Karel Poborsky

Avançado, 52 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2001), 112 jogos (7896 minutos), 17 golos

MABSilva

Citação de: André Sousa em 03 de Abril de 2020, 05:34
Citação de: MABSilva em 03 de Abril de 2020, 00:43
Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.
Que idade tens?

Pessoal que não se lembra do Simão...

O tempo passa rápido.
21 anos!

Alcaide

Citação de: andereberna em 03 de Abril de 2020, 09:10
Citação de: André Sousa em 03 de Abril de 2020, 05:34
Citação de: MABSilva em 03 de Abril de 2020, 00:43
Comecei a ver o Benfica na época de 2009. Antes não tinha o mínimo de interesse pelo futebol devido a ser uma criança, tinha mais paixão por jogar à bola do que a ver.
Nunca vi lendas como Simão, Poborsky etc a jogar e essa é a minha maior mágoa. Sinto que perdi uma magia que nunca existiu desde os tempos que comecei a seguir mais atentamente.
Que essa magia volte um dia, um grande Benfica com jogadores cheios de mística.

Que idade tens?

Pessoal que não se lembra do Simão...

O tempo passa rápido.
Ainda me lembro de ser puto e ficar o dia todo amuado quando anunciaram a venda do Simão :rir:
Lamento pelo jovem de 21 anos. Mas já não conheceu o verdadeiro Benfica.
Estou velho. Estive no relvado no dia da aprsentação do Sabrosa. O dia do benfiquista. Carroceis, comes e bebes, musica e ponto alto foi a aprsentação do Simão no relvado.

Trapattoni

Eu lembro me de algumas mas pouquíssimas ocasiões que o vi a jogar.
Gostava sinceramente de ter explorado mais o futebol nos anos 90 até 2000.
Ainda assim ficam marcados por dar o princípio ao meu benfiquismo quando fui à luz pela primeira vez em 1999/2000 num jogo em casa frente ao estrela do crinas.
Jogo esse em que o Poborsky jogou.

Croissant

Foi a luz no nevoeiro que foram aquelas épocas.

Miguel23xxx

grande jogador, tive camisola 7 branquinha dele...fui fora e em casa ver ele e o nosso SLB qd nao era nda facil

BossMil


Alexandre1976

Citação de: Trapattoni em 04 de Agosto de 2020, 07:59
Eu lembro me de algumas mas pouquíssimas ocasiões que o vi a jogar.
Gostava sinceramente de ter explorado mais o futebol nos anos 90 até 2000.
Ainda assim ficam marcados por dar o princípio ao meu benfiquismo quando fui à luz pela primeira vez em 1999/2000 num jogo em casa frente ao estrela do crinas.
Jogo esse em que o Poborsky jogou.
Amigo Trapattoni,esse jogo entre Benfica e o Estrela da Amadora do Jesus foi na primeira jornada do Campeonato de 98-99. Ganhámos na antiga Catedral por 2-0 com golos de Poborsky e Tahar.

Trapattoni

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Agosto de 2020, 16:41
Citação de: Trapattoni em 04 de Agosto de 2020, 07:59
Eu lembro me de algumas mas pouquíssimas ocasiões que o vi a jogar.
Gostava sinceramente de ter explorado mais o futebol nos anos 90 até 2000.
Ainda assim ficam marcados por dar o princípio ao meu benfiquismo quando fui à luz pela primeira vez em 1999/2000 num jogo em casa frente ao estrela do crinas.
Jogo esse em que o Poborsky jogou.
Amigo Trapattoni,esse jogo entre Benfica e o Estrela da Amadora do Jesus foi na primeira jornada do Campeonato de 98-99. Ganhámos na antiga Catedral por 2-0 com golos de Poborsky e Tahar.
Então deve ter sido esse.
Ou seja tecnicamente foi o primeiro jogador que vi a marcar um golo pelo Benfica ao vivo.
Eu estou confuso entre 98/99 e 99/00 portanto creio que tens razão.
Mais um motivo de orgulho eheh.
Grande Poborsky!

Alexandre1976

Em 99-00 começamos o Campeonato em Vila do Conde onde empatámos 1-1(golo do Sergio Nunes) e onde o aziado Coroado expulsou Calado e Ronaldo.

Trapattoni

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Agosto de 2020, 16:51
Em 99-00 começamos o Campeonato em Vila do Conde onde empatámos 1-1(golo do Sergio Nunes) e onde o aziado Coroado expulsou Calado e Ronaldo.
Eu tou à procura do jogo de 1998/1999 em casa mas não arranjo nada. Nem mesmo um resumo completo daquela época.
Tenho de ver se o DFernandes tem alguma merda gravada daquilo. Gostava mesmo de revisitar esse jogo já que tem um significado especial para mim.

Kurt Cobain 10


Rapaz Benfiquista

Infelizmente não o vi jogar pois só nasci em 2002 mas dizem que era um jogador com uma qualidade tremenda. Já vi alguns jogos dele no YouTube e fiquei impressionado.
GRANDE POBORSKY

Smballs

Karel Poborsky avec le Benfica contre Braga. Les années 90 🔥

https://t.co/CT2b7RFmX6

Fdx... Que maravilha!!!


Tiago Fella

Citação de: Smballs em 12 de Janeiro de 2021, 16:31
Karel Poborsky avec le Benfica contre Braga. Les années 90 🔥

https://t.co/CT2b7RFmX6

Fdx... Que maravilha!!!
O Quim esqueceu-se de levantar o braço.