João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

guizuca

Shoky, concordo q houve talvez não centenas mas algumas largas dezenas de atletas que
mereciam mais ou tanto uma homenagem como o JVP mas tens tbém q compreeneder que quem usa as novas tecnologias e o SerBenfiquista é pessoal mais jovem...que se lembra mais da história contemporânea e não da mais antiga.

Shoky

Começando em Espirito Santos, Arsénio, Julinho, Rogério Pipi...toda a equipa vencedora da Taça Latina...e isto ignorando totalmente as 4 décadas anteriores...

Todos os campeões europeus do Benfica...os gloriosos jogadores dos anos 60, 70...80...
E até dos finais de 80, inicio da década de 90 para cá...no minimo meia centena de jogadores mereciam homenagem antes dele:

Mozer, Ricardo, Valdo, Isaias, Paneira, Preud´Homme, Helder, Elzo, Schwarz, Thern, Rui Costa, Simão, Rui Águas, Álvaro, Veloso, Samuel, César Brito, William, Diamantino, Manniche...

Acho que nem vale a pena continuar...todos nós sabemos a nossa história!...E não...as centenas que falo...não são exagero nenhum!

The Hurricane

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:41
Começando em Espirito Santos, Arsénio, Julinho, Rogério Pipi...toda a equipa vencedora da Taça Latina...e isto ignorando totalmente as 4 décadas anteriores...

Todos os campeões europeus do Benfica...os gloriosos jogadores dos anos 60, 70...80...
E até dos finais de 80, inicio da década de 90 para cá...no minimo meia centena de jogadores mereciam homenagem antes dele:

Mozer, Ricardo, Valdo, Isaias, Paneira, Preud´Homme, Helder, Elzo, Schwarz, Thern, Rui Costa, Simão, Rui Águas, Álvaro, Veloso, Samuel, César Brito, William, Diamantino, Manniche...

Acho que nem vale a pena continuar...todos nós sabemos a nossa história!...E não...as centenas que falo...não são exagero nenhum!

E todos esses jogadores mereçem mais uma homenagem do que o João Pinto??????!!!!     Enfim....

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:41

bem, dessa fila toda que eu sublinhei a grande maioria, repito, a mioria merecia no maximo tanto como ele, dessa amioria nenhum merecia mais que ele, nem vou dizer aqueles que mereciam de caras porque é evidente, mas tens ai nomes que demonstram claramente que o unico motivo pra não incluires ai o João é o facto de ele ter ido pro Sportem.

SERÁ QUE CUSTA ASSIM TANTO ADMITIR QUE O UNICO ARGUMENTO QUE VAI NA VOSSA CABEÇA PRA NÃO INCLUIR O JOÃO NESSE GRUPO É O FACTO DE TER IDO PRO SPORTEM?

Mentalidade tipicamente portuguesa e que não faz sentido em mais parte nenhuma do globo, é incrivel como as pessoas não entendem o porque do João ter ido pro Sportem.  :disgust:

guizuca

Volto a lembrar-te Shoky que o pessoal é mais contemporâneo...e estamos a esquecer atletas
de outras modalidades...Graças a Deus somos muito grandes e não haveria dias suficientes
para tanta homenagem!!

Shoky

Levem a bicicleta!

E sim...TODOS os que estão nessa fila mereciam mais uma homenagem por parte do Benfica...que o JVP!

E sim...ele ter jogado na merda verde...contribui para a minha opinião...e não só!
Mas pronto...é fazer uma homenagem ao Pacheco também...ou não conhecem o percurso de Pacheco no Benfica?

Mas como já disse...levem a bicicleta...que eu me vou!

andre_04_SLB

Rui Águas... Que foi a correr para o FC Porto! Qual é a o critério nesse caso para merecer mais uma homenagem do que o JVP?

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2009, 15:51
Rui Águas... Que foi a correr para o FC Porto! Qual é a o critério nesse caso para merecer mais uma homenagem do que o JVP?

Ter-se arrependido e voltado!E ser benfiquista...
Para mim...2 pontos a favor!

redeagle7

pior que isso porque pra mim isso não conta pra nada, é estarem jogadores naquela lista jogadores contemporaneos do João e que no maximo deram ao clube tanto como ele, eu digo no maximo porque na verdade o João deu bem mais que alguns deles.

CRITERIO UNICO PRA DECIDIR CHAMA-SE SPORTEM.

guizuca

Citação de: redeagle7 em 06 de Setembro de 2009, 15:54

pior que isso porque pra mim isso não conta pra nada, é estarem jogadores naquela lista jogadores contemporaneos do João e que no maximo deram ao clube tanto como ele, eu digo no maximo porque na verdade o João deu bem mais que alguns deles.

CRITERIO UNICO PRA DECIDIR CHAMA-SE SPORTEM.

Sem dúvida q alguns dos nomes do Shoky nem para limpar as chuteiras ao JVP serviam...
mas temos q respeitar a opinião dele pois é tão válida quanto a nossa!

The Hurricane

Rui Costa?
Cesar Brito?
William?
Manniche?
Samuel?

Não fizeram nem metade do que o JVP fez pelo nosso Benfica...

Shoky

E se o critério for ter jogado 4 anos na merda verde?
E daí?

Deixa de ter crédito a minha opinião é?

Por acaso nem é critério unico...mas podia ser...e tinha tanto direito como tu, sem ter de estar a levar com rotulos de mentalidade tuga e sei lá mais o quê!
E não é o único tópico que te vi fazer isso...portanto se calhar o problema está na tua falta de encaixe!

Adiante...que já estou farto desta conversa sem sentido nenhum!

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:53

Ter-se arrependido e voltado!E ser benfiquista...
Para mim...2 pontos a favor!

Ter-se arrependido? Tadinho. Já agora aceitava-se o Pacheco de volta também e era Imortal! Serbenfiquista... humm... há coisas estranhas, lá isso há! Um jogador filho de uma glória como o José Águas, NUNCA NA VIDA, pode vestir a camisola do Porto. Nunca, mas nunca! E não foi corrido... como o JVP.

Shoky

O JVP, que é quem estamos aqui a discutir...se for a votos...terá 3 categorias disponiveis...não se esqueçam disso!

E depois...nessa hora veremos se subirá de categoria...ou se não descerá mesmo!
Eu cá acho que fica no mesmo sítio...mas pronto...a ver vamos!

PS: O Rui Águas não está nos imortais...precisamente por ter jogado no Porto...logo...

redeagle7

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:59
E se o critério for ter jogado 4 anos na merda verde?
E daí?

Deixa de ter crédito a minha opinião é?

Por acaso nem é critério unico...mas podia ser...e tinha tanto direito como tu, sem ter de estar a levar com rotulos de mentalidade tuga e sei lá mais o quê!
E não é o único tópico que te vi fazer isso...portanto se calhar o problema está na tua falta de encaixe!

Adiante...que já estou farto desta conversa sem sentido nenhum!

ó Shoky, tal como eu me habilito a ser criticado quando opino aqui tu estás na mesma posição, não te respeito menos por isso.
aliás ja te disse atras que respeito o facto de não achares João Pinto um imortal, logo por ai ves que respeito a tua opinião mas como não concordo com ela faço aquilo que sempre farei aqui que é deixar os meus argumentos pra contrariar aquilo com o qual não concordo.

Não te vais ofender por eu ter dito que isso é mentalidade tuga pois não?
é que se reparares bem isto é tipico do portugues, atitude com a qual eu não concordo mas por eu não concordar não faz dela automaticamente uma má atitude.

peace amigo  :amigo: