Estádio da Luz

CitriC

Citação de: Anti-Corruptos em 06 de Novembro de 2014, 10:13

1º- Preço dos bilhetes que impedem que uma família vão ao estádio (3/4 pessoas)

Em relacao ao 2 ponto concordo contigo mas em relacao a este não.

Tens o Bilhete Família por 25 €. Os pais podem ir ver um jogo da Liga dos Campeoes por exemplo por 12.5€  cada um e os 2 miudos não pagam nada, ou se quiseres cada um dos 4 paga  6.25€. Se o SL Benfica metesse bilhetes Familia a 20€  achas que aí já passavam a ir ???

Benfiquismo

Eles que coloquem os bilhetes mais baratos (pacotes família por exemplo) e comecem a jogar à bola e vão ver as assistências a melhorarem.

Theroux

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2014, 16:26
Acho que o fenómeno do futebol em si também perdeu adeptos.

Antigamente havia poucas distrações. Hoje em dia as pessoas vivem obcecadas com Casa dos Segredos, Facebook e Séries/Filmes via torrent/streaming, para além de viagens lowcost a preços ridículos.

As coisas mudaram e temos que nos adaptar, em vez de crucificar ou apontar o dedo a quem não vai. "Que podemos fazer nós para aumentar o público da Luz?" deverá ser o nosso ponto de partida.

Isto implica ter uma voz activa e construtiva na forma como o clube funciona (algo que dá trabalho).

Elvis the Pelvis

A capacidade do estádio está mais que boa, a direcção do Benfica é que devia ser mais competente. Mais competente na formação dos planteis, mais competente na política de preços dos bilhetes, etc.

Dizer-se que o Benfica deveria ter um estádio com 40 ou 50 mil pessoas, é desconhecer a grandeza do clube. Além de quê, como todos os clubes de todos os países latinos(fora o Real e o Barça), em todos eles, existe uma maioria de jogos com lotação a metade. É assim em Itália por exemplo, os Milan's, Inter's, etc, só enchem nos jogos grandes.

FP3

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Novembro de 2014, 16:41
A capacidade do estádio está mais que boa, a direcção do Benfica é que devia ser mais competente. Mais competente na formação dos planteis, mais competente na política de preços dos bilhetes, etc.

Dizer-se que o Benfica deveria ter um estádio com 40 ou 50 mil pessoas, é desconhecer a grandeza do clube. Além de quê, como todos os clubes de todos os países latinos(fora o Real e o Barça), em todos eles, existe uma maioria de jogos com lotação a metade. É assim em Itália por exemplo, os Milan's, Inter's, etc, só enchem nos jogos grandes.
E nem sequer vamos falar da quantidade de "turistas" que há nos jogos do barça e real, tudo com o pito aos saltos por messi e ronaldo. Talvez a nossa solução seja comprar um jogador deste calibre  :D

Mas tens a Alemanha, que não há quase "turistas" e olha bem para as assistências. Isto advém da cultura que eles têm pelo futebol, aqui é a cultura do "ganhar".

Elvis the Pelvis

Citação de: FP3 em 06 de Novembro de 2014, 16:48
Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Novembro de 2014, 16:41

E nem sequer vamos falar da quantidade de "turistas" que há nos jogos do barça e real, tudo com o pito aos saltos por messi e ronaldo. Talvez a nossa solução seja comprar um jogador deste calibre  :D

Mas tens a Alemanha, que não há quase "turistas" e olha bem para as assistências. Isto advém da cultura que eles têm pelo futebol, aqui é a cultura do "ganhar".

Nem mais!

iSLBenfica

Não podemos comparar realidades completamente diferentes, dizendo que é uma questão de cultura, porque não é. Se Portugal tivesse uma riqueza ao nível da Alemã, um campeonato com 18 equipas de elevada qualidade, equipas com jogadores de classe mundial, também os estádios estavam sempre à pinha.

FP3

Citação de: iSLBenfica em 06 de Novembro de 2014, 17:52
Não podemos comparar realidades completamente diferentes, dizendo que é uma questão de cultura, porque não é. Se Portugal tivesse uma riqueza ao nível da Alemã, um campeonato com 18 equipas de elevada qualidade, equipas com jogadores de classe mundial, também os estádios estavam sempre à pinha.
se se se mas que mas.....
Vai ver os jogos da 2ª e 3 ª divisões alemãs.

