Estádio da Luz

Sickness:SLB

Citação de: Chelas em 13 de Outubro de 2020, 17:30
Citação de: areal em 13 de Outubro de 2020, 13:50
O estádio que temos serve perfeitamente, para as lotações que temos ....Prefiro que gastem alguns milhares a renovar o exterior, do que pensar em aumento de lotações.

Ora bem, o exterior deixa muito a desejar a meu ver.

E o interior está quase ao mesmo nível neste momento. Cadeiras, ecrãs, publicidade entre os aneis... é urgente melhorar o estádio. Para conforto e orgulho de todos. A catedral é a nossa casa e está ao abandono. Nao pode ser normal. "Há outras prioridades" uma merda!

GTtdi_SLB

Nao reconheço a necessidade de aumentar a lotação neste momento. Sabe-se lá quando a pandemia estará controlada ou quando se poderão meter pessoas até ao topo...todas as circunstancias refutam essa prioridade de aumento. É apenas o orgulho a falar, nada mais. Que tratem mas é de formar um plantel em condições de voltar a chamar as pessoas ao futebol e depois se vê.. quanto à viabilidade técnica, sim ela existe, mas seria uma cagada adapatativa e em movimento. Subir cotas, disfarçar angulos, desconstruir a cobertura e meter uma nova (sim, nova)...upa upa

gabbana

É construir uma réplica do estádio Puskas ( Hungria ), com 80k e ficaríamos com um imponente estádio da Luz

156

Citação de: gabbana em 13 de Outubro de 2020, 18:37
É construir uma réplica do estádio Puskas ( Hungria ), com 80k e ficaríamos com um imponente estádio da Luz

A Puskás Arena é absolutamente fantástica.

pipoca123

#32599
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 12:15

Aumentar o estádio em 15 mil lugares significa acrescentar metade de um estádio do Euro 2004. Nem a solução de bancadas provisórias resolveria a situação porque para baixo já não há espaço suficiente, para cima é impossível e o prolongamento dos outros anéis não funciona assim.

Sugiro construírem um estádio novo.


Para cima não é impossível, mas teria impacto na envolvente. O que também não é grande problema porque é claramente um ponto fraco.

É impossível porque tens as torres a atravessar as bancadas.


Claro que a estrutura da cobertura e a própria cobertura teriam que mudar. Podiamos ficar com uma bancada mais alta que as outras, como na antiga Luz. É só uma ideia de projeto, mas que não me parece de todo impossível.

Ou seja, seria necessária uma nova cobertura, novos pilares, torres mais altas. Sem contar que ao fazer isso a bancada teria de vir para fora dos actuais limites do estádio. Onde ficariam situadas e suportadas? Por cima da área de circulação à volta do estádio.

E outro belo pormenor: a bancada ficaria mais alta, mas o relvado continuaria igual. Boa sorte a tentar ver o campo todo lá de cima devido ao ângulo.

Mais valia fazer um novo.

Meu deus, esqueçam lá isso é claro que da para aumentar e sem grandes problemas!!!! A Cobertura da  para levantar os metros que for preciso sem grandes custos.

Conseguem endireitar prédios de mais de 50 andares com força pneumática e não se levantava essa coberturazinha ai ai se for preciso levantam isso de  10 metros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E esses pilares podem até sair dai eles só suportam a cobertura mesmo, acho eu!

Basta fazer 3ª anel fora dos limites deste Estádio, facílimo!! E daria para resolver o problema da fluidez do publico na saída, com o oval que hoje rodeia o estádio (e que fica sempre há pinha) a ganhar 3 a 4 andares o que já facilitaria muita coisa!

E já agora daria tb para elevar um metro ou dois o relvado se realmente fosse muito longe, coisa que não me acredito, eu tenho redpass na ultima fila (AK centro) e vê-se muito bem.

No antigo as bancadas eram mais elevadas e mais longe do relvado e tb dava!

Aka

Citação de: pipoca123 em 14 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 12:15

Aumentar o estádio em 15 mil lugares significa acrescentar metade de um estádio do Euro 2004. Nem a solução de bancadas provisórias resolveria a situação porque para baixo já não há espaço suficiente, para cima é impossível e o prolongamento dos outros anéis não funciona assim.

Sugiro construírem um estádio novo.


Para cima não é impossível, mas teria impacto na envolvente. O que também não é grande problema porque é claramente um ponto fraco.

É impossível porque tens as torres a atravessar as bancadas.


Claro que a estrutura da cobertura e a própria cobertura teriam que mudar. Podiamos ficar com uma bancada mais alta que as outras, como na antiga Luz. É só uma ideia de projeto, mas que não me parece de todo impossível.

Ou seja, seria necessária uma nova cobertura, novos pilares, torres mais altas. Sem contar que ao fazer isso a bancada teria de vir para fora dos actuais limites do estádio. Onde ficariam situadas e suportadas? Por cima da área de circulação à volta do estádio.

E outro belo pormenor: a bancada ficaria mais alta, mas o relvado continuaria igual. Boa sorte a tentar ver o campo todo lá de cima devido ao ângulo.

Mais valia fazer um novo.

Meu deus, esqueçam lá isso é claro que da para aumentar e sem grandes problemas!!!! A Cobertura da  para levantar os metros que for preciso sem grandes custos.

Conseguem endireitar prédios de mais de 50 andares com força pneumática e não se levantava essa coberturazinha ai ai se for preciso levantam isso de  10 metros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E esses pilares podem até sair dai eles só suportam a cobertura mesmo, acho eu!

