Estádio da Luz

Mariachi

Citação de: Motörhead em 28 de Maio de 2026, 20:41
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 19:55
Citação de: _Huji_Slb em 28 de Maio de 2026, 19:50
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 19:48
Citação de: Lux Rubra em 28 de Maio de 2026, 18:52Estádio de Alvalade já teve: Michael Jackson, David Bowie, Rolling Stones, Pink Floyd, Bruce Springsteen...

Estádio da Luz: Taylor Swift, Bad Bunny, Ed Sheeran, Calema...

Até nisto somos incompetentes.

Mas isso são mais sinais dos tempos.

Lembro-me dos meus irmãos irem ver Guns N' Roses e Dire Straits em Alvalade no mesmo ano.

Era outra loiça!

Hoje em dia os hits são lixo.

Eu não sei se envelheci mal, ou fiquei bloqueado a nível musical, mas hoje em dia parece-me tudo a mesma merda!  ;D

Há uma outra outra catchy, mas de resto é uma puta duma tortura.

A idade é fodida. Ficaste simplesmente bloqueado a nível musical. Com o passar do tempo dificilmente os teus ouvidos aceitam ouvir modernices. C'est la vie.

Consigo gramar algumas coisas feitas até inícios dos 2000 ou um pouco depois.

O engraçado até é que em determinada altura comecei até a ir mais atrás no tempo.

A partir dos 40 comecei a engraçar com Blues e Jazz como nunca antes, por exemplo.

Presumo que seja também uma forma de escape e sinais de alguma maturação.

rdr10

Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 21:07
Citação de: Motörhead em 28 de Maio de 2026, 20:41
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 19:55
Citação de: _Huji_Slb em 28 de Maio de 2026, 19:50
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 19:48
Citação de: Lux Rubra em 28 de Maio de 2026, 18:52Estádio de Alvalade já teve: Michael Jackson, David Bowie, Rolling Stones, Pink Floyd, Bruce Springsteen...

Mas isso são mais sinais dos tempos.

Lembro-me dos meus irmãos irem ver Guns N' Roses e Dire Straits em Alvalade no mesmo ano.

Era outra loiça!

Hoje em dia os hits são lixo.

Eu não sei se envelheci mal, ou fiquei bloqueado a nível musical, mas hoje em dia parece-me tudo a mesma merda!  ;D

Há uma outra outra catchy, mas de resto é uma puta duma tortura.

A idade é fodida. Ficaste simplesmente bloqueado a nível musical. Com o passar do tempo dificilmente os teus ouvidos aceitam ouvir modernices. C'est la vie.

Consigo gramar algumas coisas feitas até inícios dos 2000 ou um pouco depois.

O engraçado até é que em determinada altura comecei até a ir mais atrás no tempo.

A partir dos 40 comecei a engraçar com Blues e Jazz como nunca antes, por exemplo.

Presumo que seja também uma forma de escape e sinais de alguma maturação.

Eu comecei a ouvir bastante Elvis perto dos 35, antes não ouvia de todo.

https://www.youtube.com/watch?v=WYwMq1VPV7I&list=RDWYwMq1VPV7I&start_radio=1

Esta merda para mim hoje em dia é epica.

rdr10

E já agora @Mariachi não tem nada a ver com maturidade, é um fenómeno mais que estudado, e é algo neurológico.

A malta esquece-se que para malta mais velha dos anos 80 a musica que estava a sair era uma merda, assim como para a malta mais velha nos anos 70 também passava pelo mesmo, isto não tem a ver com qualidade ou falta dela.

O que todos nós passamos tem o nome de "reminiscence bump", as memórias da nossa juventude são muito mais fortes, mais intensas, é a criação da identidade pessoal, mais emoções, amores, amizades, etc..

O facto de chegarmos aos 30 e muitos ou 40 e muitos e acharmos tudo merda é algo perfeitamente normal e estudado, e não tem nada a ver com falta de qualidade, tem a ver com o "eu" pessoal. Eu tento lutar contra isso, e vou tentando ouvir merdas novas, e por vezes apanho surpresas muito boas.

HB

Citação de: Chappu em 28 de Maio de 2026, 20:53
Citação de: ruio1999 em 28 de Maio de 2026, 12:25
Citação de: J_PN em 28 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: O Património em 28 de Maio de 2026, 09:53
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2026, 21:47Imaginem dizer que Bad Bunny é uma merda e depois dizer que Iron Maiden é que é bom  :rir:

Gajos aos berros a rebentar as cordas vocais com o microfone quase na faringe.

não li esta merda xD

E nem sou fã de Iron Maiden.

Mas lol

Realmente um gajo aos berros sem perceber um caralho do que se diz é que é música.

Quando se crítica alguma coisa, sou da opinião que se deve saber do que se está a falar.

Isso que estas a fazer chama-se generalização.

Já sei que vais dizer que estas a cagar-te para os Iron Maiden e o Bad Bunny, mas seria interessante perceber o que ouves para teres uma opinião tão marcada.

A musicalidade nesse tema (e disco) é simplesmente fantástica.

