TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

netking

A arbitragem:

2 jogadores do estrela por expulsar;
falta inexistente do Luisão no lance do golo;
penalty duvidoso a favor do benfica (na primeira imagem pareceu-me uma defesa com as mãos);

A equipa:

BUTT, boa opção;
NELSON, irregular a defender;
LUISÃO, alguma falta de mobilidade;
ZORO, com mais rodagem vai ser mais eficaz;
MIGUELITO, opção duvidosa, muito permeável;
BYNIA, faltas a mais, passes errados a mais, perdas de bola ... esteve mal ...
ASSIS, parece andar sem força ... vai perdendo espaço no banco ...
PEREIRA, jogador importante quando formos uma equipa;
RODRIGUEZ, não pode continuar a extremo esquerdo;
DI MARIA, tem de aprender a soltar a bola e perceber que não tem de fintar sempre que a bola lhe       chega aos pés, deve jogar do lado esquerdo, pois é o jogador mais vertical que temos;
DABAO, pouco podia fazer com o jogo que lhe ofereceram;
ADU, mostrou que pode vir a ser importante a médio prazo, muito bom nas bolas paradas, capacidade para ganhar espaço, gosta lançar e desmarcar ... a ganhar espaço no banco ...
COENTRÃO, entrou bem, mais um a empurrar Rodriguez para outra zona do campo;
DIAZ, vai continuar longe do banco;

O treinador:

A equipa continua a movimentar-se de forma totalmente desorganizada e de acordo com as jogadas individuais de um ou outro jogador.
A atitude foi boa e a qualidade individual dos jogadores é aceitável.
Muito trabalho para CAMACHO pôr esta equipa a funcionar no momento ofensivo.

Madiria

Citação de: Meio_metro em 27 de Setembro de 2007, 00:24
Citação de: Slbstriker em 27 de Setembro de 2007, 00:23
Citação de: groingsid em 27 de Setembro de 2007, 00:22
Citação de: IVG em 27 de Setembro de 2007, 00:16
Citação de: blueviper em 27 de Setembro de 2007, 00:14
Nota importante a ser dita....o 11 final só lá estava o rodriguez dos que têm jogado ultimamente o camacho acabou o jogo com 10 jogadores que não têm estado a jogar ....

Também não muito para entender o cumprimento daquela regra dos 5 titulares dos ultimos jogos. Será que o Benfica a cumpriu?

Não sei se são 5 titulares ou se são 5 jogadores que tenham jogado no último jogo (titulares ou não).

E não tinham que jogar 2 jogadores formados no clube! É que só jogou o Dabao.

por acaso nao sei se essa regra existe msm pk penso que o dabao nao conta pk nao teve cá tempo suficiente!!

Ora aqui está uma coisa que também reparei..
Segundo o site da RR e passo a citar: " Os regulamentos da Taça da Liga obrigam os clubes a utilizar um minimo de cinco titulares dos dois últimos jogos." 
Fica aqui o Link:
http://www.rr.pt/bolabrancaDetalhe.aspx?AreaId=24&SubAreaId=73&ContentId=220159

O que me intriga é que o Benfica só utilzou 4 jogadores titulares dos dois últimos jogos (Binya, C. Rodriguez, Di Maria e Maxi Pereira).
Enquanto as outras equipas (falo dos três grandes, que foi os unicos que tive paciencia de estar a pesquisar  :)) utilizaram esses 5 titulares dos dois ultimos. O Porto utilizou Nuno, Fucile e João Paulo de inicio, utilizando também M. Cech e Edgar, estes entraram no decorrer do jogo.
Já o Sporting utilizou 7 jogadores titulares dos dois ultimos jogos de inicio  (Vukcevic, Izmailov, Romagnoli, Moutinho, M. Veloso, Tonel, A. Polga) e ainda entram mais 3 (Abel, Ronny e Purovic). Utilizando assim 10 jogadores titulares dos 2 ultimos jogos.

Isto deixa-me um bocado confuso, principalmente por ter reparado que o Porto pos o M. Cech, pois foi o ultimo a entrar e nem era pro ataque, para fazer o numero de 5 titulares dos 2 ultimos jogos... Depois também pela noticia da RR ser do dia 26 deste més, ou seja ser no dia dos jogos.
O que não me deixa em estando de alarme é primeiro acho que a equipa tecnica do Benfica não ia cometer um erro tão grande como este de não cumprir os regulamentos (era um escandalo! lol) e ainda reforça mais a imprensa não der feito nenhum comentário sobre isto de só termos utilizado 4 titulares dos 2 ultimos jogos.

Abraços.

RedStar1982

De facto o regulamento obriga a que joguem pelo menos 5 jogadores que tenham sido titulares num dos 2 últimos jogos!

Estranho, muito estranho!