Basta fazer 3ª anel fora dos limites deste Estádio, facílimo!! E daria para resolver o problema da fluidez do publico na saída, com o oval que hoje rodeia o estádio (e que fica sempre há pinha) a ganhar 3 a 4 andares o que já facilitaria muita coisa!

É isso. Dá para levantar uma coberturazinha. Que se lixe o facto de que acabaste de perder aquilo que a suporta com o aumento da bancada.

E se aumentares a bancada nem tens de aumentar a cobertura nem nada, porque fica tudo do mesmo tamanho, não é?

van33

Tratem do exterior, dos acessos antes que haja uma tragédia, das cadeiras, dos painéis electrónicos, da iluminação, empalem o farol num dos pilares e caguem no aumento da lotação que nem este se consegue encher mais que 4 vezes num ano....

hornet_slb

Não é por nada, não quero ser pessimista, mas aos que sonham que algo vai acontecer, esqueçam, vamos cair na real.

Passos


Aka

Citação de: hornet_slb em 14 de Outubro de 2020, 12:12
Não é por nada, não quero ser pessimista, mas aos que sonham que algo vai acontecer, esqueçam, vamos cair na real.

Se a candidatura ganhar, o que duvido, alguma coisa terá de ser feita. Talvez não aumento de capacidade, mas algo terá de mudar.

Transformer

Citação de: van33 em 14 de Outubro de 2020, 12:10
Tratem do exterior, dos acessos antes que haja uma tragédia, das cadeiras, dos painéis electrónicos, da iluminação, empalem o farol num dos pilares e caguem no aumento da lotação que nem este se consegue encher mais que 4 vezes num ano....
A gente sabe lá quando é que um estádio de futebol vai poder voltar a encher. Se é que qualquer estádio no mundo vai poder voltar a encher nos próximos 4/5 anos.

E depois vimos aqui levar com exigências de aumento de lotação quando há coisas tão mais prioritárias, como algumas que apontaste.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

pipoca123

#32606
Citação de: Aka em 14 de Outubro de 2020, 11:59
Citação de: pipoca123 em 14 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: Dikom em 13 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Aka em 13 de Outubro de 2020, 12:15

Aumentar o estádio em 15 mil lugares significa acrescentar metade de um estádio do Euro 2004. Nem a solução de bancadas provisórias resolveria a situação porque para baixo já não há espaço suficiente, para cima é impossível e o prolongamento dos outros anéis não funciona assim.

Sugiro construírem um estádio novo.


Para cima não é impossível, mas teria impacto na envolvente. O que também não é grande problema porque é claramente um ponto fraco.

É impossível porque tens as torres a atravessar as bancadas.


Claro que a estrutura da cobertura e a própria cobertura teriam que mudar. Podiamos ficar com uma bancada mais alta que as outras, como na antiga Luz. É só uma ideia de projeto, mas que não me parece de todo impossível.

Ou seja, seria necessária uma nova cobertura, novos pilares, torres mais altas. Sem contar que ao fazer isso a bancada teria de vir para fora dos actuais limites do estádio. Onde ficariam situadas e suportadas? Por cima da área de circulação à volta do estádio.

E outro belo pormenor: a bancada ficaria mais alta, mas o relvado continuaria igual. Boa sorte a tentar ver o campo todo lá de cima devido ao ângulo.

Mais valia fazer um novo.

Meu deus, esqueçam lá isso é claro que da para aumentar e sem grandes problemas!!!! A Cobertura da  para levantar os metros que for preciso sem grandes custos.

Conseguem endireitar prédios de mais de 50 andares com força pneumática e não se levantava essa coberturazinha ai ai se for preciso levantam isso de  10 metros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E esses pilares podem até sair dai eles só suportam a cobertura mesmo, acho eu!

Basta fazer 3ª anel fora dos limites deste Estádio, facílimo!! E daria para resolver o problema da fluidez do publico na saída, com o oval que hoje rodeia o estádio (e que fica sempre há pinha) a ganhar 3 a 4 andares o que já facilitaria muita coisa!

É isso. Dá para levantar uma coberturazinha. Que se lixe o facto de que acabaste de perder aquilo que a suporta com o aumento da bancada.

E se aumentares a bancada nem tens de aumentar a cobertura nem nada, porque fica tudo do mesmo tamanho, não é?

Claro que não vou ser eu e tu a segura-la teria de haver novos pilares! Não falo nisso  porque é obvio!

Quanto ao facto de ter de ser mais larga tb é obvio mas não tem de ser esta cobertura a alargar mas um prolongamento que não tem de ficar suportado no mesmo lugar!

O que quero dizer é que dar da de certeza, de uma maneira ou de outra!

pipoca123

Citação de: van33 em 14 de Outubro de 2020, 12:10
Tratem do exterior, dos acessos antes que haja uma tragédia, das cadeiras, dos painéis electrónicos, da iluminação, empalem o farol num dos pilares e caguem no aumento da lotação que nem este se consegue encher mais que 4 vezes num ano....

Sim primeiro temos de ter equipa para isso, claro! 

ruisan

Primeiro tratem de resolver o problema na Sagres piso 0, que é só cadeiras vazias e não dá para comprar bilhetes para lá. Depois tratem do aumento da capacidade. Penso que há formas de aumentar a capacidade sem ter de fazer obras na estrutura do estádio (obviamente não será um grande aumento, mas será considerável)

E não venham com a história de que estão todos uns em cima dos outros porque já vi aquilo bem mais cheio com todos uns em cima dos outros

MANOCAS37

Em 2024

Luis Filipe Vieira anuncia a recandidatura

"Os Benfiquistas pediram-me para continuar e não ir embora e acabar este lindo projecto que eu comecei, o Estadio da Luz, é o mandado de aumentar a lotação do Estádio, depois vou me embora"