Estádio da Luz

MrKafafi

Citação de: S-Line em 30 de Julho de 2022, 12:30
Paneleirice do caralho.
Vivemos mesmo nos tempos de hipocrisia.

Até parece que o animal leva uma vida desgraçada.

Preferem que esteja livre e feliz ?

Voa aguizinha, voa ! Até aparecer um amante de caça grossa ou desportiva do tiro ao prato e te limpe o sebo, como fizeram os espanhóis naquela quinta portuguesa que mataram tudo o que mexia , para prazer mórbido dos machos latinos e para delícia das suas madames verem passear o seu macho o cano de espingarda . Até ficarem bem húmidas de excitação

Vivo num mundo onde centenas de filhos da puta teem prazer em queimar árvores e fauna , não terão prazer em matar tudo o que mexe ?!

Que metam esta conversa no cu .
Que dirão então esses defensores de zoos e instituições que preservam , criam e procriam animais em vias de extinção??????

Contra senso do caralho

Quando começamos a usar exemplos de coisas que estão mal para defender a nossa posição mostramos  claramente como temos pouca razão.

Ter um animal selvagem em cativeiro para divertimento alheio não tem sentido em pleno Sec. XXI. Já para não falar das fotos pagas na Megastore. Há coisas piores ? Há certamente, mas um clube com a dimensão e impacto do Benfica deve ser exemplar e liderar pelo exemplo das boas práticas.

Não temos de o fazer porque alguém nos obriga, devemos fazer porque é o mais correto.
Ter uma comunicação ativa, ter um plano de retirada das águias, e apadrinhar uma causa de defesa / conservação das águias.

Há dois caminhos possíveis:

1. Podemos ser Benfica, ter um projeto à Benfica, liderar pelo exemplo;

2. Fingir que não é nada connosco, continuar com a exibição das águias até ser inaceitável pela sociedade e sermos obrigados a "retirar" as águias.

Para mim a escolha é muito fácil.

darkwolf

Citação de: zefo em 30 de Julho de 2022, 13:46
Citação de: darkwolf em 30 de Julho de 2022, 13:42
Citação de: zefo em 30 de Julho de 2022, 13:37
Citação de: darkwolf em 30 de Julho de 2022, 13:31
Citação de: zefo em 30 de Julho de 2022, 13:27
Já o disse aqui e repito sou totalmente contra as águias no estádio. Nesta o PAN tem o meu acordo.
Sim gosto do voo, mas o meu problema é no restantes eventos. Estamos a falar de 3 animais.

também és contra os animais no circo?

ou nos zoos?

ou nos parques aquáticos?

ou pensas na vida selvagem abatida vergonhosamente neste país?
Sim, odeio isso.
Sou a favor de santuários de recuperação.
Sou a favor dos Parque aquáticos para Humanos
Sou a favor da caça que visa o controlo de populações, sou a favor de pesca sustentável.
Sou contra pecuária e pesca intensiva.
Mas sim se procurares encontras algumas coisas que posso contradizer me.

Ver uma águia presa na atores a 1M de ecrãs na store, o bicho a ser passado e mostrado em eventos de empresas...

não te esqueças que animais criados em cativeiro têm dificuldades de sobrevivência no mundo selvagem.
Verdade, nunca disse que águias de 21, 17 e 14 anos para serem livres. Digo e repito talvez excepto o voo terminar com os eventos.

começa no voo, a seguir passariam para a águia posar para fotos.

no entanto tudo o resto que falei, ninguém se preocupa.

margaridacardoso

Citação de: Royal_Flush em 30 de Julho de 2022, 13:31
Citação de: margaridacardoso em 30 de Julho de 2022, 13:13
Citação de: Royal_Flush em 30 de Julho de 2022, 13:09
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 21:57
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Julho de 2022, 21:35
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.

Isso é entretenimento dos marialvas e o voo da águia é da "bimbalhada" como já li por aqui...

É cagar e andar... Os bichos com certeza têm melhor vida que muitos cães e gatos mas pronto bastou uma noticia para virem todos reclamar da águia. Até agora batiam palmas...

Falso. Acho que nunca tinha discutido por aqui, também não ando por cá há muito tempo, mas já discuti o assunto várias vezes com amigos Benfiquistas. Quanto à Tourada, sou obviamente contra também. Portanto, não batia palmas ao voo da águia ou deixava de bater, não apoio a tourada e não acho que seja cultura.

