Estádio da Luz

Aka

Citação de: SG Ventil em 03 de Agosto de 2025, 16:06Não seria mais fácil simplesmente não ter muro?

Raro é o estádio onde isso seja assim. Vem-me à cabeça o St. Jakob-Park. Mas o muro serve para instalar os LEDs de publicidade.

Stigmat

Fazer como os lagartos ha uns anos, lugares sem visibilidade reservados para invisuais. :rir:

Aka

Citação de: Noisiv em 03 de Agosto de 2025, 16:08
Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:03
Citação de: Noisiv em 03 de Agosto de 2025, 15:59
Citação de: Aka em 02 de Agosto de 2025, 21:38.

Subir o relvado resolverá sempre o problema. Segue o meu paint também.

Focando neste exemplo do @cacetadas , subindo o relvado (não o solo), permitir-te-ia veres a linha lateral, isto descontando a primeira linha de painéis publicitários.

Citação de: cacetadas em 02 de Agosto de 2025, 11:08

Pensando numa solução a longo prazo, avançar ainda mais com novas filas em direcção ao terreno de jogo, levará inevitavelmente ao encurtamento entre a bancada e o próprio terreno de jogo. Isto poderá ser potencialmente crítico nas laterais, e tem de haver espaço para veículos de emergência.

Nesse cenário, no limite (levado ao extremo), uma pessoa na primeira fila deixa de ver a linha lateral. Descendo só o solo e mantendo a altura do relvado actual seria o equivalente a subir o relvado (relativamente a esse novo solo descido).

O tal exemplo que falei de Old Trafford (acima) até permitiria manter as duas linhas de publicidade.

Se as coisas fossem como no teu paint nem sequer haveria algum problema com o muro e não seria preciso subir ou baixar relvado algum.

O problema é que não é essa a realidade. Uma criança que se sente na cadeira não vê nada, só tem muro à frente. É por isso que elas têm de estar em pé. E mesmo as mulheres que lá estavam tinham de esticar o pescoço.

O problema não é a posição do relvado em relação aos olhos, é o obstáculo que está pela frente.

Parece-me que faltaste àquela aula importante do Prof. Taveira  ;D

É tudo relativo ao target para onde queres olhar. A única forma de não teres o campo de visão comprometido é não havendo qualquer muro.

Continuas ou a não perceber ou a tentar não perceber.

O desenho que fizeste é de um adulto que tem uma visão enorme acima do muro. Nesse desenho o relvado nem precisa de ser alterado porque o campo de jogo está muitos metros à frente. Não é nada disso o que tens lá hoje. Tens um muro onde um adulto mal consegue olhar por cima e onde as crianças não conseguem ver nada. É como ter uma parede à frente.

SG Ventil

Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:08
Citação de: SG Ventil em 03 de Agosto de 2025, 16:06Não seria mais fácil simplesmente não ter muro?

Raro é o estádio onde isso seja assim. Vem-me à cabeça o St. Jakob-Park. Mas o muro serve para instalar os LEDs de publicidade.

Não podem instalar os leds sem muro?

aquaris

esta obras mostram como o ruizinho tem de ser posto fora do SLB. tal como mostram tudo o que ele faz.
Outro exemplo o Benfica district, trabalhou com os arquitetos, gastou bom dinheiro do SLB para um momento da sua campanha, mas nada fez sobre financiamentos, pré-validação com a câmara, plano de execução....

o ruizinho é incompetente e pela amostra confia em pessoas também incompetentes!

Noisiv

Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:10
Citação de: Noisiv em 03 de Agosto de 2025, 16:08
Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:03
Citação de: Noisiv em 03 de Agosto de 2025, 15:59
Citação de: Aka em 02 de Agosto de 2025, 21:38.

Subir o relvado resolverá sempre o problema. Segue o meu paint também.

Focando neste exemplo do @cacetadas , subindo o relvado (não o solo), permitir-te-ia veres a linha lateral, isto descontando a primeira linha de painéis publicitários.

Citação de: cacetadas em 02 de Agosto de 2025, 11:08

Pensando numa solução a longo prazo, avançar ainda mais com novas filas em direcção ao terreno de jogo, levará inevitavelmente ao encurtamento entre a bancada e o próprio terreno de jogo. Isto poderá ser potencialmente crítico nas laterais, e tem de haver espaço para veículos de emergência.

Nesse cenário, no limite (levado ao extremo), uma pessoa na primeira fila deixa de ver a linha lateral. Descendo só o solo e mantendo a altura do relvado actual seria o equivalente a subir o relvado (relativamente a esse novo solo descido).

O tal exemplo que falei de Old Trafford (acima) até permitiria manter as duas linhas de publicidade.