E as versões ao vivo (especialmente a do Rock in Rio) ainda são melhores.

Mas não, é gritaria. Enfim, nem vale a pena.

Giorgos Karagounis

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: J_PN em 28 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: O Património em 28 de Maio de 2026, 09:53
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2026, 21:47Imaginem dizer que Bad Bunny é uma merda e depois dizer que Iron Maiden é que é bom  :rir:

Gajos aos berros a rebentar as cordas vocais com o microfone quase na faringe.

não li esta merda xD

E nem sou fã de Iron Maiden.

Mas lol

Realmente um gajo aos berros sem perceber um caralho do que se diz é que é música.

Amigo, eu adoro Slipknot, o Corey tem uma voz do caralho e no fundo Slipknot é só gritaria.
São formas de música, são formas das pessoas se exprimirem.

O que eu ouço mais de longe é Rock, mas ouço de tudo um pouco, menos funk, odeio funk, odeio música brasileira no geral a menos que seja bandas como Legião Urbana ou Charlie Brown, ou seja, rock..
Os Capital Inicial têm um Acústico MTV bem porreiro. De vez em quando ainda ouço.

Mas acho funk horrível, sim.

Mariachi

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 21:15E já agora @Mariachi não tem nada a ver com maturidade, é um fenómeno mais que estudado, e é algo neurológico.

A malta esquece-se que para malta mais velha dos anos 80 a musica que estava a sair era uma merda, assim como para a malta mais velha nos anos 70 também passava pelo mesmo, isto não tem a ver com qualidade ou falta dela.

O que todos nós passamos tem o nome de "reminiscence bump", as memórias da nossa juventude são muito mais fortes, mais intensas, é a criação da identidade pessoal, mais emoções, amores, amizades, etc..

O facto de chegarmos aos 30 e muitos ou 40 e muitos e acharmos tudo merda é algo perfeitamente normal e estudado, e não tem nada a ver com falta de qualidade, tem a ver com o "eu" pessoal. Eu tento lutar contra isso, e vou tentando ouvir merdas novas, e por vezes apanho surpresas muito boas.

Eu percebo, mas chamava de maturação o facto de ires mais atrás buscar a música dos cotas na nossa altura.
Quando na minha vida ia eu ouvir Robert Johnson, Dave Brubeck ou Etta James?

A aversão vem mais do que é feito na era moderna. Até mesmo apartir dos 2000 comecei a amargar mais com muita música.

Boas surpresas aparecem sempre, mas o bloqueio acentua-se mais com o tempo.

Acho que Radiohead foi a minha última grande attract. Lembro-me também de alguns crushes como Incubus ou Placebo.

Giorgos Karagounis

Citação de: Aka em 28 de Maio de 2026, 18:53

A única coisa que este Alvalade teve foi o Geovanni.

E o Bad Vagner.

rdr10

Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 21:40
Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 21:15E já agora @Mariachi não tem nada a ver com maturidade, é um fenómeno mais que estudado, e é algo neurológico.

Eu percebo, mas chamava de maturação o facto de ires mais atrás buscar a música dos cotas na nossa altura.

A aversão vem mais do que é feito na era moderna. Até mesmo apartir dos 2000 comecei a amargar mais com muita música.

Acho que Radiohead foi a minha última grande attract. Lembro-me também de alguns crushes como Incubus ou Placebo.

Incubus continua a ser até hoje das minhas bandas preferidas, já os vi 3x ao vivo e voltaria amanha tranquilamente. Diria que é das bandas teenagers que mesmo após 20 anos ficaram comigo numa daily base.

De resto a tal "incapacidade" para gostares de novas coisas é algo mesmo muito humano, e aconteceu exatamente o mesmo com todas as gerações, o meu pai com 80 anos ainda odeia de morte Metallica porque era a banda preferida da minha irmã, e ele dizia-lhe sempre que aquilo não era música e era horrível.

melanda72

Citação de: Zeca_Diabo em 28 de Maio de 2026, 18:52

Sidney Sweeney em alvalade tbm
E os Dire Straits, os melhores que lá passaram. 😍

Benfica_Sempre_1904

Cum caralho, a sobranceira com que se fala dos gostos musicais dos outros.

Fui ao concerto e adorei.

Dos meus artistas favoritos da atualidade.

Sou um gajo que tem como banda da vida dele os linkin park e depois os foo fighters

Gosto de vários tipos de música, rock, pop e reggaton.

Cresci com música dos anos 80 e 90, adoro dire strate ou pearl jam só para enumeram alguns. Até Doors gostava por causa do meu irmão

Dito isto, que puta de mania de acharem que só os vossos gostos não são azeiteiros

rdr10 li o teu post para trás, Bad bunny não ficou mais famoso agora, o melhor Cd dele até é de 2022 "um verano sin ti". Tem as melhores músicas

Este no final acabou por ganhar mais hype por toda a situação da emigração nos EUA (mas também é bastante bom)

Quanto ao cantor, a sonoridade da sua voz é igual ao da música digital, o que é dizer muito (quem dera a muitos) e ele é um compositor genial. Ele não ganhou fama a roubar nada a ninguém, ele é mesmo bom como artista e músico.