Madiria

Agora em relação ao jogo propriamente dito..
Que desgraça de jogo, lol, jogamos mesmo muito mal... O penalti é obvio que não é, viu-se claramente na repetição. Acredito é que o gesto que o jogador do Estrela fez com o braço enganou o arbitro auxiliar, aquele braço bem no ar no meio da confusão pode ter sido isso o erro.

Gostei do Adu, bom toque de bola, não se agarrou em demasia a esta, esteve certinho nos passes (falhou muito poucos passses) e muita tranquilidade a bater os dois penaltis.

O que fica para a história, e é o que interessa, é que passamos!

RedStar1982

Já telefonei a uma "fonte" do SLB e já me explicou que essa regra não conta na 1º e 2º eliminatória, qual foi hoje?

Em.

Tive um jogo e não vi o Benfica. Ainda nem vi golos nem nada. Podem-me fazer um resumito se faz favor?

Madiria

Citação de: RedStar1982 em 27 de Setembro de 2007, 02:19
De facto o regulamento obriga a que joguem pelo menos 5 jogadores que tenham sido titulares num dos 2 últimos jogos!

Estranho, muito estranho!

Eu também acho que aqui algo que não bate certo... Não sei se entretanto mudaram as regras (por ex: ser necessário jogar 4 jogadores titulares dos 2 ultimos jogos, mais um que tenha estado presente num desses jogos.. ou qualquer coisa do genero. Mas isto é suposição, não vi nada disto em lado nenhum).
De certeza que se passou qualquer coisa. Agora não acredito que não tenhamos cumprido os regulamentos, se não o Camacho mesmo no fim em vez de por o A. Diaz tinha posto o EdCarlos por exemplo.    

Madiria

Citação de: RedStar1982 em 27 de Setembro de 2007, 02:22
Já telefonei a uma "fonte" do SLB e já me explicou que essa regra não conta na 1º e 2º eliminatória, qual foi hoje?

Foi a 3.ª elimnatória como podes ver aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/fichajogo.php?param1=52694

RedStar1982

A questão é simples, ja me mandaram os regulamentos, tive agora a ler e diz mais coisas:

1- Tem que jogar 5 jogadores que estejam na ficha tecnica como EFECTIVOS num dos ultimo 2 jogos.

2- Tem de jogar pelo menos 45 minutos (estando na ficha como EFECTIVOS) 2 jogadores formados no clube

Isto não conta na 1º e 2º eliminatória!!!

O que são EFECTIVOS na ficha técnica?

RedStar1982

Bem isto do Efectivo a que não percebo!!!

Parece que vou ter de telefonar de novo, tou assustado!!!

Madiria

Citação de: RedStar1982 em 27 de Setembro de 2007, 02:30

Não tenho a certeza, mas penso que seja mesmo titular.
Também já me estou a preocupar..
Então essas dos 2 efectivos da ficha de jogo formados no clube jogarem 45min, ainda é pior... É que não jogamos com nenhum jogador formado no clube..

Inferno da luz

Não vi o jogo do benfica, mas segundo consta houve um pénalti ao cair do pano mal assinalado a favor do benfica ...
bem ...é o seguinte: à primeira vista gostaria que a arbitragem fosse uniforme e coerente e naturalmente que não houvesse erros que influenciassem o jogo ...o que mais me supreende é que já não me recordava de um lance que fosse tão benéfico quanto este..pois nos últimos anos, a tendência é para o lado oposto. Embora ainda nem sequer tenha visto o lance , fica de facto a ideia do auxiliar se ter deixado iludir pelo movimento do jogador da amadora ....e se assim foi....por mais grave que seja ...é menos mau!
Que fique bem claro que gosto das coisas justas e que neste sentido o amadora deveria ter passado a eliminatória ao invés do benfica ..mas por outro lado e para que não possa ser mal interpretado estes lances tb acontecem ...não vale a pena estar já a armar uma conspiração ..convém recordar que o porto foi eliminado e o sporting pouco faltou ....não sei até que ponto é que possa haver influencia premeditada ..o que eu acho é que seria mais fácil o auxiliar ser do benfica que outra coisa! :)

:drool:

Nota: Este lance aconteceu hoje por acaso , a probabilidade de voltar a acontecer é de 0,1123 %

:slb2:

RedStar1982

Citação de: Madiria em 27 de Setembro de 2007, 02:33
Citação de: RedStar1982 em 27 de Setembro de 2007, 02:30

Não tenho a certeza, mas penso que seja mesmo titular.
Quando à regra dos 45min tem logica, pois o Maxi saiu logo ao intervalo..
Também já me estou a preocupar..

Os 45 minutos é relativo aos 2 jogadores "formados localmente", como aprece nos regulamentos, suponho que tenham sido o DABAO e o outro não sei, olha tou confuso!!!