João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Andrew86

Numa altura de antevisão do Porco/Benfica, nada melhor que lembrar o JVP e as castanhadas que os fdp afincavam nele.......e o arbitro fingia que nada se passava.

Andy_CooL

jborges

Foi das coisas que mais me custou, Vê-o com a camisola do sporting. mas do mal o menos, antes o sporting que o porto.

O Benfica-deve-lhe uma homenagem. Enquanto lá esteve, deu tudo pelo clube, e se saiu foi por vontade do presidente mais estúpido que o Benfica alguma vez teve.

Nuca consegui assobiar o JVP. Para mim continua a ser o menino de oiro. Quanto olho para ele vejo sempre o Benfica, poruqe durante muitos anos o Benfica foi JVP

Tiago_I_

Numa palavra: ídolo!devemos-lhe homenagem! Espero que o Rui se lembre disso!

TiagO_20

Citação de: Tiago_I_ em 17 de Fevereiro de 2009, 01:15
Numa palavra: ídolo!devemos-lhe homenagem! Espero que o Rui se lembre disso!
Como e quando?

Golden

O Benfica enquanto instituição, deve uma homenagem à JVP e um pedido de desculpas pelo que lhe foi feito.

Tenho dito.

WRT21

o meu idolo de infancia!cresci a ver o JVP ser o Benfica...levar literalmente o Benfica as costas!
Se nao fosse o FDP do Vale,teria acabado a carreira no SLB!
Um dos melhores de sempre do Glorioso!

Miguelg

O nosso menino de ouro pena ele e o Nuno Gomes não se darem pois gostava de ver o João de novo no slb.
Só vejo certos programas porque gosto de o ouvir falar (Qual Freitas LObo) e sabe muito de futebol.

oZaLaN

Citação de: Andy_CooL em 10 de Fevereiro de 2009, 16:28
http://www.youtube.com/watch?v=K8YPnLasQNE&feature=related

Quem nao se lembra desta cena entre Zahovic e J.Pinto? xD

Ehehehe lembro me perfeitamente desse jogo, foi a primeira vez que fui pela casa do Benfica da minha terra a um jogo do Benfica, foi no estádio nacional derivado às obras nos estádios novos.
O que sei e' que o Zahovic correu mais naquele sprint pronto para cascar o JVP que durante o jogo todo.  :)

Edu

Citação de: Armando21 em 19 de Fevereiro de 2009, 12:33
o meu idolo de infancia!cresci a ver o JVP ser o Benfica...levar literalmente o Benfica as costas!
Se nao fosse o FDP do Vale,teria acabado a carreira no SLB!
Um dos melhores de sempre do Glorioso!

Faço das tuas as minhas palavras

Paris91

João Pinto "chumba" Liedson
CONTRA A POSSÍVEL CHAMADA DO AVANÇADO À SELEÇÃO

João Pinto, antigo avançado da Seleção Nacional, mostrou-se esta terça-feira contra a chamada de Liedson à equipa das 'quinas' e alertou que é preciso 'ter cuidado' com a naturalização de jogadores, à margem do jantar comemorativo dos 20 anos do Mundial Sub-20 que Portugal conquistou em Riade, na Arábia Saudita.
'São ótimos jogadores, têm valor para jogar na Seleção Nacional mas, no meu ponto de vista, não devíamos ir por aí e devíamos ter algum cuidado', referiu o 'menino de oiro', que anteriormente já se tinha mostrado contra as convocatórias dos lusos-brasileiros Deco e Pepe.
in recoreco

Eska

Citação de: paris91 em 04 de Março de 2009, 00:44
  João Pinto "chumba" Liedson
CONTRA A POSSÍVEL CHAMADA DO AVANÇADO À SELEÇÃO

João Pinto, antigo avançado da Seleção Nacional, mostrou-se esta terça-feira contra a chamada de Liedson à equipa das 'quinas' e alertou que é preciso 'ter cuidado' com a naturalização de jogadores, à margem do jantar comemorativo dos 20 anos do Mundial Sub-20 que Portugal conquistou em Riade, na Arábia Saudita.
'São ótimos jogadores, têm valor para jogar na Seleção Nacional mas, no meu ponto de vista, não devíamos ir por aí e devíamos ter algum cuidado', referiu o 'menino de oiro', que anteriormente já se tinha mostrado contra as convocatórias dos lusos-brasileiros Deco e Pepe.
in recoreco

fdx completamente de acordo... akilo é uma autentica selecçao B do Brazil...  só falta meterem lá o Derlei, o liedson e o Paulo assunçao!

BoaVida

Que saudades do nosso menino de ouro...

Até dói

VirtualKing

Pertence à secção dos imortais...