João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JPG

Citação de: Redbrain82 em 25 de Setembro de 2008, 16:32
O João Pinto era um excelente jogador, mas sempre que penso nele vêm-me uma série de mágoas á cabeça.

Uma coisa temos que admitir (e eu até nem sou dos que está convencido que ele seja saudade), os lagartos depois dos 3-6 pelavam-se para que ele fizesse uma grande exibição e marcasse golos ao Benfica e ele sempre que jogava contra nós eclipsava-se e passava ao lado do jogo, havia ali um factor psicológico que não o deixava fazer mais

Eska

Citação de: jpg em 29 de Setembro de 2008, 11:04
Citação de: Redbrain82 em 25 de Setembro de 2008, 16:32
O João Pinto era um excelente jogador, mas sempre que penso nele vêm-me uma série de mágoas á cabeça.

Uma coisa temos que admitir (e eu até nem sou dos que está convencido que ele seja saudade), os lagartos depois dos 3-6 pelavam-se para que ele fizesse uma grande exibição e marcasse golos ao Benfica e ele sempre que jogava contra nós eclipsava-se e passava ao lado do jogo, havia ali um factor psicológico que não o deixava fazer mais

chama-se saudade, e ressentimento... ainda ontem o vi a falar no domingo desportivo, e knd fala na ekipa do benfica tem sempre uma opinião formadissima (como kem acompanha por gosto) ...

o Nelson o antigo GR.. do ZBORDEm contou lá uma história do balneário (a dizer k era maricas .. como se não soubessemos k akilo é só paneleiros em alvalade)   e o JVP , "ah por acaso nem me lembrava disso" ...

O JVP , sabe onde é k está o seu coraçao... ele até pode ter uma certa magoa , mas ele de certeza k ainda tem um carinho especial pelos adeptos e pelo clube...

Marafado

João Vieira Pinto, o verdadeiro grande artista. Genial.

Alcaide

João Manuel Vieira Pinto, foi meus amigos um dos melhores jogadores portugueses de sempre. E talvez um dos mais talentosos da sua geração (a par de Figo e Rui Costa). Carregou sozinho equipas tecnicas, planteis e direcções incompetentes que foram passando pelo nosso clube. O senhor das rendas em atraso, fez-nos o "favor" de o dispensar... Por todos os relvados onde passou, João Pinto destilou classe, virtuosismo e muito suor...

Um grandíssimo alteta que tive o prazer de o ver representar o Sport Lisboa e Benfica.

Red skin

Ó tempo volta para trás... e faz com q o Vale nunca tenha sido presidente do Benfica... q injustiça fizeram ao nosso menino de ouro... o rapaz q colocou a imagem dos seis milhões de adeptos ao Benfica!  :yeh:

Marafado

Citação de: Red skin em 29 de Setembro de 2008, 16:14
Ó tempo volta para trás... e faz com q o Vale nunca tenha sido presidente do Benfica... q injustiça fizeram ao nosso menino de ouro... o rapaz q colocou a imagem dos seis milhões de adeptos ao Benfica!  :yeh:
Oh tempo volta para trás até à saída de jorge Brito do Benfica.

Ninon

O talento dele é indiscutivel. Mas...
Ele é tripeiro e hoje em dia sabe-se que o homem causou bastante mau estar no clube apos a epoca do 6-3.
Apos o Artur Jorge o homem parecia que era o rei do clube... ninguem lhe podia tocar...

joaonunes

Digam o que disserem para mim o João Pinto deixa-me uma enorme saudade. Foi o meu primeiro ídolo e provavelmente o meu maior ídolo até hoje. Levou jogos atrás de jogos, épocas atrás de épocas o Benfica às costas. Na última década o único que se conseguiu aproximar dele foi o Simão. Custa-me a ver certos comentários aqui, e cada vez mais me convenço que grande parte dos benfiquistas tem memória curta e desrespeita os jogadores que deram tudo com a nossa camisola.

