TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

Bleach

Citação de: pcssousa em 14 de Outubro de 2006, 15:17
Para os putos jogarem já temos os torneios de pré-época... Como já disse reduz-se o campeonato para depois se criarem novas competições? Então ponham a taça a duas mãos, como já foi e ainda é nalguns países. Como já disse isto só vai servir para DAR mais um troféu aos porkos ou para os lagartos ganharem de vez enquando e salvarem a época! Hermínio para a rua já!

acho que se reduziu o campeonato para ficar mais competitivo , e não por acharem que havia equipas a mais.

Ettelbreck

Eu acho a ideia da Taça da Liga muito boa. Nos paises onde tambem a essa taça os campeonatos são maiores e ninguem se queixa. Agora os Lagartos e o Boavista a fazerem o modelo acho uma vergonha.  :knuppel2: Deviam ser todos os clubs em conjunto a fazerem o modelo.

Messe

Será positivo para pq haverá mais jogos, mais receitas, ... e nessa Taça os treinadores poderão apostar mais nos juniores e nos jogadores menos utilizados do plantel.

Shoky

Citação de: afco em 14 de Outubro de 2006, 11:20
Como o Shoky disse poderia substituir-se a supertaça e criar-se a taça da liga.

Apuravam-se os 3 primeiros do campeonato mais o vencedor da taça. Caso o vencedor da taça fosse um dos 3 primeiros vinha o finalista vencido, ou entao o 4 classificado.

Assim ganhava-se mais jogos de interesse e não sobrecarregava quase nada o calendário (uma equipa faria mais 1 ou 2 jogos...)

Ora bem...
Assim era de valor... ;)

diogo32

Citação de: Shoky em 14 de Outubro de 2006, 17:00
Citação de: afco em 14 de Outubro de 2006, 11:20
Como o Shoky disse poderia substituir-se a supertaça e criar-se a taça da liga.

Apuravam-se os 3 primeiros do campeonato mais o vencedor da taça. Caso o vencedor da taça fosse um dos 3 primeiros vinha o finalista vencido, ou entao o 4 classificado.

Assim ganhava-se mais jogos de interesse e não sobrecarregava quase nada o calendário (uma equipa faria mais 1 ou 2 jogos...)

Ora bem...
Assim era de valor... ;)

eu concordo com essa ideia, acho mesmo uma optima soluçao e acrescentava, um ano jogava-se por exemplo em estadios do algarve, outro ano no minho, outro no alentejo, outro na madeira, etc. era o modo de muita gente ver classicos que nunca pode ver ao vivo e concerteza que aproveitariam a oportunidade enchendo os estadios...ate porque benfiquistas ha em todo o lado  ;)

Algarve87

Citação de: diogo32 em 14 de Outubro de 2006, 17:04
Citação de: Shoky em 14 de Outubro de 2006, 17:00
Citação de: afco em 14 de Outubro de 2006, 11:20
Como o Shoky disse poderia substituir-se a supertaça e criar-se a taça da liga.

Apuravam-se os 3 primeiros do campeonato mais o vencedor da taça. Caso o vencedor da taça fosse um dos 3 primeiros vinha o finalista vencido, ou entao o 4 classificado.

Assim ganhava-se mais jogos de interesse e não sobrecarregava quase nada o calendário (uma equipa faria mais 1 ou 2 jogos...)

Ora bem...
Assim era de valor... ;)

eu concordo com essa ideia, acho mesmo uma optima soluçao e acrescentava, um ano jogava-se por exemplo em estadios do algarve, outro ano no minho, outro no alentejo, outro na madeira, etc. era o modo de muita gente ver classicos que nunca pode ver ao vivo e concerteza que aproveitariam a oportunidade enchendo os estadios...ate porque benfiquistas ha em todo o lado  ;)

isto e que era uma boa idea

Red-Blood

Citação de: Algarve87 em 14 de Outubro de 2006, 17:05
Citação de: diogo32 em 14 de Outubro de 2006, 17:04
Citação de: Shoky em 14 de Outubro de 2006, 17:00
Citação de: afco em 14 de Outubro de 2006, 11:20
Como o Shoky disse poderia substituir-se a supertaça e criar-se a taça da liga.

Apuravam-se os 3 primeiros do campeonato mais o vencedor da taça. Caso o vencedor da taça fosse um dos 3 primeiros vinha o finalista vencido, ou entao o 4 classificado.

Assim ganhava-se mais jogos de interesse e não sobrecarregava quase nada o calendário (uma equipa faria mais 1 ou 2 jogos...)

