Estádio da Luz

Ned Kelly

Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 11:48
desde que acabaram com a tal lei do cartao nunca mais a IL falou .. e o resto dos grupos que lutavam ...
nem mais um pintelho se mexeu sobre o assunto.

A IL devería ter ido até ao fim e não deixar acabar o cartão e manter as ZCEAP. e o Benfica idem, calou-se e aceitou as ZCEAP.

Harlem

Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2022, 11:10
Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 10:21
Bem, nem os NN vão desaparecer nem a coisa vai melhorar nos próximos tempos. O que é pena no 2º caso pois a equipa está a carburar e era necessária uma frente unida de apoio que não existe.

Chegámos aqui após um conjunto de iniciativas do governo que, com o intuito declarado de promover a segurança nos estádios, obriga o adepto de futebol que se quer associar a uma claque/grupo de apoio/grupo de sócios a ser um cidadão de 2ª e registar-se perante um organismo do estado quer seja numa claque "legal", quer depois através do defunto cartão de adepto que falhou em todos os países em que foi tentado e cá também. Podem dizer: "ah mas os gajos que não se querem legalizar têm algo a esconder". Falo por mim: não tenho nada a esconder, os meus dados estão no Benfica como sócio há 43 anos, sou detentor de redpass, tenho um cartão de cidadão que me identifica perante as autoridades do meu país. Nunca irei ter mais nada por querer pertencer a um grupo de malta que quer apoiar o Benfica. Sou ilegal? Se sou perante esta lei, tenho orgulho em ser.

Dito isto, sou a favor de segurança nos estádios mas, para quem anda distraído, a partir do euro 2004 a policia portuguesa reformulou-se e tem equipas especiais de acompanhamento de adeptos que conhecem, que filmam, que monitorizam, quer sejam "legais" ou "ilegais". Nada os impede, nem tem impedido, de identificar quem comete infracções, crimes, etc. Há adeptos banidos dos estádios, adeptos esses que têm cartão de cidadão como todos os outros que não querem ser de claque nenhuma. Não precisaram de qualquer registo em entidade nenhuma extra para serem apanhados e punidos. É por isso uma falsa questão, o estado a querer ser controlador em excesso à custa da liberdade de todos.

Todas estas medidas afetaram bastante os NN e os DV pelas restrições que trouxeram ao material de apoio, e não afetam por exemplo quem se legalizou, mas só deu os nomes de uns testas de ferro fofinhos para fingir que era a sério. O piso 0 da sagres passar a ser ZCEAP foi a gota de água que levou à divisão com base numa premissa que ainda não se verificou, mas que, a verificar-se, levará a um novo capítulo deprimente.

Também nada impede de quem não está contente com o estado atual, seja NN, DV, sócio comum, se juntar e criar outro grupo: o Benfica já teve muitos e foi assim que surgiram os NN em 1992. Unam-se, organizem-se, legalizem-se se quiserem e concordarem; não se legalizem se não quiserem. Façam bandeiras, pintem faixas, inventem cânticos. Se sentem que o que existe é mau (e neste momento está mau), se sentem que nunca conseguirão mudar o estado do que existe atualmente, criem algo de novo. Na minha juventude quantas claques não surgiram? Assim as grandes, com expressão e cronologicamente: DV, Exército Rubro, Raça, NN. Era tudo pessoal que fazia acontecer e era malta adolescente, nos 20's no máximo. Essa malta está nos 40's, 50's, 60's têm vidas com mais responsabilidades. Há toda uma geração nova que pode fazer agora o que fizemos nos anos 80 e 90. Cheguem-se à frente. Ajam. Não esperem que os outros façam aquilo que gostariam que eles fizessem.

O problema é que quando alguém tenta criar algo novo e já foi dado vários exemplos aqui de alguns users que tentaram fazer algo e depois foram apertados por alguém.
A malta nova de agora só quer andar nas "claques", porque é bonito e lindo ser contra o sistema e poder aproveitar para fumar algumas e armar banze a cobertura de uma claque, que sabe os vai sempre apoiar, por isso fazem porcaria. Porque sabem que tem as costas quentes e que os mauzoes são os policias e o Estado que é tudo anti-benfquista, dizem eles para desculpar a sua "revolta" e as suas acções.