Durante certo tempo era o meu preferido! Sem duvida o melhor jogador do Benfica em muitos anos!
Depois começou-me a parecer que estava um bocado a mais, não por jogar mal, mas por ter um bocado o rei  na barriga, criou um certo estatuto para si mesmo, e no Benfica não pode haver disso!
Parecia-me que causava algum mau ambiente nas equipas, entre os colegas... não sei...
Quando surgiu a noticia que ele ia embora nem quis acreditar... depois de ter havido gente a querer dar dinheiro por ele, e ele a não sair, vai assim... sem mais nem menos... Fiquei triste / desiludido, claro!

Quando foi para o zbortem fiquei incredulo! Uma desilusão tão grande... Aquele que era o Nosso Menino De Ouro... agora ia vestir aquele camisola... Que raiva! Com ele! Com quem o deixou ir! Com tudo!
Comecei a ganhar-lhe rancor, cada vez mais!

Até que um dia vejo uma fotografia dele num jornal, todo feliz da vida com cachecol que diz uma coisa que eu nem sequer consigo escrever...
Ódio total!
Agora fala de nós com total respeito, é certo, mas jamais esquecerei essa imagem e a reacção que tive!

Por mim não, não merece homenagem coisa nenhuma!

defacer

Citação de: Ninon em 01 de Outubro de 2008, 18:33
Ele é tripeiro e hoje em dia sabe-se que o homem causou bastante mau estar no clube apos a epoca do 6-3.
Apos o Artur Jorge o homem parecia que era o rei do clube... ninguem lhe podia tocar...

Tretas... Morou perto de mim e posso dizer-te com toda a certeza do mundo que ele é Benfiquista!!

Bakero

Citação de: defacer em 02 de Outubro de 2008, 12:26

Tretas... Morou perto de mim e posso dizer-te com toda a certeza do mundo que ele é Benfiquista!!

Ele disse numa entrevista que em pequeno era adepto do porto e que uma mágoa da carreira dele foi não jogar pelos andrades.

Mas não é por aí que eu tenho menos nostalgia e boas recordações do nosso menino de ouro. O João Pinto é um símbolo da década de 90 do Benfica, a década da minha infância e juventude.

Agora, o João Pinto não é um símbolo do Benfiquismo, nem nada que se pareça. Isso está reservado para pessoas muito especiais como o Rui Costa, o Mozer ou o Toni, por exemplo.

Eska

Citação de: Bakero em 02 de Outubro de 2008, 12:38
Expandir...

Ele disse numa entrevista que em pequeno era adepto do porto e que uma mágoa da carreira dele foi não jogar pelos andrades.

Mas não é por aí que eu tenho menos nostalgia e boas recordações do nosso menino de ouro. O João Pinto é um símbolo da década de 90 do Benfica, a década da minha infância e juventude.

Agora, o João Pinto não é um símbolo do Benfiquismo, nem nada que se pareça. Isso está reservado para pessoas muito especiais como o Rui Costa, o Mozer ou o Toni, por exemplo.

Ele em miudo axo k era mesmo adepto do FCPORCO...

N tou a duvidar do k tás a dizer.... Mas contaram-me k ele teve para jogar no FCPORCO, a ... mas k depois recusou, pkausa de um stress k ele tinha ido lá treinar em miudo mas não o aceitaram...
alguem confirma esta história?

pcssousa

Citação de: Eska em 02 de Outubro de 2008, 12:49
Citação de: Bakero em 02 de Outubro de 2008, 12:38
Expandir...

Ele em miudo axo k era mesmo adepto do FCPORCO...

N tou a duvidar do k tás a dizer.... Mas contaram-me k ele teve para jogar no FCPORCO, a ... mas k depois recusou, pkausa de um stress k ele tinha ido lá treinar em miudo mas não o aceitaram...
alguem confirma esta história?

Confirmo que lí essa entrevista dele!

VanBasten

Eu tenho essa entrevista dele. Na defunta Revista Mundial