Ora bem...
Assim era de valor... ;)

eu concordo com essa ideia, acho mesmo uma optima soluçao e acrescentava, um ano jogava-se por exemplo em estadios do algarve, outro ano no minho, outro no alentejo, outro na madeira, etc. era o modo de muita gente ver classicos que nunca pode ver ao vivo e concerteza que aproveitariam a oportunidade enchendo os estadios...ate porque benfiquistas ha em todo o lado  ;)

isto e que era uma boa idea


Ah pois era!

Menino Do Rio

Mas aí não é uma Taça da Liga! Isso é só um preconceito descarado para cima dos clubes médios/pequenos!

Uma Taça entre os 3 grandes e mais um a acompanhar? Temos 32 clubes profissionais, ora bolas! Não somente 3! É esse tipo de mentalidade, e essa vontade enorme de ajudar os que necessitam (e nisto estou a ser altamente irónico) que destroem o futebol português!

Vocês queixam-se de que os clubes pequenos não servem de nada, que são pobres e fracos, e nem sequer pretendem fazer algo para ajudar nessa situação! Taça só para os 3 grandes, transmissão televisiva só para os 3 grandes, assistência só se um dos grandes jogar, etc. Daqui a pouco não faz sentido haver um campeonato que envolva mais alguém a não ser os 3 grandes.

A criação da Taça da Liga implica que os demais clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional participem também. Senão, chamem a competição de Taça dos Grandes! Os 32 clubes que estiverem a disputar uma Liga Profissional podem e devem participar de uma competição como a Taça da Liga. É necessário dar apoio a quem não tem, e não engrandecer mais a quem já tem. Caso aconteça, a Taça da Liga tinha que ter regulamentos a proteger os pequenos, para ajudá-los em termos de finanças e de historial.

Em disputas entre equipas da 1ª e 2ª Ligas, a casa deveria ser da equipa da 2ª; a final tinha que rodar o país, usufruindo os estádios construídos para o Euro'2004; playoffs de uma só mão, que trazem mais emotividade ao jogo; sorteio puro, podendo calhar um grande contra outro logo na primeira eliminatória; são coisas que podiam ser feitas sem aumentar a carga de jogos das equipas drasticamente. Uma outra coisa interessante seria a transmissão de um jogo dos grandes e um entre médios e pequenos a cada eliminatória. A partir das semi-finais, todos os jogos seriam televisionados.

Dividir-se-ia igualmente o dinheiro das transmissões televisivas, e estabelecer-se-ia igualmente um prémio considerável para o vencedor da competição, assim como um lugar na UEFA. Penso que isso ia ser um atrativo suficiente para qualquer equipa de médio porte, ou ainda para aquele pequeno que num ano surpreende a tudo e todos.

É disso que o futebol precisa, surpresas, emoções, disputas, enfim. Não precisamos de mais um campeonato só para os mesmos de sempre.

diogo32

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Outubro de 2006, 19:48
Mas aí não é uma Taça da Liga! Isso é só um preconceito descarado para cima dos clubes médios/pequenos!

Uma Taça entre os 3 grandes e mais um a acompanhar? Temos 32 clubes profissionais, ora bolas! Não somente 3! É esse tipo de mentalidade, e essa vontade enorme de ajudar os que necessitam (e nisto estou a ser altamente irónico) que destroem o futebol português!

Vocês queixam-se de que os clubes pequenos não servem de nada, que são pobres e fracos, e nem sequer pretendem fazer algo para ajudar nessa situação! Taça só para os 3 grandes, transmissão televisiva só para os 3 grandes, assistência só se um dos grandes jogar, etc. Daqui a pouco não faz sentido haver um campeonato que envolva mais alguém a não ser os 3 grandes.

A criação da Taça da Liga implica que os demais clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional participem também. Senão, chamem a competição de Taça dos Grandes! Os 32 clubes que estiverem a disputar uma Liga Profissional podem e devem participar de uma competição como a Taça da Liga. É necessário dar apoio a quem não tem, e não engrandecer mais a quem já tem. Caso aconteça, a Taça da Liga tinha que ter regulamentos a proteger os pequenos, para ajudá-los em termos de finanças e de historial.

Em disputas entre equipas da 1ª e 2ª Ligas, a casa deveria ser da equipa da 2ª; a final tinha que rodar o país, usufruindo os estádios construídos para o Euro'2004; playoffs de uma só mão, que trazem mais emotividade ao jogo; sorteio puro, podendo calhar um grande contra outro logo na primeira eliminatória; são coisas que podiam ser feitas sem aumentar a carga de jogos das equipas drasticamente. Uma outra coisa interessante seria a transmissão de um jogo dos grandes e um entre médios e pequenos a cada eliminatória. A partir das semi-finais, todos os jogos seriam televisionados.

Dividir-se-ia igualmente o dinheiro das transmissões televisivas, e estabelecer-se-ia igualmente um prémio considerável para o vencedor da competição, assim como um lugar na UEFA. Penso que isso ia ser um atrativo suficiente para qualquer equipa de médio porte, ou ainda para aquele pequeno que num ano surpreende a tudo e todos.