Reduzires a malta nova a gajos que querem fumar algumas e armar banze porque odeia a policia e o estado (wtf) e uma parvoice. Estas a falar de miudos que querem ir apoiar o clube na sua maioria, nao de uma organizacao anarquista anti sistema. Ajuda a compreender as tuas opinioes radicais neste topico durante a epoca este post.

Sorry a falta de acentos, culpa do teclado.

emanuelcostaslb

Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 11:50
desde que acabaram com a tal lei do cartao nunca mais a IL falou .. e o resto dos grupos que lutavam ...

A IL devería ter ido até ao fim e não deixar acabar o cartão e manter as ZCEAP. e o Benfica idem, calou-se e aceitou as ZCEAP.

é que nem um caralho de um email respondem sobre o assunto ...
vou tentar o Andre para ver se fala na assembleia e o caralho da IL vá atras novamente.

mas nao estou com esperança.

(nao gosto de politica)

Ru10

A IL na altura falou que ainda havia leis inexplicávéis por rever.

Outra é não haver álcool, exceto nos pisos premium... ;D

Mas não saímos daqui.

Eagle Heart

Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 11:40
Citação de: Ginkgo em 09 de Setembro de 2022, 11:24

Também nada impede de quem não está contente com o estado atual, seja NN, DV, sócio comum, se juntar e criar outro grupo: o Benfica já teve muitos e foi assim que surgiram os NN em 1992.

Bem, na verdade há algo que impede. O não quereres levar nos cornos e poderes andar na rua sem medo de levar uma facada.

Se criarem uma tipo esta, isso é certo. A única vantagem é que só os SD roubariam material. Só um bando de labregos sem honra roubaria seminaristas.

https://www.youtube.com/watch?v=ujIO1IxvrUA

Dito isto, no contexto atual é mais fácil alguém não relacionado com as existentes começar algo, do que elementos das atuais. Aí o risco é grande, sim.

Já cá faltava o vídeo dos Fedorentos.
Mas estão lá para apoiar o clube ou para andar à pancada e gritar pelos adversários?
É que vocês parece que são de extremos.
Se não são uns selvagens são seminarista, se são mais seminaristas são uns hooligans e uns selvagens.
Há maneiras de fazer as coisas sem ir a extremos.

Mas querem algo novo, mas depois gozam e toca de colocar esse vídeo.
Então estam bem servidos com o estado em que estão as coisas.

Sempre Fiél SLB

Eu neste momento proibia as claques atuais, de irem ao nosso estádio, tal como estão mais vale não estarem lá e ainda arriscamos a ter um jogo à porta fechada na Champions.

Assim podiam, TODOS, chegar à conclusão que o ambiente no estádio se tornaria ainda mais deprimente, e como tal uniriam esforços para criar uma claque À BENFICA!!!!

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:

Eagle Heart

Citação de: Sempre Fiél SLB em 09 de Setembro de 2022, 12:03

Eu neste momento proibia as claques atuais, de irem ao nosso estádio, tal como estão mais vale não estarem lá e ainda arriscamos a ter um jogo à porta fechada na Champions.

Assim podiam, TODOS, chegar à conclusão que o ambiente no estádio se tornaria ainda mais deprimente, e como tal uniriam esforços para criar uma claque À BENFICA!!!!

Shiu!!
As que lá estão são a verdadeiras que fazem tudo pelo Benfica.
Tu é que não fazes nada.

Roberto Kaldeira

E sem petardos que possam ferir qualquer pessoa seja de que idade for.

Ned Kelly

Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2022, 12:00
Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 11:40
Citação de: Ginkgo em 09 de Setembro de 2022, 11:24

Também nada impede de quem não está contente com o estado atual, seja NN, DV, sócio comum, se juntar e criar outro grupo: o Benfica já teve muitos e foi assim que surgiram os NN em 1992.

Bem, na verdade há algo que impede. O não quereres levar nos cornos e poderes andar na rua sem medo de levar uma facada.

Se criarem uma tipo esta, isso é certo. A única vantagem é que só os SD roubariam material. Só um bando de labregos sem honra roubaria seminaristas.

https://www.youtube.com/watch?v=ujIO1IxvrUA

Dito isto, no contexto atual é mais fácil alguém não relacionado com as existentes começar algo, do que elementos das atuais. Aí o risco é grande, sim.

