João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Eagle Fly Free

hihiihih

Só dizem aqui que é saudade por ter jogado no scp.  Não partilho deste ódio.


De resto, foi durante anos um dos poucos ídolos do Benfica.

É tão fácil provar isto...  ::)   

Eagle Fly Free

Citação de: BC em 13 de Julho de 2009, 14:56
Queria ver se João Vieira Pinto algum dia rejeitaria jogar no porto...aliás ele próprio disse "só me faltou jogar no porto, para ser perfeito"!

Pois bem para um benfiquista e para um mitico jogador , jogar no Benfica é o "Expoente Máximo" que se pode ter numa carreira de futebol. Exemplos disso? Rui Costa, Simão Sabrosa, e até digo um que nem português é...Fabrizio Miccoli.

Nunca na vida nenhum destes 3 jogaria num clube em portugal a não ser no Benfica. E melhor ainda Simão "nasceu" no sporting, mas nunca mais lá vai voltar. . porque acha que o seu clube é simplesmente o melhor e o maior de todos.

Estes só vêm Benfica a frente...tal como eu e muitos benfiquistas!

Nunca na vida era capaz de festejar golos a jogar pelo sporting ou pelo porto, contra o meu Benfica.

p.s JVP um ídolo da minha infância. Nasci a ver jogar João Pinto e Karel Poborsky  :)
Pena ter festejado golos contra nós...mas siga!

Rui Costa ? Micolli ?!

O Rui Costa à primeira oportunidade pediu para que "não lhe cortassem as pernas", e ainda em 1994 exibia o seu portentoso Lamborghini (acho que era esta marca) em plena Florença. E só voltou no final da carreira. É imortal como jogador mas não tem currículo algum para o ser. (não, não o estou a criticar, critico é a incoerência).

RP89

As saudades que tenho de ter ver jogar de águia ao peito, capitão.

Golden

#2073
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2009, 14:18
O João Pinto logo em 93 mandou-nos pó caralho...qual Paulo Sousa!
Valeu o nosso bravo presidente...mas a mancha ficou!

PS: O Rui Costa mandou o Sousa Cintra apanhar no real cagueiro!Teve a hombridade que o JVP não soube ter...Por isso meus amigos, um é imortal e o outro é saudade!

Bahh, a única diferença real é que João Pinto ficou. Pequena diferença.

É uma injustiça este homem não estar nos imortais. E Rui Costa no Benfica pouco fez no Benfica para estar lá.





JG10


BennficaSupporter

nunca vou eskecer o sr  joao a saltar em frente á juve: e quem nao salta é lampiao.
ou a sede que lhe dava quando jogava contra o benfica.

podia ser um imortal...é apenas um traidor.

ricardoshearer

Citação de: Golden em 14 de Julho de 2009, 16:39
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2009, 14:18
O João Pinto logo em 93 mandou-nos pó caralho...qual Paulo Sousa!
Valeu o nosso bravo presidente...mas a mancha ficou!

PS: O Rui Costa mandou o Sousa Cintra apanhar no real cagueiro!Teve a hombridade que o JVP não soube ter...Por isso meus amigos, um é imortal e o outro é saudade!

Bahh, a única diferença real é que João Pinto ficou. Pequena diferença.

É uma injustiça este homem não estar nos imortais. E Rui Costa no Benfica pouco fez no Benfica para estar lá.





rui costa nos imortais???lol essa matou...e a do katso na saudade tb!

RP89

Citação de: BennficaSupporter em 15 de Julho de 2009, 02:01
nunca vou eskecer o sr  joao a saltar em frente á juve: e quem nao salta é lampiao.
ou a sede que lhe dava quando jogava contra o benfica.

podia ser um imortal...é apenas um traidor.
E isso foi culpa de quem? Dele? :2funny:

Já agora, BC, o João tanto rejeitou ir para o Porto que não foi para lá quando saiu do Benfica e os tripeiros lhe ficaram com ódio de estimação. Ele disse isso em termos de brincadeira, um pouco a demonstrar como em Portugal não lhe faltou fazer nada.

ricardoshearer

Citação de: RP89 em 15 de Julho de 2009, 02:08
Citação de: BennficaSupporter em 15 de Julho de 2009, 02:01
nunca vou eskecer o sr  joao a saltar em frente á juve: e quem nao salta é lampiao.
ou a sede que lhe dava quando jogava contra o benfica.

podia ser um imortal...é apenas um traidor.
E isso foi culpa de quem? Dele? :2funny:

Já agora, BC, o João tanto rejeitou ir para o Porto que não foi para lá quando saiu do Benfica e os tripeiros lhe ficaram com ódio de estimação. Ele disse isso em termos de brincadeira, um pouco a demonstrar como em Portugal não lhe faltou fazer nada.
o jvp é tripeiro assumido e ja disse que gostaria de la ter jogado!

