Porque sendo o maior clube do país, não formamos mai e melhor?

Menino Do Rio

Citação de: Bethoven em 04 de Novembro de 2006, 00:28
Qual dos grandes clubes campeões europeus tem jogadores da cantera no onze???

Ex. Real Madrid, Milan; Liverpool; Juve;bayern; estes são os maiores de sempre!!!

A única grande excepção k todos conhece-mos é o Ajax, mas eu tb não kero andar em 7º ou 8º como eles andam em anos maus.....

Real Madrid: Casillas, Guti, Mejía, Raúl Bravo, Pavón, Miñambres, Javi Garcia e Raúl
Bayern: Rensing, Lell, Hargreaves, Schweinsteiger, Ottl,
Liverpool: Carragher, Gerrard, Fowler,
Milan: Maldini, Borriello
Juventus: Mirante, Piccolo, Paro, De Seglie

Até que nem são tão poucos assim em cada equipa, excepto talvez no futebol italiano, onde um jogadoir formado num clube grande é quase uma miragem.

mikedoom

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2006, 12:39
Para se dar opiniões, é preciso ver os jogos, conhecer a nossa equipa de juniores, etc...
E há muita gente que comenta sem saber o básico...

Eu por não ver os jogos não quer com isso dizer que não possa dar a minha opinião, procuro estar atento ao clube e alguma coisa que passa cá para fora. Por isso me juntei ao serbenfiquista, para saber mais e com mais qualidade já que aqui vai-se tendo noção das opiniões de cada um e acesso ao que cada um sabe!

Não acompanho o Benfica ao vivo porque não posso! Não tenho qualquer tipo de disponibilidade. Mas estou atento e o meu amor por este cube não é menor nem maior que ninguém! É meu sinto-o à minha maneira tal como cada um sente à sua!

Bethoven

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Novembro de 2006, 15:06
Citação de: Bethoven em 04 de Novembro de 2006, 00:28
Qual dos grandes clubes campeões europeus tem jogadores da cantera no onze???

Ex. Real Madrid, Milan; Liverpool; Juve;bayern; estes são os maiores de sempre!!!

A única grande excepção k todos conhece-mos é o Ajax, mas eu tb não kero andar em 7º ou 8º como eles andam em anos maus.....

Real Madrid: Casillas, Guti, Mejía, Raúl Bravo, Pavón, Miñambres, Javi Garcia e Raúl
Bayern: Rensing, Lell, Hargreaves, Schweinsteiger, Ottl,
Liverpool: Carragher, Gerrard, Fowler,
Milan: Maldini, Borriello
Juventus: Mirante, Piccolo, Paro, De Seglie

Até que nem são tão poucos assim em cada equipa, excepto talvez no futebol italiano, onde um jogadoir formado num clube grande é quase uma miragem.

Acabo por te dar razão na maioria dos casos.....mas as grandes estrelas nunca são jogadores da formação...e muitos dos k referiste não são titulares, outros são realmente da cantera desses clubes, mas só pq lá terminaram a formação como o  Schweinsteiger k era do TSV ou o Raúl do Atlético k aos 17 já jogava no Real.

Mas o k eu acho é k os grandes da europa k é o k eu kero ser são todos compradores e não formadores de jogadores, lá aparece um bom de 5 em 5 anos como o Manelele....

Menino Do Rio

Por isso é que nas primeiras páginas eu disse que a maior vergonha do futebol português não era os grandes não formarem jogadores, e sim o facto dos pequenos terem uma formação muito sub-aproveitada.

Mas isso não impede que sejamos um novo estilo de clube grande, que sejamos um clube ganhador e formador. Temos naturalmente o exemplo do Ajax, que a partir da formação tirou títulos e títulos na Holanda e na Europa. Hoje em dia, está um pouco mais fraco porque acaba vendendo os seus melhores jogadores aos 20/21 anos, coisa que não deveria fazer. É um exemplo ao estilo do Sporting, que se tivesse hoje o Moutinho, o Hugo Viana, o Nani, o Quaresma e o Cristiano Ronaldo juntos, poderia ambicionar outra coisa maior que o título português.

Penso que num futuro próximo a formação será determinante, mesmo até porque a UEFA está levando a isso. E o Benfica tem que estar (bem) preparado para esse novo tempo, investindo na formação a partir de agora e tirar dela o maior proveito possível.

MANOCAS37

Citação de: Menino Do Rio em 05 de Novembro de 2006, 01:34
É um exemplo ao estilo do Sporting, que se tivesse hoje o Moutinho, o Hugo Viana, o Nani, o Quaresma e o Cristiano Ronaldo juntos, poderia ambicionar outra coisa maior que o título português.

estava na falencia se os tivesse a todos..
Por isso e que é importante formar jgoadores, se fomamos grandes jogadores podemos ter proveitos desportivos com esses jogadores e depois ter grandes proveitos financeiros, esses proveitos financeiros vão poder-nos ter a hipoteses de segurar durante mais tempo os futuros grande jogadores, logo mais hipoteses de ganhar mais titulos.

Mas no Benfica teremos que esperar 3/4 anos que começe a sair a primeira grande fornalha de jogadores.

mikedoom

Esperemos então! Agora espero que sejamos mais inteligentes que o sportem ao vendê-los...Porque se tivermos que os vender que rendam bom dinheiro! Prefrasiando o nosso presidente:
"O Benfica não está em saldos!"

Menino Do Rio

Citação de: mikedoom em 07 de Novembro de 2006, 22:08
Esperemos então! Agora espero que sejamos mais inteligentes que o sportem ao vendê-los...Porque se tivermos que os vender que rendam bom dinheiro! Prefrasiando o nosso presidente:

O Benfica não está em saldos, mas o Porto vende o Maniche por 16 milhões, nós vendemos o Tiago por 12, eles vendem o Paulo Ferreira por 20 milhões, e nós "damos" o Miguel por 8... Mas como diz o nosso presidente, não estamos em saldos!

Formamos o João Pereira, demo-lo de graça. O Manuel Fernandes, que era a coqueluche da nossa formação, saiu por um bom preço, mas tenho certeza que se ficasse por mais uma ou 2 épocas, valeria muito mais.

Espero que não aconteça o mesmo com outros juniores, e que o nosso presidente aprenda a manter os nossos jogadores motivados no plantel, mesmo que estes tenham uma boa proposta do exterior.

mikedoom

Citação de: Menino Do Rio em 08 de Novembro de 2006, 07:24
Citação de: mikedoom em 07 de Novembro de 2006, 22:08

O Benfica não está em saldos, mas o Porto vende o Maniche por 16 milhões, nós vendemos o Tiago por 12, eles vendem o Paulo Ferreira por 20 milhões, e nós "damos" o Miguel por 8... Mas como diz o nosso presidente, não estamos em saldos!

Formamos o João Pereira, demo-lo de graça. O Manuel Fernandes, que era a coqueluche da nossa formação, saiu por um bom preço, mas tenho certeza que se ficasse por mais uma ou 2 épocas, valeria muito mais.

Espero que não aconteça o mesmo com outros juniores, e que o nosso presidente aprenda a manter os nossos jogadores motivados no plantel, mesmo que estes tenham uma boa proposta do exterior.

Mas quanto às vendas e revendas do porco sabe-se perfeitamento como são feitas e com que finalidade! Apesar de ser muito mais altas eu perfiro assim, pois os contornos das negociatas tripeiras quero eu distância!