João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

defacer

Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Estamos a falar do Michael Manniche? Outamos a falar do porco?

Dudek

Citação de: defacer em 20 de Março de 2009, 15:21
Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Estamos a falar do Michael Manniche? Outamos a falar do porco?

do original obviamente. :)

Red skin

Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Dudekzinho... és muito novo para te lembrares... mas o JVP foi escurraçado do Benfica!!!!! Qual trocar! E em termos de qualidade e anos de clube o JVP bate o dinamarques aos pontos!

Mesmo assim, ao contrário do Paulo Sousa, n abandonou o Benfica naquele Verão quente qd tinha salários em atraso!

46Rossi

Não abandonou porque foi resgatado à última hora...

Red skin

Citação de: 46Rossi em 20 de Março de 2009, 23:04
Não abandonou porque foi resgatado à última hora...

Pq n quis... pois tinha legitimidade e n tinha anos de clube, nem cá tinha sido formado... já Pacheco e Sousa!

Incrivel como a vítima é tornado em vilão! Injustiça!

Patton

Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 23:08
Citação de: 46Rossi em 20 de Março de 2009, 23:04
Não abandonou porque foi resgatado à última hora...

Pq n quis... pois tinha legitimidade e n tinha anos de clube, nem cá tinha sido formado... já Pacheco e Sousa!

Incrivel como a vítima é tornado em vilão! Injustiça!

É claro que os jogadores são profissionais e têm é que tratar da sua vida..., mas o que os torna imortais e lendas de um clube é o seu valor como jogador e paixão pelo clube.

Neste caso não foi o clube que não o quis, foi um presidente e um treinador, que passados poucos meses até tavam fora... e tem que se saber distinguir as pessoas da instituição!!!  Já vi mtos jogadores dizerem neste país só jogo neste clube, como tal prefiro ir para o estrangeiro!
E alguém tem duvidas em situação semelhante qual seria a decisão do Rui Costa?! 

Era isso que eu gostava que o joao pinto tivesse feito, provavelmente teria até ganho mais dinheiro e provavelmente teria tido a oportunidade de acabar a carreira no benfica!!!  E aí sim, seria um IMORTAL.

Red skin

Citação de: Patton em 20 de Março de 2009, 23:25
Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 23:08
Citação de: 46Rossi em 20 de Março de 2009, 23:04
Não abandonou porque foi resgatado à última hora...

Pq n quis... pois tinha legitimidade e n tinha anos de clube, nem cá tinha sido formado... já Pacheco e Sousa!

Incrivel como a vítima é tornado em vilão! Injustiça!

É claro que os jogadores são profissionais e têm é que tratar da sua vida..., mas o que os torna imortais e lendas de um clube é o seu valor como jogador e paixão pelo clube.

Neste caso não foi o clube que não o quis, foi um presidente e um treinador, que passados poucos meses até tavam fora... e tem que se saber distinguir as pessoas da instituição!!!  Já vi mtos jogadores dizerem neste país só jogo neste clube, como tal prefiro ir para o estrangeiro!
E alguém tem duvidas em situação semelhante qual seria a decisão do Rui Costa?! 

Era isso que eu gostava que o joao pinto tivesse feito, provavelmente teria até ganho mais dinheiro e provavelmente teria tido a oportunidade de acabar a carreira no benfica!!!  E aí sim, seria um IMORTAL.

Mas até aceito q seja esse o critério... o de se ter conspurcado com a camisola dos lagartos... mas....

Carlos Manuel n está nos Imortais??? claro q está! E ainda bem! Mas tb jogou pelos lagartos!

O JVP chorou qd o expulsaram do Benfica e como nunca quis sair de Portugal, pelas razões dele e pq era um jogador livre, escolheu um clube grande!



