João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Missed my point!

Não foi contra o Benfica...mas é o facto de a ter vestido!

E por acaso ele festejou e bem um golo contra o Benfica no Jamor...no jogo que o Zahovic fez um sprint atrás dele e tudo!

BC

Contra o Benfica teve um mais efusivo... anda por aí o vídeo quando marcou ao Benfica e festejou mais do que nessa fotografia .

Mas é normal...não é benfiquista , festeja tanto no Benfica como no sporting de igual forma.

FUTURO PRESIDENTE

mas desde quando festejar um golo contra o BENFICA implica que nao seja imortal?!?
meu deus  :estrelas:

é preciso chorar quando se marca um golo contra nós para se ser imortal,é?!?
e falar umas frases bonitas sobre o nosso clube!!!

para mim é imortal enquanto jogador do BENFICA e enquanto representou muito para MILHOES de benfiquistas enquanto vestiu a nossa camisola

o resto é penantes como diz o jesus

Ganzonneri

Olé, Olé, e quem não salta é lampião olé

Joga Bonito

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Janeiro de 2010, 15:12
Falar de João Pinto é falar do 3-6. Em 8 anos e 300 e tal jogos de Benfica relembrem-me quantos mais jogos marcantes teve esse jogador.

Esse argumento é falacioso. Fala-se desse porque foi uma exibição perfeita. Algo que se calhar, pouco mais de uma dezena de jogadores que alguma vez viste jogar tenha feito.

Quando se fala de Maradona a primeira coisa que se fala é do jogo com a Inglaterra. Isso é menorizar o melhor de sempre?

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:57
Missed my point!

E por acaso ele festejou e bem um golo contra o Benfica no Jamor...no jogo que o Zahovic fez um sprint atrás dele e tudo!

Festejou e bem ? Passou por cima dos placares publicitários e abriu os braços. Apenas e só! Sem correrias loucas nem mais nada de por aí além.

BC

Citação de: Ganzonneri em 09 de Janeiro de 2010, 18:01
Olé, Olé, e quem não salta é lampião olé
Normal... ele como não é nem nunca foi benfiquista saltou , não lhe custou nada . Já o Paulo Bento , como benfiquista que é e sócio , não saltou .

Para mim é só Saudade . Teve grandes momentos no Benfica , mas nada mais que isso . Amor à camisola mostrou enquanto a vestiu , e nem foi sempre .

souto

imortal ele !!!
me parece mais bem imoral   :rir:

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:57
Missed my point!

Sem dúvida. Estava lá nesse jogo e o João Pinto quando marca o golo salta os placards e vai dedica-lo à Juve Merda que, por essa altura ostentava um cartaz com uma galinha. lembro-me como se fosse hoje. Festejou e bem como tu dizes!

_JonasThern_

Este é um tema que provoca controvérsia e respeito as opiniões de todos, apesar de não conseguir concordar minimamente com quem o considera imortal.

É apenas saudade e nem é pelo facto de ter trocado o Benfica pelo Sporting. Nessa altura ele de facto foi enxotado e com uma vida estabilizada já em Lisboa optou, e bem, pelo clube que melhores condições e estabilidade de vida familiar lhe oferecia.

Não chega para ser imortal, não por esse episódio, mas sim pelas suas atitudes enquanto e após ser jogador do Benfica.

A primeira atitude que condeno é a do tal verão quente. E não me venham com merdas de que ele só tinha um ano de clube e que era jovem. Rui Costa também o era. Aquele verão de 93 so teve um objectivo: LIXAR COMPLETAMENTE O BENFICA! E o João Pinto ao rescindir com o Benfica não foi a zelar pelo seu bem estar, pois ele fê-lo com o objectivo de ir para o Sporting! Foi uma completa filha da putice que os lagartos nos tentaram fazer e na qual esse tal de "menino de ouro" alinhou! Só por aqui, a sua condição de imortal deveria ser completamente afastada!

Acabou por ficar e re-assinou um contrato onde recebia muito mais do que aquilo que o Benfica lhe estava a pagar e do que aquilo que o Sporting lhe iria pagar. Fez uma época 93/94 muito boa e ficará para sempre marcado ao imortal (sim, o jogo não o João Pinto) 3-6 em Alvalade, para o qual muito contribuiu também Isaías com dois golos e 1 assistência. No entanto, não vejo falarem nem um pouco do enorme Isaías. Como se fosse o João Pinto o único responsável por essa goleada histórica.

A partir daí, apenas mais uma época de grande nível. A de 95/96. Todas as restantes épocas foram bastantes sofríveis. E por favor... não me venham com porcarias de que o João Pinto jogava com péssimos jogadores. Jogava? É verdade. Mas também Nuno Gomes jogou com esses mesmos jogadores e não foi por isso que não jogou e bem! Também Poborsky jogou e bem... Também Preud´Homme jogou e bem... Também Valdo jogou e bem... Isto para não falar de um sem número de jogadores menos mediáticos que, quanto a mim, tiveram um rendimento muito mais constante que o João Pinto enquanto cá estiveram e a jogar com esses mesmos jogadores. Hélder, Paulo Bento, Dimas, Calado, até o próprio Hugo Leal.

Saiu, completamente enxotado do Benfica. É um facto. Não sou como aqueles que não lhe perdoam a ida para Alvalade. Como já disse atrás, até estou de acordo que ele procure a vida que melhor estabilidade familiar lhe dê. E isso, por muito que custe, estava no Sporting. Um clube também grande e da mesma cidade onde o João Pinto vivia e já tinha estabelecido a sua vida. Não lhe perdoo é a indiferença com que sempre tratou o Benfica após 8 anos naquela casa... após ser jogador reconhecido graças ao Benfica. Não lhe perdoo os processos em tribunal em que nos tentou penhorar Taças e o autocarro. Não lhe perdoo aquele festejo em pleno Jamor.

Trata-se de um jogador que se deitou à sombra de um fantástico jogo que outrora fez e, a partir daí, o seu rendimento baixou constantemente. Estar no mesmo patamar que um Eusébio, que um Coluna, que um Humberto, que um Chalana, que um Toni ou que um Rui Costa é algo que não posso aceitar.

Ríkurveomál

alguem sabe explicar porque e que o zahovic passou-se e quis ir atras dele para lhe dar nos cornos?

pcssousa

Citação de: Ríkurveomál em 10 de Janeiro de 2010, 15:51
alguem sabe explicar porque e que o zahovic passou-se e quis ir atras dele para lhe dar nos cornos?
Porque o JVP estava a troçar!

AG

Thern, 100% de acordo! Não diria melhor...

Esclareçam-me uma coisa: JVP não esteve para regressar ao Benfica quando saiu do Sporting em 2004?

joao_manike

há videos sobre esse episodio do zahovic?

Pleasure_+_Pain

Citação de: Slb-Ag em 10 de Janeiro de 2010, 16:24
Thern, 100% de acordo! Não diria melhor...

Esclareçam-me uma coisa: JVP não esteve para regressar ao Benfica quando saiu do Sporting em 2004?

Falou-se nisso. Acho que não regressou porque havia malta dentro do clube que não o queria.