Às vezes podemos dar a nossa opinião sem desvalorizar a dos outros ou sem dizer que eles são incoerentes não os conhecendo de lado nenhum. Os últimos dias neste tópico foram fantásticos.

Ninguém é mais defensor dos direitos dos animais do que eu.

Mas as águias do Benfica são muito bem tratadas. Equivaler isto a qualquer tipo de maus tratos animais é ridiculo sinceramente.

Fossem todos os animais em Portugal tão bem tratados...

Não me vou alongar muito mais no assunto. Eu não comparei e se continuares a ler as minhas intervenções vais entender isso. Aliás, nem sei de onde tiraste que eu comparei alguma coisa.
Não é questão de bons ou maus tratos, é um ambiente desconfortável e que lhes causa um stress, e possíveis problemas, desnecessário. Tal como o é para os Golfinhos. Apenas isso.

Só aproveitei a boleia do teu post.

Não te dirigi nenhuma crítica. Lamento o mal entendido.

Respeito opiniões contrárias sobre o assunto. Aceito que defendam que não seja algo a celebrar. Só me estava a referir à alegada publicação de uma associação de defesa dos direitos dos animais a dizer que os vôos eram uma forma de maus tratos. Isso é que acho ridículo.

Certo.

MTrigueiros

Citação de: Génio da Luz em 30 de Julho de 2022, 12:37
É um não tema.

Com a rapidez com que nasceu o tema, vai morrer.

No alimentem mais isto aqui por favor. É um pedido do Benfica

Foi o Benfica que te pediu para avisares os maluquinhos do SerBenfiquista?

:rir:

darkwolf

Citação de: MrKafafi em 30 de Julho de 2022, 13:47
Citação de: S-Line em 30 de Julho de 2022, 12:30
Paneleirice do caralho.
Vivemos mesmo nos tempos de hipocrisia.

Até parece que o animal leva uma vida desgraçada.

Preferem que esteja livre e feliz ?

Voa aguizinha, voa ! Até aparecer um amante de caça grossa ou desportiva do tiro ao prato e te limpe o sebo, como fizeram os espanhóis naquela quinta portuguesa que mataram tudo o que mexia , para prazer mórbido dos machos latinos e para delícia das suas madames verem passear o seu macho o cano de espingarda . Até ficarem bem húmidas de excitação

Vivo num mundo onde centenas de filhos da puta teem prazer em queimar árvores e fauna , não terão prazer em matar tudo o que mexe ?!

Que metam esta conversa no cu .
Que dirão então esses defensores de zoos e instituições que preservam , criam e procriam animais em vias de extinção??????

Contra senso do caralho

Quando começamos a usar exemplos de coisas que estão mal para defender a nossa posição mostramos  claramente como temos pouca razão.

Ter um animal selvagem em cativeiro para divertimento alheio não tem sentido em pleno Sec. XXI. Já para não falar das fotos pagas na Megastore. Há coisas piores ? Há certamente, mas um clube com a dimensão e impacto do Benfica deve ser exemplar e liderar pelo exemplo das boas práticas.

Não temos de o fazer porque alguém nos obriga, devemos fazer porque é o mais correto.
Ter uma comunicação ativa, ter um plano de retirada das águias, e apadrinhar uma causa de defesa / conservação das águias.

Há dois caminhos possíveis:

1. Podemos ser Benfica, ter um projeto à Benfica, liderar pelo exemplo;

2. Fingir que não é nada connosco, continuar com a exibição das águias até ser inaceitável pela sociedade e sermos obrigados a "retirar" as águias.

Para mim a escolha é muito fácil.

hoje em dia muitas coisas são "inaceitáveis" na sociedade. outras bem mais graves, assobia-se para o lado.

Slb04Sempre

Citação de: pipoca123 em 30 de Julho de 2022, 13:26
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Julho de 2022, 22:48
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:45
Acho que se deve acabar com isto quando as águias atuais morrerem, como já foi dito. Aliás porque estas nem podem voltar à natureza.

Até parece que o voo é algo que começou há muito tempo e que o Benfica acaba sem o espetáculo antes dos jogos

Quando ia à antiga luz só havia o vendedor de queijadas...E as tochas  ^-^

rsrs e as barras energéticas da altura de amendoins, dava para partir um dente se já andassem ali á muito tempo.

