João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pedriouf

Foi um dos meus idolos durante muito tempo ... depois recordo.m de várias "facadinhas" ao Benfica por parte do João ! A partir daí perdeu a maior parte do respeito q tinha por ele ... por isso então Adeus João

Wampyro

alex_diabólico

Recordas-te do hat-trick marcado em Alvalade... eu não me esqueço, até chorei nesses dia... 1ª parte JVP, 3 remates à baliza 100% de eficácia...

heroisdomar

Citação de: alex_diabólico em 22 de Julho de 2008, 12:57
Citação de: heroisdomar em 22 de Julho de 2008, 12:50
Expandir...
Citação de: alex_diabólico em 22 de Julho de 2008, 12:48
Uma carreira recheada de muitas situações... JOÃO VIEIRA PINTO OBRIGADO POR TUDO... FOSTE UM DOS MEUS IDOLOS...

"FOSTE UM DOS MEUS IDOLOS..."

fuma menos maconha!! :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Tá caladinho... foi sim senhor... não tivessem escorrçado, se o nosso director desportivo de hoje fosse o de há uns anos atrás isso não acontecia...

JOÃO PINTO és grande  :2funny: :2funny: :2funny:

foi grande antes ou depois de tentado a saida no verao quente, antes ou depois de ter destruido o balniario n de vezes??  e pah nao facas de "homens idolos" diz a biblia e isso aplica-se a este cromo sem caracter e personalidade! :bah2: :bah2: :bah2:

JVP nao vou ter a minima saudade tua ! :bah2: :bah2: :bah2:

A.C.

O 6-3 em Alvalade ficará para sempre marcado como um dos maiores momentos do Benfica.

ednilson

E o jogo de Leverkusen????

E o jogo que deu o titulo frente ao Gil Vicente?

e e e e e e e e e e.................................O meu único idolo....apartir daí ganhei juizo.

heroisdomar

Citação de: heroisdomar em 22 de Julho de 2008, 13:00
Citação de: alex_diabólico em 22 de Julho de 2008, 12:57
Expandir...
Citação de: heroisdomar em 22 de Julho de 2008, 12:50
Citação de: alex_diabólico em 22 de Julho de 2008, 12:48
Uma carreira recheada de muitas situações... JOÃO VIEIRA PINTO OBRIGADO POR TUDO... FOSTE UM DOS MEUS IDOLOS...

"FOSTE UM DOS MEUS IDOLOS..."

fuma menos maconha!! :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Tá caladinho... foi sim senhor... não tivessem escorrçado, se o nosso director desportivo de hoje fosse o de há uns anos atrás isso não acontecia...

JOÃO PINTO és grande  :2funny: :2funny: :2funny:

foi grande antes ou depois de tentado a saida no verao quente, antes ou depois de ter destruido o balniario n de vezes??  e pah nao facas de "homens idolos" diz a biblia e isso aplica-se a este cromo sem caracter e personalidade! :bah2: :bah2: :bah2:

JVP nao vou ter a minima saudade tua ! :bah2: :bah2: :bah2:

contino na minha !!!!!!!!!!! :whistle2: :whistle2:

deste so se aproveita a marrisa!! :smitten: :smitten:

PENNICHE

Citação de: Lurgee em 22 de Julho de 2008, 12:55
Citação de: PENNICHE em 22 de Julho de 2008, 12:45
malta alguem se lembra quando o joão saíu do benfica, deu um programa da tvi apresentado por octavio ribeiro em que passou um texto de despedida de um jornalista frances ao nosso joão???

gostava de rever isso outra vez, alguem tem?

Já falei nisso aqui num outro tópico, havia um user que achava que tinha... mas nunca chegou a encontrar.... :(

Lindo..Lindo...

ps: foi na altura dos 3-6

lembro-me da parte final em que o respectivo texto dizia:

"mesmo que nunca mais finte nenhum jogador, que nunca mais marque um golo, ou que nunca mais nos maravilhe com nenhum lance de génio, ele é a esperança de eu poder chorar, obrigado joão."

slbenfever

Obrigado Joao Pinto, foste um idolo de infancia até ao dia em que ao dia em que foste escorraçado pelo vale tudo

Didiman

Tive a felicidade durante mais ou menos 3 meses de jogar com o João Vieira Pinto, esse "filho do Bessa", como um amigo Pantera de Prata o chama.
Aliás, qualquer jogador formado no boavista, como por exemplo o Ivan Santos, para esse meu amigo o nome correcto é "Ivan Vieira Santos".
Na altura tinha subido aos Juvenis, e o JVP em Setembro começa a treinar com os seniores e dava uma perninha nos juvenis.
E transferiu-se para o At MAdrileno.
Era o único profissional de todo o departamento juvenil, já estava à espera do primeiro filho ( o Tiago ), com um vencimento em 87 de 40 contos.

E ainda cheguei a marcar uns 3 ou 4 golitos com assistências dele :)

slbfuckfcp

Nos anos 90 vivia o BENFICA de rivalidades escolares, etc,. e o JVP ajudou-me a calar muitos sapos e grunhos...

desde o 3-6 de alvalade, jogos na taça uefa com o Leverkusen Arsenal, Parma...etc.etc.

Afinal, obrigado por tudo...mais um injustiçado, o maior de todos.

Didiman

Citação de: diabinho_in_love em 22 de Julho de 2008, 09:52
Sem duvida que merece a Marisa Cruz  :crazy2: :whistle2:

Comentário "Caras" mode on :

E segundo uma amiga que era vizinha deles aqui o Porto, parece que o JVP dá-lhe bem a meio da madrugada, porque a minha amiga bem que ouvia a Mariza a berrar....

:2funny:

Comentário "Caras" mode off....

Elvis the Pelvis

Como jogador do Benfica, ficará na minha memória. Foi um grande jogador, fez exibições maravilhosas nos anos que esteve no nosso Clube. Isto como jogador. Como pessoa, já não poderei dizer a mesma coisa. Depois de sair do Benfica, teve algumas atitudes nada bonitas. Confundiu o que lhe fizeram algumas pessoas do Benfica, com os seus adeptos. Lembro-me bem de um programa na Sporttv à uns tempos, onde lhe perguntavam qual o jogo da sua vida. O João em vez de dizer o óbvio(3-6 em Alvalade), referiu um jogo qualquer na Selecção.

Elvis the Pelvis

Como jogador do Benfica, ficará na minha memória. Foi um grande jogador, fez exibições maravilhosas nos anos que esteve no nosso Clube. Isto como jogador. Como pessoa, já não poderei dizer a mesma coisa. Depois de sair do Benfica, teve algumas atitudes nada bonitas. Confundiu o que lhe fizeram algumas pessoas do Benfica, com os seus adeptos. Lembro-me bem de um programa na Sporttv à uns tempos, onde lhe perguntavam qual o jogo da sua vida. O João em vez de dizer o óbvio(3-6 em Alvalade), referiu um jogo qualquer na Selecção.

Didiman

Ainda tenho esses 3 x 6 gravados em VHS, e outra VHS com esses momentos gloriosos, contra o Arsenal, Leverkusen e resumos do campeonato  :slb2: