Estádio da Luz

nunocv

Citação de: Di_Maria em 03 de Abril de 2017, 16:43
Em todos os jogos grandes temos este assunto em debate. É certo que o ambiente no estádio tem sido em quase todos os jogos uma miséria.. ate a minha mulher me diz.. isto anda tudo muito morto sendo que na coca cola então é uma miséria completa

Se for preciso daqui a 2 semanas vamos ao lidl e os nosso adeptos já são os melhores do mundo.. tem a ver com as pessoas que vão aos jogos em casa. Ultimamente quando vou ao estádio vejo DEZENAS e DEZENAS de pessoas que NEM NOS GOLOS se levantam. NADA. e dois segundos depois do golo já estão a dizer... amigo senta, quero ver a bola.

É cada vez mais vergonhoso ver bola no estádio da luz
quem gosta assim tanto de apoiar /cantar, compre  bilhete para perto das claques  e acompanhe já  é  um começo  , nao precisa de pertencer sequer, coca cola piso 0, gostam de apoiar juntem se perto dos diabos a sempre lugar nem que seja na escada e no outro topo igual.

andoaleme

Citação de: Ru10 em 03 de Abril de 2017, 13:12
Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 12:37
Citação de: M1904 em 03 de Abril de 2017, 10:33
Vão ver que na 4ª com metade das pessoas no sector, o ambiente vai estar melhor.

O problema, são os paraquedistas e as namoradinhas que alguns levam e que só aparecem nestes jogos e que depois andam por lá anhar...
O problema é que os cânticos actualmente, são muito bonitos e tal, mas são cânticos para um The Voice, e não para um clássico.

Ou seja tudo muito melodioso, mas sem alma, sem energia que contagie o estádio, como fazem cânticos como o "Ninguém Pára o Benfica", ou o "SLB, SLB, Glorioso SLB".

Mas pronto, vai na volta o Topo Sul quer candidatar-se ao "The voice", ou aos "Ídolos".
Por curiosidade, partilha lá connosco quais são esses cânticos que merecem tantas críticas.

Na minha opinião, desde o momento em que nem um "Benfica, o Amor da Minha Vida" ao ritmo da Lisboa Menina e Moça pega, o problema não está aí. Porém nos jogos fora nunca ninguém se queixa dos cânticos e dos ambientes. Se calhar o problema é outro, digo eu...

Há um que estou farto, mau demais, parece que estou num velório de tão sem ritmo e musicalidade para um estádio, que já o mencionei várias vezes sempre como aspecto negativo; desconheço se é aquele que referes, porque dificilmente reconheço nele a musicalidade e ritmo da canção "Lisboa menina e moça", mas a letra é esta " allez allez ooooooo és o meu eterno amorrrrrrrr....... Que lindo é vermelho e branco" se é o mesmo que te referes, não sei, o que posso dizer é que é horrível e cantam-no o tempo todo do jogo, sempre a repetir qual mantra de mausoléu, todo o pessoal já o conhece e reconhece e sabe a letra de cor, mas não o repete como os NN, não pega porque é péssimo!!!!
.

nogueira

Citação de: andoaleme em 03 de Abril de 2017, 17:13
Vão ver que na 4ª com metade das pessoas no sector, o ambiente vai estar melhor.

O problema, são os paraquedistas e as namoradinhas que alguns levam e que só aparecem nestes jogos e que depois andam por lá anhar...
O problema é que os cânticos actualmente, são muito bonitos e tal, mas são cânticos para um The Voice, e não para um clássico.

Ou seja tudo muito melodioso, mas sem alma, sem energia que contagie o estádio, como fazem cânticos como o "Ninguém Pára o Benfica", ou o "SLB, SLB, Glorioso SLB".

Mas pronto, vai na volta o Topo Sul quer candidatar-se ao "The voice", ou aos "Ídolos".
Por curiosidade, partilha lá connosco quais são esses cânticos que merecem tantas críticas.

