João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

coyote5


lcferreira

#2236
Citação de: Rijkaard21 em 21 de Agosto de 2009, 21:29
"E quem não salta é la..." ele saltou. Que vá la pa junto dos bixos verdes!

Mas ele nunca disse que era benfiquista... o benfiquismo deve sentir-se e não toldar-nos a inteligência.

A entrevista foi uma merda, aquela apresentadora/jornalista/entrevistadora não tem nível nenhum para ali estar.

Disse que momentos altos teve vários desde o Boavista, Benfica, Sporting e na Selecção também, que o momento mais alto da carreira foi o jogo dos 3-6, embora os 2 Mundiais de Juniores tenham tambem sido momentos muito altos porque o lançaram mas o 3-6 foi o momento perfeito.

Que tem um carinho muito especial por todos os clubes que jogou mas principalmente pelo Boavista e pelo Benfica onde passou 9+8 anos da carreira dele, que o podem acusar de muita coisa menos de mau profissional, que não era um exemplo muito bom de bem comportado porque teve muitos momentos irreflectidos, que no momento que saiu do Benfica era insustentável para ele continuar e que teve de fazer o que era melhor para a família.

Também se falou do verão quente, que lhe pintaram um quadro muito negro e que como além de ser muito novo (tinha 1 ano de Benfica) foi induzido em erro (José Veiga) e cedo percebeu que o estavam a enganar (Dias Ferreira).

S.

Nunca tive saudade, muito menos colocá-lo nos "Imortais". O João Pinto foi um óptimo jogador que passou pelo Benfica e, no fim de contas, um traidor.

Fly 13

Citação de: HRVASTKA em 21 de Agosto de 2009, 23:51
Nunca tive saudade, muito menos colocá-lo nos "Imortais". O João Pinto foi um óptimo jogador que passou pelo Benfica e, no fim de contas, um traidor.
Traidor porque foi escorraçado do Benfica???

ChEsTeR

alguem consegue arranjar a entrevista?

lcferreira

Citação de: HRVASTKA em 21 de Agosto de 2009, 23:51
Nunca tive saudade, muito menos colocá-lo nos "Imortais". O João Pinto foi um óptimo jogador que passou pelo Benfica e, no fim de contas, um traidor.


És um grande homem, parabéns, tu e o Superstar renovavam o Mundo em 2 dias... levas no trombil e dás a outra face não é?

BennficaSupporter


lPhoenix

O JVP foi um jogador fora-de-série e como ele disse e bem: um bom profissional. Ele próprio não se considera mais do que um bom profissional para o Benfica e eu como o benfiquista retribuo-lhe a gentileza: não mais do que um bom jogador que respeitou - enquanto vestiu literalmente - a camisola do clube, fora de campo como se sabe a preocupação era o $$ e a respectiva melhor oferta. :bah2:
Assumiu que o seu clube foi a Selecção Nacional.  :o Confirmou que aqueles anos no Benfica foram negros em termos de balneário e revelou alguma mágoa na falta de "luta" do clube quando rescindiu com o Benfica. Foi politicamente correcto nesta entrevista com todos os clubes que representou colocando-os todos ao mesmo nível, como benfiquista e dado o seu cognome de Menino de Ouro, esperava maior destaque do meu clube. :disgust:

A melhor intervenção do JVP foi quando se referiu à Mística, ele definiu-a da única maneira possível  :metal:  e assim em 5 frases tornou a entrevista que estava a ser um fiasco, numa boa entrevista.  ;D

Fly 13

Citação de: iPhoenix em 22 de Agosto de 2009, 00:23
O JVP foi um jogador fora-de-série e como ele disse e bem: um bom profissional. Ele próprio não se considera mais do que um bom profissional para o Benfica e eu como o benfiquista retribuo-lhe a gentileza: não mais do que um bom jogador que respeitou - enquanto vestiu literalmente - a camisola do clube, fora de campo como se sabe a preocupação era o $$ e a respectiva melhor oferta. :bah2:
Assumiu que o seu clube foi a Selecção Nacional.  :o Confirmou que aqueles anos no Benfica foram negros em termos de balneário e revelou alguma mágoa na falta de "luta" do clube quando rescindiu com o Benfica. Foi politicamente correcto nesta entrevista com todos os clubes que representou colocando-os todos ao mesmo nível, como benfiquista e dado o seu cognome de Menino de Ouro, esperava maior destaque do meu clube. :disgust:

