Estádio da Luz

dmc

Onde posso ver a planta do estádio por setores?

Já tenho bilhete para o jogo do Porto e por isso não consigo simular uma compra no site para ver o que pretendo.

FilipeCarneiro

Citação de: Vitor Abreu em 18 de Março de 2017, 19:43
Citação de: G-Man em 18 de Março de 2017, 18:49
Citação de: Despertar em 18 de Março de 2017, 17:19
Citação de: G-Man em 18 de Março de 2017, 07:30
O estádio actual é melhor que o antigo em tudo, leva é menos pessoas, os últimos anos do estádio antigo foram penosos e deixaram zero de saudades.
Ainda existem adeptos do Benfica que começaram a ser do Benfica antes do outro estádio existir. Já chega deste saudosismo bacoco.

o ambiente no outro era melhor. Pronto ta dito  :tomates:
Era? Em dois ou três jogos talvez, no geral não era, mito.

Sem querer entrar em despiques com a malta que acha que o ambiente no estádio antigo era melhor, há uns tempos li em algum lado (não sei mesmo precisar onde) uma coisa curiosa. O estádio ficou com a alcunha de inferno da luz porque durante um período da década de 80 (ou ainda 70, não me recordo), o Benfica esteve não sei quantos anos sem perder jogo algum em casa. Era portanto, o inferno para os adversários, como é fácil de entender. É um dado curioso, porque quase toda gente pensa que a alcunha era derivada do ambiente.

Quanto à questão do ambiente, sem nunca lá ter entrado infelizmente, sempre tive a ideia que era similar ao de hoje. Jogos grandes tudo ao rubro, principalmente quando estamos a ganhar, mas nos jogos pequenos raramente enchia. Aliás, mesmo em jogos grandes que já tenho visto no youtube, nem sempre havia enchente.

Faço também referencia ao que o user Despertar disse, que 120 mil aos gritos era diferente de 60 mil em termos de ambiente. Não é necessariamente verdade. O estádio antigo era completamente aberto, não havia grande "retenção do som". Por exemplo, estádio atual dos lagartos faz bem mais barulho que o nosso apesar de ser mais pequeno. Outro exemplo, o antigo estádio do Besiktas levava 35.000 pessoas e foi lá que foi supostamente registado o recorde de decibéis num estádio de futebol.

Acho que muitas vezes se misturam os sentimentos de saudade e nostalgia e acaba-se por enfatizar em demasia coisas passadas. Não que o estádio antigo não o mereça, era um estádio que de certeza que transbordava mística e que proporcionou momentos inesquecíveis a muitos de nós.

Repito que não estou aqui a contradizer ninguém, pois como já disse nunca tive oportunidade de entrar no estádio. Só fiz esta análise para contribuir com a minha ideia sobre o estádio antigo para este forum. Viva o maior!  :slb2: :bandeiraslb2:

Se 1/3 das pessoas se preocupassem em gritar em ver de filmar de telemovel na mão...
talvez fosse diferente ! Deixem a merda dos telemoveis no bolso crl !!!

ff77

Citação de: dmc em 20 de Março de 2017, 11:27

Já tenho bilhete para o jogo do Porto e por isso não consigo simular uma compra no site para ver o que pretendo.
http://footballtripper.com/estadio-da-luz-sl-benfica/

dmc

Citação de: ff77 em 20 de Março de 2017, 11:39
Citação de: dmc em 20 de Março de 2017, 11:27

http://footballtripper.com/estadio-da-luz-sl-benfica/

Muito obrigado!

rpcbslb

Com o que se passou no estádio da luz com o jogo da selecção nacional no Portugal x Hungria penso que deviríamos-nos unir como benfiquistas e impedir qualquer tipo de jogo da selecção no nosso estádio até muitas coisas ficarem ultrapassadas.. Nunca me senti tão insultado como benfiquista com o que se passou.. E ver aqueles arruaceiros no topo sul.. Com que direito? E ainda são convidados de honra da FPF? Puta que pariu a selecção e o futebol que está podre!

original

Citação de: rpcbslb em 26 de Março de 2017, 18:37
Com o que se passou no estádio da luz com o jogo da selecção nacional no Portugal x Hungria penso que deviríamos-nos unir como benfiquistas e impedir qualquer tipo de jogo da selecção no nosso estádio até muitas coisas ficarem ultrapassadas.. Nunca me senti tão insultado como benfiquista com o que se passou.. E ver aqueles arruaceiros no topo sul.. Com que direito? E ainda são convidados de honra da FPF? Puta que pariu a selecção e o futebol que está podre!
Eles não estavam no topo sul,estavam na central na divisória com a coca cola.