Mas também é verdade que os mais hard ore da cena dizerem que ele está mais comercial do que no início. Mas isso é aquela crítica que ja faz parte

rdr10

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 28 de Maio de 2026, 21:48Cum caralho, a sobranceira com que se fala dos gostos musicais dos outros.

Fui ao concerto e adorei.

Dos meus artistas favoritos da atualidade.

Sou um gajo que tem como banda da vida dele os linkin park e depois os foo fighters

Gosto de vários tipos de música, rock, pop e reggaton.

Cresci com música dos anos 80 e 90, adoro dire strate ou pearl jam só para enumeram alguns. Até Doors gostava por causa do meu irmão

Dito isto, que puta de mania de acharem que só os vossos gostos não são azeiteiros

rdr10 li o teu post para trás, Bad bunny não ficou mais famoso agora, o melhor Cd dele até é de 2022 "um verano sin ti". Tem as melhores músicas

Este no final acabou por ganhar mais hype por toda a situação da emigração nos EUA (mas também é bastante bom)

Quanto ao cantor, a sonoridade da sua voz é igual ao da música digital, o que é dizer muito (quem dera a muitos) e ele é um compositor genial. Ele não ganhou fama a roubar nada a ninguém, ele é mesmo bom como artista e músico.

Mas também é verdade que os mais hard ore da cena dizerem que ele está mais comercial do que no início. Mas isso é aquela crítica que ja faz parte

Amigo eu não sou fã de Bad Bunny, gosto de algumas coisas, mas este boom brutal começou com o DTMF, embora reconheça que ele já era bastante conhecido.

Eu gostei bastante do último álbum porque mistura muita coisa que eu até gosto como salsa.

De resto, achei um espétaculo muito muito bom, não estava à espera :)

Minerva

Fui agora ouvir pela primeira vez algumas músicas dele, mas não gostei de nenhuma.

rdr10

Citação de: Minerva em 28 de Maio de 2026, 22:00Fui agora ouvir pela primeira vez algumas músicas dele, mas não gostei de nenhuma.

Para mim a mais fácil de alguém gostar:

https://www.youtube.com/watch?v=a1Femq4NPxs&list=RDEMoLvPsK3T9NUGyUtAeHSRNA&start_radio=1

e a mais pop\comercial, com sons mais perto do pop normal:

https://www.youtube.com/watch?v=bef8QLNHubw&list=RDEMoLvPsK3T9NUGyUtAeHSRNA&index=16

e para mim a melhor  de todas de longe:

https://www.youtube.com/watch?v=_PJvpq8uOZM&list=RD_PJvpq8uOZM&start_radio=1

Atenção, só vale com letra :)

Mariachi

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 21:44
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2026, 21:40

Incubus continua a ser até hoje das minhas bandas preferidas, já os vi 3x ao vivo e voltaria amanha tranquilamente. Diria que é das bandas teenagers que mesmo após 20 anos ficaram comigo numa daily base.

De resto a tal "incapacidade" para gostares de novas coisas é algo mesmo muito humano, e aconteceu exatamente o mesmo com todas as gerações, o meu pai com 80 anos ainda odeia de morte Metallica porque era a banda preferida da minha irmã, e ele dizia-lhe sempre que aquilo não era música e era horrível.

Incubus não envelheceu mal, não senhor...é de resto uma banda que me traz excelentes recordações.
"Pardon me" e "Wish you were here" são talvez aquelas que me fazem subir o volume.  ;D

Eu sei, por exemplo, que a minha miúda se vai sentir inevitavelmente conectada com coisas que eu não gramo, mas mesmo com 7 anos às vezes surpreende-me com alguns gostos musicais. Tanto eu como a mãe tentamos incutir um pouco do nosso universo musical, mas também não a censuramos pelos seus gostos.

O mundo avança.

Mariachi

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 22:02
Citação de: Minerva em 28 de Maio de 2026, 22:00Fui agora ouvir pela primeira vez algumas músicas dele, mas não gostei de nenhuma.

Para mim a mais fácil de alguém gostar:

https://www.youtube.com/watch?v=a1Femq4NPxs&list=RDEMoLvPsK3T9NUGyUtAeHSRNA&start_radio=1

e a mais pop\comercial, com sons mais perto do pop normal:

https://www.youtube.com/watch?v=bef8QLNHubw&list=RDEMoLvPsK3T9NUGyUtAeHSRNA&index=16

e para mim a melhor  de todas de longe:

https://www.youtube.com/watch?v=_PJvpq8uOZM&list=RD_PJvpq8uOZM&start_radio=1

Atenção, só vale com letra :)

A primeira não é má, mas também sinto-me muito familiarizado com ritmos de salsa.

As outras estão que me cagam  ;D

Típico sotaque boricua.

Desses lados o mais "engraçado" que me lembro de aparecer foi Calle 13 e Orishas, e nem sou partícularmente fã.