Já cá faltava o vídeo dos Fedorentos.
Mas estão lá para apoiar o clube ou para andar à pancada e gritar pelos adversários?
É que vocês parece que são de extremos.
Se não são uns selvagens são seminarista, se são mais seminaristas são uns hooligans e uns selvagens.
Há maneiras de fazer as coisas sem ir a extremos.

Mas querem algo novo, mas depois gozam e toca de colocar esse vídeo.
Então estam bem servidos com o estado em que estão as coisas.

Eu não me lembro de ter posto este video, portanto tinha direito. Agora se repetir, sim aceito ser chamado à atenção.

E é uma caricatura e uma resposta para a inevitabilidade de levar nos cornos se houver algo novo. Nem é preciso violência nem selvajaria, basta não ser anjinho e perceber o terreno em que entram. E estar preparado. Mal comparado, é como a Suécia ter entrado na NATO, não vá o Putin acordar mal disposto. A Suécia está a ser violenta ou está a ser precavida?

emanuelcostaslb

mandei isto a linha benfica :
ora bom dia/tarde 
Estou a falar novamente sobre este assunto porque houve alguns problemas no estádio no ultimo jogo e no da liga com o paços ferreira no piso 0 e 3 sagres ..
o apoio no estádio está completamente a zeros , desorganizado.
este principal problema está a matar o resto do ambiente
queria saber porque o Benfica calou-se sobre este assunto e deixou ir na onda metendo toda bancada a zceap ...
Eu queria falar com o Rui Costa sobre o assunto mas provavelmente não irá responder com o número de mensagens que deve ter.
por favor não ignorem..ou tem outra opção , falar diretamente com eles.
Este problema poderá ficar pior do que aconteceu em 2015/2016.

sempre responderam .. quero ver o que dizem agora.

20Nico Gaitan20

Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 12:18
mandei isto a linha benfica :
ora bom dia/tarde
Estou a falar novamente sobre este assunto porque houve alguns problemas no estádio no ultimo jogo e no da liga com o paços ferreira no piso 0 e 3 sagres ..
o apoio no estádio está completamente a zeros , desorganizado.
este principal problema está a matar o resto do ambiente
queria saber porque o Benfica calou-se sobre este assunto e deixou ir na onda metendo toda bancada a zceap ...
Eu queria falar com o Rui Costa sobre o assunto mas provavelmente não irá responder com o número de mensagens que deve ter.
por favor não ignorem..ou tem outra opção , falar diretamente com eles.
Este problema poderá ficar pior do que aconteceu em 2015/2016.

sempre responderam .. quero ver o que dizem agora.
sangue....

Eagle Heart

Citação de: Roberto Kaldeira em 09 de Setembro de 2022, 12:12

Tochas, potes de fumo.👍👍👍
Petardos é apenas estúpido e não ajuda nada.

Ru10

Portanto queres banir sócios que pagam RedPass numa bancada específica, sendo que muitos só foram para lá este ano?

E depois queres encher essa mesma bancada com pessoas novas que não vão à bola ou que já acompanhem o clube noutra bancada e que subitamente teriam vontade de apoiar mais ativamente?

Categorizar milhares de pessoas, proibi-las de apoiarem o seu clube para meterem pessoas novas mais do seu agrado.

Eu sinceramente às vezes não sei se temos pessoas perigosas aqui no fórum ou se estão somente totalmente alheados da realidade...

Roberto Kaldeira

Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2022, 12:24
Citação de: Roberto Kaldeira em 09 de Setembro de 2022, 12:12

Tochas, potes de fumo.👍👍👍
Petardos é apenas estúpido e não ajuda nada.
Isso então, além de prejudicar todos os que estão em campo e no banco (até na TV se percebe que não se vê praticamente nada do jogo com o fumo intenso, tal como quando há nevoeiro [alguns jogos na Choupana foram disso exemplo, ao ponto de se adiar os jogos]), todos (ou quase todos) os adeptos que estão no Estádio acabam por se sentir mal, lá está, devido ao fumo intenso.

Sequel

Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 11:57

é que nem um caralho de um email respondem sobre o assunto ...
vou tentar o Andre para ver se fala na assembleia e o caralho da IL vá atras novamente.

mas nao estou com esperança.

(nao gosto de politica)

Experimenta mandar mensagens via Instagram aos deputados da IL que parecem ser acessíveis.