DVP_SLB


RedNight

#1943
Citação de: Red skin em 21 de Março de 2009, 00:33
Citação de: Patton em 20 de Março de 2009, 23:25
Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 23:08
Citação de: 46Rossi em 20 de Março de 2009, 23:04
Não abandonou porque foi resgatado à última hora...

Pq n quis... pois tinha legitimidade e n tinha anos de clube, nem cá tinha sido formado... já Pacheco e Sousa!

Incrivel como a vítima é tornado em vilão! Injustiça!

É claro que os jogadores são profissionais e têm é que tratar da sua vida..., mas o que os torna imortais e lendas de um clube é o seu valor como jogador e paixão pelo clube.

Neste caso não foi o clube que não o quis, foi um presidente e um treinador, que passados poucos meses até tavam fora... e tem que se saber distinguir as pessoas da instituição!!!  Já vi mtos jogadores dizerem neste país só jogo neste clube, como tal prefiro ir para o estrangeiro!
E alguém tem duvidas em situação semelhante qual seria a decisão do Rui Costa?! 

Era isso que eu gostava que o joao pinto tivesse feito, provavelmente teria até ganho mais dinheiro e provavelmente teria tido a oportunidade de acabar a carreira no benfica!!!  E aí sim, seria um IMORTAL.

Mas até aceito q seja esse o critério... o de se ter conspurcado com a camisola dos lagartos... mas....

Carlos Manuel n está nos Imortais??? claro q está! E ainda bem! Mas tb jogou pelos lagartos!

O JVP chorou qd o expulsaram do Benfica e como nunca quis sair de Portugal, pelas razões dele e pq era um jogador livre, escolheu um clube grande!

Lembro-me dessa imagem como se fosse hoje. Gastei um pacote de lenços nesse dia. Foi uma facada muito grande do Vale e Azevedo em 14 Milhões de pessoas...

"Estou desempregado..."

Que injustiça estar aqui nesta secção! Incompreensível... :cry2:

O Nosso melhor jogador da última VINTENA de anos. Foram 8 anos de Manto Sagrado vestido, 5 deles como capitão, privilégio concedido pelo grande Veloso! :slb2:

Claramente  IMORTAL! :pray: :pray: :pray: :pray:

Dudek

Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 22:41
Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Dudekzinho... és muito novo para te lembrares... mas o JVP foi escurraçado do Benfica!!!!! Qual trocar! E em termos de qualidade e anos de clube o JVP bate o dinamarques aos pontos!

Mesmo assim, ao contrário do Paulo Sousa, n abandonou o Benfica naquele Verão quente qd tinha salários em atraso!

eu lembro.me sim, mas mesmo tendo sido corrido do clube, não significa que tivesse de ir para um dos grandes rivais. Tinha o estrangeiro à espera dele,e segundo dizem o Vilarinho queria que ele continuasse no Benfica caso fosse eleito...Em relação à sua qualidade não a ponho em causa, mas é como digo na altura em que ele saiu, não me parecia em grande momento, daí que a minha imagem dele no Benfica não seja a de um imortal. Mas sei bem que fez muito e com qualidade pelo nosso clube.  :)

Special_Red

#1945
JVP

Assobios na Luz ficam na memória


Dos encontros que disputei pelo Sporting contra o Benfica, recordo bastante a minha estreia no Estádio da Luz como jogador adversário. Na primeira vez que defrontei o Benfica com a camisola do Sporting, ouvi um enorme coro de assobios sempre que tocava na bola.

Acabei por dizer para mim próprio que aquelas mesmas pessoas que agora me assobiavam eram as mesmas que durante muitos anos me aplaudiam sempre que jogava no Benfica e quando conseguia dar alegrias aos adeptos. No entanto, encarei esses assobios que me dirigiam sobretudo pelo facto de as pessoas agora terem de me enfrentar como jogador do Sporting, e grande rival da sua equipa, onde tinha jogado muitos anos.

