... mas isso são recordações do passado... memórias.

Se não foi este, faz-me lembrar um jogo de 1973, que o Benfica ganhou por 2-1, em que o Pavão, então capitão do Porto, andou sempre em cima do árbitro para acabar o jogo, porque o Benfica esteve a ganhar desde cedo, e nessa altura o jogo era repetido por completo com o resultado a 0-0.

O de 1973 nao me lembro, o dos anos 80 foi o jogo em que o Toni partiu acidentalmente a perna a um jogador do porto e pediu para ser substituído. Chovia copiosamente e eu estava no antigo peão, em pé, atrás da baliza norte.

S-Line

Quando falo em conforto não estou a falar em 60.000 sofás articulados , claro.
Modernizar e um "lavar" de cara.
Até porque aumentar a lotação do estádio como aí pedem , implica haver zonas em pé.
É isso não é conforto.
Mas haverá gente mais qualificada do que eu para responder a isto.
É apenas a minha opinião

vieirah1904

Eu por mim via os jogos todos em pé, mas isso sou eu, que sou da década de 70.