Estádio da Luz

Nuno_SLB

Geralmente quem puxa pelos adeptos são os jogadores, e o pessoal perante aquela exibição estava a prever a tragédia iminente...

Ru10

Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 18:37
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2018, 18:35
Enquanto não perceberem que a bancada é enorme e que 90% são meros adeptos de central que vêm o jogo de pé, e que o acompanhamento do resto do estádio é fulcral para empolgar seja com palmas ou a cantar também, isto não vai mudar...
Meter as claques adversárias no piso 3 piorou tudo. Acontece o mesmo no Dragão e em Braga. O poder vocal lá em cima é muito maior.

Até lá, é continuar a malhar nos poucos que ainda cantam e ignorar a repressão que os nossos grupos enfrentam.
quando dizes poucos não estás a exagerar. Da para contá-los.
Isto na Sagres. Até nas centrais se puxou mais pelo Benfica
Claro que sim. Mas são sempre os mesmos que se queixam de ouvir os adeptos visitantes...

Mas não sou advogado de defesa de ninguém, apenas gostaria de ver mais união e que se apontassem menos dedos. Todos temos de melhorar porque o Benfica merece sempre o máximo.

vitormopinto1987

A última vez que fui ao estádio foi no Benfica x Braga a 15 de Março de 2015. Fiquei por trás do banco de suplentes do Braga e na semana anterior os gajos tinham feito um frete do crl contra o porto (era  treinador do Braga o Sérgio Conceição), e como bem se lembram o atual treinador do fcp tinha ficado todo indignado porque alguém disse que o braga podia ter feito mais nesse jogo contra o fcp. Ora, quando ele chegou ao banco eu e mais dois ou três fervorosos fomos lá mandar uns recados ao tipo. Durante o jogo éramos meia dúzia a gritar a plenos pulmões "BENFICA! VAMOS BENFICA!" enquanto maior parte da bancada estava a olhar para nós com cara de: "foda-se que atrasados do crl". Quando o Eliseu faz 2-0, a malta estava no "tudo a saltar, tudo a saltar, slb, slb" e começa um senhor (não lhe chamo outra coisa porque podia ser meu avô,e... pronto) aos berros "tudo a sentar! tudo a sentar!" e o pior é que foi muita gente atrás disto! pah fiquei tão fodido que já nem vi o resto do jogo á vontade. Ir ao estádio não é estar na sala sentadinho no sofá! O pior de tudo é que um gajo olha á nossa volta e vê que o pessoal parece que tem vergonha de estar a gritar e a saltar pelo Benfica, talvez com medo que digam que estão a fazer "figuras tristes". Um gajo vai a um recinto desportivo também tem que ser "participar" no jogo, e bem sabemos que nós somos a força do Benfica.

iloy

Qual inferno? Qual que?
O inferno da Luz morreu quando o velho estádio da Luz foi destruído. Quem tem medo de jogar num teatro ?

anarcos

Citação de: Pokrl em 15 de Abril de 2018, 20:11
Inferno da luz? É insultuoso continuar a ouvir esta expressão, insultuoso à história da velhinha luz. Insultuoso.

Isto.
O cimento a vibrar com a multidão, como se fosse novo terramoto de 1755.
A almofadinha dobrável que se levava para sentar o cú, e que acabava no relvado quando havia bronca.
Os guarda-chuvas abertos a irem de caralho no festejo de um golo, e a molha a ser ainda mais épica.
As queijadas de Sintra compradas para entreter a fome.
Os chapéus de cartolina feitos de caixas de camisa para proteger do sol.
Os cachecóis, usados até romper, tricotados pelas nossas Mães enquanto ficavam nos carros à espera que acabassem os jogos, ouvindo o relato na rádio.
Eu, no 3º Anel, às cavalitas nos ombros do meu Pai, para conseguir ver aquelas "formigas" no relvado que pareciam correr atrás de uma migalha de pão.
As gargantas a gritar até ficarem em sangue.
Os andrades que quando cá vinham, ainda estavam a atravessar a ponte da Arrábida e já estavam todos borrados por saberem o que os esperava.
O Toni, o Shéu, o Chalana, que tratávamos por tu sem faltar ao respeito (quando hoje quem usa o "sr." para os nomear é o que os enxovalha).

