João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 03:15
Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 03:02

Não tenho problemas em lhe responder:
Não vou à luz com frequência infelizmente e nem sou sócio do Benfica infelizmente e penso não é por isto que sou menos Benfiquista que você!
Não tenho casa própria ,entrei na faculdade este ano e estou a viver sozinho!

Saudações Benfiquistas


Tenho o dobro da tua idade mas não é necessário tratar por "vc".

O que tentei perceber foi a forma como a vida é, provavelmente o dinheiro não dá para tudo e tens de o aplicar naquilo que é a tua vida e o teu futuro... correcto?

Não tens casa própria, faculdade, quarto ou casa alugada... supostamente os pais ajudam.

Agora imagina teres 2 criancas com 8 e 10 anos, mulher, a mulher nao queria mudar e os filhos apegados à cidade e na escola, rica escolha que era ir para o estrangeiro quando tinha a possibilidade de manter a vida estável e mais importante a sua família estável.

Benfiquismo cada um tem o seu e vive-o à sua maneira, nenhum é maior que outro.
Exacto e se por acaso o Sporting não tem demonstrado o seu interesse teria ido para o Belenenses ou até mesmo para o Atlético para não prejudicar a familia, certo? aliás ele até é um exemplo de quem sempre esteve ao lado da familia, nem arranjou outra familia nem nada...

Joga Bonito

Dizem constantemente que o jvp é adepto do fóculporto. Ele deixou claro que preferia ficar em Lisboa do que ir para a cidade que o viu nascer, daí ter assinado pelo recreativo do campo grande.

Algum de vocês sabe o que é um filho vosso, no ínicio do seu desenvolvimento, ter uma crise de mutismo ? O João sabe. Nunca o usou como desculpa para o falhanço de Madrid. Mas foi a principal razão para nunca sair de Portugal.

lcferreira

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 11:58
Exacto e se por acaso o Sporting não tem demonstrado o seu interesse teria ido para o Belenenses ou até mesmo para o Atlético para não prejudicar a familia, certo? aliás ele até é um exemplo de quem sempre esteve ao lado da familia, nem arranjou outra familia nem nada...

Não discuto mais com pessoas assim, é escusado.
Qualquer dia leio aqui que preferem levar num sitio que eu cá sei só para o Benfica ser campeão.

lcferreira

Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 12:04
Dizem constantemente que o jvp é adepto do fóculporto. Ele deixou claro que preferia ficar em Lisboa do que ir para a cidade que o viu nascer, daí ter assinado pelo recreativo do campo grande.

Algum de vocês sabe o que é um filho vosso, no ínicio do seu desenvolvimento, ter uma crise de mutismo ? O João sabe. Nunca o usou como desculpa para o falhanço de Madrid. Mas foi a principal razão para nunca sair de Portugal.

Achas que vale a pena estares aqui a escrever? Em todo o lado há de tudo um pouco, temos de nos aguentar... a melhor forma é deixar a caravana passar.

No20__

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2010, 09:26
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:58
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 02:40
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:18
O João Pinto não tinha interessados no estrangeiro pela sua contratação?
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Yep.
costumo concordar com tudo o que ja li de ti, e tenho-te como alguem de topo, apesar de não te conhecer... mas se me permites e espero que não leves a mal, isso não tem logica nenhuma...

quer dizer agora alem de ser humilhado e escorraçado o rapaz ainda tinha que mudar completamente de vida, para nos satisfazer... sinceramente, tenho lido aqui muitas coisas deste género, e sem querer ferir susceptibilidades, isso não é bem benfiquismo, as vezes parece mais fanatismo

Obrigado pelas palavras, discordamos aqui pronto :)

Para mim, uma coisa era não ter tido opção de ir ganhar o mesmo ou mais para o estrangeiro e ter de ficar em PT, aí não diria nada, mas simplesmente não foi o caso, foi para o sporting por opção própria.

Eram outros tempos, mas o Cruz e o Coluna quando foram dispensados do Benfica foram os 2 para França porque, como disse o Cruz, nem se podiam imaginar a um dia terem que jogar contra o Benfica
Isso é tudo muito bonito depois de acontecer...

Golden_Mean

Pelo que percebo, o João Pinto não é Imortal porque quando foi dispensado escolheu o Sporting em vez do Porto (seu clube em criança e quem dominava em Portugal), ou ir para o estrangeiro (mas não para nenhum clube que lute pelo título).

Se é isto não é muito coerente, há pessoas nos Imortais que para mim também devem lá estar, que fizeram o mesmo. Vejo que a situação do João Pinto deve ter sido traumática para alguns.

pcssousa

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 12:56
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 11:58
Exacto e se por acaso o Sporting não tem demonstrado o seu interesse teria ido para o Belenenses ou até mesmo para o Atlético para não prejudicar a familia, certo? aliás ele até é um exemplo de quem sempre esteve ao lado da familia, nem arranjou outra familia nem nada...

Não discuto mais com pessoas assim, é escusado.
Qualquer dia leio aqui que preferem levar num sitio que eu cá sei só para o Benfica ser campeão.
Mas quais pessoas assim? será que te referes às que pensam de maneira diferente de ti? se sim, tens que te aguentar pois que eu saiba Portugal é um país livre assim como este fórum e no Benfica sempre houve democracia, muito antes de a existir no país...
Quanto a levar num sitio que tu lá sabes, não sei a que sitio te referes, mas cada um leva onde gosta e ninguém tem nada a ver com isso!

lcferreira

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 13:07
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 12:56
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 11:58
Exacto e se por acaso o Sporting não tem demonstrado o seu interesse teria ido para o Belenenses ou até mesmo para o Atlético para não prejudicar a familia, certo? aliás ele até é um exemplo de quem sempre esteve ao lado da familia, nem arranjou outra familia nem nada...

