Estádio da Luz

Ru10

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 12:37
Citação de: M1904 em 03 de Abril de 2017, 10:33
Vão ver que na 4ª com metade das pessoas no sector, o ambiente vai estar melhor.

O problema, são os paraquedistas e as namoradinhas que alguns levam e que só aparecem nestes jogos e que depois andam por lá anhar...
O problema é que os cânticos actualmente, são muito bonitos e tal, mas são cânticos para um The Voice, e não para um clássico.

Ou seja tudo muito melodioso, mas sem alma, sem energia que contagie o estádio, como fazem cânticos como o "Ninguém Pára o Benfica", ou o "SLB, SLB, Glorioso SLB".

Mas pronto, vai na volta o Topo Sul quer candidatar-se ao "The voice", ou aos "Ídolos".
Por curiosidade, partilha lá connosco quais são esses cânticos que merecem tantas críticas.

Na minha opinião, desde o momento em que nem um "Benfica, o Amor da Minha Vida" ao ritmo da Lisboa Menina e Moça pega, o problema não está aí. Porém nos jogos fora nunca ninguém se queixa dos cânticos e dos ambientes. Se calhar o problema é outro, digo eu...

nogueira

Citação de: Ru10 em 03 de Abril de 2017, 13:12
Vão ver que na 4ª com metade das pessoas no sector, o ambiente vai estar melhor.

O problema, são os paraquedistas e as namoradinhas que alguns levam e que só aparecem nestes jogos e que depois andam por lá anhar...
O problema é que os cânticos actualmente, são muito bonitos e tal, mas são cânticos para um The Voice, e não para um clássico.

Ou seja tudo muito melodioso, mas sem alma, sem energia que contagie o estádio, como fazem cânticos como o "Ninguém Pára o Benfica", ou o "SLB, SLB, Glorioso SLB".

Mas pronto, vai na volta o Topo Sul quer candidatar-se ao "The voice", ou aos "Ídolos".
Por curiosidade, partilha lá connosco quais são esses cânticos que merecem tantas críticas.

Na minha opinião, desde o momento em que nem um "Benfica, o Amor da Minha Vida" ao ritmo da Lisboa Menina e Moça pega, o problema não está aí. Porém nos jogos fora nunca ninguém se queixa dos cânticos e dos ambientes. Se calhar o problema é outro, digo eu...
O problema são mesmo os ritmos, que são demasiado lentos.
O cântico que falas, por exemplo, estão sempre a querer cantá-lo num ritmo lento e pausado, e isso não empolga estádio nenhum. Pelo contrário.
Neste tipo de jogos, em que o adversário também diz presente, o que se deve fazer é tentar envolver todo o estádio.
"O Fármácia Franco"é outro exemplo. Aliás os "novos cânticos" que têm surgido, todos eles são cantados em ritmos muito pausados, e obviamente não contagia o resto dos adeptos. Se em jogos, em que "não existe" claque adversária a coisa funciona, em clássicos não funciona, porque és abafado.

Os que vão ver os jogos fora, são os mesmos que vêem em casa. Não me digas que à boicote ao cântico nos jogos grandes.

E já agora, os cânticos não merecem críticas. O que merece críticas é o momento em que se cantam.

Jarnac

não entendo esta discussão...acho os cânticos do Benfica geralmente os melhores...

Ru10

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 13:19

O cântico que falas, por exemplo, estão sempre a querer cantá-lo num ritmo lento e pausado, e isso não empolga estádio nenhum. Pelo contrário.
Neste tipo de jogos, em que o adversário também diz presente, o que se deve fazer é tentar envolver todo o estádio.
"O Fármácia Franco"é outro exemplo. Aliás os "novos cânticos" que têm surgido, todos eles são cantados em ritmos muito pausados, e obviamente não contagia o resto dos adeptos. Se em jogos, em que "não existe" claque adversária a coisa funciona, em clássicos não funciona, porque és abafado.

Os que vão ver os jogos fora, são os mesmos que vêem em casa. Não me digas que à boicote ao cântico nos jogos grandes.

E já agora, os cânticos não merecem críticas. O que merece críticas é o momento em que se cantam.
A Luz é abafada em alguns jogos grandes em casa desde que se meteram os visitantes todos juntos na Caixa de Segurança no piso superior. O mesmo acontece no Dragão agora. E até em Dortmund.

Nos jogos fora os adeptos sabem ao que vão. Em casa a maioria fica sentada é espera que os grupos organizados resolvam. Depois acontece ainda que muitos bonecos aparecem nestes jogos e cantam bola.

Não consigo concordar que esteja relacionado com os ritmos. São opiniões, claro. Mas mesmo o cântico recente do honrem o Manto Sagrado tem uma letra poderosa, e o ritmo original era bem mais calmo e acabou adaptando-se ao que se ouve agora.

m20

Numa coisa acho que todos concordamos. Os NN, para a quantidade que são, mal se ouvem. Infelizmente.