Os assobios deviam-se especialmente devido ao facto de ter trocado de camisola, mais do que por colocarem em causa o meu valor enquanto futebolista. Penso que era apenas uma questão de não gostarem de me ver com a camisola do Sporting.

    Ameaças marcavam dérbis   

Quando jogava no Benfica, recordo-me sobretudo, mais do que algum episódio especial que tenha acontecido num encontro específico frente ao Sporting, das constantes ameaças que recebia nos dias anteriores aos jogos.

Sempre que defrontávamos o Sporting, era alvo de várias ameaças, por parte de pessoas que faziam questão de me lembrar que, caso marcasse algum golo ou fizesse um grande jogo, sabiam onde vivia e também a escola que os meus filhos frequentavam e que algo de mal lhes podia acontecer.

Sempre tive alguns cuidados com essa situação, mas apesar de tudo nunca levei muito a sério essas ameaças. Tentavam com esses avisos desconcentrar-me, mas procurava, mantendo a precaução, concentrar-me sobretudo no que tinha de fazer durante os 90 minutos de cada encontro que disputava.

http://www.ojogo.pt/25-29/artigo787833.asp[/]

pcssousa

Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 22:41
Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Dudekzinho... és muito novo para te lembrares... mas o JVP foi escurraçado do Benfica!!!!! Qual trocar! E em termos de qualidade e anos de clube o JVP bate o dinamarques aos pontos!

Mesmo assim, ao contrário do Paulo Sousa, n abandonou o Benfica naquele Verão quente qd tinha salários em atraso!
Quantas vezes serápreciso dizer que o Benfica não tinha ordenados em atraso! Aliás o Sporting foi obrigado a indemnizar o Benfica por ter contratado o Paulo Sousa e o Pacheco sem que estes tivessem razão para rescindir o contrato, ou seja foi o próprio tribunal a decidir que o Benfica não tinha ordenados em atraso, portanto agradeço que não voltem a dizer isso pois essa é uma forma de caluniar o clube! Pois se o próprio tribunal decidiu que o Benfica não devia nada por alma de quem é que os próprios adeptos do Benfica o hão-de dizer?
Além disso se bem me recordo o João Pinto também rescindiu contrato com o Benfica e refugiou-se em Espanha tendo o sr. Jorge de Brito ido lá resgatá-lo e teve que lhe oferecer um contrato muito superior para que ele não fosse para o Sporting!

leo maravilha

Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..
o jvp nao nos trocou ele foi literalmente despachado do benfica

joaonunes

Citação de: RedNight em 21 de Março de 2009, 00:40

Lembro-me dessa imagem como se fosse hoje. Gastei um pacote de lenços nesse dia. Foi uma facada muito grande do Vale e Azevedo em 14 Milhões de pessoas...

"Estou desempregado..."

Que injustiça estar aqui nesta secção! Incompreensível... :cry2:

O Nosso melhor jogador da última VINTENA de anos. Foram 8 anos de Manto Sagrado vestido, 5 deles como capitão, privilégio concedido pelo grande Veloso! :slb2:

Claramente  IMORTAL! :pray: :pray: :pray: :pray:

x2

Darkboy

Imortal.

Muitos (todos?) os que o criticam, assinavam pelo Sporting de olhos fechados, se tivessem talento. Tinha a vida "toda" cá, não devia ser muito bom para ele ir para o estrangeiro. Se não fosse para o Sporting, ia para o Porto.

Sou bastante novo, não me lembro de o ver com a camisola do Benfica, mas lembro-me vagamente da despedida. Lembro-me isso sim, de o ver com a camisola do Sporting, e até estava no estádio quando perdemos 2-1 e ele marcou um golo, em 02/03, se não me engano.

Há-que saber separar a vida de jogador profissional do resto, pois não é o amor ao Benfica que paga ao fim do mês, certo? Defendeu o Benfica muito bem enquanto cá esteve, marcou uma geração, e nunca ofendeu o clube quando saiu. Por isto tudo, JVP merece respeito.