João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Magnusson

No que depender de mim não sairá daqui, pelo menos para Imortal.

Bekambol

não sei quando ou se será oportuno fazer-lhe uma homenagem, tipo jogo de homenagem, mas sei que enquanto serviu o benfica, foi um grande jogador e um grande símbolo do nosso glorioso Sport Lisboa e Benfica.
depois saíu, num periodo confuso e em que eu própio não compêndi, nem as razões própiamente da sua saída , nem a sua saída para o S.C.P.
mas falando com amigos benfiquistas, me deram as suas explicações, e penso que ele, apesar de ser um grande jogador do benfica, e de na minha opinião, ser benfiquista, tomou a decisão profissional, que menos nos agradou, mas que no meu entender, temos de comprênder e respeitar.
por isso, pessoalmente e como benfiquista, comprêndo. e me merece todo o respeito e admiração profissional e principalmente pelo que de bom fez pelo nosso glorioso S.L.Benfica.
foi um grande jogador que serviu o benfica, com grande honra e dignidade.
merece na minha opinião, ser respeitado e considerado por esse facto e por ser benfiquista.
e, claro se o benfica e os benfiquistas entenderem por bem, o que é tambem a minha opinião, merece uma festa de confratenização, de amizade e reconhecimento pelo que de bom fez pelo nosso glorioso S.L.Benfica.
devemos de ser gratos a quem serve e bem o benfica. na minha opinião. devemos de procurar manter o orgulho e a grande unidade benfiquista acima de preconceitos mais ou menos fundamentados.
mas claro, esta é apenas a minha muito sincera e desportiva opinião de benfiquista sobre o João V.Pinto, o menino de ouro.

ricardoshearer

devemos ser gratos ao homem,mas ficar se por ai..é k so me lembro de haver 1 jogo de homenagem para um homem foi para eusebio quando completou 50 anos...se formos fazer jogos de homenagem para todos os que dignificaram a camisola imagine se...

Shoky

Antes do jogo de homenagem ao Grande Artista / Menino de Ouro...temos de homenagear umas grandes centenas de artistas que merecem mais que ele!

No20__

LOOOL, vai homenagear o Rogério Vilela vai Shoky  :crazy2:

Shoky

Não falo de modalidades que não percebo nada...
Mas a nivel de futebol...são umas boas centenas como disse...

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:09
Não falo de modalidades que não percebo nada...
Mas a nivel de futebol...são umas boas centenas como disse...

pronto, olha o exagero.

Shoky

Vou ter de por aqui os nomes?
É que não me apetece muito o trabalho...sinceramente...

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:11
Vou ter de por aqui os nomes?
É que não me apetece muito o trabalho...sinceramente...

segundo a TUA opinião.
quando vier a votação respeito o resultado seja ele qual for, spero que seja esta a atitude de todos.
Mas agora ó Shoky, por amor de Deus, CENTENAS  de jogadores melhores que o João no Benfica?
Nem somos os melhores pra avaliar isso uma vez que de certeza estas a incluir muitos jogadores dos quais a unica referencia que tens é de ouvir dizer aos mais velhos uma vez que alguns de certeza nem um video de um jogo tens pra comprovar o que dizes.
Aceito que sejas contra a imortalidade do João mas dai ao exagero de dizer qe tivemos centenas melhores que ele vai um passo enorme.

Shoky

Não disse centenas de jogadores melhores que ele...disse centenas que mereciam mais depressa uma homenagem pelo Benfica que ele!

Não parece...mas é bem diferente...

As centenas...vêm de este ser um clube enorme...com um história riquissima...

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:22
Não disse centenas de jogadores melhores que ele...disse centenas que mereciam mais depressa uma homenagem pelo Benfica que ele!

Não parece...mas é bem diferente...

As centenas...vêm de este ser um clube enorme...com um história riquissima...

isso ja tem a ver com o ressabiamento de algum pessoal por ele ter ido pro sporting.
a mim interessa-me apenas e só o que ele fez no Benfica, é isso que estamos aqui a avaliar, o que fez depois interessa-me tanto como a reprodução dos sapos na India.
Isto é um form do Benfica e eu avalio o João e o seu comportamento enquanto esteve no Benfica e para mim foi irrepreensivel, depois disso nem posso falar muito uma vez que até foi o clube a dispensar o jogador e não o jogador a rescindir com o clube.

comecem a perder esta mania muito portuguesa de condenar todos os jogadores que passaram pelos nossos rivais, ainda mais nas circunstancias que todos sabemos que isso ocorreu.

Shoky

Se reparares não estou a condenar ninguém!
Mas volto a dizer...não se justifica homenagem a João Pinto...porque antes dele...terão de fazer a centenas de ex-profissionais nossos...

Só isso...e mais nada que isso quero eu dizer!

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:30
Se reparares não estou a condenar ninguém!
Mas volto a dizer...não se justifica homenagem a João Pinto...porque antes dele...terão de fazer a centenas de ex-profissionais nossos...

Só isso...e mais nada que isso quero eu dizer!

Nem acho que deva haver homenagem ao João, até porque se calhar indo um pouco ao encontro das tuas palavras para homenagear o João temos que homenagear outros, o que eu não acho é que esses outros tenham que ser homenageados antes dele mas sim com ele e tambem não acho, aliás, tenho a certeza que não são essas centenas que falas.

guizuca

Concordo que o JVP deixou uma página inesquecível no clube mas não concordo com homenagens...
Podia isso sim era ser mais lembrado e bem tratado pois foi escorraçado e apesar de muito tentarem NUNCA disse uma palavra feia do Benfica!
Para mim estará sempre no meu coração!

redeagle7

Citação de: guizuca em 06 de Setembro de 2009, 15:34
Concordo que o JVP deixou uma página inesquecível no clube mas não concordo com homenagens...
Podia isso sim era ser mais lembrado e bem tratado pois foi escorraçado e apesar de muito tentarem NUNCA disse uma palavra feia do Benfica!
Para mim estará sempre no meu coração!

Thats the spirit  :pray: