Estádio da Luz

Eagle Heart

Citação de: iloy em 11 de Agosto de 2018, 01:04
So para dizer novamente que o ambiente neste estádio è uma desolação!!! Que tristeza!!
Os 100 adeptos do Guimarães faziam mais barulho que 55 mil no estádio mesmo perdendo 3-0!!
Ou o Benfica faz qualquer coisa ou definitivamente o inferno da Luz só será uma cantiga para contar aos netos.
Levei pela primeira vez a minha filha de 4 anos com o orgulho de fazer descobrir o estádio do Benfica como o meu pai fez aos meus 11 anos no antigo mas fiquei muito desiludido, isto parece teatro.

Muitas cadeiras vazias.
Entao na curva do lado direito do ecra da tv, antes de chegar à zona do NN, via-se muitas cadeiras vazias.

Aguia_Vitoria04

Excelente assistência!! Os 55300 na 1ª jornada do campeonato com Guimarães não cabiam em mais nenhum estádio em Portugal. Só não se chegou aos 60 000 porque faltaram muitos Red Pass e que continuam a não ceder o lugar a outros.

De referir que em 4 dias, estiveram na Luz 113 000 espectadores! Em tempo de férias e com muitos fora, só temos de elogiar estas assistências.

:bandeira1:  :bandeira1:

Eagle Heart

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Agosto de 2018, 01:28
Excelente assistência!! Os 55300 na 1ª jornada do campeonato com Guimarães não cabiam em mais nenhum estádio em Portugal. Só não se chegou aos 60 000 porque faltaram muitos Red Pass e que continuam a não ceder o lugar a outros.

De referir que em 4 dias, estiveram na Luz 113 000 espectadores! Em tempo de férias e com muitos fora, só temos de elogiar estas assistências.

Acho que isto é a contar com os Red Pass.

benficaslb1

Essa história do inferno morreu, metam na cabeça que as pessoas hoje são diferentes e olham para o futebol de forma diferente, principalmente quem tem acesso ao estádio facilmente, ir à bola hoje para muitos não é uma festa é um hábito, hoje ir ao futebol já não é o ponto alto da maioria das pessoas como antes, pelo menos na Luz, quem vive longe ainda olha de forma diferente, mas quem vive perto, é só mais um jogo de futebol.

Eagle Heart

Citação de: benficaslb1 em 11 de Agosto de 2018, 01:53
Essa história do inferno morreu, metam na cabeça que as pessoas hoje são diferentes e olham para o futebol de forma diferente, principalmente quem tem acesso ao estádio facilmente, ir à bola hoje para muitos não é uma festa é um hábito, hoje ir ao futebol já não é o ponto alto da maioria das pessoas como antes, pelo menos na Luz, quem vive longe ainda olha de forma diferente, mas quem vive perto, é só mais um jogo de futebol.

Quem tem hipotese de ir ao estadio mais vezes, é quase rotineiro e monotono.
Mas isto tem a ver com aquilo que eu digo.
Que a cultura desportiva tuga não existe.
O tuga tipico so gosta das broncas e polemicas entre clubes.
Mas basta o Benfica vir numa mare de vitorias e bons jogos, que ja fazem logo uma grande festa.

gabbana

Aburguesaram o futebol, os adeptos são tratados como clientes, não há genuinidade. Não se pode levar bandeiras aos estádios, acendem-se umas tochas é logo um problema, a ideia de criar uma bancada só para adeptos que queiram ver o jogo de pé, levando com isso mais pessoas, seriam medidas em conjunto que poderiam trazer de volta algo que se perdeu.

Ad Astra

So para dizer novamente que o ambiente neste estádio è uma desolação!!! Que tristeza!!
Os 100 adeptos do Guimarães faziam mais barulho que 55 mil no estádio mesmo perdendo 3-0!!
Ou o Benfica faz qualquer coisa ou definitivamente o inferno da Luz só será uma cantiga para contar aos netos.
Levei pela primeira vez a minha filha de 4 anos com o orgulho de fazer descobrir o estádio do Benfica como o meu pai fez aos meus 11 anos no antigo mas fiquei muito desiludido, isto parece teatro.
Eu estava na Sagres Piso 3 e sinceramente via-os a cantar, mas a única vez que os ouvi foi a chamar nomes ao Benfica a meio da 2a parte, de resto não ouvi nada. Hoje até nem foi dos piores jogos dos NN. O final da época passada sim, foi desolador.

Eagle Heart

Citação de: gabbana em 11 de Agosto de 2018, 02:21
Aburguesaram o futebol, os adeptos são tratados como clientes, não há genuinidade. Não se pode levar bandeiras aos estádios, acendem-se umas tochas é logo um problema, a ideia de criar uma bancada só para adeptos que queiram ver o jogo de pé, levando com isso mais pessoas, seriam medidas em conjunto que poderiam trazer de volta algo que se perdeu.