Tanta gente a falar no "Inferno da Luz" sem fazer puta de ideia.
Nunca lá vi "faixas", nem "coreografias", nem "faróis", nem NN/DV, nem "tochas", nem o crl...
Só lá vi o único que era preciso para fazer esse Inferno: Benfiquistas!

Desculpem o desabafo. Estou velho.

elpayaso10

Queixem-se mas o nosso estádio tb nao ajuda a inferno... as bancadas estao longe do relvado principalmente os topos os topos tem que estar colados na baliza não assim. a acustica espalha mto, e sim a bancada que genuinamente apoia é a BTV piso 3 superior por cima de mim. claques? não brinquem.

PT1904

Citação de: anarcos em 16 de Abril de 2018, 20:50
Inferno da luz? É insultuoso continuar a ouvir esta expressão, insultuoso à história da velhinha luz. Insultuoso.

Isto.
A almofadinha dobrável que se levava para sentar o cú, e que acabava no relvado quando havia bronca.
Os guarda-chuvas abertos a irem de caralho no festejo de um golo, e a molha a ser ainda mais épica.
Os cachecóis, usados até romper, tricotados pelas nossas Mães enquanto ficavam nos carros à espera que acabassem os jogos, ouvindo o relato na rádio.
Eu, no 3º Anel, às cavalitas nos ombros do meu Pai, para conseguir ver aquelas "formigas" no relvado que pareciam correr atrás de uma migalha de pão.
Os andrades que quando cá vinham, ainda estavam a atravessar a ponte da Arrábida e já estavam todos borrados por saberem o que os esperava.
O Toni, o Shéu, o Chalana, que tratávamos por tu sem faltar ao respeito (quando hoje quem usa o "sr." para os nomear é o que os enxovalha).

Nunca lá vi "faixas", nem "coreografias", nem "faróis", nem NN/DV, nem "tochas", nem o crl...

Tao isto.

FP3

Citação de: força Benfica em 16 de Abril de 2018, 15:10
Aquilo nos NN esta mesmo fraquinho.. Ontem de onde estava até olhava para la e as vezes tem uns 20 ou 30 a cantar.. E pena. Quanto ao ambiente geral muitos vão para la ficam sentadinhos e ver o jogo e bazar.. Podia ser um autentico inferno mas não.. Vivi os jogos com o fcp do 3-1 da taça e o com o Bayern e ai sim mas infelizmente não é sempre assim.

Outra coisa que diz respeito ao estádio é preciso rever as cadeiras aquilo já esta mais do que gasto e os ecrãs também já se fazia algo.
Esses 20 ou 30 sao smp os mm.
O resto é qdo lhe apetece.

Só para perceberes uma coisa:
Como sabes, o pessoal posiciona se, maioritariamente, na parte de cima da bancada. Ficava smp uma clareira na parte debaixo, parecendo que aquilo está vazio.
Quem ficava na fila da frente, junto ao relvado, era o pessoal com as bandeiras.
Há uns anos para cá, cada vez mais pessoal fica tb junto ao relvado. Para quê perguntas tu? Na minha opinião, é para mandar cenário, até pq cantar não é lá muito com esses.
Os mais antigos ja não se estão para chatear, e os mais novos é o que se vê.

força Benfica

Citação de: FP3 em 16 de Abril de 2018, 21:23
Citação de: força Benfica em 16 de Abril de 2018, 15:10
Aquilo nos NN esta mesmo fraquinho.. Ontem de onde estava até olhava para la e as vezes tem uns 20 ou 30 a cantar.. E pena. Quanto ao ambiente geral muitos vão para la ficam sentadinhos e ver o jogo e bazar.. Podia ser um autentico inferno mas não.. Vivi os jogos com o fcp do 3-1 da taça e o com o Bayern e ai sim mas infelizmente não é sempre assim.