FUTURO PRESIDENTE

um dos 5 melhores jogadores do BENFICA de sempre nao merecia ser imortal?!?
um homem que nos anos 90 levou o BENFICA ás costas nao merecia ser imortal?!?

sem comentários...

cwally

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Julho de 2009, 02:17
um dos 5 melhores jogadores do BENFICA de sempre nao merecia ser imortal?!?
um homem que nos anos 90 levou o BENFICA ás costas nao merecia ser imortal?!?

sem comentários...
não, o que é bom é jogadores como o Reyes, ainda não se calaram com ele.

Riquelme_10

Citação de: ricardoshearer em 15 de Julho de 2009, 02:11
Citação de: RP89 em 15 de Julho de 2009, 02:08
Citação de: BennficaSupporter em 15 de Julho de 2009, 02:01
nunca vou eskecer o sr  joao a saltar em frente á juve: e quem nao salta é lampiao.
ou a sede que lhe dava quando jogava contra o benfica.

podia ser um imortal...é apenas um traidor.
E isso foi culpa de quem? Dele? :2funny:

Já agora, BC, o João tanto rejeitou ir para o Porto que não foi para lá quando saiu do Benfica e os tripeiros lhe ficaram com ódio de estimação. Ele disse isso em termos de brincadeira, um pouco a demonstrar como em Portugal não lhe faltou fazer nada.
o jvp é tripeiro assumido e ja disse que gostaria de la ter jogado!

N é tripeiro coisa nenhuma...

redeagle7

meterem João Pinto em saudade e depois deparar-me com Katsou no mesmo patamar é no minimo uma ofensa a um dos melhores jogadores que passaram no benfica nos ultimos 20 anos.
so vos lembro que o João jogou 8 anos de aguia ao peito não foram 8 meses, foi capitão de equipa durante uma boa parte desses 8 anos e 'só' foi o principal responsavel pelo titulo de 93/94, foi ele com o seu talento que carregou a equipa aos ombros.
João pinto é imortal meus amigos, tenham vergonha na cara.
no meio de tantas coisas boas que fez pelo clube é incrivel como alguns so se conseguem lembrar das poucas coisas menos boas que se passaram com ele.

JOÃO PINTO PARA SEMPRE UM IDOLO.  :slb2:

gaucho

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Julho de 2009, 02:17
um dos 5 melhores jogadores do BENFICA de sempre nao merecia ser imortal?!?
um homem que nos anos 90 levou o BENFICA ás costas nao merecia ser imortal?!?

sem comentários...
Para mim o João Pinto foi o jogador mais influente nas equipas do Benfica que já vi, para mim sera sempre o meu idolo.

Em termos de Benfica em relação ao Rui Costa dá uma goleada, só quem não viu e assistio a jogos em que ele jogava por nós pode dizer que ele nos traiu.

Traição foi o que o que o Benfica lhe fez, mas não é caso unico basta lembrar o Vitor Paneira.

Riquelme_10

Citação de: redeagle7 em 15 de Julho de 2009, 14:08
meterem João Pinto em saudade e depois deparar-me com Katsou no mesmo patamar é no minimo uma ofensa a um dos melhores jogadores que passaram no benfica nos ultimos 20 anos.
so vos lembro que o João jogou 8 anos de aguia ao peito não foram 8 meses, foi capitão de equipa durante uma boa parte desses 8 anos e 'só' foi o principal responsavel pelo titulo de 93/94, foi ele com o seu talento que carregou a equipa aos ombros.
João pinto é imortal meus amigos, tenham vergonha na cara.
no meio de tantas coisas boas que fez pelo clube é incrivel como alguns so se conseguem lembrar das poucas coisas menos boas que se passaram com ele.

JOÃO PINTO PARA SEMPRE UM IDOLO.  :slb2:

:clap1: ´

Ah...e é Benfiquista. O0