E não é so isso.
A nossas claques ja nao sao o que eram.
Basta ver que as claques dos outros coabitam passificamente.
Enquanto que as nossas unicas duas claques restantes, não se entendem entre sim.
E muitas das vezes temos as mesmas claques contra benfiquistas.
E a maior claque que o clube tem,colocou-se e continua a colocar-se a jeito para ter muitos benfiquistas contra ela em vez de estarem a favor dela.

Eagle Heart

Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 02:26
Eu estava na Sagres Piso 3 e sinceramente via-os a cantar, mas a única vez que os ouvi foi a chamar nomes ao Benfica a meio da 2a parte, de resto não ouvi nada. Hoje até nem foi dos piores jogos dos NN. O final da época passada sim, foi desolador.

Quem os NN? Estavam a chamar nomes ao clube/equipa?
Logo eles que muitas vezes se insurgem contra benfiquistas que estão calados e nao apoiam a equipa.

Eterno Benfica

Sagres piso 3 setor 13 tem, por norma, bom ambiente.

Acaba por depender muito da zona onde estão, 5/6 pessoas a gritar na nossa zona dá logo uma sensação de inferno.

Ad Astra

Citação de: Eagle Heart em 11 de Agosto de 2018, 02:30
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 02:26

Quem os NN? Estavam a chamar nomes ao clube/equipa?
Logo eles que muitas vezes se insurgem contra benfiquistas que estão calados e nao apoiam a equipa.
Quem insultou foi os WA, não os NN que estiveram quase sempre a cantar, ao contrário dos jogos finais da época passada.

Roy Kent

Citação de: benficaslb1 em 11 de Agosto de 2018, 01:53

Eu comecei a ir a velha luz no final dos anos oitenta, e fui lá ver jogos e jogos em que o ambiente era um bocejo, a grande diferença que vejo é que na altura o pessoal cascava mais nos jogadores do Benfica,  mas aqueles ambientes que tanto falam aconteciam num jogo ou noutro como acontece nos dias de hoje.

Mas sim o público hoje é diferente, é diferente porque as pessoas também evoluíram, na realidade tudo hoje é diferente.

red_chala5

Sugestão : e que tal vereficarem em sistema quem foram os Sócios que não entrarem nem partilharam o seu redpass e ligarem com cada um delas para alertar desta situação, aposto que metade deles nem sabe que o Benfica tem uma App que permite partilhar o seu bilhete..... Ligam para tanta coisa irrelevante e para isto não o fazem porque?

red_chala5

Citação de: Eagle Heart em 11 de Agosto de 2018, 01:48
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Agosto de 2018, 01:28

Acho que isto é a contar com os Red Pass.

Sugestão : e que tal vereficarem em sistema quem foram os Sócios que não entrarem nem partilharam o seu redpass e ligarem com cada um delas para alertar desta situação, aposto que metade deles nem sabe que o Benfica tem uma App que permite partilhar o seu bilhete..... Ligam para tanta coisa irrelevante e para isto não o fazem porque?

Sparrow

Proibir o uso do telemóvel do género cinema ou teatro levava pelo menos a que uma grande parte dos adeptos prestassem mais atenção ao jogo, consequentemente iriam sentir mais o momento e quem sabe até...num acto de plena loucura...apoiar.

Vivemos hoje em dia uma das piores fases da história da sociedade. A geração redes sociais (que nada tem a ver com idades...visto o uso ser transversal às mais variadas faixas etárias) matou quase tudo o que havia de bom, puro e verdadeiro.

Nunca conseguem estar no sítio onde estão. Estão sempre "online" para outro lado qualquer. Nunca conseguem estar com a pessoa que está à frente...estao a trocar mensagens com outra pessoa qualquer. Não conseguem desfrutar um único momento que têm a hipótese de presenciar...estão sempre prontos a fazer cenas modernas que nem os nomes...a filmarem-se ou a tirar selfies.

O Benfica tem um penalty no último minuto contra os lagartos. Eu fumo 3 cigarros só enquanto o Jonas corre para bater, dá-me dor no peito...olho, deixo de olhar, olha só pelo canto do olho...pára a respiração...morro, ressuscito.
É a geração Facebook ou redes sociais? Está a preparar o melhor ângulo para filmar...faz uma cena em directo...uma selfie a apanhar aquele momento.

Eu sinto-me envergonhado com esta fase da história da sociedade. Muitos vezes enojado.
Mas no final de tudo...tenho pena, pois não passam de uns otarios, que não conseguem desfrutar de nenhum momento que vivam.