Estádio da Luz

Aka

Só uma coisa, se fosse para fazer como na imagem aí em cima, aquilo teria de ficar por cima dos suportes da cobertura, nunca deixá-los por fora, à mostra.

Aka

Outra coisa que falta no estádio é o nome.

gabbana

Citação de: Notguilty em 02 de Dezembro de 2024, 14:15
Citação de: iKatz em 02 de Dezembro de 2024, 14:05Uma coisa que encomenda me é a bancada dos NN estar sempre com aspeto de nao estar preenchida.

Safe stading naquela bancada seria top. Meter pessoal a pinha la.

Aquilo da um mau aspeto nas transmissoes
Pois dá .. sempre com clareiras e estão todos na galeria tipo ursos.
Sugiro, como no estádio do Arsenal, uma parede ou painel atrás da última fila evitando o acúmulo de pessoas nas galerias.

Aka

Citação de: gabbana em Hoje às 00:34
Citação de: Notguilty em 02 de Dezembro de 2024, 14:15
Citação de: iKatz em 02 de Dezembro de 2024, 14:05Uma coisa que encomenda me é a bancada dos NN estar sempre com aspeto de nao estar preenchida.

Safe stading naquela bancada seria top. Meter pessoal a pinha la.

Aquilo da um mau aspeto nas transmissoes
Pois dá .. sempre com clareiras e estão todos na galeria tipo ursos.
Sugiro, como no estádio do Arsenal, uma parede ou painel atrás da última fila evitando o acúmulo de pessoas nas galerias.

Não gosto muito do aspecto visual quando há paredes no topo de um anel. Mas poderia ser daquele vidro que se vê transparente de um lado, mas tapado do outro.

gabbana

Citação de: pimp em 02 de Dezembro de 2024, 19:46Portanto, teremos também que dar mais lugares aos visitantes. O que implica que a caixa de segurança também tera que ser revista.
Não! A caixa de segurança está sobredimensionada..tem alberga 4 mil adeptos..se repararem mesmo nos jogos grandes em que vendemos a totalidade dos bilhetes sobram sempre muitos lugares tantos nas filas de baixo como de cima.
5% de 65k são 3250, de 70k são 3.5k, uma diferença de 250 pessoas. Como está chega e sobra.

gabbana

Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:40
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.
Mais ou menos isto, que se pensou para o Emirates?

https://ibb.co/12775Z7
Muito boa a ideia! Pensei o mesmo para a Luz. Baixar uns 1 ou 2 metros, uma bancada nova no piso 0 com maior amplitude/ângulo e unindo ao piso 1. ficaria brutal..mais apoio junto ao relvado, melhor acomodação dos grupos e visualmente mais atrativo.

Aka

Citação de: gabbana em Hoje às 00:50
Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:40
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.
Mais ou menos isto, que se pensou para o Emirates?

https://ibb.co/12775Z7
Muito boa a ideia! Pensei o mesmo para a Luz. Baixar uns 1 ou 2 metros, uma bancada nova no piso 0 com maior amplitude/ângulo e unindo ao piso 1. ficaria brutal..mais apoio junto ao relvado, melhor acomodação dos grupos e visualmente mais atrativo.

O piso 2 ficaria esquisitíssimo.

tiagomachado18

Citação de: Burik em 02 de Dezembro de 2024, 23:57
Citação de: Aka em 02 de Dezembro de 2024, 23:12
Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

Apesar de ter tido 112 likes, este é o tipo de coisa que eu não gosto num estádio, é bonecada. É uma versão reduzida daquilo que mostrei do Mestalla. Um estádio moderno não precisa de soluções baratas dessas.

Um estádio moderno também não tem que parecer um shopping, basta ver o horrível que está o estádio do Real Madrid por fora.

Discordo. Estive este ano em Madrid e o barnabeu por fora está incrível. Por dentro, nas zonas interiores é que está horrível, porque consegues ver toda a estrutura em cima do estádio "antigo". Já no relvado e nas bancadas está simplesmente brutal e imponente, o ecra 360 é algo de outro mundo

Aka

Citação de: tiagomachado18 em Hoje às 00:56Por dentro, nas zonas interiores é que está horrível, porque consegues ver toda a estrutura em cima do estádio "antigo".

Essa partiu-me todo.

Tu chegas ao estádio e vês isto...