Não discuto mais com pessoas assim, é escusado.
Qualquer dia leio aqui que preferem levar num sitio que eu cá sei só para o Benfica ser campeão.
Mas quais pessoas assim? será que te referes às que pensam de maneira diferente de ti? se sim, tens que te aguentar pois que eu saiba Portugal é um país livre assim como este fórum e no Benfica sempre houve democracia, muito antes de a existir no país...
Quanto a levar num sitio que tu lá sabes, não sei a que sitio te referes, mas cada um leva onde gosta e ninguém tem nada a ver com isso!
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 13:01
Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 12:04
Dizem constantemente que o jvp é adepto do fóculporto. Ele deixou claro que preferia ficar em Lisboa do que ir para a cidade que o viu nascer, daí ter assinado pelo recreativo do campo grande.

Algum de vocês sabe o que é um filho vosso, no ínicio do seu desenvolvimento, ter uma crise de mutismo ? O João sabe. Nunca o usou como desculpa para o falhanço de Madrid. Mas foi a principal razão para nunca sair de Portugal.

Achas que vale a pena estares aqui a escrever? Em todo o lado há de tudo um pouco, temos de nos aguentar... a melhor forma é deixar a caravana passar.

Atrasaste-te no comentário!

E o que fazes não é por teres pensado, é por teres aziado à grande.

É como te digo, um ultimato fazia-te bem enquanto profissional.

pele_vermelha

Se existe tanta controvérsia por que não fazer uma votação sobre o seu estatuto?

PS: não sei se já houve alguma votação anterior.

Far(away)


pcssousa

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 13:31
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 13:07
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 12:56
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 11:58
Exacto e se por acaso o Sporting não tem demonstrado o seu interesse teria ido para o Belenenses ou até mesmo para o Atlético para não prejudicar a familia, certo? aliás ele até é um exemplo de quem sempre esteve ao lado da familia, nem arranjou outra familia nem nada...

Não discuto mais com pessoas assim, é escusado.
Qualquer dia leio aqui que preferem levar num sitio que eu cá sei só para o Benfica ser campeão.
Mas quais pessoas assim? será que te referes às que pensam de maneira diferente de ti? se sim, tens que te aguentar pois que eu saiba Portugal é um país livre assim como este fórum e no Benfica sempre houve democracia, muito antes de a existir no país...
Quanto a levar num sitio que tu lá sabes, não sei a que sitio te referes, mas cada um leva onde gosta e ninguém tem nada a ver com isso!
Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 13:01
Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 12:04
Dizem constantemente que o jvp é adepto do fóculporto. Ele deixou claro que preferia ficar em Lisboa do que ir para a cidade que o viu nascer, daí ter assinado pelo recreativo do campo grande.

Algum de vocês sabe o que é um filho vosso, no ínicio do seu desenvolvimento, ter uma crise de mutismo ? O João sabe. Nunca o usou como desculpa para o falhanço de Madrid. Mas foi a principal razão para nunca sair de Portugal.

Achas que vale a pena estares aqui a escrever? Em todo o lado há de tudo um pouco, temos de nos aguentar... a melhor forma é deixar a caravana passar.

Atrasaste-te no comentário!

E o que fazes não é por teres pensado, é por teres aziado à grande.

É como te digo, um ultimato fazia-te bem enquanto profissional.
Um ultimato fazia-me bem enquanto profissional em que sentido? sabes lá tu se sou bom ou mau profissional...
Enquanto mantiver a minha postura e rendimento certamente que não me farão nenhum ultimato, disso podes estar certo!

LuigiSLB83

Citação de: lcferreira em 07 de Janeiro de 2010, 13:01
Achas que vale a pena estares aqui a escrever? Em todo o lado há de tudo um pouco, temos de nos aguentar... a melhor forma é deixar a caravana passar.

Andas aqui constantemente a ter uma atitude provocatória e mesmo, por vezes, insultuosa, para com outras pessoas. Situação lamentável. Será que as pessoas não sabem dar a sua opinião, sem partir para ataques pessoais?

Miguel Gouveia

Para mim, IMORTAL.

Se não fosse JVP, provavelmente hoje eu não era benfiquista. Cada vez que me falava nos jogos do Benfica, o meu pai invariavelmente falava no João...

lcferreira

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Janeiro de 2010, 14:39

Andas aqui constantemente a ter uma atitude provocatória e mesmo, por vezes, insultuosa, para com outras pessoas. Situação lamentável. Será que as pessoas não sabem dar a sua opinião, sem partir para ataques pessoais?

Defendo quem defendeu as cores do meu clube com orgulho, dignidade e dedicação.

E se para isso tiverem de me expulsar estão à vontade, da mesma forma que eu não devo tecer certos comentários, grande parte não deve dizer nem metade daquilo que diz de quem representa o clube, porque isso é tão provocatorio ou mais do que aquilo que digo... a um homem que deu 8 anos de trabalho ao Benfica chamam traidor e eu não posso chamar traidos ou insinuar que algo é absurdo porque estou a ferir susceptibilidades?

Um pouco mais de clarividência não ficava nada mal.

BC

Citação de: Far(away) em 07 de Janeiro de 2010, 04:33
Citação de: BC em 07 de Janeiro de 2010, 03:26
João Pinto ? Saudade..só .

Grandes momentos tive eu com o grande Karel ou Simão...

JVP não te deu grandes momentos? Andas esquecido...
O português é esquesito. Eu não disse que o João Pinto não me deu grandes momentos . Só disse sim , que Karel e Simão me foram mais marcantes na minha infância .