João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

púke_slb

jogava muito... o meu primeiro idolo no Benfica.
ele e o Rui Costa. depois disso só o Simão Sabrosa

Paris91

meus idolos:

1  valdo
2  jvp
3  simao

RedNight

Serei eu o único a ter a sensação de que poderá estar aqui um futuro grande treinador de futebol???

Pondo de parte as suas apetências futebolísticas, olhando "apenas" para a sua forte personalidade, garra, ambição, um líder em todas as equipas por onde passou, nomeadamente, cá, onde envergou a mítica braçadeira durante mais de 7 épocas. Depois, cada vez que o oiço na TV, vejo-o com um discurso muito lúcido, e com uma visão do jogo muito interessante...

JG10

Citação de: RedNight em 03 de Junho de 2009, 18:42
Serei eu o único a ter a sensação de que poderá estar aqui um futuro grande treinador de futebol???

Pondo de parte as suas apetências futebolísticas, olhando "apenas" para a sua forte personalidade, garra, ambição, um líder em todas as equipas por onde passou, nomeadamente, cá, onde envergou a mítica braçadeira durante mais de 7 épocas. Depois, cada vez que o oiço na TV, vejo-o com um discurso muito lúcido, e com uma visão do jogo muito interessante...
Quem me dera o ver...

DrMoreira

Citação de: RedNight em 03 de Junho de 2009, 18:42

Não, não és o único. Na minha opinião, tem aptidões que podem permitir ser grande treinador. O resto dependerá da sua vontade, e claro, ter aquela pontinha de sorte.  O0 :flagglorioso:

kadelao

não consigo descrever o que senti quando saiu do Benfica... só me apetecia estrafegar o valete...

Chelas

porque nao se encontra nos imortais o JVP?

FabioCosta10

Citação de: No20__ em 22 de Junho de 2009, 02:05
Citação de: Eagle Fly Free em 21 de Junho de 2009, 22:18
Expandir...
Citação de: Chelas em 21 de Junho de 2009, 20:39
porque nao se encontra nos imortais o JVP?

O0
x2

X3.

A maneira como "correram" com ele foi uma das maiores estupidez de má gestão no Benfica. O JVP era o unico que corria mesmo a serio, era um grande capitão, e mereçe ser homenageado, ele que teve oportunidade de seguir carreira la fora, se nao me engano e preferiu ficar, e de um momento po outro o ladrão do vale e azevedo mandou-o em bora sem razão nenhuma... Enfim... Ele mereçe um lugar de destaque sem duvida.

jo3l

Mr.Costa

+10 milhoes

Acho que este precisa de uma votaçao para ir para os Imortais  :clap1:

Unico jogador da decada de 90 que merece lugar de destaque na historia do Benfica

Tal como o Simao, melhor jogador da decada de 2000 (apesar de ca so ter estado metade da mesma)  está.

Unico simbolo da Mistica do Benfica da 2ª metade da decada de 90. sporting so foi campeao naquele ano devido ao jvp, porque o jardel, sem ele, nao marcava metade dos golos.

nao teve culpa de sair do Benfica.
é verdade que saiu para alvalade, quando se calhar tinha boas propostas no estrangeiro...

mas acredito no apelo famaliar e claro, no sporting recebeu 1 avultado premio de assinatura e teve o melhor ordenado de la por alguns tempos...

1 Rui Costa talvez fosse para o estrangeiro por uma proposta semelhante.
Mas o JVP vai ficar para sempre na nossa memoria como 1 dos melhores jogadores de sempre do Benfica e levar o Benfica às costas por mais de meia decada

1 IMORTAL , para mim....  :slb2: