João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Joga Bonito

A equipa de 1992-93, a tal que não deixaram ser campeã, era soberba. Faltava-lhe um grande guarda-redes que chegou 2 anos depois.

E o 5-2 do 10 de Junho no Jamor (até essa tradição da final ser a 10 de Junho acabou...) foi uma exibição sublime duma grande equipa de futebol.

Elvis the Pelvis

O Acácio e os jogadores do Beira-Mar sabem bem do que falas Joga.Bonito.

Se ssa equipa de 92/93 tem sido campeã, segurando todos os jogadores(Paulo Sousa, Paulo Futre, Pacheco etc), mais o Preud´Homme na baliza, tinha equipa para ter sido Campeã Europeia no ano seguinte. Tinhamos um plantel fabuloso.

Joga Bonito

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 17:33
O que interessa é, quantas épocas de qualidade fez o João Pinto para ser considerado um "Imortal"?

Eu acompanho futebol com olhos de ver desde 1992, e lembro-me de duas grandes épocas do João Pinto no Benfica, 93/94 e 95/96. Nas restantes, umas foram razoáveis, outras nem por isso. Chega para ser "Imortal"? Não chega.

Se os requisitos para ser considerado "Imortal", é o facto de pretencer ao top10 dos jogadores que mais vezes foram capitães, então não vale apenas discutir mais o assunto, porque para mim isso só não chega. Bastava ter ido para o scp em 1993, que não tinha sido capitão NENHUMA VEZ.

O se que gostas de usar era de facto um ponta de lança fabuloso mas nunca marcou golos. Essa do "bastava ter ido para o scp" podia ser usado com uns quantos, alguns imortais.

Joga Bonito

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 17:35
O Acácio e os jogadores do Beira-Mar sabem bem do que falas Joga.Bonito.

Vai uma malinha à porta do balneário?

:-X

Elvis the Pelvis

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Setembro de 2009, 17:35
O que interessa é, quantas épocas de qualidade fez o João Pinto para ser considerado um "Imortal"?

Eu acompanho futebol com olhos de ver desde 1992, e lembro-me de duas grandes épocas do João Pinto no Benfica, 93/94 e 95/96. Nas restantes, umas foram razoáveis, outras nem por isso. Chega para ser "Imortal"? Não chega.

Se os requisitos para ser considerado "Imortal", é o facto de pretencer ao top10 dos jogadores que mais vezes foram capitães, então não vale apenas discutir mais o assunto, porque para mim isso só não chega. Bastava ter ido para o scp em 1993, que não tinha sido capitão NENHUMA VEZ.

O se que gostas de usar era de facto um ponta de lança fabuloso mas nunca marcou golos. Essa do "bastava ter ido para o scp" podia ser usado com uns quantos, alguns imortais.

Há jogadores na secção dos "Imortais" que na minha opinião não deviam estar. Não são muitos como é óbvio, mas sim 2 ou 3.

Eu gostava que ficasse claro que não está em causa a qualidade do João Pinto enquanto jogador, foi sem dúvida grande. Foi um ídolo até certo ponto, mas na minha opinião, teve algumas atitudes que a mim me magoaram enquanto benfiquista.

Elvis the Pelvis

Verão quente de 1993. Toda a gente sabe o que se passou.

faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 17:43
Verão quente de 1993. Toda a gente sabe o que se passou.
sabe?entao conta la a tua versão...

Elvis the Pelvis

A minha versão, ou a versão por todos conhecida(menos tu claro)?

Havia salários em atraso no Benfica nessa temporada, e aproveitando-se disso o Sousa Cintra como Presidente do Sporting aliciou muitos jogadores do Benfica. João Pinto, Isaías, Rui Costa, Vitor Paneira, Paulo Sousa e Pacheco foram alguns desses. O Rui Costa, Vitor Paneira e Isaías mandaram o presidente lagarto à merda, o João Pinto, Paulo Sousa e Pacheco fizeram o contrário. O João Pinto só ficou porque o Jorge de Brito foi a Espanha com o livro de cheques, oferecendo-lhe um contrato superior à lagartagem. Não fosse isso, o João tinha seguido o mesmo caminho dos outros dois mercenários.

faneca_slb4ever

Quem te disse que o João Pinto fez o contrário do Rui Costa, Paneira e Isaias?

Eagle Fly Free

Não chega para ser imortal, ultrapassa a imortalidade. Foi o melhor jogador do Benfica nos anos 1990.

Elvis the Pelvis

Ninguém me disse, toda a gente sabe.

O João Pinto foi para o sul de Espanha a mando do Sousa Cintra já com quase tudo tratado. Foi o Presidente do Benfica Jorge de Brito que deu a volta a situação.

Elvis the Pelvis

Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Setembro de 2009, 18:04

Não chega para ser imortal, ultrapassa a imortalidade. Foi o melhor jogador do Benfica nos anos 1990.

Fraco consolo, já que foi a pior década da história do Benfica.

Para mim, Valdo, Ricardo Gomes e Mozer(pelo menos estes) foram os melhores da década de 90. Mas pronto são opiniões e todas são respeitáveis.

faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 18:04
Ninguém me disse, toda a gente sabe.

O João Pinto foi para o sul de Espanha a mando do Sousa Cintra já com quase tudo tratado. Foi o Presidente do Benfica Jorge de Brito que deu a volta a situação.
es o tipico português...JVP perdoa lhes!!!

Elvis the Pelvis

Por acaso não sou o típico Português, sou muito mais exigente. Não só no futebol, mas noutras áreas da vida, todas elas muito mais importantes que o futebol.  :)