Cá os estádios só estão à pinha em jogos grandes (e mm assim...), jogos europeus para bater punhetas pelo messi ou outros que tais ou quando a equipa está numa forma formidável em 1º ou uma equipa mais pequena a dar grande show (Braga 09/10 por exemplo).

E nem vale a pena falar da mentalidade "support your local team", que isso tb conta muito, pois muitos estádios por esse país fora só enchem qdo vão lá os 3 grandes.

cernache1

Citação de: iSLBenfica em 06 de Novembro de 2014, 17:52

Se, se e se.

Nem assim, falta cultura desportiva e clubistica.

ZICKLER

O preço dos bilhetes é o menor dos problemas.

O adepto de futebol aburguesou-se e rendeu-se ao oportunismo.

Hj em dia o adepto não vai ao estádio apoiar a equipa.  Vai ao estádio ver a equipa ganhar. Agora vem o inverno e a coisa é ainda pior.

Lá para Abril,  se as coisas correrem bem,  voltam todos ao estádio

flavioslb

VALEBEM

Acho que as assistências deviam ser maiores, mas também não acho que a situação seja assim tão dramática.
O nosso campeonato é pouco competitivo, muitos jogos do campeonato não são interessantes, os preços são puxados para algumas bolsas, outros preferem comer e beber no café enquanto estão a ver a bola, e outros têm outras prioridades na vida.
Temos tido médias entre os 40 e os 50 mil no campeonato, o que me parece razoável.
Noutra situação económica, e se não tivessem emigrado Benfiquistas que costumavam ir ao estádio, teriamos ainda mais.
Na Champions concordo que a situação deixa a desejar. Há algumas causas para isso.
Agora, como já aqui foi dito, antigamente, e sobretudo a partir do início dos anos 90, as assistências estavam longe de ser a maravilha que se diz. E entrava muita gente á borla...

LM10

O problema dos estádios estarem às moscas é porque é um espectáculo televisivo fantástico.

Tenho um amigo meu que mesmo com redpass não foi a um jogo qualquer porque uma hora depois havia barça-real e ainda queria ver o futsal ao mesmo tempo... eu não o censuro.
O gajo estoirou uns 100 euros no red pass e ainda mete todos os meses 10 na Benfica TV.

Tenho outro amigo meu que só pagava há uns anos as modalidades e ia sempre ao hoquei e futsal e nunca metia os pés no estádio para ver futebol.

LM10

Uma solução que eu acho que seria fixe era desconto de quantidade.

1 cativo = 100 (100)
2 cativos = 180 (90)
3 cativos = 240 (80)
4 cativos = 280 (70)
5 cativos = 300 (60)
6 cativos = 330 (55)

... Algo do género.
Seria um incentivo à malta comprar em grupo/família e ganhar rotinas de ir aos jogos junta.

g13

Nao sei como funciona isso do bilhete da Familia mas poderia ser feito como em outros Paises vou dar este porque é aquele que conheço e sei como funciona

A Azul a claque visitante tem varias proteçoes que impossibilitam o contacto com outros adeptos tanto dentro como fora do Estadio

O Sector D é o da claque da casa e tambem é impossivel chegar ao outro lado

Aqueles sectores a Amarelo é a bancada Familia e Jovem em jogos pequenos em grandes inclui o resto do sector B7 e ainda o G1 e G2

Basicamente funciona assim o bilhete pode incluir desde Pai e Mae e Filho(Bilhete Familia) ate os filhos que a Familia tenha podem ser 10 e inclusive sobrinhos os Pais pagam 20 Francos cada e a Criança 5(por cada uma) o preço normal dessa bancada antes idsso era 48 Francos por pessoa o que agora é 45 por 3 50 por 4 e por ai em diante e tambem inclui Pais solteiros ou que o outro nao goste de Futebol pode ser so o Pai ou Mae e Criança

Tem actividades especias para esse sector que nao estao disponiveis aos restantes e alem das familias ainda é a zona dos jogadores das camadas jovens e respetivas familias