Estádio da Luz

Mjölnir

Citação de: iSLBenfica em 17 de Abril de 2018, 18:01
Claro que não são os jogadores que puxam pelos adeptos. Nem foi isso que o MTrigueiros quis dizer de certeza.

Contudo a resposta de dentro do campo foi patética. Os adeptos por mais entusiasmados que estejam e tentem puxar pela equipa durante 1 hora, ver a equipa com uma atitude ridícula, que não consegue fazer 3 passes seguidos, e se limita a defender, em casa, contra o maior rival, não dá qualquer ponta de tesão nem motivação para os adeptos continuarem a puxar fervorosamente pela equipa. Pese embora, quanto a mim, puxe, cante, assobie, me levante, gesticule durante os 90 minutos, percebo que há quem fique desmotivado com o desenrolar do jogo. Eu próprio em certos momentos perdi vontade de gritar. Ver a equipa a devolver constantemente a bola ao Porto, não conseguir criar uma única oportunidade de golo, foi muito triste e desmotivante.
Claro que não são os jogadores que puxam pelos adeptos. Nem foi isso que o MTrigueiros quis dizer de certeza.
Tens toda a razão... Passa muito pela atitude dos jogadores e também pela própria politica de comunicação do clube, até pela forma e postura do mister no banco, vê lá tu. Há treinadores mais agitadores que incendeiam aquilo tudo!  ;D

Dá-Me o Infinito!

Maior Que Portugal. Aconteça o que acontecer.

<br /><br />

MTrigueiros

Contudo a resposta de dentro do campo foi patética. Os adeptos por mais entusiasmados que estejam e tentem puxar pela equipa durante 1 hora, ver a equipa com uma atitude ridícula, que não consegue fazer 3 passes seguidos, e se limita a defender, em casa, contra o maior rival, não dá qualquer ponta de tesão nem motivação para os adeptos continuarem a puxar fervorosamente pela equipa. Pese embora, quanto a mim, puxe, cante, assobie, me levante, gesticule durante os 90 minutos, percebo que há quem fique desmotivado com o desenrolar do jogo. Eu próprio em certos momentos perdi vontade de gritar. Ver a equipa a devolver constantemente a bola ao Porto, não conseguir criar uma única oportunidade de golo, foi muito triste e desmotivante.

Já fui várias vezes à Luz e já vi um pouco de tudo. Há jogos em que, mesmo com 40 mil, existe uma atmosfera diferente e não é por estes 40 mil serem mais benfiquistas que os outros, é porque o jogo é propício para isso.

Neste jogo, a certa altura o pessoal já só bufava. Mas a insegurança vinha lá de baixo, não vinha do público. E foi criada pelos jogadores e equipa técnica à medida que o jogo ia avançando.

Aliás, quem lá esteve pode confirmar: os adeptos do Porto estiveram quase sempre calados porque, tal como os adeptos do Benfica, estavam receosos com o rumo do jogo.

andoaleme

Citação de: MTrigueiros em 18 de Abril de 2018, 00:02

Já fui várias vezes à Luz e já vi um pouco de tudo. Há jogos em que, mesmo com 40 mil, existe uma atmosfera diferente e não é por estes 40 mil serem mais benfiquistas que os outros, é porque o jogo é propício para isso.

Neste jogo, a certa altura o pessoal já só bufava. Mas a insegurança vinha lá de baixo, não vinha do público. E foi criada pelos jogadores e equipa técnica à medida que o jogo ia avançando.

Aliás, quem lá esteve pode confirmar: os adeptos do Porto estiveram quase sempre calados porque, tal como os adeptos do Benfica, estavam receosos com o rumo do jogo.
Se o golo deles tem surgido mais cedo e a nossa equipa continuasse sem reacção e cagona em campo, teria sido vaiados, como foram já esta época e no final da época passada, então no jogo do Estoril na Luz, foram bastante mimados para acordarem.

cheiodesono

Citação de: RodrigoVivo em 15 de Abril de 2018, 21:04
Citação de: FP3 em 15 de Abril de 2018, 20:17
02/05/2013.....o ultimo Inferno da Luz

Penultimo.