Na minha opinião, desde o momento em que nem um "Benfica, o Amor da Minha Vida" ao ritmo da Lisboa Menina e Moça pega, o problema não está aí. Porém nos jogos fora nunca ninguém se queixa dos cânticos e dos ambientes. Se calhar o problema é outro, digo eu...

Há um que estou farto, mau demais, parece que estou num velório de tão sem ritmo e musicalidade para um estádio, que já o mencionei várias vezes sempre como aspecto negativo; desconheço se é aquele que referes, porque dificilmente reconheço nele a musicalidade e ritmo da canção "Lisboa menina e moça", mas a letra é esta " allez allez ooooooo és o meu eterno amorrrrrrrr....... Que lindo é vermelho e branco" se é o mesmo que te referes, não sei, o que posso dizer é que é horrível e cantam-no o tempo todo do jogo, sempre a repetir qual mantra de mausoléu, todo o pessoal já o conhece e reconhece e sabe a letra de cor, mas não o repete como os NN, não pega porque é péssimo!!!!
.
Esse cântico até é bonito. Tem é de ser cantadono momento certo, ou seja, quando o Benfica estiver a ganhar de forma confortável. Agora num jogo destes, em que tem de ser sempre em cima, a fazer pressão em todo o estádio, esse é um exemplo de cântico que não faz qualquer sentido.
É um bom exemplo, não por ser feio, mas por ser cantado no momento inoportuno.

Neste tipo de jogos o que se quer é barulho, muito barulho.

Faroleiro

Não sou grande entendedor do funcionamento das claques mas gosto e compreendo que tenham uma bancada "reservada" para elas.

Mas nos jogos em que o estádio está cheio (com mais de 50 mil adeptos), tipo contra os andrades e dragartos e contra tubarões Europeus, será que seria benéfico o pessoal das claques espalhar-se pelo estádio inteiro e assim encorajar os que agem como se estivessem na missa/cinema a passarem o jogo a apoiar o Benfica? Desta forma, se calhar haveria mais ambiente em todo o estádio e os jogadores ouviriam melhor o apoio?

Theroux

O Estádio do Sport Lisboa e Benfica tem 64.642 lugares, 156 camarotes e um Anel VIP com 7.183 lugares, tendo sido construído com 4 anéis. Assim, além dos três pisos subterrâneos com cerca de 1.400 lugares de estacionamento, os 4 anéis são caraterizados por:

Primeiro anel: 22.218 lugares e 12 bares;

Segundo anel (VIP): 7.183 lugares, 12 bares, tribuna presidencial, health club, restaurante panorâmico, Clínica do SLB e o Lisboa VIP Lounge;

Terceiro anel (camarotes): 2.468 lugares, 8 bares, camarotes destinados a empresas e sócios, business center, corporate center, health club e restaurante panorâmico;

Quarto anel: 32.773 lugares, 23 bares.

Fonte: Benfica.
_________

Esteve a 600 pessoas de esgotar.

Benfiquismo

Citação de: Laranja18 em 03 de Abril de 2017, 15:54
Citação de: Benfiquismo em 03 de Abril de 2017, 15:39
É de mim ou agora a seguir a um golo não se canta o 1904? é um cântico que contagia todo o estádio. O último jogo que fui ver à Luz foi contra o Dortmund e fiquei desiludido com o ambiente.
O inferno da Luz já não é o que era.

Ia-se fazer, e acho que o sector dos NN até começou, mas ao mesmo tempo foi a picardia Jonas-Nuno-Maxi, e acabou por parar
Mas nos jogos anteriores não tenho visto.

andoaleme

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 17:39
Citação de: andoaleme em 03 de Abril de 2017, 17:13

.
Esse cântico até é bonito. Tem é de ser cantadono momento certo, ou seja, quando o Benfica estiver a ganhar de forma confortável. Agora num jogo destes, em que tem de ser sempre em cima, a fazer pressão em todo o estádio, esse é um exemplo de cântico que não faz qualquer sentido.
É um bom exemplo, não por ser feio, mas por ser cantado no momento inoportuno.

