Estádio da Luz

Ginkgo

Citação de: tiago1991 em 03 de Agosto de 2022, 11:39
o Rui costa já devia ter-se reunido com as claques, e não me venham com conversas da maior parte não querer, bem negociado chega-se a um acordo
Que claques? A partir do momento em que não aceitam a legalização, nem são formalmente uma associação com corpos dirigentes, não há ninguém com quem reunir.

Ou agora a direcção do Benfica reconhece a lei das ruas e reúne com o que berra mais, o que tem os músculos maiores, ou o que vende mais droga?

O Benfica só tem uma coisa a fazer, colocar à disposição do publico geral na net e nas bilheteiras os lugares do piso 0.

tiago1991

isso da ilegalidade vale o que vale, o Benfica sempre apoiou e sabe bem quem são os lideres dos movimentos

o  clube só têm a ganhar com um acordo

Borgas_SLB

Não tenho a certeza, mas penso que para haver bandeiras, tarjas e afins, tem de haver grupos organizados de adeptos, para tal é preciso que os membros tenham registo, a tal questão da "legalização" das claques.

Sem isso não há bandeiras nem nada dessas coisas.

slbenfica_croft

O problema das claques é diverso e influencia directamente, goste-se ou não, o ambiente no estádio.

dois grupos separados, bandeiras quase nem vê-las, costas viradas, tudo recolhido lá atrás...

Já para não falar dos problemas crónicos associados às claques, o desaparecimento TOTAL quando se exige contestação e um grito de revolta como se estivessem comprados (e provavelmente estavam)...

É muito triste. É degradante.

heisenberg

Citação de: Borgas_SLB em 03 de Agosto de 2022, 12:00
Não tenho a certeza, mas penso que para haver bandeiras, tarjas e afins, tem de haver grupos organizados de adeptos, para tal é preciso que os membros tenham registo, a tal questão da "legalização" das claques.

Não é verdade.

Mr. Pizzi

Não sei como é que um clube da nossa dimensão tem umas claques tão fracas.

mojo_j0jo

Eu acho que metade do problema também se resolvia com safe standing, porque a malta ia querer toda ir para lá.

O Benfica pode até tentar reunir com um par de caras conhecidas, mas isso significa que consegue mover as pessoas todas com eles? A malta que foi para o piso 3 ainda é bastante... Vão lhes trocar a todos o redpass lá para baixo? É justo para com outros sócios esse tipo de tratamento? Isto ainda é um tema sensível.

Sei que foi criado um problema com isto de agora ter uma claque no piso 3 superior da Sagres.

Acho que o Benfica devia, por iniciativa própria fomentar uma claque e fazer pushing para o safe standing, resolvia - se dois problemas de uma só vez, as cadeiras na Sagres piso 0 e o problema de não termos uma claque minimamente organizada.

Quanto ao pessoal que não se quisesse associar, epah é meter polícia a carregar na malta no piso 3 que não for para o seu lugar, e barrar a entrada no estádio se for preciso. Aquilo ali em cima é que não pode continuar assim.

emulate

Citação de: Ginkgo em 03 de Agosto de 2022, 11:31
Citação de: jv@rel4 em 03 de Agosto de 2022, 11:28
Citação de: força Benfica em 02 de Agosto de 2022, 22:13
Muito triste ver o estadio com "os 2 grupos" assim sem bandeiras sem nada de nada clareiras enormes nos respetivos setores, no topo sul então...

Sei que bandeiras ou tarjas com símbolos dos grupos faz bem tempo que não se vé agora onde andam aqueles bandeiras com símbolos do Benfica? Aquelas que se via até chegar o covid?

Isto não andava grande coisa pré covid mas agora esta bem pior e é uma pena.

Sendo assim onde esta localizada a fatia maior do grupo? Piso 3 ou Piso 0?
Este ano será no piso 3

Olha que penso que não.

Tanto na Eusébio Cup como neste ultimo jogo, esteve mais pessoal na 0.

ruisan

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Agosto de 2022, 12:34
Eu acho que metade do problema também se resolvia com safe standing, porque a malta ia querer toda ir para lá.

O Benfica pode até tentar reunir com um par de caras conhecidas, mas isso significa que consegue mover as pessoas todas com eles? A malta que foi para o piso 3 ainda é bastante... Vão lhes trocar a todos o redpass lá para baixo? É justo para com outros sócios esse tipo de tratamento? Isto ainda é um tema sensível.

Sei que foi criado um problema com isto de agora ter uma claque no piso 3 superior da Sagres.

Acho que o Benfica devia, por iniciativa própria fomentar uma claque e fazer pushing para o safe standing, resolvia - se dois problemas de uma só vez, as cadeiras na Sagres piso 0 e o problema de não termos uma claque minimamente organizada.

Quanto ao pessoal que não se quisesse associar, epah é meter polícia a carregar na malta no piso 3 que não for para o seu lugar, e barrar a entrada no estádio se for preciso. Aquilo ali em cima é que não pode continuar assim.

Um mimo as claques legais "do clube". Veja-se o caso da empresa prestadora de serviços que é os Super Dragões como exemplo e a raia que aquilo dá. Para além da vergonha que é ter adeptos profissionais.

Plus, derreti-me com a parte do "meter a polícia a carregar na malta". Que bonito.

tferreira

Com essa divisão dos NN é hora dos Diabos começarem a renascer na curva Norte.

Tapion

Urgente arranjar solução para o piso 0. Estar aquele piso com aquelas clareiras é degradante.

iKatz

Instalar um monte de camaras no piso 0 sagres e fazer acordo com o governo para acabar com essa paneleirada da zona do adepto..

Garantir ao governo que tudo se tem maneiras de encontrar e punir quem fizer merda.

Incentivar a criacao de uma claque. Faz falta bandeiras tarjas nos topos da luz. É desolador ver o estado em que se chegou

miniMilk

Citação de: Borgas_SLB em 03 de Agosto de 2022, 12:00

é algo que me intriga. Basta ter meia dúzia de gajos legalizados estilo fantoches e metem la as bandeiras, tambores, tarjas e o que lhes apetecer.
Ficávamos todos a ganhar. Acho eu

Eagle Heart

Citação de: Jay-C em 03 de Agosto de 2022, 06:53
Para esse problema do pessoal se juntar nas galerias...

Isso é algo que sempre falei aqui.
Aposto que ate ajudava à acustica dos canticos.
No Arsenal é assim que estao. Colocar paredes atras dos lugares de mobilidade reduzida e impossibilitava os ajuntamentos nas galerias.

Se chegarem ao dia em que em Portugal e na UEFA seja premitido o safe-standing é fazer isso nos dois topos.
Que tanto o Sagres e o Mais Vantagens sejam para o pessoal ver a bola em pé.

Durante o jogo de ontem nao gostei de todas a vezes que filmavam as bancada e mesmo durante os festejos, ver cadeiras vazias.

Eduardo Gomes