Estádio da Luz

jjlope00

Citação de: Surfada em 29 de Julho de 2022, 00:03
Citação de: jjlope00 em 28 de Julho de 2022, 21:23
lol o país esta na merda e estes gajos preocupados com o voo da aguia
Estamos perante um arauto da banalidade, reparem que este espécime arrasta o significante tema que são as dificuldades económicas e inclusive sociais vividas actualmente na sociedade portuguesa, numa discussão sobre a presença de animais selvagens em espetáculos.

Este é o jovem que repete as típicas frases de divagação da elite tabernista, como por exemplo, "Ah por isso é que o país está como está" ou "Por estas e por outras é que o país não anda para a frente" em discussões tão variadas e relevantes como a disputa entre duas velhas sobre a Casa dos Segredos ou a quezilia familiar sobre a rebeldia do primogénito.

Vamos respeitar o espécime em questão e preservar a importância que o mesmo acarreta para a vivacidade e bom funcionamento do típico tabernismo lusitano.
aproveita a onda e vai dar uma surfada para outro lugar qualquer

S-Line

Vou usar a linguagem popular. Penso que assim todos percebem , sejam os da taberna como o Srs Drs e Engrs :

Tanto se escreve e bem . Que lindo ler . Mas não se escreve um corno.

LuisPortugal

Citação de: MOSTO1975 em 29 de Julho de 2022, 00:03
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 22:25
Citação de: MOSTO1975 em 28 de Julho de 2022, 22:23
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 22:21
Citação de: MOSTO1975 em 28 de Julho de 2022, 22:03
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 21:57
Acabar com o voo da águia? Então já que é assim mudem o nome do estádio, façam um símbolo novo, acabar com o pouco de Benfica que ainda existe.
Nos melhores anos da história do clube e no período em que levávamos 120mil à luz, não existia este circo e o ambiente era bem melhor.

Circo? Sabes o que é um circo? É deixar o estádio chegar ao estado que chegou. É fazer negócios comissão que só prejudica o clube, a falta de transparência e promessas quebradas. Isso sim é que um circo. Podes não gostar mas há quem goste.
O tema era a Águia, certo? Tinhas isso guardado para dizer, mas disseste no fórum errado.

Agora sou infiltrado é?
Não sei. Não te conheço. Eu sou Benfiquista e vejo jogos na luz desde 89. Já vi muita coisa. Umas boas, outras más. A águia é giro para quem la vai 1x/ano. Ou para as crianças. Para os amantes de futebol... é uma palhaçada.

Então não mandes bocas só porque não sou da mesma opinião que tu. Tenho 26 anos e desde pequeno que quando ia estádio com o meu velho que ficava fascinado com o voo da águia, ainda hoje quando tenho possibilidade de ir a Portugal ver os jogos tenho o mesmo feeling. Para mim faz parte do espetáculo. É original e tenho amigos meus aqui no Reino Unido que adoram e que também ficaram fascinados quando visitaram comigo. Lá porque te estás a cagar para isso eu não, e de certeza que não sou o único por aí fora que certamente iria ficar triste se deixa-se de acontecer. Com tanta merda errada no clube tem de se pegar nas coisas simples e que para alguns tem significado quer tu queiras ou não.

Sequel

Desvalorizar o voo da águia e desvalorizar um sem fim de coisas ainda antes do mesmo.

Não faz sentido implicar com isso, por um sem fim de razões.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Troglodite em 28 de Julho de 2022, 22:26
Voo da águia? Tanto me faz. Vou ao estádio para ver futebol, não é para ver espectáculos circenses, mascotes, gajas a abanar o rabo, pirotecnia ou música de furar os tímpanos. Isto do voo da águia diz-me 0.

Diz-te 0 a ti, mas diz muito às crianças. E o objetivo deve ser aumentar o número de razões para as crianças se fascinarem com o Benfica, não diminui-lo. Acho que não é preciso sequer elaborar o porquê. Se for preciso, é preocupante.