"Uau! Que espec..."

karlussantus

Citação de: Eagle Heart em 02 de Dezembro de 2024, 12:13Aqui nestas imagens se ve uma diferenaça entre o Emirates e a Luz.
La as bancadas vao ate ao nivel do relvado ao contrario das nossas.
Se o Benfica fizesse o mesmo quantos lugares ganharia, alem de ficar com um aspecto tipo estadio ingles.
Em Portugal os unicos que me lembro que sao assim sao o do Algrave (tirando os topos, que acho que tambem poderiam fazer o mesmo) e o do Bessa. E lembro-me do estadio do Farense e do Estrela da Amadora tambem terem bancada ate ao relvado.

Emirates:

Estadio da Luz, como podem ver ainda tem dois ou tres degraus ate se ficar ao nivel do relvado.

Três filas a toda a volta, dava cerca de 2.000 lugares.

NN_1984

Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46
Citação de: MDourado em 28 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 12:48
Citação de: Rei em 28 de Julho de 2023, 11:59
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 11:45Só por curiosidade com o o T. Gouveia vai para o Cádiz fui ver o Estádio
Vejam a qualidade do exterior toda a volta apesar de ser um estádio pequeno. 21000

Parece um hospital. Não gosto.

Mas não deve ser um hospital português
 :2funny:  :2funny:  :2funny:

Pareça o que parecer, parece sempre algo moderno e vistoso, infelizmente o nosso ao pé deste parece uma barraca velha ou um estendal da roupa....Infelizmente....e tão lindo por dentro...mal empregado.

O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

Estou quase de acordo com essa fachada mas tirava os símbolos que estão atrás da águia de bronze e metia um ecrã gigante , o resto ficou magnífico!👍

Nirvana_87

Citação de: karlussantus em Hoje às 01:22
Citação de: Eagle Heart em 02 de Dezembro de 2024, 12:13Aqui nestas imagens se ve uma diferenaça entre o Emirates e a Luz.
Se o Benfica fizesse o mesmo quantos lugares ganharia, alem de ficar com um aspecto tipo estadio ingles.
Em Portugal os unicos que me lembro que sao assim sao o do Algrave (tirando os topos, que acho que tambem poderiam fazer o mesmo) e o do Bessa. E lembro-me do estadio do Farense e do Estrela da Amadora tambem terem bancada ate ao relvado.

Emirates:

Estadio da Luz, como podem ver ainda tem dois ou tres degraus ate se ficar ao nivel do relvado.

Tanto espaço atrás da baliza. Ali cabem à vontade 7/8 filas.

Era uma questão de fazer o piso 0 mais flat.

Piso 1 tb permite mais 1/2 filas como fez o Arsenal.

Assim de repente sem um custo astronómico podemos construir 10 filas novas.
E com o novo posicionamento das cadeiras permite uma Luz a rondar 75 mil.

NN_1984

Citação de: Nirvana_87 em Hoje às 02:08

Emirates:

Citação de: Nirvana_87 em Hoje às 02:08

Emirates:

E rebaixar meio metro o relvado!

blueviper

Citação de: Gsound em 02 de Dezembro de 2024, 22:24
Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2024, 22:11
Citação de: Woodwaid em 02 de Dezembro de 2024, 21:23Duas versões alterando o primeiro anel e tirando o tecto atual e metendo um novo com outro anel!
A visão de 100k que alguns falam e adoravam ver!

Acho que a empresa que desenhou o estádio, tinha essa opção em mente para o futuro, mas não sei se será assim tão facilmente exequível.

Este estádio, como outros acredito, foi construído por peças...pelo que é possível acrescentar ou retirar. Mas isso implica certamente bem mais que um par de meses....é o regresso temporário ao Jamor  :D

Como eu falei antes, vamos ter de pensar em aumentar mais a lotação do que os 5 mil a médio longo tempo, e a meu ver talvez passe mesmo por algo assim, elevar a altura do estádio se for possível(plano de pormenor) e aumentar o numero dos anéis.

Se não der para aumentar a altura, podemos tentar baixar o nível do relvado também.

Eagle Heart

Nao sei se ja repararam mas o Estadio do Arsenal (ate mesmo o Old Trafford) tem um ligeiro desnível das zonas fora do terreno de jogo.
A zonas em volta do relvado estao mais baixas que o relvado.