Outra coisa que diz respeito ao estádio é preciso rever as cadeiras aquilo já esta mais do que gasto e os ecrãs também já se fazia algo.
Esses 20 ou 30 sao smp os mm.
O resto é qdo lhe apetece.

Só para perceberes uma coisa:
Como sabes, o pessoal posiciona se, maioritariamente, na parte de cima da bancada. Ficava smp uma clareira na parte debaixo, parecendo que aquilo está vazio.
Quem ficava na fila da frente, junto ao relvado, era o pessoal com as bandeiras.
Há uns anos para cá, cada vez mais pessoal fica tb junto ao relvado. Para quê perguntas tu? Na minha opinião, é para mandar cenário, até pq cantar não é lá muito com esses.
Os mais antigos ja não se estão para chatear, e os mais novos é o que se vê.

Sim muitos em baixo em cima da grade da ultima vezes que estive la no meio tinha reparado que cantar não é muito com eles. Mas passou-se algo ultimamente? é que esta época e até pela tv notava que aquilo não estava famoso mas ontem até estava perto já que fiquei no sector 4 piso 3 inferior e fiquei mesmo surpreendido ao ver aquilo assim sem chama, ok que os melhores ambientes nem tem sido nestes jogos mas fogo isso assim não pode continuar.. E aquela coreografia? Depois das letras SLB tinham la uma faixa gigante para meter em cima do símbolo do grupo e ficou toda ao contrario ainda tentaram mete-la direita mas arrumaram logo com aquilo.. E pena fogo.

andoaleme

Citação de: anarcos em 16 de Abril de 2018, 20:50

Isto.

Concordo contigo.

Mas comecei a ir à Luz criança decorria então o ano de 1982 e então já existiam os DV com as suas enormes bandeiras, faixas, fumos e tochas que tanto agradavam aos jogadores, que solicitavam apoio falando directamente com membros da claque.

Formavam uma claque enorme que se fazia ouvir no nosso gigante lindo, na nossa catedral, ainda mais com o fecho do 3º anel, onde os jogadores sabiam fazer a vénia condignamente e não como é actualmente e o velhote da bandeira a passear à volta de todo o estádio, era espontâneo, era belo e contagiante.

Quanto me irá custar ver transformada a nossa sede, onde tantas vezes me reuni semanalmente com amigos e nos cruzámos com vários jogadores e velhas glórias do clube.

Já hoje recordo com muita saudade o espaço circundante à nossa Catedral, a piscina e o bar que lá existia, os courts de ténis, o pavilhão, os campos de treino, o n.º2 com a pista onde jogava o râguebi e treinavam as equipas de atletismo, onde hoje é só betão de investimento chinês.

Este é o Benfica de Vieira que, o mesmo tanto divulga e reduz a marca.

Fake Blood

Hard times create strong men, strong men create good times, good times create weak men and weak men create hard times.

NoNickBoy

Citação de: Fake Blood em 16 de Abril de 2018, 21:41
Hard times create strong men, strong men create good times, good times create weak men and weak men create hard times.

Melhor post.

joaonunes

Citação de: elpayaso10 em 16 de Abril de 2018, 20:57
Queixem-se mas o nosso estádio tb nao ajuda a inferno... as bancadas estao longe do relvado principalmente os topos os topos tem que estar colados na baliza não assim. a acustica espalha mto, e sim a bancada que genuinamente apoia é a BTV piso 3 superior por cima de mim. claques? não brinquem.

O antigo estádio tinha as bancadas muito mais longe e nem sequer tinha cobertura.