Se tu achas que crianças de 3/4/5/6/7/8 anos vão ao estádio para "ver futebol", tal como tu vais, precisas de acordar um bocadinho para a realidade. Vão ver o estádio, ver a águia, sentir o ambiente, ouvir e cantar os cânticos, fazer parte daquilo e ao mesmo tempo gritar uns golos se possível enquanto vão olhando para o jogo.

O espetáculo da Águia é um ritual que ajuda os mais novos a cimentar a sua paixão pelo clube. É um momento mágico, diferente, que nos diferencia em relação aos rivais e que já nos caracteriza. O que tu e adultos como tu vão ao estádio fazer muda 0 sobre tudo o que enunciei e do porquê de ser importante manter esse ritual.

Realmente já só faltava mesmo ter que começar a ver benfiquistas a fazer campanha para o fim do voo da águia. Mas em termos de idiotice na nossa massa adepta já nada me surpreende.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MOSTO1975 em 29 de Julho de 2022, 00:03
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 22:25
Citação de: MOSTO1975 em 28 de Julho de 2022, 22:23
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 22:21
Citação de: MOSTO1975 em 28 de Julho de 2022, 22:03
Citação de: LuisPortugal em 28 de Julho de 2022, 21:57
Acabar com o voo da águia? Então já que é assim mudem o nome do estádio, façam um símbolo novo, acabar com o pouco de Benfica que ainda existe.
Nos melhores anos da história do clube e no período em que levávamos 120mil à luz, não existia este circo e o ambiente era bem melhor.

Circo? Sabes o que é um circo? É deixar o estádio chegar ao estado que chegou. É fazer negócios comissão que só prejudica o clube, a falta de transparência e promessas quebradas. Isso sim é que um circo. Podes não gostar mas há quem goste.
O tema era a Águia, certo? Tinhas isso guardado para dizer, mas disseste no fórum errado.

Agora sou infiltrado é?
Não sei. Não te conheço. Eu sou Benfiquista e vejo jogos na luz desde 89. Já vi muita coisa. Umas boas, outras más. A águia é giro para quem la vai 1x/ano. Ou para as crianças. Para os amantes de futebol... é uma palhaçada.

Sim, porque os benfiquistas amantes de futebol de amanhã não são as crianças de hoje.

Os amantes de futebol depois vamos buscá-los ao ebay.

Tudo o que ajude a fazer das crianças mais benfiquistas ou mais benfiquistas ainda ajuda. Retirar o voo da águia, depois de perfeitamente integrado já no nosso dia a dia e na nossa identidade, seria provavelmente a decisão mais idiota que já se viu neste clube.

Tyast

E que tal colocar algo do tipo na Luz? Em vermelho, com o simbolo ficava lindo.

Alguém com Photoshop skills que possa fazer?

RED_1904

Citação de: Tyast em 29 de Julho de 2022, 02:27

E há espaço? As bancadas na Luz são mais muito mais próximas.

Tyast

Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2022, 02:30
Citação de: Tyast em 29 de Julho de 2022, 02:27

E há espaço? As bancadas na Luz são mais muito mais próximas.

Nem metade, mas certamente que há espaço para fazer qualquer coisa em condições. Por exemplo no Emirates tem qualquer coisa em vermelho à volta.

Bukowski

Citação de: N1c0 em 28 de Julho de 2022, 21:03
Não acredito que um gajo disfarçado consiga voar do terceiro anel até ao símbolo no relvado.

Nas últimas décadas tens tido gajos disfarçados de Benfiquistas a voar e a pairar por cima das cabeças de todos nós, que conseguem fazer tudo o que lhes apetece. Principalmente gozar com as nossas caras.

Troglodite

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 01:29
Voo da águia? Tanto me faz. Vou ao estádio para ver futebol, não é para ver espectáculos circenses, mascotes, gajas a abanar o rabo, pirotecnia ou música de furar os tímpanos. Isto do voo da águia diz-me 0.

