João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

raf0man

Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:57
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 02:49
Expandir...
Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:46
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 02:29
Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:08
Ja vejo pessoal a compara-lo ao Rui Costa,mas anda tudo doido ou que?mas alguma vez o Rui era capaz de ir para a merda do sporting ou que? :tickedoff: este gajo fez mais pelo sporting do que pelo glorioso,este gajo jogou mais á bola numa epoca no sporting do que a carreira toda dele no benfica e ainda dizem que ele deve estar nos imortais!?meu deus,deixem-no estar no saudade que é onde ele deve estar!!  :flagglorioso:

Fizeste lembrar-me um dos melhores jogadores de futebol de sempre, o Pélé... analfabeto e calado era um poeta.

Lambe-lhe as bolas também que ele merece!! :clap1: :clap1:

não sei ha quanto tempo andas aqui no forum, mas aqui exige-se respeito para se ter respeito e esse tipo de boca foleira pode custar-te caro, e ja sairam amarelos por muito menos

e atitude dele comigo?isso já não conta?
eu não disse isso so te avisei, porque és iniciado e tens uma margem muito limitade de cartoes que podes levar, caso não o saibas. Qunto ao lcferreira ja ca anda ha algum tempo e sabe-se cuidar... alem disso ele não te mandou "lamber as bolas" a ninguem...

d10s

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 02:56
Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 02:49
Mas vocês acham que depois do Europeu que ele fez não tinha grandes propostas do estrangeiro?

Se tivesse aceitado uma proposta do estrangeiro , hoje seria imortal sem discussão, mas preferio nos apunhalar!

Lembro-me do dia que foi apresentado nos lagartos, nesse dia o Idolo até à data JVP morreu para mim e para muitos que não têm memória curta!

Não vou discutir mais este assunto... responde-me só a duas questões se quiseres, por favor.

Vens à Luz com frequencia?
Tens casa própria ou ainda estás debaixo da asa?

Não pergunto com maldade.

Não tenho problemas em lhe responder:
Não vou à luz com frequência infelizmente e nem sou sócio do Benfica infelizmente e penso não é por isto que sou menos Benfiquista que você!
Não tenho casa própria ,entrei na faculdade este ano e estou a viver sozinho!

Saudações Benfiquistas

Magnusson

Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:46
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 02:29
Expandir...
Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:08
Ja vejo pessoal a compara-lo ao Rui Costa,mas anda tudo doido ou que?mas alguma vez o Rui era capaz de ir para a merda do sporting ou que? :tickedoff: este gajo fez mais pelo sporting do que pelo glorioso,este gajo jogou mais á bola numa epoca no sporting do que a carreira toda dele no benfica e ainda dizem que ele deve estar nos imortais!?meu deus,deixem-no estar no saudade que é onde ele deve estar!!  :flagglorioso:

Fizeste lembrar-me um dos melhores jogadores de futebol de sempre, o Pélé... analfabeto e calado era um poeta.

Lambe-lhe as bolas também que ele merece!! :clap1: :clap1:
Atenção ao nível, senão sou obrigado a fechar o tópico.

lcferreira

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:56
Comigo não te esticas, fica o aviso já que não fiz nada para me chamares burro. Não andámos juntos na escola nem te conheço de lado nenhum, portanto respeita-me como eu te respeito, e claro respeita os outros.

Até me podes banir já, não deixo de ser quem sou porque és administrador.

Chamei burrice à "atitude" sobre a "situação" da discussão e não burro a ninguém, dizer burrice ou disparate tem exactamente o mesmo sentido.

Isto é um forum onde se escreve e as palavras só são levadas à letra por quem não consegue ter argumentação.

Se te sentiste ofendido, tira o cavalinho da chuva que não foi essa a ideia.

Se te incomodou, lamento e penitencio-me.

Sobre ontem... que disse eu de mal? Chamar traidor a quem votou vale e azevedo por ter chamado traidor a um ex-profissional do clube?

Chamei e chamo TRAIDORES a todos os que votaram no maior cancro que esteve dentro do Benfica.

