João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

lcferreira

Citação de: No20__ em 24 de Outubro de 2009, 09:53
Citação de: pcssousa em 23 de Outubro de 2009, 14:41
Expandir...
Citação de: lcferreira em 23 de Outubro de 2009, 10:49
Citação de: No20__ em 22 de Outubro de 2009, 15:53
O vendido do Paneira tá lá, junto com os deuses e o King.
Enfim, dualidade...é só ódio destilado todos os fim-de-semana.

És bom da cabeça?
Realmente, vê-se com cada comentário por cá... chamar vendido ao Paneira, enfim...
Sporttv, liguem.

Eu ligo sempre que lá joga o Benfica e não tenho possibilidade de ir ao estádio (casa ou fora), nunca ouvi o Paneira destilar veneno, vi chamar os bois pelos nomes que é aquilo que pareces não ter alcance para tal.

No20__

Podes esquecer essas boquinhas comigo. Devias estar mais atento! E sim foi o que fiz de facto, chamar os bois pelos nomes.

lcferreira

Citação de: No20__ em 24 de Outubro de 2009, 21:32
Podes esquecer essas boquinhas comigo. Devias estar mais atento! E sim foi o que fiz de facto, chamar os bois pelos nomes.

não mandei bocas, constatei aquilo que não queres ver.

tens uma opinião... de acordo, é a tua.

eu tenho 3, uma para o paneira (imortal), outra para o JVP (imortal) e outra ainda para ti mas essa guardo-a para mim.

No20__

Citação de: lcferreira em 24 de Outubro de 2009, 23:14
Citação de: No20__ em 24 de Outubro de 2009, 21:32

não mandei bocas, constatei aquilo que não queres ver.

tens uma opinião... de acordo, é a tua.

eu tenho 3, uma para o paneira (imortal), outra para o JVP (imortal) e outra ainda para ti mas essa guardo-a para mim.
LOOOL gostei ;)
respeito, na boa.

Roy Kent

O João Pinto devia ter sido vendido depois daquela final da Taça contra o Sporting em 1996, essa foi a ultima época boa dele no Benfica, marcou muitos golos, ganhou um titulo, ainda por cima frente a um rival e com um grande jogo, a seguir era o Euro 96, era a altura ideal, o Benfica ganhava muito dinheiro, e ele ia á vida dele, nos anos seguintes fez épocas muito fraquinhas.

FUTURO PRESIDENTE

no mesmo patamar de rojas,okonovo,pesaresi,edcarlos ?!?  :-X :-X :-X

dizer que um dos maiores nomes da história do clube em 8 épocas que cá teve 6 foram miseráveis,vai lá vai...  :estrelas:

as equipas desses anos é que nao ajudavam e como se esperava sempre mais do joao mas ele é humano nao conseguia como é óbvio levar uma equipa aos titulos onde dessa equipa 8 ou 9 jogadores nao tinham a minima qualidade para fazer parte do plantel do BENFICA quanto mais da equipa 11.

Rei

Fica para sempre aquele jogo dos 3-6 :bow2:

redmaster

Para mim será sempre uma figura imortal, da nossa história.

Joga Bonito

Nem com corrector de alta qualidade o apagam da nossa história. E da minha memória de Benfica....

Lost_88

lcferreira

João, foste o maior da tua geração e ao longo de muitos anos para os BENFIQUISTAS.

Alcaide

Impressionante como muita gente tem memória curta...
João Manuel Vieira Pinto, foi sem qualquer sombra de dúvida um jogador fantástico! Que disfarçou durante uma década a mediocridade em que o nosso Benfica andou mergulhado. Milagres ninguém os faz... E tendo como colegas jogadores como Marcelo, Hassan, Tahar, Escalona, Rojas, Pesaresi, AKwá, Mawete, Luis Carlos, Pringle, Nelo, Tavares, Paredão(...enfim só para citar alguns que me vieram à ideia...) não poderia fazer muito mais. Suou a camisola sagrada durante anos de forma abnegada... e foi sem qualquer tipo de dúvida um atleta genial!

CERVEIRA

_JonasThern_

Isso do não ter rendido mais por a equipa ser medíocre é conversa para boi dormir como diz o Scolari...

Tantos jogadores que apanharam as mesmas equipas medíocres que ele e renderam bem mais...

Assim de cabeça:

Preud´Homme, Isaías e Edilson (Época 94/95)
Preud´Homme e Valdo (Época 96/97)
Preud´Homme, Poborsky, Nuno Gomes e Brian Deane (Época 97/98)
Preud´Homme, Poborsky, Hugo Leal, Calado e Nuno Gomes (Época 98/99)
Enke, Poborsky, Maniche, Calado, Sabry e Nuno Gomes (Época 99/2000)

Penso que é suficiente para deitar por terra a história do "ah e tal... coitadinho, não podia fazer mais porque os outros não prestavam..." Tretas! Não foram os melhores jogadores da história do Benfica, mas, mesmo nessas épocas, João Pinto jogou com jogadores muito bons e nunca se destacou, tirando a época de 95/96! Houve sempre jogadores que se destacaram bem mais do que ele e que não tiveram problemas em render, jogando nessas "equipas medíocres" que o Benfica possuía.

Não passava de um jogador acomodado, tal como depois o provou nos lagartos. Duas primeiras épocas interessantes, para depois, quando já tinha marcado posição se voltar a cagar para os companheiros de equipa.

Tudo isto, aliado às várias porquices que nos fez, quer enquanto jogador do Benfica, quer depois de sair, a meu ver, nunca chegará para ser imortal. E não me escandalizaria nada que estivesse na secção dos ex-funcionários. Tipos destes não me deixam qualquer tipo de saudade.