Diz-te 0 a ti, mas diz muito às crianças. E o objetivo deve ser aumentar o número de razões para as crianças se fascinarem com o Benfica, não diminui-lo. Acho que não é preciso sequer elaborar o porquê. Se for preciso, é preocupante.

Se tu achas que crianças de 3/4/5/6/7/8 anos vão ao estádio para "ver futebol", tal como tu vais, precisas de acordar um bocadinho para a realidade. Vão ver o estádio, ver a águia, sentir o ambiente, ouvir e cantar os cânticos, fazer parte daquilo e ao mesmo tempo gritar uns golos se possível enquanto vão olhando para o jogo.

O espetáculo da Águia é um ritual que ajuda os mais novos a cimentar a sua paixão pelo clube. É um momento mágico, diferente, que nos diferencia em relação aos rivais e que já nos caracteriza. O que tu e adultos como tu vão ao estádio fazer muda 0 sobre tudo o que enunciei e do porquê de ser importante manter esse ritual.

Realmente já só faltava mesmo ter que começar a ver benfiquistas a fazer campanha para o fim do voo da águia. Mas em termos de idiotice na nossa massa adepta já nada me surpreende.

Eu quando comecei a ir ao estádio muito novo ia acima de tudo para partilhar um momento com o meu pai, tal como hoje em dia irei fazer o mesmo com o meu filho. Nao precisas destes aderecos todos para fomentar esse benfiquismo. Mas como te disse, é-me indifererente, só acho que muitas vezes a quantidade de aderecos ao jogo pode ter efeito contrário ao desejado e acabas com uma geracao que acima de tudo é pipoqueira no estádio.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Troglodite em 29 de Julho de 2022, 10:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 01:29

Eu quando comecei a ir ao estádio muito novo ia acima de tudo para partilhar um momento com o meu pai, tal como hoje em dia irei fazer o mesmo com o meu filho. Nao precisas destes aderecos todos para fomentar esse benfiquismo. Mas como te disse, é-me indifererente, só acho que muitas vezes a quantidade de aderecos ao jogo pode ter efeito contrário ao desejado e acabas com uma geracao que acima de tudo é pipoqueira no estádio.

Atenção, eu não discordo de ti em todos os outros exemplos que deste. Não precisamos nem contribuem em nada para estimular o benfiquismo. A águia não, é diferente. Dantes não havia, certo. Mas uma vez que passou a haver, não vais querer voltar atrás só porque dantes não havia.

Tapion

Eu sou da opinião que atrás das balizas onde agora tem sintetico, devia ter um tapete vermelho, acho que dava outra classe.

Se quisessem colocar em branco alguma coisa como " et pluribus unum " também ficava porreiro.

Mas tapete vermelho, por si só, já dava grande classe ao local.

merlim

Estas novas/velhas tendências, agora com mais palco, estão cada vez mais insuportáveis. Estou à espera da discussão sobre os wc  para os binários.

Eagle Heart

Citação de: Nunivs em 28 de Julho de 2022, 14:57
nao é tao "vibrante"... mas por muitas voltas que deem e por muito que queiram forçar, o Ser Benfiquista nao é, nem nunca será o hino original/oficial do Sport Lisboa e Benfica. Ponto final.
Porque não?
Se o Benfica assim desejar, muda o hino.
Declara este como oficial. Alias ja o declarou à algumas decadas.
É que se fores por ai.
Então a "Portuguesa" não é o hino de Portugal.
O verdadeiro Hino Nacional seria o "Hymno Patriótico" (1809–1834) ou o "Hino da Carta (1834–1910).

E não venham com a "historia" de que isto é coisas do vieira ou do damasio ou vale azevedo.
O "Ser Benfiquista" ja vem desde 1953. Por isso se a direcçao nessa altura decidiu que este seria o hino do clube. Então é o hino do clube.
Da mesma maneira que o Hino de Portugal nao é o mesmo do tempo da monarquia.