João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Redady

Citação de: Strata em 15 de Março de 2008, 23:55
Citação de: Redady em 15 de Março de 2008, 23:53
Expandir...
Citação de: Strata em 15 de Março de 2008, 23:50
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2008, 22:54
Citação de: LuísPessoa em 15 de Março de 2008, 20:20
Os comentários no final do vídeo, de Rui Costa, Eusébio, Nuno Gomes, mostram bem o estado em que ficou a alma benfiquista com o que fizeram o João Pinto. Aquilo que representava, principalmente para os jovens que o viram crescer no clube, não tinha preço.  Muita gente mais velha ainda hoje não percebe o que significava João Pinto para nós, os mais jovens.

E não, não foram só os responsáveis que o empurraram, os próprios sócios e adeptos ajudaram à festa. O João Pinto chorou pelo clube, vi-o chorar pela televisão numa entrevista, como um tal de Toni ou Rui Costa... A diferença é que trataram-no abaixo de cão, como lixo. O que vem depois tem da minha parte toda a tolerância. Ninguém sabe o que ele passou, só ele...

Foi das poucas vezes que chorei com coisas relacionadas com o Benfica.
E já era grandinho, eheheheh.

Até o Guterres, Primeiro-Ministro na altura, se pronunciou acerca da pouca vergonha que se passou. O que demonstra bem o eco que causou a maneira como o João Pinto saíu do Benfica e a importância que o caso teve por todo o país, não tivéssemos nós a falar do Benfica e um dos melhores jogadores na altura.

O GuGu disse isso? não me recordo desse episódio, mas digamos que na altura fiquei anestesiado!

Também já não me lembrava disso. Mas deu para recordar no link que está mais acima postado pelo Pleasure_+_Pain, na entrevista que o JVP deu recentemente na SportTv.

ok O0

MAZZA

Também o meu filho e eu choramos no dia em que o GRANDE João Vieira Pinto anunciou que a sua saída do BENFICA.

sempreglorioso28

Mais um dos melhores jogadores portugueses que lutaram por nos... Força " Menino de Ouro" e muito obrigado por vestires a camisola do Glorioso. Benfica sempre. :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Slbstriker

O Heynckes e o Vale e Azevedo lá sabiam porque é que se tinha de dispensar o João Pinto, ele não estava ao nível dos jogadores deste "fantástico" plantel:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=130&id=4

fmb

o meu idolo do juventude... espero que algum dia tenha a homenagem que um VERDADEIRO CAPITÃO merece!!!

chorei, agarrado a minha me, naquele dia da saida do nosso menino d'ouro!!! o joão pode ter entrado portista, mas saiu mais benfiquista que muitos que ai andam!!!!

LuigiSLB83

Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Março de 2008, 23:17
Não coloquei a entrevista toda. Só a parte relacionada com o Benfica. Depois disso ele fala sobre o tempo que teve no Sporting, no Boavista e no Braga. Achei que não tinha grande interesse.
Além disso, são quase 30 minutos de programa. Não dava para colocar tudo.

Já reparei que há pessoal que gostaria de ter o vídeo. Se quiserem meto no rapidshare ou noutro qualquer do género para sacarem. Mas é mesmo só a parte do Benfica.

No entanto, se quiserem a entrevista toda, só devo disponibilizar amanhã para download...

Se puderes disponibilizar a entrevista toda, fico-te muito agradecido. O0

Pleasure_+_Pain

Ok pessoal! Amanhã disponibilizo aqui o link para sacarem a entrevista toda. O0

Elvio

JVP , era tão bom ter actualmente um craques destes

LuigiSLB83

Já pensei, várias vezes nisto, e acho que tenho alguma razão. O JVP tinha lugar neste plantel.

CamaraoO

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Março de 2008, 00:54
Já pensei, várias vezes nisto, e acho que tenho alguma razão. O JVP tinha lugar neste plantel.

Para dar mistica ao plantel e entrar a 15min do fim tinha.

Elvio

Não me importava de o ter ido buscar quando saiu das osgas , agora é tarde

Pleasure_+_Pain

Citação de: Elvio em 16 de Março de 2008, 00:57
Não me importava de o ter ido buscar quando saiu das osgas , agora é tarde

Na altura, chegaram a falar nisso.

Tiago#30