João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Eagle Fly Free

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 18:07
Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Setembro de 2009, 18:04
Expandir...
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 17:33
O que interessa é, quantas épocas de qualidade fez o João Pinto para ser considerado um "Imortal"?

Eu acompanho futebol com olhos de ver desde 1992, e lembro-me de duas grandes épocas do João Pinto no Benfica, 93/94 e 95/96. Nas restantes, umas foram razoáveis, outras nem por isso. Chega para ser "Imortal"? Não chega.

Se os requisitos para ser considerado "Imortal", é o facto de pretencer ao top10 dos jogadores que mais vezes foram capitães, então não vale apenas discutir mais o assunto, porque para mim isso só não chega. Bastava ter ido para o scp em 1993, que não tinha sido capitão NENHUMA VEZ.

Não chega para ser imortal, ultrapassa a imortalidade. Foi o melhor jogador do Benfica nos anos 1990.

Fraco consolo, já que foi a pior década da história do Benfica.

Para mim, Valdo, Ricardo Gomes e Mozer(pelo menos estes) foram os melhores da década de 90. Mas pronto são opiniões e todas são respeitáveis.

A pior década da História do Benfica foi a dos anos 1920.

E, claro, os primeiros anos do novo milénio.

Elvis the Pelvis

Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Setembro de 2009, 18:09
Expandir...
O que interessa é, quantas épocas de qualidade fez o João Pinto para ser considerado um "Imortal"?

Eu acompanho futebol com olhos de ver desde 1992, e lembro-me de duas grandes épocas do João Pinto no Benfica, 93/94 e 95/96. Nas restantes, umas foram razoáveis, outras nem por isso. Chega para ser "Imortal"? Não chega.

Se os requisitos para ser considerado "Imortal", é o facto de pretencer ao top10 dos jogadores que mais vezes foram capitães, então não vale apenas discutir mais o assunto, porque para mim isso só não chega. Bastava ter ido para o scp em 1993, que não tinha sido capitão NENHUMA VEZ.

Não chega para ser imortal, ultrapassa a imortalidade. Foi o melhor jogador do Benfica nos anos 1990.

Para mim, Valdo, Ricardo Gomes e Mozer(pelo menos estes) foram os melhores da década de 90. Mas pronto são opiniões e todas são respeitáveis.

Pronto ok, leva lá a bicicleta.  ;D

Eagle Fly Free

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 18:11
Expandir...

Por acaso, faz-me falta. Obrigado.  :)

Elvis the Pelvis

Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Setembro de 2009, 18:17
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Setembro de 2009, 18:11
Expandir...

Por acaso, faz-me falta. Obrigado.  :)

De nada. Entre benfiquistas é assim, solidariedade acima de tudo.  :)

Shoky

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Setembro de 2009, 17:59
Quem te disse que o João Pinto fez o contrário do Rui Costa, Paneira e Isaias?

E que tal...o próprio João Pinto? ;D
Essa história tem barbas...toda a gente sabe o que se passou...

FUTURO PRESIDENTE

é triste ver o jogador que levou anos a fio o BENFICA ás costas e que sempre foi o primeiro a dar a cara para defender o BENFICA ser tratado da maneira que o é por alguns benfiquistas,felismente sao poucos...

na altura que o figo e o rui costa partiram para o estrangeiro o joao pinto nao lhes ficava nada atrás
burro foi ele em nao ter ido embora,porque tinha ido ganhar muito mais e tinha se tornado num dos maiores jogadores do mundo do seu tempo

admiro te muito joao pinto

Monraigon

a relação joão pinto-benfica,é imortal.

não é por acaso que anda sempre aqui na 1ª pagina,mesmo tendo deixado o benfica ha 1 decada.

a referencia de muita gente...a razão do benfiquismos de muitos...as crianças agarram-se a idolos,e o joão foi o unico no benfica durante muitos anos,não falo de bons jogadores,falo de idolos,de referencias absolutas.

só na minha familia existem 3 doentes do benfica,cuja doença começou com joão pinto,começaram por idolatrar o homem,e depois o benfica...nas crianças costuma ser assim.

acabo como começei:a relação João Pinto-Benfica é imortal-isso ninguem, jamais, poderá mudar.

Jonasantos

Citação de: Monraigon em 07 de Setembro de 2009, 20:36
a relação joão pinto-benfica,é imortal.

não é por acaso que anda sempre aqui na 1ª pagina,mesmo tendo deixado o benfica ha 1 decada.

a referencia de muita gente...a razão do benfiquismos de muitos...as crianças agarram-se a idolos,e o joão foi o unico no benfica durante muitos anos,não falo de bons jogadores,falo de idolos,de referencias absolutas.

só na minha familia existem 3 doentes do benfica,cuja doença começou com joão pinto,começaram por idolatrar o homem,e depois o benfica...nas crianças costuma ser assim.

acabo como começei:a relação João Pinto-Benfica é imortal-isso ninguem, jamais, poderá mudar.

