Estádio da Luz

Eagle Heart

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 15 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 15 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: AnotherDoom em 15 de Abril de 2019, 12:10
A culpa é de nós todos.

Chegamos ao estádio, sentamos o cu na cadeira e olhamos para o lado e vemos:

Pessoal a jogar, pessoal a tirar fotografias, pessoal a conversar, pessoal a lanchar, pessoal a assobiar, pessoal a acender as luzinhas.... tudo menos cantar/apoiar, empurrar a equipa.

E o que é que fazemos?

Zangados, pegámos no telemóvel e vamos ao serbenfiquista dizer que o ambiente é uma merda, vamos ás nossas redes sociais dizer que o ambiente é uma merda.

E o que fazemos? Nada!

Mas não levantamos o cu da cadeira e não começamos a gritar e a apoiar, porquê?

Porque temos vergonha de ser os maluquinhos daquele sector, de ser o único a fazer o que ninguém faz.

Não gostamos dos outros, mas não temos coragem de ser diferentes.

Foi essa a lógica que usei há muitos anos atrás e... juntei-me a uma claque.

Gostava de apoiar e na central é muito difícil porque te olham de lado, mandam-te sentar, etc.

Se calhar, enquanto comunidade serbenfiquista, poderíamos pensar em ir todos ver o jogo no mesmo sítio. Dessa forma poderíamos de facto fazer alguma coisa pelo Benfica em vez de nos perdermos em teclanços inúteis.

Alguns posts atrás deixei a sugestão.
Próxima época todos adequirirem o Red Pass para a mesma zona e juntarem todos, numa nova "claque" cheia de benfiquismo e benfiquistas à antiga.
Sugeri até a curva oposta aos DV e NN no piso 0 onde antigamente estavam os DV, para os jogadores sentirem o apoio mais perto dele.

Não tinha visto a tua sugestão, mas ainda bem que a fizeste.

Parece-me uma excelente ideia.
Já que as claques existentes hoje em dia pouco fazem e são muito orgulhosas para se "legalizarem" e assim ajudarem o clube e por causa disso o adepto pipoqueiro olha para elas com desdém.
Talvez uma nova "claque" feita a partir de adepto à antiga, seja o primeiro passo para uma nova revolução e para o regresso de algo perdido no tempo.

Kampz

Face aos problemas estruturais de apoio, via com muito bons olhos uma claque SerBenfiquista.

Sei que no passado a iniciativa falhou sobretudo por existirem divergências sobre zona do estádio, alguns preferem o topo e bilhetes mais baratos, outros (como eu) não prescindem de um lugar onde consigam ver e perceber o terreno de jogo todo.

É difícil mas, fora isso, não vejo como poderemos contribuir para um melhor ambiente.

Relativamente ao apoiar nas centrais, sempre gritei e cantei, ao ponto de ficar rouco muitas vezes e nunca ninguém me disse nada. O máximo que me aconteceu foi um casal de coninhas mudar de lugar ao intervalo.

Fundamentalista SLB

Citação de: GloriosoDaAmadora em 15 de Abril de 2019, 10:40
Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 10:39
Citação de: David Fernandes em 15 de Abril de 2019, 10:32
Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.
Talvez não seja boa ideia enfiar o carro num centro comercial num domingo chuvoso para ir para um evento onde vão estar 50 mil pessoas...

Então qual é a alternativa?

Transportes públicos, então se morares na Amadora é que não tens mesmo desculpa.

Eagle Heart

Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 12:31
Face aos problemas estruturais de apoio, via com muito bons olhos uma claque SerBenfiquista.

Sei que no passado a iniciativa falhou sobretudo por existirem divergências sobre zona do estádio, alguns preferem o topo e bilhetes mais baratos, outros (como eu) não prescindem de um lugar onde consigam ver e perceber o terreno de jogo todo.

É difícil mas, fora isso, não vejo como poderemos contribuir para um melhor ambiente.

Relativamente ao apoiar nas centrais, sempre gritei e cantei, ao ponto de ficar rouco muitas vezes e nunca ninguém me disse nada. O máximo que me aconteceu foi um casal de coninhas mudar de lugar ao intervalo.
3° anel/piso é bom a nível acústico.
Mas na minha opinião, fica longe do relvado e dos jogadores e acho que se fosse no piso 0 eles iam sentir o apoio mais perto deles e os adversários sentiriam a "fúria" dos benfiquistas na nuca.
E confesso que a antiga curva dos DV era melhor, por questões de estética televisiva.
Ou seja, para aqueles adeptos que estam a ver o jogo pela televisão ver uma mancha vermelha com bandeiras e tarjas aos pulos é agradável como ver o jogo em sim.

Uma coisa que reparei nas claque em Portugal é o facto das claques da casa estarem sempre nos tipos norte (ou pelo menos nos topos à direita da entrada e bancos dos jogadores.
É uma norma ultra que se aplica no mundo todo ou é algo português?

SaviAimar

A culpa é de nós todos.

Pessoal a jogar, pessoal a tirar fotografias, pessoal a conversar, pessoal a lanchar, pessoal a assobiar, pessoal a acender as luzinhas.... tudo menos cantar/apoiar, empurrar a equipa.

E o que é que fazemos?

Zangados, pegámos no telemóvel e vamos ao serbenfiquista dizer que o ambiente é uma merda, vamos ás nossas redes sociais dizer que o ambiente é uma merda.

E o que fazemos? Nada!

