Karel Poborsky

Avançado, 52 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2001), 112 jogos (7896 minutos), 17 golos

EdgeHead

Citação de: biumbs em 31 de Março de 2020, 19:40
Citação de: biumbs em 31 de Outubro de 2018, 15:05

Adivinhem o que acabou de me chegar cá a casa, depois de anos de procura.  :smitten:



Obrigado ao gajo em Itália que ma vendeu.

Já passou um ano e meio e pouco a uso, tirando no Verão nos jogos, e pelo andar da carruagem não poderei usá-la este Verão.

Parabéns craque!

O meu jogador preferido dos anos 90, a única camisola que tenho!



Tenho uma igualzinha a essa, mas foi comprada por mim na altura :p Grande camisola para um grande jogador

ziabloO

Curiosidade que julgo ser desconhecida da maior parte dos benfiquistas.
Em 1996, este craque ficou em 10º lugar na luta pela Bola de Ouro


vince1987

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Abril de 2020, 05:32
Citação de: vince1987 em 31 de Março de 2020, 19:44
Este e o JVP sozinhos carregaram uma equipa digna do CNS ás costas uma pena Karel uma pena

Esses carregavam e o Preud'Homme evitava tragédias maiores...

É verdade coitadinho St Michel com aqueles centrais (excepto Mozer e Ricardo que mesmo assim já não eram os mesmos) que vergonha anos fodidos eu ainda apanhei aquelas equipas inícios de 90 mas apartir de 94/95 esquece

vince1987

#1158
Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Abril de 2020, 05:33
Quando veio foi de longe o nosso melhor jogador na segunda metada da temporada 1997-98, estava on fire...

Ele sai para uma Lázio campeã em titulo com Peruzzi, Nesta, Mihaijlovic , Couto, Favalli, Stankovic, Dino Baggio, Nedved, Simeone, Veron, Crespo, Salas, Cláudio Lopez, Simone Inzaghi, Ravanelli
Equipaço do Eriksson, no ano seguinte ainda foi buscar o Stam e Mendieta mas não voltou a ser campeã

BlankFile

Magnífico jogador que passou pelo Benfica, em tempos muito turbulentos. Desportivamente, não ganhávamos nada. Zero.

SuburbanRebel

O Man Utd viu-se grego para receber o dinheiro...

Avante

Citação de: ziabloO em 01 de Abril de 2020, 13:32
Curiosidade que julgo ser desconhecida da maior parte dos benfiquistas.
Em 1996, este craque ficou em 10º lugar na luta pela Bola de Ouro


Pagou o facto de jogar no Slavia Pragua antes do Euro e da transferência para o ManU não ser tão mediática como a do Figo e Zidane para o Real. 

Mas pelo Euro estrondoso que fez, merecia pelo menos o top 5.

I Am The Walrus

Citação de: Avante em 02 de Abril de 2020, 16:11
Citação de: ziabloO em 01 de Abril de 2020, 13:32
Curiosidade que julgo ser desconhecida da maior parte dos benfiquistas.
Em 1996, este craque ficou em 10º lugar na luta pela Bola de Ouro


Pagou o facto de jogar no Slavia Pragua antes do Euro e da transferência para o ManU não ser tão mediática como a do Figo e Zidane para o Real. 

Mas pelo Euro estrondoso que fez, merecia pelo menos o top 5.

O Poborsky foi um grande jogador de futebol, principalmente no Glorioso e na Seleção.
Mas, todos esses acima dele, foram melhores e tiveram melhor carreira.
E nesse ano de 1996, todos os outros 9, fizeram épocas e um euro fabulosas.

MABSilva

Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.

_JonasThern_

Citação de: MABSilva em 03 de Abril de 2020, 00:43
Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.

O Simão e o Poborsky foram grandes jogadores mas se te alegra, não perdeste magia nenhuma. O Benfica que começaste a ver era bem melhor que o Benfica do Simão e do Poborsky.

André Sousa

Citação de: MABSilva em 03 de Abril de 2020, 00:43
Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.
Que idade tens?

Pessoal que não se lembra do Simão...

O tempo passa rápido.

andereberna

Citação de: André Sousa em 03 de Abril de 2020, 05:34
Citação de: MABSilva em 03 de Abril de 2020, 00:43
Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.
Que idade tens?

Pessoal que não se lembra do Simão...

O tempo passa rápido.
Ainda me lembro de ser puto e ficar o dia todo amuado quando anunciaram a venda do Simão :rir:

Anti-Corruptos

Aquela equipa da Rep. Checa de 96 era uma equipaça.

Vieri

Citação de: ziabloO em 01 de Abril de 2020, 13:32
Curiosidade que julgo ser desconhecida da maior parte dos benfiquistas.
Em 1996, este craque ficou em 10º lugar na luta pela Bola de Ouro



Não sabia, mas acaba por ser natural visto ter sido o melhor da Rep. Checa, que foi só a vice campeã europeia.
Aliás, só a importância dada ao Euro pode colocar o Sammer à frente de Ronaldo o fenómeno.

Estranho mesmo é um Benfica de pedras na calçada conseguir contratar jogadores como o Poborsky, quando hoje, rico, tem titulares miseráveis, uma equi+a medíocre e só tem dinheiro para OPA's, Comissões de intermediários e ampliações do Seixal...

darkwolf

as fintas dele eram qualquer coisa

e depois chegou o Mou e ele foi para o banco.