isso e verdade, eu nasci em 1992, so comecei a ver futebol a serio com os meus dez anos, em 2002. apesar disso, sempre fui benfikista, e o joao pinto sempre foi uma referencia pra mim, sempre o vi como o capitao, tinha-lhe um respeito e admiraçao imenso, akele k é possivel um puto de 6/7 anos ter por alguem. so conhecia o joao pinto, nao conhecia mais nenhum jogador. mas kuando soube k ele foi pos lagartos, tinha eu 8 anos, deu-me um acesso de colera... consciente ou inconscientemente, a 1ª palavra k me veio a boca foi ... traidor. se eu axo k deva ser imortal? sinceramente, axo k sim. mas respeito e compreendo kem pensa o contrario. é eperar pla votaçao
peace my friends :drunk:

Freire

Homenagem? A meias com os sapos? Na 1a parte joga de encarnado ou verde?

pcssousa

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2009, 19:27

é bem verdade! e contou-a mais do que uma vez e até a um orgão de comunicação do Benfica, no caso "O Benfica Ilustrado", revista oficial do clube...
O Heynkes tinha um pó ao JVP que até quando comentou os jogos de Portugal no Euro2000 não se lhe referiu ao nome, apenas dizia "o nº8 de Portugal", uns meses antes tinha dito: "ouve lá, tu não jogas bem em nenhuma posição que experimentámos, afinal em que posição é que gostas de jogar para ver se rendes mais?" parece que o JVP não lhe soube dizer... depois disso o JVP, tentou fazer-lhe a folha várias vezes... recordo que Heynkes era tão só um campeão europeu como treinador, o tal que levou o Madrid ao titulo europeu trinta e tal anos depois, além disso devia perceber um pouquito de futebol, pois como jogador até foi campeão europeu e mundial, coisa pouca, além de que também devia perceber um pouco de avançados pois até foi o melhor marcador da Bundesliga... Diz-se que no balneário também não seria muito popular, o Nuno Gomes passou de seu grande amigo a ter-lhe um ódio visceral, mas lá está, quem agride um árbitro a soco num campeonato do Mundo, envergonhando profundamente alguns portugueses e depois o negou publicamente se calhar também não deve ser pessoa para se preocupar muito com isso...

joaonunes

Foi o meu ídolo de infância no futebol português.

Por  alguma razão as minha primeiras camisolas do Benfica tinham todas o número 8...

joao_manike

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2009, 21:43
Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2009, 19:27
Expandir...

é bem verdade! e contou-a mais do que uma vez e até a um orgão de comunicação do Benfica, no caso "O Benfica Ilustrado", revista oficial do clube...
O Heynkes tinha um pó ao JVP que até quando comentou os jogos de Portugal no Euro2000 não se lhe referiu ao nome, apenas dizia "o nº8 de Portugal", uns meses antes tinha dito: "ouve lá, tu não jogas bem em nenhuma posição que experimentámos, afinal em que posição é que gostas de jogar para ver se rendes mais?" parece que o JVP não lhe soube dizer... depois disso o JVP, tentou fazer-lhe a folha várias vezes... recordo que Heynkes era tão só um campeão europeu como treinador, o tal que levou o Madrid ao titulo europeu trinta e tal anos depois, além disso devia perceber um pouquito de futebol, pois como jogador até foi campeão europeu e mundial, coisa pouca, além de que também devia perceber um pouco de avançados pois até foi o melhor marcador da Bundesliga... Diz-se que no balneário também não seria muito popular, o Nuno Gomes passou de seu grande amigo a ter-lhe um ódio visceral, mas lá está, quem agride um árbitro a soco num campeonato do Mundo, envergonhando profundamente alguns portugueses e depois o negou publicamente se calhar também não deve ser pessoa para se preocupar muito com isso...
lol isso do nuno gomes foi por outra razões...mulheres...depois sabem de tudo lol

slbgirl21

Posso ser eu que sou esquisita, mas acho que para ser imortal tem que ser alguém que, para além de ter sido importante para o clube em termos futebolisticos, também seja uma pessoa que sinta o clube. Ora, ainda na recente entrevista que ele deu à Benfica Tv tratou o Benfica como todos os outros clubes por onde passou, não me transpareceu nenhum amor pelo clube.
Agora comparando com jogadores verdadeiramente imortais como o Coluna, Eusébio, José Augusto etc etc, acham msm que estão ao mesmo nível?  :buck2:
Quanto à hipotetica homenagem nem comento, quantas n teriam que ser feitas antes...

Eagle Fly Free

Citação de: slbgirl21 em 07 de Setembro de 2009, 22:01
Posso ser eu que sou esquisita, mas acho que para ser imortal tem que ser alguém que, para além de ter sido importante para o clube em termos futebolisticos, também seja uma pessoa que sinta o clube. Ora, ainda na recente entrevista que ele deu à Benfica Tv tratou o Benfica como todos os outros clubes por onde passou, não me transpareceu nenhum amor pelo clube.
Agora comparando com jogadores verdadeiramente imortais como o Coluna, Eusébio, José Augusto etc etc, acham msm que estão ao mesmo nível?  :buck2:
Quanto à hipotetica homenagem nem comento, quantas n teriam que ser feitas antes...

Conclusão: nunca viste o JVP jogar, certamente.