Estádio da Luz

MDourado

Citação de: nuno16577 em 15 de Outubro de 2018, 20:34
Citação de: matavelhos em 15 de Outubro de 2018, 18:31
Citação de: Mjölnir em 15 de Outubro de 2018, 15:23
Citação de: melinzinho em 15 de Outubro de 2018, 14:08
Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 14:03
Eu sinceramente prefiro o novo Estádio da Luz ao antigo.

O que eu acho é que o estádio actual deveria levar uma remodelação no exterior, pois parece que ainda está em obras.

Felizmente o Estádio da Luz está preparado para sofrer aumentos de capacidade. Eu preferia que no futuro ficasse pelos 80-85 mil lugares.

"Felizmente o Estádio da Luz está preparado para sofrer aumentos de capacidade" !?!? Onde é que ouviste isso?! Não me parece que isso seja verdade
Falou-se nisso... 75.000 seria óptimo.

https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/interior/luz-ainda-e-hipotese-para-abertura-alvalade-em-risco-1725011.html

Há uns anos falou-se que se podia rebaixar o relvado e dar mais uns milharzitos de lugares, mas não eram 20 mil a mais. nem lá perto.
Segundo ouvi, seriam cerca de 7 a 10 mil lugares mais, baixava-se o terreno de jogo entre 1 a 2 metros.

Há pessoal que não sabe o que fala, onde é que o relvado pode ser rebaixado? O ângulo de visão das bancadas superiores coincidem quase com a linha de terreno de jogo, as bancadas foram projetadas em função disso, se baixasse o relvado a linha de jogo mais próxima deixava de se ver.
Infelizmente o que passa é o contrario, ano após ano com a merdas de alterações a lotação tem baixado, passou-se dos cerca de 65.600para os atuais 64.162 (sem adeptos da equipa adversária) e 63.526 (com a caixa de segurança com adeptos adversários)

iloy

Citação de: ruisan em 15 de Outubro de 2018, 19:47
Eu acho que é necessário um aumento na lotação!

O Benfica é grande demais para um estádio de 65k lugares. Anteriormente já tivemos um estádio com 120k e enchia.

Evidentemente que os tempos eram outros e ia muito mais gente ao futebol, mas com uma diminuição dos preços dos bilhetes, red pass's e etc, penso que conseguiremos uma maior lotação.

Enquanto teremos Um Benfica versus tugao, nao ha qualquer necessidade aumentar a lotação. Que o Benfica tenta construir grandes equipas e que ganha títulos nacional, depois que tenta fazer brilharetes na Europa, depois que consegue chegar regularmente nos 8 melhores e só depois poderemos analisar se há necessidade ou não.

Hogwinter

Citação de: f.melo em 15 de Outubro de 2018, 19:28
Em várias coisas que se podia melhorar em termos de envolvente e até mesmo no interior, o número de lugares era daquelas coisas que não faz falta nenhuma aumentar, raramente enche...

O Estádio da Luz raramente encher não tem nada a ver com não haver número de adpetos suficientes a querer ir aos jogos. Tem a ver com a política absurda dos Red Passes.

O estádio terá de ver a sua capacidade aumentada mais cedo ou mais tarde.

Hogwinter

Citação de: nuno16577 em 15 de Outubro de 2018, 20:35
Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 18:35
Pode dar no futuro para mais do que 75 mil lugares.
Nao, nao pode, no máximo dos máximos será mesmo 75 mil.

Sim, pode sim. Dará para mais de 75 mil lugares.

Mjölnir

Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 22:38

Se acrescentares apenas duas filas no piso 0, vais reduzir drasticamente a distância para o relvado, só nos topos não haveria problema...

Hogwinter

Citação de: Mjölnir em 15 de Outubro de 2018, 23:09

Se acrescentares apenas duas filas no piso 0, vais reduzir drasticamente a distância para o relvado, só nos topos não haveria problema...

O Estádio da Luz actualmente dá para mais de 66 mil  lugares. Pode-se expandir o estádio de várias maneiras, inclusive até aumentar o 3º anel ou fechá-lo nas zonas onduladas".

tripiatrik

Citação de: força Benfica em 15 de Outubro de 2018, 19:37

Agora temos um estádio mais moderno e bonito mas...que saudades! O verdadeiro inferno da luz era aqui!

Mjölnir

Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 23:15

O Estádio da Luz actualmente dá para mais de 66 mil  lugares. Pode-se expandir o estádio de várias maneiras, inclusive até aumentar o 3º anel ou fechá-lo nas zonas onduladas".
Dizes isso com conhecimento de causa,  ou é apenas uma opinião tua?

BENFIKA

Aumentar a lotação do estádio era, para mim, uma medida sem grande sentido.