Isso não era os nogats? Isso era duro pa caraças   ;D

Almeida92

É um não tema.

Epá, faz um favor a toda a gente e passa a escrever as tuas imbecilidades só no twitter.

Rørikus

Citação de: margaridacardoso em 30 de Julho de 2022, 13:13
Citação de: Royal_Flush em 30 de Julho de 2022, 13:09
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 21:57
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Julho de 2022, 21:35
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.

Isso é entretenimento dos marialvas e o voo da águia é da "bimbalhada" como já li por aqui...

É cagar e andar... Os bichos com certeza têm melhor vida que muitos cães e gatos mas pronto bastou uma noticia para virem todos reclamar da águia. Até agora batiam palmas...

Falso. Acho que nunca tinha discutido por aqui, também não ando por cá há muito tempo, mas já discuti o assunto várias vezes com amigos Benfiquistas. Quanto à Tourada, sou obviamente contra também. Portanto, não batia palmas ao voo da águia ou deixava de bater, não apoio a tourada e não acho que seja cultura.

Às vezes podemos dar a nossa opinião sem desvalorizar a dos outros ou sem dizer que eles são incoerentes não os conhecendo de lado nenhum. Os últimos dias neste tópico foram fantásticos.

Ninguém é mais defensor dos direitos dos animais do que eu.

Mas as águias do Benfica são muito bem tratadas. Equivaler isto a qualquer tipo de maus tratos animais é ridiculo sinceramente.

Fossem todos os animais em Portugal tão bem tratados...

Não me vou alongar muito mais no assunto. Eu não comparei e se continuares a ler as minhas intervenções vais entender isso. Aliás, nem sei de onde tiraste que eu comparei alguma coisa.
Não é questão de bons ou maus tratos, é um ambiente desconfortável e que lhes causa um stress, e possíveis problemas, desnecessário. Tal como o é para os Golfinhos. Apenas isso.

As águias estão treinadas! As águias andam a voar por aeroportos! Vai ver o link da empresa que te dei. As águias pertencem a uma empresa para controlo de pragas tipo pombos. Porra lá está isto. As águias estão melhores tratadas que eu e do que tu.

dfernandes

Citação de: Almeida92 em 30 de Julho de 2022, 13:55
É um não tema.

Epá, faz um favor a toda a gente e passa a escrever as tuas imbecilidades só no twitter.

No Twitter ninguém lhe responde. A ideia aqui é provocar reacções.

Mjölnir

Já o disse aqui e repito sou totalmente contra as águias no estádio. Nesta o PAN tem o meu acordo.
Sim gosto do voo, mas o meu problema é no restantes eventos. Estamos a falar de 3 animais.

ou nos zoos?

Sim, odeio isso.
Sou a favor da caça que visa o controlo de populações, sou a favor de pesca sustentável.

Ver uma águia presa na atores a 1M de ecrãs na store, o bicho a ser passado e mostrado em eventos de empresas...

não te esqueças que animais criados em cativeiro têm dificuldades de sobrevivência no mundo selvagem.
Verdade, nunca disse que águias de 21, 17 e 14 anos para serem livres. Digo e repito talvez excepto o voo terminar com os eventos.
Posso concordar... no entanto para haver coerência, há muito mais a fazer, por exemplo o Zoomarine, por detrás da propaganda cor de rosa que conhecemos, existe um mundo cruel no recrutamento de animais. Mas como sempre, os interesses de alguns vão sempre sair por cima.

danny82

Tudo isto num país onde a tourada é considerada uma atividade cultural <3

darkwolf

Citação de: Mjölnir em 30 de Julho de 2022, 14:22

ou nos zoos?

Sim, odeio isso.

Posso concordar... no entanto para haver coerência, há muito mais a fazer, por exemplo o Zoomarine, por detrás da propaganda cor de rosa que conhecemos, existe um mundo cruel no recrutamento de animais. Mas como sempre, os interesses de alguns vão sempre sair por cima.

não é chamariz para as Tv's logo não interessa.

Machadinho57

Citação de: danny82 em 30 de Julho de 2022, 14:45
Tudo isto num país onde a tourada é considerada uma atividade cultural <3
Enfim ...

z3_rui

Grande génio da luz. Carrega

subLiminar

Também subscrevo o fim do voo da águia, nāo acrescenta em nada ao espectáculo Futebol. Disse.