É disso que o futebol precisa, surpresas, emoções, disputas, enfim. Não precisamos de mais um campeonato só para os mesmos de sempre.

em que pais de futebol bem evoluido o jogo é em casa das equipas mais fracas?
é por essas de ajudar o pequeno que temos representaçoes mediocres na uefa...o vencedor da taça NUNCA deveria ser representante de portugal...sempre que assim é fazem uma triste figura...ou vencem a taça ou entao que vá o 6º classificado.
e não é para ajudar os mais fortes, pois deve ser compensado quem obteve resultados e não o inverso.
ah e para mim final da taça é SEMPRE no estádio nacional...o bimbo bem que queria...mas não...ESTÁDIO NACIONAL!
agora a taça da liga poderia ser para os 8 primeiros em vez de ser para 4equipas apenas...isto para evitar os jogos enfadonhos tipo benfica-aves ou penafiel etc em que temos equipas com 11 jogadores enfiados la atras e a tentar perder tempo o jogo todo.seria digamos uma prova para atrair adeptos e abrir o apetite em inicio da epoca.uma propaganda ao futebol.

Starblade

(eu não sei se isto pertençe aqui ou ao off-topic. No fundo tmb envolve o SLB)

Taça da Liga já tem projecto e deve arrancar na próxima época

A Direcção da Liga de Clubes aprovou esta terça-feira por unanimidade o anteprojecto da Taça da Liga, uma nova competição que deve arrancar já na próxima temporada se, como se prevê, for aprovada em Assembleia Geral da Liga. O projecto foi apresentado por Sporting e Boavista, na sequência de um trabalho de pesquisa, e pressupõe uma nova competição que englobará todas as equipas da Liga e Liga de Honra e que seguirá um modelo de três eliminatórias, mais uma fase de grupos e uma final.

O modelo prevê uma primeira eliminatória em que os clubes são divididos por potes conforme a classificação do campeonato, sendo que os clubes da Liga ficam nos potes A e B e defrontam, sempre fora de casa, os clubes da Liga de Honra colocados nos potes C e D. Na segunda eliminatória existirão dois potes (A e B), o primeiro dos quais engloba os vencedores do jogos entre os potes A e C anteriores e o segundos os vencedores do potes B e D. Os jogos são sorteados directamente nesta eliminatória.

Na terceira ronda surgem os embates a duas mãos - anteriormente havia só uma mão - e com sorteio puro, estando todas as equipas num único pote. Finalizada esta terceira ronda, sobram apenas quatro equipas em prova, as quais disputam uma espécie de campeonato entre elas, jogando todas contra todas e muito provavelmente em campos neutros. No final desse campeonato, as duas primeiras classificadas apuram-se para uma final que se disputará apenas em um jogo e num campo também neutro. Para além do troféu de vencedor da Taça da Liga, a nova competição pressupõe também a entrega de troféus ao melhor marcador, ao melhor jogador por votação na Internet e ao melhor jogador formado localmente.

sergio pinto

acho que era bom,para haver mais umas" guerras" na 2ª circular e no dragone pa animar a malta :2funny: :2funny: :2funny:


diabinho_in_love

Mais uma iniciativa para dar dinheiro a chulecos...reduzem equipas na primeira liga e aumentam o numero de competições....querem é mama

PARA COMPETIÇÕES A SÉRIO, SEM APITOS DOURADOS, VAMOS ÀS COMPETIÇÕES EUROPEIAS!!!

Façam uma taça da liga para as equipas que não vão às competições europeias, APENAS.  :tickedoff:

alfredo

mais competicoes para os jogadores. acho que para um clube como o benfica so faz sentido para utilizar jogadores que de outra maneira pouco jogariam. de outra maneira uma competicao como essa nao vale nada e so desgasta mais os jogadores que assim ja tem tres competicoes para jogar.
em outros paises essas competicoes sao as com menos prestigio e assim tb sera em portugal

RedEyes

Acho muito bem. Aliás, este é um modelo copiado da melhor liga do Mundo. Mau não é de certeza!

Tendo em conta a redução(acertada) do número de clubes no campeonato há que rentabilizar jogadores. Já que ganham milhões tÊm que justificar esse ordenado, e justificam-se jogando, dando espectáculo, entretendo os adeptos. É para isso que eles estão lá!

Quanto à choraminguice do excesso de jogos...ponham os olhos nos ingleses. Eles não são nenhuns super-heróis e aguentam. Deixem de ser comodistas!

Mais um troféu para ser dominado pelo Benfica. Mas também será um aliciante aos clubes mais pequenos. Competitividade, emoção e espectáculo é o que se quer!