Agora decide tu o que queres fazer.

raf0man

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:58
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 02:40
Expandir...
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:18
O João Pinto não tinha interessados no estrangeiro pela sua contratação?
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Yep.
costumo concordar com tudo o que ja li de ti, e tenho-te como alguem de topo, apesar de não te conhecer... mas se me permites e espero que não leves a mal, isso não tem logica nenhuma...

quer dizer agora alem de ser humilhado e escorraçado o rapaz ainda tinha que mudar completamente de vida, para nos satisfazer... sinceramente, tenho lido aqui muitas coisas deste género, e sem querer ferir susceptibilidades, isso não é bem benfiquismo, as vezes parece mais fanatismo

Obrigado pelas palavras, discordamos aqui pronto :)

Para mim, uma coisa era não ter tido opção de ir ganhar o mesmo ou mais para o estrangeiro e ter de ficar em PT, aí não diria nada, mas simplesmente não foi o caso, foi para o sporting por opção própria.

posto assim perecebo, mas a questa é esta, a vida dele era toda aqui, era aqui que tinha toda a familia e o conforto de 8 anos, não se pode pedir a alguem, qua abandone tudo, só para não ferir susceptibilidades, depois de ter sido escorraçado, e naturalmente se sentir humilhado...

é claro que me custou e muito ve-lo jogar nos lagartos, mas o homem fez a opção que na altura lhe pareceu a melhor para ele e para a familia, e aquilo que tenho vindo aqui a defender é que separemos as aguas, e analizemos o joao pinto pelo que fez enquanto jogador do benfica, pois só isso deveria importar...

lcferreira

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 03:02

Não vou à luz com frequência infelizmente e nem sou sócio do Benfica infelizmente e penso não é por isto que sou menos Benfiquista que você!

Saudações Benfiquistas

Tenho o dobro da tua idade mas não é necessário tratar por "vc".

O que tentei perceber foi a forma como a vida é, provavelmente o dinheiro não dá para tudo e tens de o aplicar naquilo que é a tua vida e o teu futuro... correcto?

Não tens casa própria, faculdade, quarto ou casa alugada... supostamente os pais ajudam.

Agora imagina teres 2 criancas com 8 e 10 anos, mulher, a mulher nao queria mudar e os filhos apegados à cidade e na escola, rica escolha que era ir para o estrangeiro quando tinha a possibilidade de manter a vida estável e mais importante a sua família estável.

Benfiquismo cada um tem o seu e vive-o à sua maneira, nenhum é maior que outro.

BC

João Pinto ? Saudade..só .

Grandes momentos tive eu com o grande Karel ou Simão...

d10s

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 03:15

Saudações Benfiquistas

O que tentei perceber foi a forma como a vida é, provavelmente o dinheiro não dá para tudo e tens de o aplicar naquilo que é a tua vida e o teu futuro... correcto?

Não tens casa própria, faculdade, quarto ou casa alugada... supostamente os pais ajudam.

Agora imagina teres 2 criancas com 8 e 10 anos, mulher, a mulher nao queria mudar e os filhos apegados à cidade e na escola, rica escolha que era ir para o estrangeiro quando tinha a possibilidade de manter a vida estável e mais importante a sua família estável.

Claro que os pais ajudam, de outro mode seria impossivel estudar longe de casa.
Em principio devo-me tornar sócio agora no principio do ano , quando tiver tempo vou a lisboa tratar disso, tive a fazer contas , e tenho possibilidades para isso neste momento.

Em relação ao JVP ,eu era miuda na altura , mas já acompanhava todos os jogos na tv e ouvia os relatos e era o meu idolo no benfica juntamente com o Saint Michel e foi um choque para mim.

Em relação ao seu ponto de vista eu até compreendo o que está a dizer, mas não sei se foi isso que se passou, não sei se tambem o fez por vingança, sinceramente não sei, o que sei foi que ele nos trocou pela corja verde, o que naquela altura para mim custou-me imenso e era um puto com 10 anos.

raf0man

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 03:34
Expandir...

