João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

antidzrt

O sa pinto e portista. E os sportinguistas adoram-no

Mesmo que o joao pinto seja do porto ou sporting ele nao jogou aqui?Nao nos deu mts vitorias?Eu adoro o JVP.

Se eu fosse  um jogador do Benfica dispensado , nada me faria mais feliz do que provar que fui mal dispensado.

E como profissional jogaria onde tivesse um melhor contrato.Ou onde me senti-se bem.

joaonunes

Quando o Benfica dispensou o João Pinto já sabia que ele dificilmente saíria de Portugal e Lisboa, logo...

Depois de ter saído do Benfica de uma forma um pouco bizarra, João Vieira Pinto estava a ser disputado para além de clubes estrangeiros pelo Sporting e pelo Porto. Foi no Verão de 2000 que tudo aconteceu, João Pinto depois de ser dispensado pelo Benfica jogou o Euro 2000 sem clube, fazendo grandes exibições aguçando a apetite de muitos clubes. Os dois clubes portugueses Sporting e Porto iam disputando o jogador taco a taco só que João Pinto preferiu jogar em Alvalade. "O F. C. Porto cobriu sempre a proposta do Sporting. Mas preferi ficar em Lisboa, pelos mesmos motivos que sempre decidi jogar em Portugal. Tinha a minha vida estabilizada em Lisboa", referiu João Pinto na entrevista.

Elvis the Pelvis

Os gostos não se discutem, se ele é adepto do fcp só demonstra que tem profundo mau gosto. Mas isso é o menos importante. O que interessa é que das 7 ou 8 temporadas em que esteve no Benfica, só metade é que foram ao nível de um grande jogador(que indubitavelmente era), as restantes foram medianas ou medíocres.

Do ponto de vista da sua conduta profissional, também nunca foi nenhum exemplo. Em 1993 ia para o Sporting tal como o Pacheco e o Paulo Sousa, e só não foi porque o Presidente Jorge de Brito o convenceu a ficar a troco de DINHEIRO. Tivesse ido para o scp, hoje chamavam-lhe o mesmo que ao Paulo Sousa e Pacheco. Em 2000 foi dispensado pelo Vale e Azevedo, medida que custou muito na altura, mas que pesando todos os prós e contras, era a mais acertada. Poderia ter-se tentado vender o jogador em vez de o dispensar, agora a medida em si não foi errada.

Elvis the Pelvis

Citação de: antidzrt em 08 de Dezembro de 2009, 15:11

Mesmo que o joao pinto seja do porto ou sporting ele nao jogou aqui?Nao nos deu mts vitorias?Eu adoro o JVP.

Se eu fosse  um jogador do Benfica dispensado , nada me faria mais feliz do que provar que fui mal dispensado.

E como profissional jogaria onde tivesse um melhor contrato.Ou onde me senti-se bem.

Grande argumento sim senhor. Desde quando os sportinguistas são inteligentes?

Tiago_I_

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2009, 15:14
Os gostos não se discutem, se ele é adepto do fcp só demonstra que tem profundo mau gosto. Mas isso é o menos importante. O que interessa é que das 7 ou 8 temporadas em que esteve no Benfica, só metade é que foram ao nível de um grande jogador(que indubitavelmente era), as restantes foram medianas ou medíocres.

Do ponto de vista da sua conduta profissional, também nunca foi nenhum exemplo. Em 1993 ia para o Sporting tal como o Pacheco e o Paulo Sousa, e só não foi porque o Presidente Jorge de Brito o convenceu a ficar a troco de DINHEIRO. Tivesse ido para o scp, hoje chamavam-lhe o mesmo que ao Paulo Sousa e Pacheco. Em 2000 foi dispensado pelo Vale e Azevedo, medida que custou muito na altura, mas que pesando todos os prós e contras, era a mais acertada. Poderia ter-se tentado vender o jogador em vez de o dispensar, agora a medida em si não foi errada.

Que grande argumentação e que grande moral e que grande lol
Já agora podes defender o Hitler também?
A medida do Vale e Azevedo foi acertada? és mesmo tu Vale? julgava que estavas na choldra...
Só metade das temporadas foram a grande nível? outro lol já viste os cromos com que o JVP jogou?
A Carreira do João foi de grande nível, se jogasse hoje não ficaria nada a dever ao Aimar por exemplo.
O João podia ter sido o nosso Totti não foi porque não o deixaram...

Tiago_I_

Aposto como o João é benfiquista de coração apesar da forma como saiu e apesar de alguns imbecis benfiquistas o terem assobiado..
Realmente..
O João é que é mau...para alguns devia estar ao lado dos Pesaresis e Escalonas estou a ver..

antidzrt

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2009, 15:15

Desde que tenho um irmão sportinguista xD

Elvis the Pelvis

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Dezembro de 2009, 15:19
Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2009, 15:14

Que grande argumentação e que grande moral e que grande lol
Já agora podes defender o Hitler também?
A medida do Vale e Azevedo foi acertada? és mesmo tu Vale? julgava que estavas na choldra...
Só metade das temporadas foram a grande nível? outro lol já viste os cromos com que o JVP jogou?
A Carreira do João foi de grande nível, se jogasse hoje não ficaria nada a dever ao Aimar por exemplo.
O João podia ter sido o nosso Totti não foi porque não o deixaram...

Por concordar com uma medida do Vale, já sou conotado com ele? Santa paciência.

Quanto ao resto, sim só metade das épocas em que jogou no Benfica é que foram de alto nível. Eu vejo futebol desde 92 mais ou menos, lembro-me muito bem do João Pinto no Benfica. Houve um João Pinto fabuloso até 1996 e um João Pinto medíocre e acomodado depois disso.

Elvis the Pelvis

Citação de: antidzrt em 08 de Dezembro de 2009, 15:22
Expandir...

Deve sofrer muito contigo coitado.  ;D

antidzrt

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2009, 15:28
Citação de: antidzrt em 08 de Dezembro de 2009, 15:22
Expandir...

Deve sofrer muito contigo coitado.  ;D

Um bocado eu sou mais velho.Eu mando ele faz xD
mas depois fico com remorsos do rapaz

Elvis the Pelvis

Se mandas e ele obedece, tens que lhe fazer a cabeça para mudar para o Glorioso.  :)

ricardoshearer

Joga Bonito

E' o clube de berco do sa pintas, sim. No entanto o clube que o sa pintas mais gosta e' o recreativo do lumiar.

A unica coisa que o JVP disse foi que gostaria de ter jogado no foculporto porque foi o seu clube de berco. Nao foi NADA alem disto. Tudo o resto e' malta a especular. Sao situacoes bem parecidas.

.:VMPT:.

Isso dos clubes em pequeno é relativo.....

O Simão tb não é Benfiquista desde pequenino, é portista..... e até foi dispensado, assim como o João, pelo porto aos 11 anos por ser pequenino de mais..... Existem coisas que a maior parte das pessoas desconhece....

Riquelme_10

O JVP nâo é Portista, mas pronto, isso tmb n interessa nada...