FP3

Há cânticos bons se forem em ritmo lento.
Outros ficam melhor se forem com mais ritmo.
E por fim, há cânticos que são uma merda.

Prob nisto é quem "comanda" não percebe qdo o topo está a "morrer" e insiste no mm cântico e muitas vezes é preciso certos membros terem que se impor e cantar outra coisa.

JPSilva

Os melhores ambientes na Luz não são com o estádio cheio. E isso diz tudo.

mojo_j0jo

O pessoal quer é canticos q metam tudo a vibrar "1904, loucos da cabeça, por ti eu irei cantar, força Benfica vence por nós, eu amo o Benfica" nessa onda, isto é que dá gosto de cantar ouvir etc.

Agora aquele mais recente, meh, força eterno Benfica qualquer coisa , isso super parado. O Avante Benfica também para a curva, acho paradinho... mas pronto.

É só a minha opinião

iKatz

Os diabos com 100x menos pessoas actualmente que os NN têm muita mais dinamica e mentalidade

nunocv

Ve  se tantas pessoas a reclamar mas no estádio  depois nao se vê  nada ( secalhar todos os que aqui reclamam pertencem às  claques e passam  o jogo a cantar  :confused:) estive ao pé  dos diabos e o ambiente  estava como o jogo, depois é  tudo feito de ses , se tivessemos marcado o estádio  arrancava pra um grande ambiente de certeza!  Normalmente esses  jogos de grandes ambientes foram com grandes jogos de reviravoltas ou vitorias contra rivais como podia ter acontecido!

Benfiquismo

É de mim ou agora a seguir a um golo não se canta o 1904? é um cântico que contagia todo o estádio. O último jogo que fui ver à Luz foi contra o Dortmund e fiquei desiludido com o ambiente.
O inferno da Luz já não é o que era.

Laranja18

Citação de: Benfiquismo em 03 de Abril de 2017, 15:39
É de mim ou agora a seguir a um golo não se canta o 1904? é um cântico que contagia todo o estádio. O último jogo que fui ver à Luz foi contra o Dortmund e fiquei desiludido com o ambiente.
O inferno da Luz já não é o que era.

Ia-se fazer, e acho que o sector dos NN até começou, mas ao mesmo tempo foi a picardia Jonas-Nuno-Maxi, e acabou por parar

NicoGaitan10

O problema é a merda das redes sociais.

nogueira

Citação de: Ru10 em 03 de Abril de 2017, 13:27
Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2017, 13:19

A Luz é abafada em alguns jogos grandes em casa desde que se meteram os visitantes todos juntos na Caixa de Segurança no piso superior. O mesmo acontece no Dragão agora. E até em Dortmund.

Nos jogos fora os adeptos sabem ao que vão. Em casa a maioria fica sentada é espera que os grupos organizados resolvam. Depois acontece ainda que muitos bonecos aparecem nestes jogos e cantam bola.

Não consigo concordar que esteja relacionado com os ritmos. São opiniões, claro. Mas mesmo o cântico recente do honrem o Manto Sagrado tem uma letra poderosa, e o ritmo original era bem mais calmo e acabou adaptando-se ao que se ouve agora.
Os que vão fora a maioria são dos grupos, logo "são os mesmos que estão em casa".
E em casa, lamento, mas compete aos grupos puxar pelo estádio. É para isso que servem.

Musicas como o "1904", "Ninguém pára o Benfica", "Tudo a saltar, Tudo a saltar", SLB, SLB Glorioso SLB", etc etc, são cânticos que empolgam o estádio, e "obriga" os restantes adeptos a participar.
Outro exemplo, é quando se grita de um lado Benfica e do outro lado respondem. Isso também obriga o estádio a acordar.
Agora, estas últimas musicas em que parece que estamos na missa, só adormecem o estádio.

Mais uma vez nada contra os últimos cânticos, que têm letras bem bonitas, mas o ritmo não é para este tipo de jogos.

Di_Maria

Em todos os jogos grandes temos este assunto em debate. É certo que o ambiente no estádio tem sido em quase todos os jogos uma miséria.. ate a minha mulher me diz.. isto anda tudo muito morto sendo que na coca cola então é uma miséria completa

Se for preciso daqui a 2 semanas vamos ao lidl e os nosso adeptos já são os melhores do mundo.. tem a ver com as pessoas que vão aos jogos em casa. Ultimamente quando vou ao estádio vejo DEZENAS e DEZENAS de pessoas que NEM NOS GOLOS se levantam. NADA. e dois segundos depois do golo já estão a dizer... amigo senta, quero ver a bola.

É cada vez mais vergonhoso ver bola no estádio da luz