Porque temos vergonha de ser os maluquinhos daquele sector, de ser o único a fazer o que ninguém faz.

Gostava de apoiar e na central é muito difícil porque te olham de lado, mandam-te sentar, etc.

Se calhar, enquanto comunidade serbenfiquista, poderíamos pensar em ir todos ver o jogo no mesmo sítio. Dessa forma poderíamos de facto fazer alguma coisa pelo Benfica em vez de nos perdermos em teclanços inúteis.

Próxima época todos adequirirem o Red Pass para a mesma zona e juntarem todos, numa nova "claque" cheia de benfiquismo e benfiquistas à antiga.
Sugeri até a curva oposta aos DV e NN no piso 0 onde antigamente estavam os DV, para os jogadores sentirem o apoio mais perto dele.

Isto só tem um problema. 3 claques diferentes, são 3 cânticos diferentes num estádio... Será produtivo? O que era mesmo produtivo era juntar tudo numa só claque. Acabar com os DV e os NN, formar uma só claque. Porque não? Uma claque tem de durar até sempre? Para quê?

capelada

A culpa é de nós todos.

E o que é que fazemos?

E o que fazemos? Nada!

Mas a malta tende a manter o mesmo lugar ao longo dos anos. É difícil arranjar um espaço que permita juntar muita gente que já não esteja ocupado.

De qualquer forma, o Benfica não precisa de uma terceira claque, até seria melhor que tivesse só uma, já é esquisito o suficiente estarem duas a cantar coisas diferentes de uma ponta para a outra, sendo que praticamente só se ouvem os NN porque são muitos mais.

Eagle Heart

Citação de: SaviAimar em 15 de Abril de 2019, 12:38
A culpa é de nós todos.

E o que é que fazemos?

E o que fazemos? Nada!

Isto só tem um problema. 3 claques diferentes, são 3 cânticos diferentes num estádio... Será produtivo? O que era mesmo produtivo era juntar tudo numa só claque. Acabar com os DV e os NN, formar uma só claque. Porque não? Uma claque tem de durar até sempre? Para quê?

Não dá!! DV e NN não se dão.
E as suas são muito orgulhosas para sacrificarem a sua independência em nome  do clube e se "legalizarem".
Uma terceira claque nova, poderia ser o ponto de partida para a renovação, já que as outras duas estão quase mortas.

GloriosoDaAmadora

Citação de: Fundamentalista SLB em 15 de Abril de 2019, 12:37
Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.
Talvez não seja boa ideia enfiar o carro num centro comercial num domingo chuvoso para ir para um evento onde vão estar 50 mil pessoas...

Transportes públicos, então se morares na Amadora é que não tens mesmo desculpa.

Os transportes públicos não são alternativa. Andar no metro na linha azul depois de um jogo com 50 mil pessoas é esperar 1 hora para ter um metro não "sardinha em lata". Perde-se imenso tempo. E como disse, a cobertura de metro na AML é risível.

capelada

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 12:38
Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 12:31

3° anel/piso é bom a nível acústico.
Mas na minha opinião, fica longe do relvado e dos jogadores e acho que se fosse no piso 0 eles iam sentir o apoio mais perto deles e os adversários sentiriam a "fúria" dos benfiquistas na nuca.
E confesso que a antiga curva dos DV era melhor, por questões de estética televisiva.
Ou seja, para aqueles adeptos que estam a ver o jogo pela televisão ver uma mancha vermelha com bandeiras e tarjas aos pulos é agradável como ver o jogo em sim.

Uma coisa que reparei nas claque em Portugal é o facto das claques da casa estarem sempre nos tipos norte (ou pelo menos nos topos à direita da entrada e bancos dos jogadores.
É uma norma ultra que se aplica no mundo todo ou é algo português?

Não é assim em todo o lado? Lembro-me da parede amarela em Dortmund, a bancada sul ou norte do Crvena Zvezda, o Kop em Anfiield, a bancada sul-norte da Bombonera. São geralmente os bilhetes mais baratos em que a malta das classes mais populares se foram concentrando ao longo dos anos.

cajoyzen6

Atendendo às características do nosso estádio, qual é a melhor zona para ter uma claque?

francisco

Ai o metro, ai o estacionamento, ai fico duas horas à espera quando há malta que vem e vai para o Algarve e Minho, ai que sujo a sola dos sapatos no caminho.

Pá, fiquem em casa. Simples.

Fundamentalista SLB

O problema são as pessoas e o que cada um está disposto a dar ao Benfica, por exemplo, temos gajos de Trás os Montes a vir ver a bola em autocarros a demorar 6 horas de viagem para cada lado e outros que moram a menos de 5 Km do estádio a queixarem-se  que não tem onde por o carro e que a continuar assim deixam de poder ir.

gabbana

Nunca mais ouvi na luz.. " Estádio da Luz o maior de Portugal, tua beleza real dá-te um valor tão profundo..."

O_Chalanix

Há uns anos, dizia-me um sportinguista que, no Benfica, a única coisa que admirava era os seus adeptos e o ambiente da Luz...

Hoje em dia, sem exageros, acho que o nosso ambiente é, de longe, pior que o do Dragão, Alvalade e Guimarães.

Como é que isto é possível?

BC

A alternativa é deixarem o automóvel a uma distância, a pé, de pelo menos 15 minutos. Mas isso para o povo português não vale. O que vale, é deixar o automóvel em cima do acontecimento. Só não se põe em cima do relvado porque não dá.