Saudações Benfiquistas

Em principio devo-me tornar sócio agora no principio do ano , quando tiver tempo vou a lisboa tratar disso, tive a fazer contas , e tenho possibilidades para isso neste momento.

Em relação ao JVP ,eu era miuda na altura , mas já acompanhava todos os jogos na tv e ouvia os relatos e era o meu idolo no benfica juntamente com o Saint Michel e foi um choque para mim.

Em relação ao seu ponto de vista eu até compreendo o que está a dizer, mas não sei se foi isso que se passou, não sei se tambem o fez por vingança, sinceramente não sei, o que sei foi que ele nos trocou pela corja verde, o que naquela altura para mim custou-me imenso e era um puto com 10 anos.
aé é que esta, ele não nos trocou, ele estava sem clube pura e simplesmente porque o vale e azevedo o tinha mandado embora, ele era livre, e entao optou pela proposta que lhe pareceu melhor

Star

"somente" dos melhores de sempre..sem ele e o saint michelle teriamos andado pela segunda divisão

d10s

Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 03:38
Expandir...

Saudações Benfiquistas

aé é que esta, ele não nos trocou, ele estava sem clube pura e simplesmente porque o vale e azevedo o tinha mandado embora, ele era livre, e entao optou pela proposta que lhe pareceu melhor
Isso do trocar é uma maneira de dizer, estava desempregado logo não nos trocou.

raf0man

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 03:42
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 03:38
Expandir...

Saudações Benfiquistas

Isso do trocar é uma maneira de dizer, estava desempregado logo não nos trocou.
ainda hoje consegue ser um jogador que mexe conosco, como o fez durante o tempo que jogou por nós... e é desse tempo a recordação que tenho e é por ai que digo que ele deveria ser imortal...

espero pela votação, em que se revele afinal, quem foi e o que fez joao pinto, na opinião dos utilizadores deste forum

Far(away)

Citação de: BC em 07 de Janeiro de 2010, 03:26
João Pinto ? Saudade..só .

Grandes momentos tive eu com o grande Karel ou Simão...

JVP não te deu grandes momentos? Andas esquecido...

Greis

Se nos perguntarmos quem foi o jogador mais emblemático do Benfica nos anos 90, a resposta é só uma.
Quanto à qualidade e, sobretudo, à dependência que havia em relação ao JVP nesse tempo, todos (ou quase todos) estamos de acordo. Não se trata de um Silvino, de um Iuran, de um Kulkov, de um Rui Águas.
O João Pinto é (foi) o retrato fiel do que foi o Benfica da década de 90, sendo a sua dispensa a cereja no topo do bolo.

O que custa a todos, foi vê-lo vestido com aquela camisola verde nojenta, depois de ter sido posto na rua pelo presidente do Benfica.

Ex-funcionário?!? Saudade!?!? Não brinquem. O João Pinto foi a história do Benfica nos anos 90. IMORTAL

Corrosivo

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:58
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 02:40
Expandir...
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:18
O João Pinto não tinha interessados no estrangeiro pela sua contratação?
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Yep.
costumo concordar com tudo o que ja li de ti, e tenho-te como alguem de topo, apesar de não te conhecer... mas se me permites e espero que não leves a mal, isso não tem logica nenhuma...

quer dizer agora alem de ser humilhado e escorraçado o rapaz ainda tinha que mudar completamente de vida, para nos satisfazer... sinceramente, tenho lido aqui muitas coisas deste género, e sem querer ferir susceptibilidades, isso não é bem benfiquismo, as vezes parece mais fanatismo

Obrigado pelas palavras, discordamos aqui pronto :)

Para mim, uma coisa era não ter tido opção de ir ganhar o mesmo ou mais para o estrangeiro e ter de ficar em PT, aí não diria nada, mas simplesmente não foi o caso, foi para o sporting por opção própria.

Eram outros tempos, mas o Cruz e o Coluna quando foram dispensados do Benfica foram os 2 para França porque, como disse o Cruz, nem se podiam imaginar a um dia terem que jogar contra o Benfica