Estádio da Luz

Mulango King

Citação de: MrFire em 13 de Novembro de 2012, 12:55
Citação de: Redady em 13 de Novembro de 2012, 10:47
Projecto que não foi aprovado do antigo Estádio da Luz pelo actual Presidente.
Tinham preservado o antigo Estádio e adaptado o mesmo a uma realidade mais moderna.
Custos substancialmente inferiores aos 145M€ que custou o novo sem os juros a pagar até 2024.

Comparação com o que foi feito, estética exterior ... digam vocês?

vejam as imagens em tamanho grande!

http://openbook.pt/v2_wp/portfolio-items/benfica-stadium/

Até me vem as lagrimas aos olhos, imaginar que podíamos não ter matado o velhinho,amado e verdadeiro Estádio da Luz.

Nunca hei de perdoar a quem deitou a Catedral abaixo, sinto sempre uma facada a abrir-me o peito.

compartilho esse sentimento MAS e multi funcional, nao nos podemos esquecer que quem tomou conta do clube foi OS SHORS DA CONSTRUCAO ¬!!!! :whistle2: :whistle2:

Vieri

Citação de: Redady em 13 de Novembro de 2012, 12:55
Citação de: Vieri em 13 de Novembro de 2012, 12:52
Há um tópico onde se discute o estádio da luz e a remodelação do antigo !!!!!! Ainda?!? :o
Não fofinho, conversa-se, pode-se!?...

Claro bebé!
Eu ainda hoje discuto se o Afonso Henriques fez bem ou não.
Só achei estranho.
Continuem, lá seus marotos...

Redady

Está feito e é o que se tem. Simplesmente coloquei aqui este projecto porque a maioria não conhecia.

E sim... ficava muito louco. E era bom que um dia se lembrassem de fazer uma fachada assim no novo.

Francescoli

Jamais perdoarei ao conjunto de pessoas que permitiram e lutaram para que o verdadeiro Estádio da Luz viesse abaixo.

Vieri

Citação de: rocky em 13 de Novembro de 2012, 12:58
se jà no actual com os habituais 30 mil parece que està vazio , entao no antigo parecia um deserto

Lembro-me de um consócio nosso estar indignado com a lotação de 65.000.
A verdade é que enche 1 ou 2 vezes por ano e é se a equipa estiver bem.
No resto dos jogos anda por uma desoladora metade da lotação.
Hoje um estádio com 100.00 lugares seria um elefante branco gigantesco...

Mulango King

Citação de: Vieri em 13 de Novembro de 2012, 13:00
Há um tópico onde se discute o estádio da luz e a remodelação do antigo !!!!!! Ainda?!? :o

Claro bebé!
Só achei estranho.

panisga a quanto tempo nao te mandava pro crl ??? :confused: :confused: :amigo:

magoslb

se jà no actual com os habituais 30 mil parece que està vazio , entao no antigo parecia um deserto

Isso é verdade, quase que devi dar para ouvir os grilos.

O antigo tinha aquela força emblemática que não se consegue comprar com um novo, mas havia efectivamente grandes lacunas estruturais que com o novo não existem, foi isso que fez emergir a decisão por um novo. Em termos de gasto, ficaria quase o mesmo e, pelo que percebi, a manutenção seria mais dispendiosa e não permitiria algumas funcionalidades que o novo permite. Mas não esquecer que foram os sócios que permitiram que isto avançasse.

Resta guardar as memórias do antigo, e dar o alento necessário para que o novo se torne um novo terror para os adversários. Bilhetes mais baratos com certeza ajudava à festa.

magoslb

Citação de: Vieri em 13 de Novembro de 2012, 13:03

Lembro-me de um consócio nosso estar indignado com a lotação de 65.000.
A verdade é que enche 1 ou 2 vezes por ano e é se a equipa estiver bem.
No resto dos jogos anda por uma desoladora metade da lotação.
Hoje um estádio com 100.00 lugares seria um elefante branco gigantesco...

O projecto inicial era para 75mil. Seria o que aconteceria a renovar o antigo, ficaria para ai uns 80/90mil lugares, seria uma brutalidade manter o estádio.

Redady

Claro bebé!
Só achei estranho.

:kiss: ... por instantes pensei que estavas em modo "rédea curta". Não te estragues!...

Vieri

Citação de: Redady em 13 de Novembro de 2012, 13:10

Claro bebé!
Só achei estranho.