Sickness:SLB

Citação de: original em 26 de Março de 2017, 18:38

A avaliar por uma foto que anda aí, estiveram mais ou menos na zona dos Diabos, certo?

Slb23

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Março de 2017, 18:46

A avaliar por uma foto que anda aí, estiveram mais ou menos na zona dos Diabos, certo?

Antiga zona dos Diabos. Os Diabos agora ficam no topo "norte".

Alento

Não deixou de ser um ultraje. Uma vergonha. Como benfiquista sinto raiva, como português nojo.

Alento

Citação de: cipri_slb em 18 de Março de 2017, 19:13
Citação de: benficaslb1 em 18 de Março de 2017, 18:51
os jogadores hoje também estão muito mais preparados para ultrapassar a pressão do publico, aquela história penso que do Mozer, hoje seria impossível, por mais infernal que seja o ambiente.

Isso é porque já não há praticamente ambientes como os de antigamente, eu não sou desses tempos mas ver jogos dos anos 70, 80 por exemplo no estádio do Real Madrid, a diferença é abismal. 
Viu-se o que o ambiente na Turquia fez ao Benfica, deixamos fugir uma vantagem de 3-0.
isso não teve nada a ver com o ambiente. O estádio já estava rendido.

Sickness:SLB

Citação de: Alento em 26 de Março de 2017, 19:06
Citação de: cipri_slb em 18 de Março de 2017, 19:13
Citação de: benficaslb1 em 18 de Março de 2017, 18:51
os jogadores hoje também estão muito mais preparados para ultrapassar a pressão do publico, aquela história penso que do Mozer, hoje seria impossível, por mais infernal que seja o ambiente.

Isso é porque já não há praticamente ambientes como os de antigamente, eu não sou desses tempos mas ver jogos dos anos 70, 80 por exemplo no estádio do Real Madrid, a diferença é abismal. 
Viu-se o que o ambiente na Turquia fez ao Benfica, deixamos fugir uma vantagem de 3-0.
isso não teve nada a ver com o ambiente. O estádio já estava rendido.

E chegámos ao 3-0 enquanto o ambiente estava a ferver. Isso vale o que vale.

keivy

Que desgosto chegar ao meu lugar e ver aquilo tudo molhado. E levar com chuva durante o jogo..

Não há uma merda de solução possível para resolverem isto? Uma merda de uma lona transparente nas aberturas da cobertura, sei lá. Alguém tem que fazer alguma coisa.

paulocc

para quando encerrar o estadio pelo exterior com lonas alusivas às conquistas, patrocinadores qq merda

afsantos

Citação de: paulocaliarq em 26 de Março de 2017, 21:55
para quando encerrar o estadio pelo exterior com lonas alusivas às conquistas, patrocinadores qq merda

Ora bem, alguém que pensa da mesma forma que eu.

Há uns tempos enviei essa mesma sugestão para o departamento de sócios  e.....pufff nem resposta.

MALU15

Citação de: Reed em 27 de Março de 2017, 11:50
O Benfica não pode simplesmente recusar ceder a Luz... Está no regulamento disciplinar da FPF:

Artigo 63.º

Da recusa de cedência de recinto desportivo ou jogador
1.  O  Clube  que  se  recuse  injustificadamente  a  ceder  à  FPF  recinto  desportivo  no  qual  compita  na qualidade  de  visitado,  devidamente  requisitado  por  esta,  para  nele  se  realizarem  jogos  das  seleções nacionais ou jogos marcados pela FPF enquanto estádio neutro, é sancionado com a sanção de interdição de  jogar  no  seu  estádio  a  determinar entre  1  e  3  meses  para  todas  as  competições  oficiais,  e, acessoriamente, com multa a fixar entre 15 e 50UC.