O último inferno da Luz foi a 16/04/2014 contra o focul para a taça.

Estavam 40 e poucos mil adeptos (os do costume, diga-se) e foi suficiente para criar um inferno.

Que ambiente, também lá estava e lembro-me bem. Tenho ideia que perdemos dias antes com eles para o campeonato também na Luz.

diogo32

Citação de: cheiodesono em 18 de Abril de 2018, 00:31

Penultimo.

Estavam 40 e poucos mil adeptos (os do costume, diga-se) e foi suficiente para criar um inferno.

Que ambiente, também lá estava e lembro-me bem. Tenho ideia que perdemos dias antes com eles para o campeonato também na Luz.

??

Para o campeonato foi o jogo dos Eusébios, que devia ter acabado em goleada

Alcaide

Quando acaba a parvoíce das cartolinas empunhadas em cima da cabeça a fazer um puzzle em silencio? Por amor de Deus. Que destruição do que um dia foi o Estádio da Luz.

cheiodesono

Citação de: diogo32 em 18 de Abril de 2018, 00:51
Citação de: cheiodesono em 18 de Abril de 2018, 00:31

Penultimo.

??

Para o campeonato foi o jogo dos Eusébios, que devia ter acabado em goleada

Yep tens razão. Foi em 2012 o jogo que estava a falar.

2012-03-20   Benfica   Portugal   3-2   Portugal   FC Porto   MF   Taça da Liga   Taça da Liga 2011/12

2012-03-02   Benfica   2-3   FC Porto   J21   Portugal   Liga ZON Sagres 11/12   

ruigloria

É impressão minha ou no piso 0 da Sagres existe ali um espaço sem cadeiras? (segundo o que dava para ver no Benfica 10H)

https://ibb.co/it4vmn

BC

Citação de: ruigloria em 18 de Abril de 2018, 11:01
É impressão minha ou no piso 0 da Sagres existe ali um espaço sem cadeiras? (segundo o que dava para ver no Benfica 10H)

https://ibb.co/it4vmn
Pinturas no teto do estádio.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Alcaide em 18 de Abril de 2018, 01:09
Quando acaba a parvoíce das cartolinas empunhadas em cima da cabeça a fazer um puzzle em silencio? Por amor de Deus. Que destruição do que um dia foi o Estádio da Luz.

Pior que as cartolinas é o tempo absurdo com as mesmas na mão, a dizer para abanar e aguentar e o número 1 virado para nós. Não há paciência.

Trezeguet

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2018, 11:04

Pior que as cartolinas é o tempo absurdo com as mesmas na mão, a dizer para abanar e aguentar e o número 1 virado para nós. Não há paciência.
tira a emoção toda de se cantar o hino com o cachecol

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Trezeguet em 18 de Abril de 2018, 11:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2018, 11:04

tira a emoção toda de se cantar o hino com o cachecol

Claro...gosto das tarjas e das coreografias especiais em alguns jogos, mas, o resto deve ser por impulso, tudo de cachecol, a receber a equipa. O Clube que permite coisas como sistema de som durante o jogo ou um pano do grupo do Topo Sul antes do jogo, deveria um dia espantar num jogo destes (multa por multa) e permitir (há uns anos houve simulação de fogo) em vários pontos estratégicos muitas tochas, para dar início ao inferno. Hoje em dia, faz-me confusão esta aversão a tochas. Nos anos oitenta e noventa, um cativo (como o meu que era coberto na central por cima dos Diabos Vermelhos para quem se lembra, que só depois foram arrumados na curva norte) levava com tudo e mais alguma coisa e ninguém se queixava, novos, velhos, mulheres (raras) ou crianças...nem via o relvado no início de alguns jogos...hoje meia-dúzia de tochas e é uma indignação geral.

Marooned

Faz-me uma grande confusão estar no estádio e ouvir cânticos diferentes ao mesmo tempo por parte dos NN e DV.

Fica-se sem se perceber um puto do que estão a cantar.