A melhor intervenção do JVP foi quando se referiu à Mística, ele definiu-a da única maneira possível  :metal:  e assim em 5 frases tornou a entrevista que estava a ser um fiasco, numa boa entrevista.  ;D
Tambem com aquele decote era dificil concentrar se na entrevista.

Shoky

Gostaram da entrevista?
Este é o homem JVP...não o grande jogador que brilhou pelo Benfica!

Nem metade do homem que é Simão!

A entrevistadora toda empolgada...a tentar incutir emoção...e o homem sempre cheio de indiferença em relação ao Benfica!
Em 1993 logo ficou marcado o seu caracter...e essa história está muitissimo mal explicada!

Obrigado por tudo o que nos deu...e de mim é tudo!

Shoky

Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 22:24
Grande João... os olhos brilham quando fala do Benfica
:2funny:
Então não brilham...
Epá...vocês veêm coisas que nem o próprio vê!
Ele está-se profundamente a cagar para o Benfica...e fala do Benfica com uma indiferença incrivel...e sempre que fala bem do Benfica...vem logo colar a merda verde ao barulho a comparar!

Mete-me impressão idolatrar uma personagem, que manifestamente...não sente nada por nós!


Nem todos são benfiquistas...ou ficam benfiquistas como Simão por exemplo...há quem passe pela luz...e saía de lá sem gostar de nós...são poucos mas há...e JVP é um deles!Somos iguais para o Sporting na sua vida! Ele até disse que o clube que mais o marcou...foi a Selecção!


Destaco uma tirada: "É normal sentir carinho por todos os clubes onde passei...(e falou obviamente da merda verde), e sinto um carinho especial pelos clubes que passei mais tempo, naturalmente...talvez um pouco mais pelo Boavista!" ;D

Shoky


"A entrevista foi uma merda, aquela apresentadora/jornalista/entrevistadora não tem nível nenhum para ali estar."



Poupa-me...muito fez a entrevistadora...mas não estava a entrevistar um benfiquista...ou alguém que tivesse um pingo de emoção!
É muito mais benfiquista a nossa Carina que o João Pinto!

redeagle7

Shoky, ja sabes que nunca deixei de dizer o que penso e até me parece que não vais muito á bola comigo por causa disso.
não tenho nada contra ti, muito pelo contrario, respeito bastante e até concordo com muitas coisas que dizes.
neste caso estou em total desacordo e mais triste é verificar que João Pinto não está nos imortais simplesmente porque tu não queres, é um capricho teu e como tal não dás ouvidos a mais ninguem, a opinião das centenas de pessoas que por aqui passam não interessam pra nada.
não peço que se faça votações pra todos os jogadores, mas um jogador que deu 8 anos da sua carreira ao Benfica e com a influencia dentro do campo que todos reconhecem sendo até durante varios anos o capitão que carregou equipas miseraveis aos ombros, este meu amigo, este merece votação e tenho a certeza que no fim da votação estaria nos imortais.

Shoky

#2248
Se estivesses mais atento terias lido o que escrevi na página anterior (148) sobre este assunto...mas enfim!

PS: Não tenha nada contra ti...
Curiosamente deve haver cerca de 30 users que acham que tenho algo contra eles...e mais de metade deles, eu nem sequer conheço ou li algo deles por aqui!
É engraçado...não é o teu caso, que te conheço, mas não tenho nada mas mesmo nada contra ti!

lcferreira

Ai podes querer que te vou poupar, a ti e ao forum... cada vez mais tenho a certeza que aqui não se respira Benfica... fica a intenção.