João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

BC

Até digo mais...há quem goste mais de certos jogadores do que o próprio Sport Lisboa e Benfica . Mas isso já são outras conversas .

Mas quando se defende um jogador , que em 100 anos de história de um clube Mundial , não foi "nada"por aí além comparado com centenas de outros jogadores , é muito estranho .

Até considero o Nuno Gomes , muito mais amante e que deu muito mais ao Benfica do que o próprio João Pinto . E se chamam ao Nuno um jogador mitico das derrotas , o que chamar ao João Pinto ?

Para mim João Pinto é Saudade...agora cada um tem a sua opinião e não vamos estar aqui a dizer que aquela é isto o outro é aquilo , só porque as opiniões são diferentes.

Far(away)

Se há quem considere Silvino ex-funcionário, e JVP saudade, já pouco me espanta no que toca aos adeptos do Benfica.

Red skin

Citação de: Far(away) em 07 de Janeiro de 2010, 16:38
Se há quem considere Silvino ex-funcionário, e JVP saudade, já pouco me espanta no que toca aos adeptos do Benfica.

Igualmente!

SILVINO para SAUDADE e JVP para IMORTAL

Shoodle

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:18
O João Pinto não tinha interessados no estrangeiro pela sua contratação?
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Obviamente que tinha, e o resto são tretas. Um verdadeiro Benfiquista mesmo sendo profissional não trai o clube.

FUTURO PRESIDENTE

eu se calhar (quase de certeza) no lugar do joao pinto teria feito o mesmo em ir para o sporting e considero me um grande benfiquista,daqueles que sofrem com o clube e nao é pouco

ele nao queria sair de lisboa e muito menos de portugal

iria jogar aonde?!? no belenenses a ganhar 2 ou 3 mil euros?!?  poupem me...

quem o traiu foi quem o mandou embora (vale e azevedo) depois de épocas atrás de épocas em que o joao levava o BENFICA ás costas e era ele acima de tudo e todos que dava a cara pelo clube

nao o considero pior jogador (como alguns aqui o consideram) por ter ido para o sporting

isso chamasse fanatismo e isso eu nao sou (fanático)

joao pinto é imortal e o resto é  :whistle2:

Shoodle

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:38
Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 02:37
Expandir...
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:31
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Yep.

Vê os casos de Miccoli e D.Luiz , mesmo sendo estrangeiros perceberam a grandeza do Benfica e rejeitaram o porto , por respeito ,carinho e amor pelos Benfiquistas que os tanto apoiaram.
Para mim JVP não tem perdão!

Não precisamos ir buscar outros casos, basta a nossa noção de Benfiquismo.

É... Depois ainda somos 'acusados' por "FUTUROS PRESIDENTES" e meninos de Oiro que se intitulam com bitaites... Que nem se dignam a perceber o que realmente é BENFIQUISMO, nem respeitar as opiniões.

Shoodle

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 18:34
eu se calhar (quase de certea) no lugar do joao pinto teria feito o mesmo em ir para o sporting e considero me um grande benfiquista,daqueles que sofrem com o clube e nao é pouco

nao o considero pior jogador (como alguns aqui o consideram) por ter ido para o sporting

chamasse fanatismo e isso eu nao sou (fanático)

Há uma diferença... Chama-se BENFIQUISMO! Concordo contigo quando dizes que há pessoas que não sabem reconhecer o jogador que o João Pinto foi em qualquer clube que representou, mas por favor não sejam ingénuos ao ponto de tratar bem o Menino De Ouro que atraiçou o Benfica por completo.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Shoodle em 07 de Janeiro de 2010, 18:38
eu se calhar (quase de certea) no lugar do joao pinto teria feito o mesmo em ir para o sporting e considero me um grande benfiquista,daqueles que sofrem com o clube e nao é pouco

Há uma diferença... Chama-se BENFIQUISMO! Concordo contigo quando dizes que há pessoas que não sabem reconhecer o jogador que o João Pinto foi em qualquer clube que representou, mas por favor não sejam ingénuos ao ponto de tratar bem o Menino De Ouro que atraiçou o Benfica por completo.
a tua frase por baixo da tua foto responde por mim
tenho dito...