Se as coisas fossem como no teu paint nem sequer haveria algum problema com o muro e não seria preciso subir ou baixar relvado algum.

O problema é que não é essa a realidade. Uma criança que se sente na cadeira não vê nada, só tem muro à frente. É por isso que elas têm de estar em pé. E mesmo as mulheres que lá estavam tinham de esticar o pescoço.

O problema não é a posição do relvado em relação aos olhos, é o obstáculo que está pela frente.

Parece-me que faltaste àquela aula importante do Prof. Taveira  ;D

É tudo relativo ao target para onde queres olhar. A única forma de não teres o campo de visão comprometido é não havendo qualquer muro.

Continuas ou a não perceber ou a tentar não perceber.

O desenho que fizeste é de um adulto que tem uma visão enorme acima do muro. Nesse desenho o relvado nem precisa de ser alterado porque o campo de jogo está muitos metros à frente. Não é nada disso o que tens lá hoje. Tens um muro onde um adulto mal consegue olhar por cima e onde as crianças não conseguem ver nada. É como ter uma parede à frente.

Meu, é um esquemático. Vês ali algumas dimensões explicitas?

Já agora, uma perspectiva de Old Trafford mais actual, a mostrar os LEDs no solo, solo este abaixo do relvado.

Noisiv

Citação de: SG Ventil em 03 de Agosto de 2025, 16:10
Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:08

Não podem instalar os leds sem muro?

Claro que sim. É a primeira linha que temos na Luz. Mas entra mais guita nos bolsos da Direcção se a publicidade for a dobrar.

SG Ventil

Tudo isto é produto de cabeças que não sabem pensar de maneira simples.

Noisiv

@Aka nos eventos da WWE, por exemplo, um eventual painel publicitário elevado deixa de ser problema porquê?

Melhor ainda, qual a razão pela qual pessoas sentadas todas ao mesmo nível não comprometem o campo de visão útil quando estão a ver esse mesmo espectáculo? O mesmo se aplica a concertos.

Aka

Esta é a realidade das crianças que se sentam na primeira fila. Faças o que fizeres com o relvado não faz diferença nenhuma, elas não vão conseguir ver nada.

Nem sequer com o relvado ao nível do topo do muro. Elas vão estar apenas a olhar para o céu.

Noisiv

Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:24Esta é a realidade das crianças que se sentam na primeira fila. Faças o que fizeres com o relvado não faz diferença nenhuma, elas não vão conseguir ver nada.

Nem sequer com o relvado ao nível do topo do muro. Elas vão estar apenas a olhar para o céu.

Certo. Mas no limite até uma pessoa anã podia ficar na merda com o muro antigo, ou não?

Noisiv

Citação de: força Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:29

Esperemos todos que esta solução seja temporária. Vê-se ali inclusivamemente que a primeira fila de cadeiras continua a ser um degrau acima do solo. Degrau esse onde estão encastrados os frames de aço do muro.

Aka

As crianças em pé mal conseguem ter uma cabeça acima do muro. Um deles, coitadinho, nem assim. Imagina sentadas. Só têm o muro pela frente.

É fazer o teste. Vai até um muro que seja da tua altura. Põe-te um metro atrás. Diz-me o que é que consegues ver acima do muro para a frente? Quanto muito alguém que esteja em cima dele.

Noisiv

Citação de: Aka em 03 de Agosto de 2025, 16:32As crianças em pé mal conseguem ter uma cabeça acima do muro. Um deles, coitadinho, nem assim. Imagina sentadas. Só têm o muro pela frente.

É fazer o teste. Vai até um muro que seja da tua altura. Põe-te um metro atrás. Diz-me o que é que consegues ver acima do muro para a frente? Quanto muito alguém que esteja em cima dele.

Eu compreendo o teu ponto de vista. Mas nesta situação também podíamos questionar o porquê de pessoas levarem crianças de tenra idade a um recinto desportivo. Mais ainda na primeira fila, arriscando-se a levar com uma bolada na cara.

Cooper19

Citação de: Noisiv em 03 de Agosto de 2025, 16:31
Citação de: força Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:29

Esperemos todos que esta solução seja temporária. Vê-se ali inclusivamemente que a primeira fila de cadeiras continua a ser um degrau acima do solo. Degrau esse onde estão encastrados os frames de aço do muro.

Os pains led parecem-me maiores em altura em relação aos anteriores, sem certeza. Depois destas fotos ainda os completaram até ao chão, ficando estes com a altura total do muro. Contudo bastava perfeitamente terem a altura destas fotos, a começar do chão e daria para descer a altura do muro naquela altura cá de baixo onde se vê os suportes. Faria a diferença.