Neste tipo de jogos o que se quer é barulho, muito barulho.

Tenho opinião oposta, conhecendo muito boa gente com a mesma.

Cântico bom para a nossa equipa adormecer nos jogos, algo que dispensamos bem, até porque a tarefa não é fácil rumo ao 36, mas os adversários nunca adormecem perante esse cântico, prova disso foi contra o Arouca, bem precisámos que eles se acalmassem quando ficámos reduzidos a 10, vá lá que o Crrillo lhes deu o devido calmante.

Estamos de acordo que neste jogo e noutros o que se pretende são letras curtas e com ritmo intenso, havendo os suficientes, em q nenhum suplanta quando gritamos por Benfica!!!

andoaleme

A quem terá a direcção do Benfica vendido o sector 28 ou 29 do P1 da Coca-Cola onde sentam o cu sempre adeptos adversários, não tendo sido este último jogo caso único, porra falta de senso!

Orgulhosamente_SLB

Completamente de acordo! E junta crianças muito novas, que nestes jogos só é, na minha opinião, muito imprudente levar.

Tosta Mistica

Citação de: Theroux em 03 de Abril de 2017, 18:16
O Estádio do Sport Lisboa e Benfica tem 64.642 lugares, 156 camarotes e um Anel VIP com 7.183 lugares, tendo sido construído com 4 anéis. Assim, além dos três pisos subterrâneos com cerca de 1.400 lugares de estacionamento, os 4 anéis são caraterizados por:

Primeiro anel: 22.218 lugares e 12 bares;

Segundo anel (VIP): 7.183 lugares, 12 bares, tribuna presidencial, health club, restaurante panorâmico, Clínica do SLB e o Lisboa VIP Lounge;

Terceiro anel (camarotes): 2.468 lugares, 8 bares, camarotes destinados a empresas e sócios, business center, corporate center, health club e restaurante panorâmico;

Quarto anel: 32.773 lugares, 23 bares.

Fonte: Benfica.
_________

Esteve a 600 pessoas de esgotar.

São os lugares do anel de segurança ao lado do flatulento... ninguém se aproxima...     :drunk:

Travpart

:estrelas:
Citação de: andoaleme em 03 de Abril de 2017, 18:50
A quem terá a direcção do Benfica vendido o sector 28 ou 29 do P1 da Coca-Cola onde sentam o cu sempre adeptos adversários, não tendo sido este último jogo caso único, porra falta de senso!
A ninguém, infelizmente sao mesmo destinados aos adeptos adversários.. Presumo que mais caros, neste caso foram mesmo vendidos no dragao

andoaleme

Citação de: Travpart em 03 de Abril de 2017, 19:43
:estrelas:
Citação de: andoaleme em 03 de Abril de 2017, 18:50
A ninguém, infelizmente sao mesmo destinados aos adeptos adversários.. Presumo que mais caros, neste caso foram mesmo vendidos no dragao

Obrigado  O0.

Um amigo meu que se senta lá perto informou-me agora que são lugares vip abrangendo sector e meio, que a direcção do Benfica disponibiliza aos adversários.

Continuo com a mesma opinião, falta de senso da direcção, façam isso com camarotes, quando vou a Alvalade também vou para um camarote, não vou para o meio deles.

Sousa_slb

verdade.
Ainda neste jogo via-se tanta gente calada quando era preciso puxar pela equipa
Pareçe que vão para o teatro, em vez de tentarem puxr pela equipa.
Sao pessoas que sao do Benfica porque coiso, não porque o sentem.

Citação de: Di_Maria em 03 de Abril de 2017, 16:43
Em todos os jogos grandes temos este assunto em debate. É certo que o ambiente no estádio tem sido em quase todos os jogos uma miséria.. ate a minha mulher me diz.. isto anda tudo muito morto sendo que na coca cola então é uma miséria completa

Se for preciso daqui a 2 semanas vamos ao lidl e os nosso adeptos já são os melhores do mundo.. tem a ver com as pessoas que vão aos jogos em casa. Ultimamente quando vou ao estádio vejo DEZENAS e DEZENAS de pessoas que NEM NOS GOLOS se levantam. NADA. e dois segundos depois do golo já estão a dizer... amigo senta, quero ver a bola.