Shoodle

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 18:42
Citação de: Shoodle em 07 de Janeiro de 2010, 18:38
Expandir...

a tua frase por baixo da tua foto responde por mim
tenho dito...

A minha frase que tenho em baixo do nick em nada te diz respeito e em nada tem a ver com este tópico. Temos diferentes noções de Benfiquismo! Pois bem fica a saber que eu preferia ganhar 2 ou 3 mil euros (sim porque nem por este valor seria, as propostas no estrangeiro eram melhores) e fazer um esforço em conjunto do que representar seja qual for o clube em Portugal e muito menos os RIVAIS! Isto para mim revela apenas que o João Pinto faz apenas e só parte da "Saudade" que por vezes faz-me pensar que merece ser ex-funcionário.

Contudo nunca irei por em causa aquilo que o João Pinto foi como jogador e enquanto representou o Sport Lisboa e Benfica.

Joga Bonito

Citação de: Shoodle em 07 de Janeiro de 2010, 18:32
Expandir...

Obviamente que tinha, e o resto são tretas. Um verdadeiro Benfiquista mesmo sendo profissional não trai o clube.

Estás a questionar o Benfiquismo do Ruço ?

Shoodle

Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 18:51
Expandir...

Play Well, a conversa é sobre o João Pinto não disperso os meus comentários ;)

raf0man

Citação de: Red skin em 07 de Janeiro de 2010, 17:02
Citação de: Far(away) em 07 de Janeiro de 2010, 16:38

Igualmente!

SILVINO para SAUDADE e JVP para IMORTAL
parece que continuamos a concordar red skin, mas ontem ja aqui fiz carradas de posts a defender isso e a defender outras coisas... e como ja disse e volto a repetir isto só se resolve na votação, da categoria do joão pinto... e mesmo assim depois ainda vão continuar a existir opiniões divergentes... mas ao menos será uma divergencia democatrica

FUTURO PRESIDENTE

Pain

Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 18:51
Expandir...

Não façam isso... Artur Correia e' demasiado grande para questionarem o seu benfiquismo :)

Elvis the Pelvis

Citação de: lcferreira em 04 de Janeiro de 2010, 19:57
Citação de: Magnusson em 04 de Janeiro de 2010, 15:49

O IMORTAL!!!!

(oops, enganei-me na camisola)

E aqui, também foi engano nas camisolas?

Junta o Livramento, Paulo Almeida e José Carlos todos do Hoquei...

E podes juntar também o Lisboa e o Pedro Miguel do Basquetebol.

Há comentários que são como o melão, depois de escritos é que se vê se são bons ou maus.

Fica tão mal o Ruço aí!

Ruço esse que mesmo quando foi jogar para o Scp, perguntava os resultados dos jogos do Benfica, fosse no intervalo ou no fim. Compará-lo com o JVP enquanto símbolo e portador da mística benfiquista? Deixa-me rir.

Carlos Manuel e Simão apesar de não serem benfiquistas de nascença, são saudade porque foram grandes no Benfica. Além disso, falam hoje com grande respeito pelo Clube.

O António Livramento jogou no Campo Grande e foi treinador do porto, mas sempre foi benfiquista. É um dos maiores símbolos da história do Clube. Comparar a importância histórica do JVP com a do Livramento? Deixa-me rir.

Os outros que referes passaram pela lagartagem, mas são hoje conotados com o Benfica. Alguns deles trabalham no clube como o Carlos Lisboa por exemplo. Além disso, falam sempre com respeito e admiração pelo nosso Clube. O JVP mostra sempre bastante indiferença para com o Benfica. Para uma análise rigorosa, isso também conta e muito.