rppc

Citação de: vitormopinto1987 em 16 de Abril de 2018, 19:24
A última vez que fui ao estádio foi no Benfica x Braga a 15 de Março de 2015. Fiquei por trás do banco de suplentes do Braga e na semana anterior os gajos tinham feito um frete do crl contra o porto (era  treinador do Braga o Sérgio Conceição), e como bem se lembram o atual treinador do fcp tinha ficado todo indignado porque alguém disse que o braga podia ter feito mais nesse jogo contra o fcp. Ora, quando ele chegou ao banco eu e mais dois ou três fervorosos fomos lá mandar uns recados ao tipo. Durante o jogo éramos meia dúzia a gritar a plenos pulmões "BENFICA! VAMOS BENFICA!" enquanto maior parte da bancada estava a olhar para nós com cara de: "foda-se que atrasados do crl". Quando o Eliseu faz 2-0, a malta estava no "tudo a saltar, tudo a saltar, slb, slb" e começa um senhor (não lhe chamo outra coisa porque podia ser meu avô,e... pronto) aos berros "tudo a sentar! tudo a sentar!" e o pior é que foi muita gente atrás disto! pah fiquei tão fodido que já nem vi o resto do jogo á vontade. Ir ao estádio não é estar na sala sentadinho no sofá! O pior de tudo é que um gajo olha á nossa volta e vê que o pessoal parece que tem vergonha de estar a gritar e a saltar pelo Benfica, talvez com medo que digam que estão a fazer "figuras tristes". Um gajo vai a um recinto desportivo também tem que ser "participar" no jogo, e bem sabemos que nós somos a força do Benfica.

Na segunda vez que fui ao Estádio da Luz foi contra o Arsenal para a Eusébio Cup. Miúdo, naturalmente entusiasmado, levantava-me muitas vezes quando nos aproximávamos da baliza com perigo. Nisto um sujeito sentado atrás de mim pede-me para não me levantar porque senão não conseguia ver o jogo... "Ah, desculpe..."

Nisto há golo do Benfica e eu viro-me para trás e digo "Desculpe, mas agora tive mesmo de me levantar!".

Que raio de mania. Se querem ir ao teatro, deem o lugar a outro!

PT1904

Tenho 36 anos e infelizmente não vivi as grandes tarde no nosso velhinho estádio.
Nascido em Lisboa mas criado no Norte (que adoro) sempre me incutiram para para ser do Porto, toda a minha família o é.
Em casa o meu pai era do Porto, a minha mãe era do Sporting e eu graças a uma vizinha minha já velhota, que o irmão era porteiro no antigo estádio, porta 18 fiquei BENFICA.
Lembro-me da minha mãe lhe perguntar " que raio fez você ao miúdo para ele ser Benfiquista" pois não foi preciso fazer muito, apenas num Domingo à tarde perguntou à minha mãe se me podia levar a um sitio, e como era uma pessoa considerada como da família a minha mãe disse claro que podia, mas sem nunca saber onde.
Pois, lá fui eu com ela, sem saber onde ia, a andar muito devagar porque a Senhora já tinha bastantes problemas de saúde para o nosso antigo estádio.
Lá entramos pela porta 18, onde estava a trabalhar o irmão, e mal passo aquela porta tão pequenino me senti a olhar para aquilo e pensei eu quero fazer parte disto.
Não me lembro contar quem jogamos nem do resultado, sei que ganhamos, por 2-0 e em cada golo saltava que nem um maluquinho a festejar.
Lembro-me que quando perdemos a ultima final da Liga dos Campeões Europeus contra o PSV, naquele penalti falhado pelo Veloso eu desatei a chorar que nem um desgraçado, ao fim era eu a chorar que nem um perdido porque tínhamos perdido, e a minha mãe a querer-me bater porque eu estava a chorar por causa da bola, acabei essa mesma noite a chorar agarrado à minha vizinha, porque como era porta com porta ela ao ouvir-me a chorar lá foi ter comigo para me consolar lol.
Sempre lhe ficarei grato por me ter tornado Benfiquista.
Após essa primeira vez no estádio foram poucas as vezes que lá voltei, mas lembro-me do ambiente, mesmo em jogos ditos pequenos.
Da ultima vez que levei o meu puto ao estádio por exemplo era tudo preocupado em tirar a bela da selfie, o jogo que se foda, e ainda me ia chateando com um boneco que devia pensar que era o coreografo de serviço da bancada onde eu estava que ficou todo ofendido comigo porque eu não participei na estupidez da onda que corria a bancada......
Por isso quando oiço falar no Inferno da Luz o que me vem à cabeça é o nosso velhinho estádio, não este.