É cada vez mais vergonhoso ver bola no estádio da luz

Fake Blood

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 16:32
Citação de: Ru10 em 03 de Abril de 2017, 13:27
Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 13:19

Ou seja tudo muito melodioso, mas sem alma, sem energia que contagie o estádio, como fazem cânticos como o "Ninguém Pára o ", ou o "SLB, SLB,  SLB".

Na minha opinião, desde o momento em que nem um ", o Amor da Minha Vida" ao ritmo da Lisboa Menina e Moça pega, o problema não está aí. Porém nos jogos fora nunca ninguém se queixa dos cânticos e dos ambientes. Se calhar o problema é outro, digo eu...
O problema são mesmo os ritmos, que são demasiado lentos.
O cântico que falas, por exemplo, estão sempre a querer cantá-lo num ritmo lento e pausado, e isso não empolga estádio nenhum. Pelo contrário.
Neste tipo de jogos, em que o adversário também diz presente, o que se deve fazer é tentar envolver todo o estádio.
"O Fármácia Franco"é outro exemplo. Aliás os "novos cânticos" que têm surgido, todos eles são cantados em ritmos muito pausados, e obviamente não contagia o resto dos adeptos. Se em jogos, em que "não existe" claque adversária a coisa funciona, em clássicos não funciona, porque és abafado.

Os que vão ver os jogos fora, são os mesmos que vêem em casa. Não me digas que à boicote ao cântico nos jogos grandes.

E já agora, os cânticos não merecem críticas. O que merece críticas é o momento em que se cantam.
A Luz é abafada em alguns jogos grandes em casa desde que se meteram os visitantes todos juntos na Caixa de Segurança no piso superior. O mesmo acontece no Dragão agora. E até em Dortmund.

Nos jogos fora os adeptos sabem ao que vão. Em casa a maioria fica sentada é espera que os grupos organizados resolvam. Depois acontece ainda que muitos bonecos aparecem nestes jogos e cantam bola.

Não consigo concordar que esteja relacionado com os ritmos. São opiniões, claro. Mas mesmo o cântico recente do honrem o Manto Sagrado tem uma letra poderosa, e o ritmo original era bem mais calmo e acabou adaptando-se ao que se ouve agora.
Os que vão fora a maioria são dos grupos, logo "são os mesmos que estão em casa".
E em casa, lamento, mas compete aos grupos puxar pelo estádio. É para isso que servem.

Musicas como o "1904", "Ninguém pára o ", "Tudo a saltar, Tudo a saltar", SLB, SLB  SLB", etc etc, são cânticos que empolgam o estádio, e "obriga" os restantes adeptos a participar.
Outro exemplo, é quando se grita de um lado  e do outro lado respondem. Isso também obriga o estádio a acordar.
Agora, estas últimas musicas em que parece que estamos na missa, só adormecem o estádio.

Mais uma vez nada contra os últimos cânticos, que têm letras bem bonitas, mas o ritmo não é para este tipo de jogos.
Já se fez grandes ambientes com o "Vamos cantar pelo Benfica...", "Como o Benfica já não há", com a versão mais lenta do "Benfica ou Morte", simplesmente com um BEN, BENFICA!, com um "Força Benfica Allez oh lalala" (que quanto mais lento melhor), ou por exemplo em Dortmund em que se cantou a versão mais lenta do "O amor da minha vida".

Isto vai para muito além do ritmo e da letra. Até a cantar zubi zaba novi se fazia um grande ambiente se fosse preciso.

Tiago .

Os que querem cantar, cantam.

Não é por ter letra A ou B, ou ritmo C ou D.

Os que cantam, continuarão a cantar. Os que preferem as pipocas, ficam-se pipocas.