1.º pelos milhões que isso iria custar e segundo porque não iria trazer grande retorno uma vez que essa lotação máxima raramente seria atingida e especialmente porque a lotação média não iria subir so porque o estádio é maior.

Os aumentos faz sentido quando há mais procura do que oferta de lugares na maioria dos jogos, coisa que não acontece atualmente.

hertz

A próxima medida devia ser mudar aqueles ecrãs da idade da pedra.

ruisan

Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2018, 22:31

O Benfica é grande demais para um estádio de 65k lugares. Anteriormente já tivemos um estádio com 120k e enchia.

Evidentemente que os tempos eram outros e ia muito mais gente ao futebol, mas com uma diminuição dos preços dos bilhetes, red pass's e etc, penso que conseguiremos uma maior lotação.

Enquanto teremos Um Benfica versus tugao, nao ha qualquer necessidade aumentar a lotação. Que o Benfica tenta construir grandes equipas e que ganha títulos nacional, depois que tenta fazer brilharetes na Europa, depois que consegue chegar regularmente nos 8 melhores e só depois poderemos analisar se há necessidade ou não.

Pá, o Benfica até podia jogar nas distritais. 65k é pouco para a dimensão do Benfica. Bilhetes mais baratos e o estádio enchia

Eagle Heart

Citação de: ruisan em 16 de Outubro de 2018, 01:36
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2018, 22:31

Pá, o Benfica até podia jogar nas distritais. 65k é pouco para a dimensão do Benfica. Bilhetes mais baratos e o estádio enchia

E arranjar uma maneira de modo a que os lugares cativos do Red Pass, nunca ficassem vazios.

GTtdi_SLB

Realisticamente falando, a única opção viável e não invasiva (estruturalmente) seriam safe stands nas zonas dos grupos. Ao libertar cadeiras, aumenta-se a superfície e baixa-se a necessidade de ocupação/M2 por pessoa, metendo mais umas 3-4 mil em cada topo inferior. Eu diria um limite máximo de 70-71 mil. Números que não são nada por aí além no mundo do futebol, mas não sei se a demanda actual o justifica, Portugal continua a ser um país subpopulado.

Hogwinter

Citação de: Mjölnir em 15 de Outubro de 2018, 23:22
Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 23:15

Dizes isso com conhecimento de causa,  ou é apenas uma opinião tua?

Ambas. Não é preciso ser um expert na matéria para saber isto.

nuno16577

Citação de: MDourado em 15 de Outubro de 2018, 22:09
Citação de: nuno16577 em 15 de Outubro de 2018, 20:34
Citação de: matavelhos em 15 de Outubro de 2018, 18:31
Citação de: Mjölnir em 15 de Outubro de 2018, 15:23
Citação de: melinzinho em 15 de Outubro de 2018, 14:08
Citação de: Hogwinter em 15 de Outubro de 2018, 14:03
Eu sinceramente prefiro o novo Estádio da Luz ao antigo.

O que eu acho é que o estádio actual deveria levar uma remodelação no exterior, pois parece que ainda está em obras.

Felizmente o Estádio da Luz está preparado para sofrer aumentos de capacidade. Eu preferia que no futuro ficasse pelos 80-85 mil lugares.

"Felizmente o Estádio da Luz está preparado para sofrer aumentos de capacidade" !?!? Onde é que ouviste isso?! Não me parece que isso seja verdade
Falou-se nisso... 75.000 seria óptimo.

https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/interior/luz-ainda-e-hipotese-para-abertura-alvalade-em-risco-1725011.html

Há uns anos falou-se que se podia rebaixar o relvado e dar mais uns milharzitos de lugares, mas não eram 20 mil a mais. nem lá perto.
Segundo ouvi, seriam cerca de 7 a 10 mil lugares mais, baixava-se o terreno de jogo entre 1 a 2 metros.

Há pessoal que não sabe o que fala, onde é que o relvado pode ser rebaixado? O ângulo de visão das bancadas superiores coincidem quase com a linha de terreno de jogo, as bancadas foram projetadas em função disso, se baixasse o relvado a linha de jogo mais próxima deixava de se ver.
Infelizmente o que passa é o contrario, ano após ano com a merdas de alterações a lotação tem baixado, passou-se dos cerca de 65.600para os atuais 64.162 (sem adeptos da equipa adversária) e 63.526 (com a caixa de segurança com adeptos adversários)
Ainda bem que não sei do que falo , então na altura falou-se em poder extender a lotação do estádio aos 72 mil, 75 mil lugares, podes explicar como ?
Além disso , vê este link : https://blogvisaodemercado.pt/2017/04/vieira-quer-estadio-da-luz-capacidade-82-mil-pessoas/