:kiss: ... por instantes pensei que estavas em modo "rédea curta". Não te estragues!...

Já percebi que quando vês uma "rédea curta"... "soltas a franga"....
Bom almoço!

Redady

Citação de: Vieri em 13 de Novembro de 2012, 13:13
Citação de: Redady em 13 de Novembro de 2012, 13:10

Claro bebé!
Só achei estranho.

Já percebi que quando vês uma "rédea curta"... "soltas a franga"....
Bom almoço!
Obrigado.

osanto

As saudades do estádio antigo são mais do que muitas, os melhores anos do Benfica vividos por mim foram no antigo estádio, mas do meu ponto de vista esta solução foi de longe a melhor, nem discuto os custos envolvidos...

Leio comentários do Real e Barça, vou falar mais uma vez do meu ponto de vista e com conhecimento de causa.
Real: Estive à uns anos la a ver o Real Vs Barça, no ano em q o Ronaldinho marcou 3 golos, vi no camarote da empresa, e meus amigos nao me venham falar dos estadios antigos remodelados.... aquilo nao era mau era pessimo..... um ambiente completamente isolado do estadio, nao dava para ouvir quase nada de fora, condiçoes muito mas muito inferiores a qualquer um dos tres grandes em portugal. Nas bancadas por fora nao estive lá por isso nao sei.

Barça: Fico com a opiniao que fiquei qd fui a Old Trafford, estádios com muitos lugares mas à custa de cadeiras apertadas, onde no estadio do Benfica existem 2 cadeiras, nesses 2 estádios são tres, entao em Manchester é uma verdadeira vergonha, alias podem ver pela tv que atras das balizas os adeptos estão sempre em pe... e não sao ULTRAS...

Resumindo... perdemos algumas coisas.... mas acho q o saldo é positivo.... tenho a sorte de ter vivido os momentos que vivi no velho estádio.... já para nao falar nas modalidades.... momentos epicos no hoquei em finais europeias e no basquet qd estivemos nas euroliga... tipo jogarmos com panathinaikos... pavilhoes onde nao cabia uma mosca e nao se respirava.....

Eram outros tempos :)

Roenin

Citação de: Aka em 03 de Outubro de 2012, 00:21
Por que raio o Estádio da Luz não pode ter soluções que existem noutros estádios? Ventilação? Incêndios? Violência? Mas quantos estádios fechados há?

Agora com o Estádio construído teria de ser muito bem avaliado o impacto que o fecho daquela zona teria. Isso deveria ter sido feito de raiz, agora já é tarde e ficaria demasiado caro, parece-me.

Bola7

Citação de: osanto em 13 de Novembro de 2012, 14:58
As saudades do estádio antigo são mais do que muitas, os melhores anos do Benfica vividos por mim foram no antigo estádio, mas do meu ponto de vista esta solução foi de longe a melhor, nem discuto os custos envolvidos...

Leio comentários do Real e Barça, vou falar mais uma vez do meu ponto de vista e com conhecimento de causa.
Real: Estive à uns anos la a ver o Real Vs Barça, no ano em q o Ronaldinho marcou 3 golos, vi no camarote da empresa, e meus amigos nao me venham falar dos estadios antigos remodelados.... aquilo nao era mau era pessimo..... um ambiente completamente isolado do estadio, nao dava para ouvir quase nada de fora, condiçoes muito mas muito inferiores a qualquer um dos tres grandes em portugal. Nas bancadas por fora nao estive lá por isso nao sei.

Barça: Fico com a opiniao que fiquei qd fui a Old Trafford, estádios com muitos lugares mas à custa de cadeiras apertadas, onde no estadio do Benfica existem 2 cadeiras, nesses 2 estádios são tres, entao em Manchester é uma verdadeira vergonha, alias podem ver pela tv que atras das balizas os adeptos estão sempre em pe... e não sao ULTRAS...

Resumindo... perdemos algumas coisas.... mas acho q o saldo é positivo.... tenho a sorte de ter vivido os momentos que vivi no velho estádio.... já para nao falar nas modalidades.... momentos epicos no hoquei em finais europeias e no basquet qd estivemos nas euroliga... tipo jogarmos com panathinaikos... pavilhoes onde nao cabia uma mosca e nao se respirava.....

Eram outros tempos :)
td bem...mas o estádio da luz original sempre foi melhor que os do barça e real... O0

TacuaraCardoso

O estádio antigo com essa cobertura....que inferno deveria ser !!